Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Ontem à(s) 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Left_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Full_bar_bleuekinguio - Iniciante em criação de Kinguio Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Iniciante em criação de Kinguio

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Seg Out 31, 2016 12:12 pm

Como falei no tópico de apresentação, Minha experiência no aquarismo é basicamente nula! Quando pequeno tive um dourado, e só. Sábado passado fui a um aniversário de 1 ano de um primo, e estavam dando como lembrança um aquário minúsculo com um Kinguio dentro... Eu não conseguia prestar atenção em nada na festa, só nos coitados que estavam sofrendo com a água suja e com pouca oxigenação (todos respirando na superfície), inclusive 4 morreram na festa... De tão preocupado que estava, acabei trazendo um pra mim, Hércules! Como não me preparei para recebê-lo, não pude fazer ciclagem, comprar aquario, comprar de acordo com o meu bolso... Então, até hoje, ele tem vivido num recipiente de 3L, que é pouco, eu sei, mas já dá bem mais espaço para ele circular, diluir amônia e manter maiores níveis de O2 dissolvidos na água. Pretendo dar o melhor lar possível a Hércules (que inclusive não sei nem se é macho! não sei ver...), porém tenho dois fatores limitantes importantíssimos: dinheiro e espaço. Hoje ganhei de um amigo um aquário de 29x16x20cm (medidas úteis, descontando a espessura do vidro), que ainda é pequeno frente ao necessário para um Kinguio em sua fase adulta, mas já ajudou muito! Durante a semana pretendo organizar o aquário. Estou com várias dúvidas, mas a principal é: devo fazer ciclagem sem peixe, e deixá-lo vivendo no recpiente do momento, tão pequeno? Tenho a impressão de que seria melhor colocá-lo no maior, mesmo sem a ciclagem, do que deixar ele no atual. Uma vez respondida essa primeira pergunta, após estudar mais, farei mais perguntas.

Atenciosamente,

João Marcus Alves
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por Joao Roberto Seg Out 31, 2016 12:32 pm

Bom, se ele sobreviver, ja será um campeão, compre um acelerador biológico, teste de amônia, nitrito, Ph, Termômetro Aquecedor com termostato, filtro, siporax, não garanto que ela va sobreviver, o ideal seria doar ele, se não tiver dinheiro pra tudo isso ele nao sobrevivera por muito tempo, compre um betta macho.
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por maciel.luz Seg Out 31, 2016 12:36 pm

O recomendado é que você o doe. 
Outra opção é, adquiri um aquário maior e, preenche-lo com água de um aquário já maturado.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Seg Out 31, 2016 2:36 pm

JoaoMarcusPM escreveu:Porém tenho dois fatores limitantes importantíssimos: dinheiro e espaço. Hoje ganhei de um amigo um aquário de 29x16x20cm (medidas úteis, descontando a espessura do vidro), que ainda é pequeno frente ao necessário para um Kinguio em sua fase adulta, mas já ajudou muito! Durante a semana pretendo organizar o aquário. Estou com várias dúvidas, mas a principal é: devo fazer ciclagem sem peixe, e deixá-lo vivendo no recpiente do momento, tão pequeno? Tenho a impressão de que seria melhor colocá-lo no maior, mesmo sem a ciclagem, do que deixar ele no atual. Uma vez respondida essa primeira pergunta,  após estudar mais, farei mais perguntas.

Atenciosamente,

João Marcus Alves

Bom dia!! Vamos lá então...

Como os amigos disseram o kinguio precisa de espaço (100 L) para um exemplar. Pode doar, ou colocar num lago de um amigo até o aquário estar ciclado, ou utilizar uma caixa d'água.
O ideal é fazer a ciclagem sem peixes, mas vou já adiantando que nesse aquário só cabe um beta.
Vai precisar de pelo menos um filtro, termômetro, termostato, substrato (areia de filtro de piscina) e mídias para colocar dentro do filtro (siporax). Depois no início da ciclagem testes de amônia e nitrito e no fim da ciclagem vai precisar de condicionador para a água. Prepare-se para gastar em torno de uns 500 Reais, mas concerteza gostará do Hobby.
O investimento maior é no início, depois basicamente é manter com ração.
Se colocar no aquário diretamente vai precisar de um acelerador biológico também e não é garantido que tenha sucesso. Agora esperamos pela sua resposta para saber aquilo que pretende fazer.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Seg Out 31, 2016 5:33 pm

