Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Tenho uma dúvida
Fórum AquaPeixes :: AquaPeixes e Você :: :: Notícias
Página 1 de 1
01102017
Tenho uma dúvida
Sou iniciante com aquário, comprei um de +ou- 8 litros e coloquei 1kinguio cometa(10cm), 1 colisa azul(5cm), 2 cascudos(10cm) e 3 palistinhas(3cm), ainda não sei se o kinguio e os cascudos iram crescer e ficar gigantesco e quanto tempo isso vai demorar pra acontecer e já tem uma semana que tenho todos eles, e só agora que eles começaram a ter sintomas de doenças, eles estão ficando com fungos e perdendo a cor, eu tenho um filtro e um termostato em temperatura de 26C° por que isso é fundamental para eles, sempre dou comida em flocos composto por vegetais de 3 a 4 vezes por dia e minhas dúvidas são:
1- o kinguio e os cascudos iram crescer? Que tamanho eles chegam +ou-? E se o tamanho do aquário impede o crescimento deles?
2- meu aquário está do tamanho adequado ou terei que trocar por um maior? E qual o tamanho que deve ser?
3- por que eles estão dando doenças? É por causa da comida ou excesso, tamanho do aquário, ou temperatura? E como previnir?
4- tenho que dar comida de vegetais e também de carne? Em flocos ou grão? Cada peixe tem seu tipo de alimento ou todos podem ser a mesma comida?
5- ouvi dizer que os cascudos comem batata crua em rodelas e pepino, posso colocar no aquário para eles? No período da noite e retirar de manhã? Esses legumes soltam substâncias na água que não são legais?
6- devo trocar a água do aquário de quanto tempo? Uma vez na semana prejudica os cascudos por causa da retirada do limo?
7- é legal ter plantas aquáticas no aquário? Os peixes iram comer e acabar com elas? É obrigatório ter cascalho no fundo?
8- falta mais alguma coisa no aquário para a sobrevivência adequada dos peixes? Como termômetro, iluminação, olhar ph, cloro,etc
9- a temperatura do termostato está correta para todos os peixes?
10- tem que ter algum local escuro no aquário para os cascudos? Ou não é tão necessário?
11- tem alguma coisa de errado com o meu aquário? Qual a solução?
Gostaria que vocês me ajudassem e tirasse minhas dúvidas de acordo com o aquário que tenho, obrigada e agradeço desde já
1- o kinguio e os cascudos iram crescer? Que tamanho eles chegam +ou-? E se o tamanho do aquário impede o crescimento deles?
2- meu aquário está do tamanho adequado ou terei que trocar por um maior? E qual o tamanho que deve ser?
3- por que eles estão dando doenças? É por causa da comida ou excesso, tamanho do aquário, ou temperatura? E como previnir?
4- tenho que dar comida de vegetais e também de carne? Em flocos ou grão? Cada peixe tem seu tipo de alimento ou todos podem ser a mesma comida?
5- ouvi dizer que os cascudos comem batata crua em rodelas e pepino, posso colocar no aquário para eles? No período da noite e retirar de manhã? Esses legumes soltam substâncias na água que não são legais?
6- devo trocar a água do aquário de quanto tempo? Uma vez na semana prejudica os cascudos por causa da retirada do limo?
7- é legal ter plantas aquáticas no aquário? Os peixes iram comer e acabar com elas? É obrigatório ter cascalho no fundo?
8- falta mais alguma coisa no aquário para a sobrevivência adequada dos peixes? Como termômetro, iluminação, olhar ph, cloro,etc
9- a temperatura do termostato está correta para todos os peixes?
10- tem que ter algum local escuro no aquário para os cascudos? Ou não é tão necessário?
11- tem alguma coisa de errado com o meu aquário? Qual a solução?
Gostaria que vocês me ajudassem e tirasse minhas dúvidas de acordo com o aquário que tenho, obrigada e agradeço desde já
Késsia Alves- Novo no fórum
-
Pontos : 7
Reputação : 0
Tenho uma dúvida :: Comentários
Re: Tenho uma dúvida
Késsia Alves escreveu:1- o kinguio e os cascudos iram crescer? Que tamanho eles chegam +ou-? E se o tamanho do aquário impede o crescimento deles?
O tamanho do aquário impede o crescimento sim, os cascudos em torno de 15cm e o kinguio cometa em torno de 30cms. No seu aquário eles não vão crescer, porque vão morrer em breve se você não resolver o problema.
Não o seu aquário só serve para criar alevinos ou 1 beta.Késsia Alves escreveu:2- meu aquário está do tamanho adequado ou terei que trocar por um maior? E qual o tamanho que deve ser?
Késsia Alves escreveu:3- por que eles estão dando doenças? É por causa da comida ou excesso, tamanho do aquário, ou temperatura? E como previnir?
As doenças são por:
- stress devido ao pouco espaço
- excesso de comida (só deve dar 1 vez por dia em pouca quantidade)
- o aquário não foi ciclado antes da utilização
- filtragem deficiente para esse tipo de peixes
Késsia Alves escreveu:4- tenho que dar comida de vegetais e também de carne? Em flocos ou grão? Cada peixe tem seu tipo de alimento ou todos podem ser a mesma comida?
Cada peixe tem o seu tipo de alimento, ph, temperatura, uns gostam de plantas outros de troncos outros de rochas e por aí vai. Não devemos comprar sem nos informar. A mais o vendedor disse que nesse aquário cabe uma baleia então eu vou comprar. Sim faça isso e depois ele ainda vai vender um medicamento para as doenças e não vai adiantar nada.
Késsia Alves escreveu:5- ouvi dizer que os cascudos comem batata crua em rodelas e pepino, posso colocar no aquário para eles? No período da noite e retirar de manhã? Esses legumes soltam substâncias na água que não são legais?
Sim eles comem pepino mas se tiver muito tempo ele começa a poluir a água.
Késsia Alves escreveu:6- devo trocar a água do aquário de quanto tempo? Uma vez na semana prejudica os cascudos por causa da retirada do limo?
O ideal é fazer trocas parciais (somente 30% da água) e adicionar nova água tratada com condicionador.
Késsia Alves escreveu:7- é legal ter plantas aquáticas no aquário? Os peixes iram comer e acabar com elas? É obrigatório ter cascalho no fundo?
Não é obrigatório ter cascalho, você pode optar por areia de filtro de piscina. Alguns peixes comem as plantas (kinguio por exemplo) mas elas também ajudam na oxigênação e na filtragem.
Késsia Alves escreveu:8- falta mais alguma coisa no aquário para a sobrevivência adequada dos peixes? Como termômetro, iluminação, olhar ph, cloro,etc
Sim tem que comprar os testes de amônia, nitrito, ph, e nitrato para saber como está a água.
Késsia Alves escreveu:9- a temperatura do termostato está correta para todos os peixes?
Na maioria dos peixes você pode colocar ca. de 25C mas kinguios querem temperaturas mais baixas 19C.
[quote="Késsia Alves"]10- tem que ter algum local escuro no aquário para os cascudos? Ou não é tão necessário?
Normalmente estão a venda tocas para os cascudos.
Késsia Alves escreveu:11- tem alguma coisa de errado com o meu aquário? Qual a solução?
Já lhe expliquei isso no outro tópico, se não quiser acreditar basta esperar mais uns dias até que os peixes comecem a morrer...
Amigo como citado acima, devolva os peixes, doe eles...coloque 30 pessoas num fusca é a mesma coisa do seu aquario....coloque um betta macho.