Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquario 600 litros
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Assuntos Gerais
Página 1 de 1
Aquario 600 litros
Boa tarde
Estou montando um aquário com jumbo gostaria de ajuda, o sump e de 200 litros o aquário e de 200x60x60 eu tenho um outro aquário de 200 litros ja faz 6 anos e tenho um pouco de conhecimento nesta area comprei ja 30 litros de cerâmica, 2 litros de purigem, 2 litros de Matrix, falta comprar a bomba submersa que ainda nao sei qual seria, os aquecedor com termostato comprei dois de 500w mais vou comprar mais um de 200w para guarda um de 500w a meta e colocar só uma aruaná e duas arrais mais para isso vou precisar de muita ajuda se alguem tiver ideias ou algo que já aconteceu para não errar estou aberto a sugestões.
Estou montando um aquário com jumbo gostaria de ajuda, o sump e de 200 litros o aquário e de 200x60x60 eu tenho um outro aquário de 200 litros ja faz 6 anos e tenho um pouco de conhecimento nesta area comprei ja 30 litros de cerâmica, 2 litros de purigem, 2 litros de Matrix, falta comprar a bomba submersa que ainda nao sei qual seria, os aquecedor com termostato comprei dois de 500w mais vou comprar mais um de 200w para guarda um de 500w a meta e colocar só uma aruaná e duas arrais mais para isso vou precisar de muita ajuda se alguem tiver ideias ou algo que já aconteceu para não errar estou aberto a sugestões.
fabiano kempfer- Novo no fórum
-
Pontos : 14
Reputação : 0
Re: Aquario 600 litros
Muito bom, já consigo visualizar o aquário pronto.
Será a Aruanã prata? Prerende começar com ela pequena?
Quais arraias você pretende criar?
No seu caso, talvez uma bomba de 10000 l/h seja ideal,
pois com o tempo acho que será inevitável a adição de mais peixes.
Sucesso!
Será a Aruanã prata? Prerende começar com ela pequena?
Quais arraias você pretende criar?
No seu caso, talvez uma bomba de 10000 l/h seja ideal,
pois com o tempo acho que será inevitável a adição de mais peixes.
Sucesso!
maciel.luz- Moderador Geral
-
Pontos : 2547
Reputação : 125
Ola maciel obrigado pela dica, sobre os peixes vou manter só aruaná prata e arraia estava pensando em manter só 2 unidades, a filtragem 10000 não seria muito pressão na bomba,
-
Com uma bomba de 10000 l/h você teria uma boa folga para adicionar mais peixes, mas mantendo só essas espécies, acredito que até uma bomba de 5000 l/h já dê conta.
-
Ola, Convidado,
Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.
Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.
O Lucas Duarte tem experiência com esses 2 peixes... Ele pode te ajudar..
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Verdade, dê uma olhada no aquário dele...
Ele vai poder te ajudar melhor.
Ele vai poder te ajudar melhor.
-
SJorge- Administrador
-
Ola jorge, maciel obrigado pelas dicas vou olhar e pesquisar, quando eu puder postos fotos novas do aquario.
-
Ok.
Tente registrar os passo-a-passo, no final fica bem legal!
Não se esqueça da ciclagem.
Sucesso!
Tente registrar os passo-a-passo, no final fica bem legal!
Não se esqueça da ciclagem.
Sucesso!
-
Fabiano, sobre as arraias que colocará no aquário, elas devem ser Histrix e de preferência dois machos, pois são menores.
Se colocar outra espécie ela ficará muito apertada quando grande, isso poderá gerar problemas futuros.
Não coloque uma arraia de cada sexo, pois se não formar o macho machucará tanto a fêmea para copular que ala poderá até morrer.
Se quer um aquário tranquilo, uma aruanã na superfície, um peixe de meia água e no máximo dias histrix machos no fundo, fauna perfeita e equilibrada.
Lembre-se também que tanto a aruanã quanto a arraia preferem iluminação baixa, recomendo no máximo 100w de lâmpadas. Meu aquário, por exemplo, possui apenas 40w no momento.
Futuramente, quando adquirir, passarei algumas dicas de alimentação da arraia e aruanã, que feita de forma incorreta também é extremamente prejudicial às espécies.
No momento lhe recomendo que não tome como exemplo aquários superlotados ou com fauna errônea com as espécies, principalmente do youtube, pois assim como eu poderá pagar um preço alto de mais. Peça ajuda ou informe aqui no fórum todos os passos que fará dessa montagem, pois isso lhe ajudará a economizar energia e tempo ($$$$$).
Abç.
Se colocar outra espécie ela ficará muito apertada quando grande, isso poderá gerar problemas futuros.
Não coloque uma arraia de cada sexo, pois se não formar o macho machucará tanto a fêmea para copular que ala poderá até morrer.