Agradeço à resposta de todos! Concordo plenamente quanto à doação, inclusive procurei alguns conhecidos que criam peixes, porém, após ler muitas coisas aqui no forum, também não achei que eles eram preparados, tive a impressão de que ainda seria melhor comigo. Cheguei a pensar que conseguiria mantê-lo nesse aquário por um ou dois meses, visto que ele tem uns 5cm de comprimento... Não conheço pessoas que criam peixes, e colocar um peixe tão pequeno em uma caixa d'Água não é um pouco demais não? Pensei em procurar essas lojas de peixes ornamentais e doar... 
Mas no meantime, o que posso fazer pra tornar melhor a vida dele? Posso comprar algumas coisas, até usados no olx, pra dar uma ajudinha, até encontrar um lar definitivo pra ele... É uma pena, pois eu já estou apegado a ele, mas compreendo que , justamente por isso, eu devo procurar um lugar com melhores condições pra ele.
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Seg Out 31, 2016 6:30 pm

JoaoMarcusPM escreveu: Cheguei a pensar que conseguiria mantê-lo nesse aquário por um ou dois meses, visto que ele tem uns 5cm de comprimento... Não conheço pessoas que criam peixes, e colocar um peixe tão pequeno em uma caixa d'Água não é um pouco demais não? Pensei em procurar essas lojas de peixes ornamentais e doar...
Manter nesse aquário por dois meses você consegue, o problema é que o aquário não está ciclado. Quanto a colocar numa caixa d'água seria a opção mais fácil de conseguir mantê-lo porque ela  já está ciclada.
O problema em doar para uma loja é que o vendedor vai passar o peixe para outra pessoa sem se preocupar se ela tem condições em manter.
Então a melhor opção é você tentar com o seu aquário.
Tem que arranjar os equipamentos básicos para começar com o mesmo.

1. substrato (areia de filtro de piscina)
2. termômetro
3. filtro Hang-on (é o que não ocupa espaço dentro do aquário)
4. mídia siporax mini e acelerador biológico

Quando tiver isso passamos a fase seguinte.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Seg Out 31, 2016 7:00 pm

SJorge escreveu:
JoaoMarcusPM escreveu: Cheguei a pensar que conseguiria mantê-lo nesse aquário por um ou dois meses, visto que ele tem uns 5cm de comprimento... Não conheço pessoas que criam peixes, e colocar um peixe tão pequeno em uma caixa d'Água não é um pouco demais não? Pensei em procurar essas lojas de peixes ornamentais e doar...
Manter nesse aquário por dois meses você consegue, o problema é que o aquário não está ciclado. Quanto a colocar numa caixa d'água seria a opção mais fácil de conseguir mantê-lo porque ela  já está ciclada.
O problema em doar para uma loja é que o vendedor vai passar o peixe para outra pessoa sem se preocupar se ela tem condições em manter.
Então a melhor opção é você tentar com o seu aquário.
Tem que arranjar os equipamentos básicos para começar com o mesmo.

1. substrato (areia de filtro de piscina)
2. termômetro
3. filtro Hang-on (é o que não ocupa espaço dentro do aquário)
4. mídia siporax mini e acelerador biológico

Quando tiver isso passamos a fase seguinte.

Valeu SJorge. É exatamente o que eu tava pensando. Essas pessoas que conheço que não confio em doar o Hércules, eu poderia pegar a água deles então, né? Só assim ela seria ciclada... Teria que fazer testes nela também?
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Seg Out 31, 2016 7:10 pm

JoaoMarcusPM escreveu:
Valeu SJorge. É exatamente o que eu tava pensando. Essas pessoas que conheço que não confio em doar o Hércules, eu poderia pegar a água deles então, né? Só assim ela seria ciclada... Teria que fazer testes nela também?
A água só é uma pequena ajuda, as bactérias alojam-se na maior parte dentro do filtro nas mídias biológicas. Só isso não significa que ficará com o aquário ciclado. Talvez alguma dessas pessoas tenha mais do que um filtro no aquário e possa "emprestar" um desses filtros para você.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Seg Out 31, 2016 8:33 pm

SJorge escreveu:
JoaoMarcusPM escreveu:
Valeu SJorge. É exatamente o que eu tava pensando. Essas pessoas que conheço que não confio em doar o Hércules, eu poderia pegar a água deles então, né? Só assim ela seria ciclada... Teria que fazer testes nela também?
A água só é uma pequena ajuda, as bactérias alojam-se na maior parte dentro do filtro nas mídias biológicas. Só isso não significa que ficará com o aquário ciclado. Talvez alguma dessas pessoas tenha mais do que um filtro no aquário e possa "emprestar" um desses filtros para você.