Se quer um aquário tranquilo, uma aruanã na superfície, um peixe de meia água e no máximo dias histrix machos no fundo, fauna perfeita e equilibrada.
Lembre-se também que tanto a aruanã quanto a arraia preferem iluminação baixa, recomendo no máximo 100w de lâmpadas. Meu aquário, por exemplo, possui apenas 40w no momento.
Futuramente, quando adquirir, passarei algumas dicas de alimentação da arraia e aruanã, que feita de forma incorreta também é extremamente prejudicial às espécies.
No momento lhe recomendo que não tome como exemplo aquários superlotados ou com fauna errônea com as espécies, principalmente do youtube, pois assim como eu poderá pagar um preço alto de mais. Peça ajuda ou informe aqui no fórum todos os passos que fará dessa montagem, pois isso lhe ajudará a economizar energia e tempo ($$$$$).
Abç.
Nada como experiência...
Isso que é falar com propriedade!
Isso que é falar com propriedade!
-
Ola pessoal obrigado pelas dicas, sim lucas vou colocar refletor de LED, 4 refletor, 2 azul para de noite e 2 branco para dia, sobre as arraias pretendo colocar só duas no aquário. Hoje chegou alguns equipamentos para controlar o aquário e um controlador de PH, agora só falta a bomba submersa e um reator de prurigem, mais estou montado aos poucos o aquário eeeee
Amanha vou tentar postar fotos e comentar sobre os equipamentos.
Amanha vou tentar postar fotos e comentar sobre os equipamentos.
-
Pretende acender as lâmpadas azuis de noite?fabiano kempfer escreveu:Ola pessoal obrigado pelas dicas, sim lucas vou colocar refletor de LED, 4 refletor, 2 azul para de noite e 2 branco para dia....
Caso seja essa sua intenção desista, pois os peixes precisam de um período de escuridão total, tanto para o descanso dos peixes de hábitos diurnos quanto para a exploração total dos peixes de hábitos noturnos.
Abç.
Boa tarde
Queria falar algo a montagem do aquário, vai demorar para montar pois pedir o emprego e tive que me mudar de cidade para outra e com isso tenho que adiar a montagem mais estou comprando aos poucos os equipamentos do aquário e como moro num AP tive que deixar o aquário na casa da minha sogra eeee, mais logo vou postar fotos e como sera o pensamento na montagem e preciso de ajuda. Obrigado a todos a força que estão me ajudando .
-
-
Boa noite segue algumas fotos do aquário e alguns equipamentos se tiverem ideias podem falar eu aceito.
Aquário 600 litros
Bota de subida
controlador do aquário com tela para controlar as configurações
2 aquecedores com termostato de 500w
controlador de PH e temperatura
Controlador de ph
Aquário 600 litros
Bota de subida
controlador do aquário com tela para controlar as configurações
2 aquecedores com termostato de 500w
controlador de PH e temperatura
Controlador de ph
-
Muito bom, acho somente que um aquecedor de 500W será suficiente para o seu aquário.
SJorge- Administrador
-
Bom dia jorge fico na duvida pois o aquário e de 600 litros e vou colocar um sump dentro dele ou fora estava pensando mais 1 de 200w a bomba submersa ainda tenho que comprar eeeeeeee
-
Legal, pode deixar os dois sem problemas, isso só vai te dar maior segurança.
Sendo chato, o que você tem não é controlador de pH e sim medidor, só para usarmos os termos técnicos corretos.
Você já comprou esse aquário?
Sendo chato, o que você tem não é controlador de pH e sim medidor, só para usarmos os termos técnicos corretos.
Você já comprou esse aquário?
-
Sim comprei já faz 6 meses mais estou adquirindo aos poucos os equipamentos só falta uma bomba submersa e pretendo colocar um filtro de areia, tenho cerâmicas que comprei também acho uns 25 litros , agora também falta iluminação de LED refletor uns 3 para por dentro, só estou aguardando pois mudei de cidade e ainda não montei pois tenho outros planos mais e uma meta o quanto antes terminar pois não estou me segurando quero logo o aquario eeeeee
-
fabiano kempfer escreveu:Sim comprei já faz 6 meses mais estou adquirindo aos poucos os equipamentos só falta uma bomba submersa e pretendo colocar um filtro de areia, tenho cerâmicas que comprei também acho uns 25 litros , agora também falta iluminação de LED refletor uns 3 para por dentro, só estou aguardando pois mudei de cidade e ainda não montei pois tenho outros planos mais e uma meta o quanto antes terminar pois não estou me segurando quero logo o aquario eeeeee
Eu sei que a ansiedade é grande, mas mantenha a calma, sem desespero, rs...
-