Quanto ao filtro, você me recomenda comprar um mesmo, ou eu poderia fazer um DIY? Vi alguns vídeos e posts, e não me parecem mto complexos de se fazer. Acoplado a ele preciso da bomba, certo? Alguma a indicar?
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Conselho

Mensagem por gabrielarquiteto Ter Nov 01, 2016 3:22 am

Um conselho que te dou é comprar um recipiente tipo esse que estou anexando na imagem com no mínimo 40 litros (até no 1,99 você acha isso, mas obviamente ele é um pouco mais caro. Uns 10 reais) ou até mesmo um balde grande, já que no momento você não tem condições de investir em um bom aquário e aquário realmente não é barato! O espaço que você está oferecendo para um kinguio é uma câmara de tortura! Fora isso compre uma bomba de oxigenação, um bom condicionador de água (o protect plus é ótimo), dois tipos de ração (as da tetra e sera são as melhores!), labcon bacter, labcon ictio e aqualife numa loja especializada. Seria interessante também você comprar uma pedra tipo dolomita para alcalinizar um pouco a água, já que os kinguos preferem a água mais alcalina. Com isso você terá um investimento de mais ou menos R$100. É um investimento baixíssimo quando falamos de aquarismo. Acredito que com essas dicas que estou te dando você manterá seu peixinho por um tempo até juntar uma grana e investir em um bom aquário. Você provavelmente não terá problemas com a temperatura da água dos kinguios pois os mesmos são peixes de água fria e aguentam relativamente bem mudança de temperatura. Te digo isso do recipiente, para você prestar atenção, porque o meu betta vive num aquário maior que o seu kinguio, então imagine aí o sofrimento do seu peixe e o quão você está diminuindo sua expectativa de vida! Boa sorte!
Anexos
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Attachment
para o forum3.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(11 Kb) Baixado 1 vez(es)
gabrielarquiteto
gabrielarquiteto
Iniciante
Iniciante

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 23
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/10/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Ter Nov 01, 2016 6:16 am

JoaoMarcusPM escreveu:
Quanto ao filtro, você me recomenda comprar um mesmo, ou eu poderia fazer um DIY? Vi alguns vídeos e posts, e não me parecem mto complexos de se fazer. Acoplado a ele preciso da bomba, certo? Alguma a indicar?

Se você consegue fazer um Filtro Canister FVM, ele será o ideal para você.
Quanto a bomba o cálculo é feito assim:
-Para peixes de pequeno porte aconselhamos 6x a capacipade de água do seu aquário.
-Para kinguios o ideal será 10X a capacidade do seu aquário. Como o seu aquário é pequeno ele não vai precisar de uma tão potente a não ser que você já queira fazer um pensando no futuro, aí eu aconselho uma de 1000 l/h, vai depender do que você tem em mente.
Se você tem habilidade para fazer essas coisas também pode fazer o seu próprio aquário, basta mandar cortar os vidros numa vidraçaria. Se quiser passo as medidas de um compatível com os seus peixes e você pede um orçamento.
Aqui tem projetos de usuários, poderá ver aqui nesse link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f4-projeto-faca-voce-mesmo-fvm
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Ter Nov 01, 2016 8:54 am

gabrielarquiteto escreveu:Um conselho que te dou é comprar um recipiente tipo esse que estou anexando na imagem com no mínimo 40 litros (até no 1,99 você acha isso, mas obviamente ele é um pouco mais caro. Uns 10 reais) ou até mesmo um balde grande, já que no momento você não tem condições de investir em um bom aquário e aquário realmente não é barato! O espaço que você está oferecendo para um kinguio é uma câmara de tortura! Fora isso compre uma bomba de oxigenação, um bom condicionador de água (o protect plus é ótimo), dois tipos de ração (as da tetra e sera são as melhores!), labcon bacter, labcon ictio e aqualife numa loja especializada. Seria interessante também você comprar uma pedra tipo dolomita para alcalinizar um pouco a água, já que os kinguos preferem a água mais alcalina. Com isso você terá um investimento de mais ou menos R$100. É um investimento baixíssimo quando falamos de aquarismo. Acredito que com essas dicas que estou te dando você manterá seu peixinho por um tempo até juntar uma grana e investir em um bom aquário. Você provavelmente não terá problemas com a temperatura da água dos kinguios pois os mesmos são peixes de água fria e aguentam relativamente bem mudança de temperatura. Te digo isso do recipiente, para você prestar atenção, porque o meu betta vive num aquário maior que o seu kinguio, então imagine aí o sofrimento do seu peixe e o quão você está diminuindo sua expectativa de vida! Boa sorte!

Massa Gabriel! Ótima idéia! Inlcusive eu tenho dois desses em casa, porém estão ocupados, mas vou aperriar a minha mãe para pegar um pra o Hércules!
1) Esses antimicrobianos, no caso, a ideia seria ter para quando houver alguma infecção eu já estar preparado, ou para tratar a água?
2) Meu amigo que me deu o aquario tbm me deu 3 pedras mais ou menos 5 cm de diâmetro e um Christmas Moss para elevar um pouco o pH da água, seria o suficiente?
3) Esse meu de 10L já é muito pequeno para Hércules no tamanho atual dele?
4) Tem um cidadão que está vendendo no OLX um aquário de 24L + JEBO ap112f (250l/h) + "bomba" que não consegui descobrir qual é + pH teste, alcali e essa anticloro. Será que valeria a pena, se eu pegasse por uns R$70? Ou é melhor eu fazer como vc disse, montar um filtro maior, comprar uma bomba melhor já pensando no futuro?

SJorge escreveu: Se você consegue fazer um Filtro Canister FVM, ele será o ideal para você.
Quanto a bomba o cálculo é feito assim:
-Para peixes de pequeno porte aconselhamos 6x a capacipade de água do seu aquário.
-Para kinguios o ideal será 10X a capacidade do seu aquário. Como o seu aquário é pequeno ele não vai precisar de uma tão potente a não ser que você já queira fazer um pensando no futuro, aí eu aconselho uma de 1000 l/h, vai depender do que você tem em mente.
Se você tem habilidade para fazer essas coisas também pode fazer o seu próprio aquário, basta mandar cortar os vidros numa vidraçaria. Se quiser passo as medidas de um compatível com os seus peixes e você pede um orçamento.
Aqui tem projetos de usuários, poderá ver aqui nesse link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f4-projeto-faca-voce-mesmo-fvm

Salve Jorge! Eu consigo fazer sim o Canister, e acredito até que o aquário também, porém estou em final de período na faculdade e não posso fazer agora; assim que entrar de férias eu começo a fazer!
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por maciel.luz Ter Nov 01, 2016 1:30 pm

Entendo bem, já passei muito por isso. 
Períodos de provas sempre são bem estressantes, o que consome todo o nosso tempo "livre".
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por Joao Roberto Ter Nov 01, 2016 1:38 pm

apagaram minhas msg, porque?
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Ter Nov 01, 2016 1:38 pm

JoaoMarcusPM escreveu:
Massa Gabriel! Ótima idéia! Inlcusive eu tenho dois desses em casa, porém estão ocupados, mas vou aperriar a minha mãe para pegar um pra o Hércules!
1) Esses antimicrobianos, no caso, a ideia seria ter para quando houver alguma infecção eu já estar preparado, ou para tratar a água?
2) Meu amigo que me deu o aquario tbm me deu 3 pedras mais ou menos 5 cm de diâmetro e um Christmas Moss para elevar um pouco o pH da água, seria o suficiente?
3) Esse meu de 10L já é muito pequeno para Hércules no tamanho atual dele?
4) Tem um cidadão que está vendendo no OLX um aquário de 24L + JEBO ap112f (250l/h) + "bomba" que não consegui descobrir qual é + pH teste, alcali e essa anticloro. Será que valeria a pena, se eu pegasse por uns R$70? Ou é melhor eu fazer como vc disse, montar um filtro maior, comprar uma bomba melhor já pensando no futuro?


Salve Jorge! Eu consigo fazer sim o Canister, e acredito até que o aquário também, porém estou em final de período na faculdade e não posso fazer agora; assim que entrar de férias eu começo a fazer!

Se você conseguir pelo menos fazer o canister já poderá utilizar nessa caixa de plástico até que você faça o aquário.
Quanto ao aquário, não gaste dinheiro a toa, ele não servirá para nada a não ser que você queira criar um beta. Esse filtro jebo não serve para você, é um filtro interno e fraco. Mas 70 reais também não é muito, se os testes estiverem completos e o anticloro também ainda vale a pena.

Joao Roberto escreveu:apagaram minhas msg, porque?

https://aquapeixes.forumeiros.com/t2-regras-de-utilizacao
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Ter Nov 01, 2016 2:33 pm

SJorge escreveu:
JoaoMarcusPM escreveu:
Massa Gabriel! Ótima idéia! Inlcusive eu tenho dois desses em casa, porém estão ocupados, mas vou aperriar a minha mãe para pegar um pra o Hércules!
1) Esses antimicrobianos, no caso, a ideia seria ter para quando houver alguma infecção eu já estar preparado, ou para tratar a água?
2) Meu amigo que me deu o aquario tbm me deu 3 pedras mais ou menos 5 cm de diâmetro e um Christmas Moss para elevar um pouco o pH da água, seria o suficiente?
3) Esse meu de 10L já é muito pequeno para Hércules no tamanho atual dele?
4) Tem um cidadão que está vendendo no OLX um aquário de 24L + JEBO ap112f (250l/h) + "bomba" que não consegui descobrir qual é + pH teste, alcali e essa anticloro. Será que valeria a pena, se eu pegasse por uns R$70? Ou é melhor eu fazer como vc disse, montar um filtro maior, comprar uma bomba melhor já pensando no futuro?


Salve Jorge! Eu consigo fazer sim o Canister, e acredito até que o aquário também, porém estou em final de período na faculdade e não posso fazer agora; assim que entrar de férias eu começo a fazer!

Se você conseguir pelo menos fazer o canister já poderá utilizar nessa caixa de plástico até que você faça o aquário.
Quanto ao aquário, não gaste dinheiro a toa, ele não servirá para nada a não ser que você queira criar um beta. Esse filtro jebo não serve para você, é um filtro interno e fraco. Mas 70 reais também não é muito, se os testes estiverem completos e o anticloro também ainda vale a pena.

Joao Roberto escreveu:apagaram minhas msg, porque?

https://aquapeixes.forumeiros.com/t2-regras-de-utilizacao

Última dúvida (por enquanto): Se colocar nessa caixa de plástico (q tem uns 34L), não vai ficar difícil pra ele comer não? Ele é tão pequeno...  só de altura tem uns 30cm isso.
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Ter Nov 01, 2016 2:44 pm

Não se preocupe, nem que tivesse 50cm não haveria problemas.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por JoaoMarcusPM Ter Nov 01, 2016 3:08 pm

Muito obrigado, SJorge! Acredito que não devo marcar como resolvido ainda, certo? quando eu montar esse da caixa de plástico eu posto foto e marco como resolvido, abrindo outro quando estiver montando o definitivo. Ou é melhor deixar esse mesmo até la?
JoaoMarcusPM
JoaoMarcusPM
Novo no fórum
Novo no fórum

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por SJorge Ter Nov 01, 2016 4:22 pm

É melhor fazer outro.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por gabrielarquiteto Ter Nov 01, 2016 4:27 pm

Concordo com o pessoal. Se for para você não comprar um aquário de pelo menos 200 litros para criar kinguio, melhor não comprar outro! Faça o que seus amigos do fórum já falaram: Doe seu kinguio e compre um betta ou faça uma troca!
gabrielarquiteto
gabrielarquiteto
Iniciante
Iniciante

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 23
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/10/2016
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por Joao Roberto Qua Nov 02, 2016 11:11 am

Este aquário de plástico, a temperatura é estável, tipo, ela absolve mais o calor, deixa o aquário mais quente ou não faz diferença??
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por maciel.luz Qui Nov 03, 2016 10:11 am

Joao Roberto escreveu:Este aquário de plástico, a temperatura é estável, tipo, ela absolve mais o calor, deixa o aquário mais quente ou não faz diferença??

Sinceramente não vejo diferença.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por Joao Roberto Qui Nov 03, 2016 10:46 am

A única diferença seria a viabilização dos peixes?
Joao Roberto
Joao Roberto
Avançado
Avançado

kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
kinguio - Iniciante em criação de Kinguio Empty
Brasil
Mensagens : 1088
Pontos : 1123
Reputação : 33
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por maciel.luz Qui Nov 03, 2016 10:52 am

Visualização? Acho que sim!
Com certeza a transparência dos polímeros não são comparáveis à do vidro.

Fora isso (ao meu ver é um detalhe muito importante), dá para usar tranquilamente.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Iniciante em criação de Kinguio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos