Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Que peixe é esse?
+3
SJorge
Adilson
Neilson Bastos
7 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Espécies de Água Doce :: Outros
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Que peixe é esse?
Boa noite pessoal. Acabei de colocar alguns peixes no meu aquário, Telescópio, Japonês, Paulistinha, Guppies Tetras e são vendidos em saquinhos, onde contém até uns 8 ou 9 peixes pequenos.. No saquinho vieram 8 Tetras e além deles veio um que eu ainda desconheço. Este fica deslocado dos outros e fica sempre escondido atrás das plantas.
Alguém poderia me ajudar a identifica-lo?
https://2img.net/h/s22.postimg.cc/bg1hc5sap/DSC_0165.jpg
https://2img.net/h/s15.postimg.cc/djog1i8kb/DSC_0166.jpg
https://2img.net/h/s8.postimg.cc/p4y90qmk5/DSC_0171.jpg
Alguém poderia me ajudar a identifica-lo?
https://2img.net/h/s22.postimg.cc/bg1hc5sap/DSC_0165.jpg
https://2img.net/h/s15.postimg.cc/djog1i8kb/DSC_0166.jpg
https://2img.net/h/s8.postimg.cc/p4y90qmk5/DSC_0171.jpg
Última edição por Neilson Bastos em Seg Out 05, 2015 11:20 pm, editado 1 vez(es)
Neilson Bastos- Iniciante
-
Pontos : 64
Reputação : 0
Re: Que peixe é esse?
Esta faixa dele é negra ou azul escuro? Se for azul é um Tetra real ou puxa-puxa, se for negra também pode ser o Neon Chocolate, há muitas espécies parecidas com esta.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Adilson, a faixa dele é negra... Acho ele muito bonito. Pena ficar um pouco isolado dos outros.Adilson escreveu:Esta faixa dele é negra ou azul escuro? Se for azul é um Tetra real ou puxa-puxa, se for negra também pode ser o Neon Chocolate, há muitas espécies parecidas com esta.
Abrçs!
-
Olha, pesquise sobre o peixe lápis dourado, pra mim tem muita semelhança com este, pelo menos pela foto.
Fonte da imagem:https://peixeornamental.files.wordpress.com
Abrç.
Fonte da imagem:https://peixeornamental.files.wordpress.com
Abrç.
Adilson- Moderador Geral
-
Quais foram as espécies que você colocou no aquário?
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Bom dia SJorge, como eu disse lá em cima no início, Telescópio, Japonês, Paulistinha, Guppies Tetras e um desconhecido rssssSJorge escreveu:Quais foram as espécies que você colocou no aquário?
-
normalmente kinguios nao sao mantidos com peixes que nao sao da mesma especie, por ser um peixe lento outros peixes acabam mordiscando seu véu da cauda e nadadeiras
renansudan- Iniciante Jr
-
Pontos : 303
Reputação : 18
Realmente isso está acontecendo... Reparei nos kinguios q estão com alguns pinguinhos minúsculos esbranquiçados e as pontinhas das nadadeiras trazeiras comidas... Creio q é algun fungo... Esta noite coloquei algumas gotas do remédio para Ictio, pois me informaram q seria melhor colocar a noite pq os peixes durante a noite ficam no fundo do aquário e não se edtressam demais com o remédio.renansudan escreveu:normalmente kinguios nao sao mantidos com peixes que nao sao da mesma especie, por ser um peixe lento outros peixes acabam mordiscando seu véu da cauda e nadadeiras
-
Quanto ao remedio indiferente o horario,os peixes nao ligam.
Porem deve se atentar de retirar o carvao ativado ,se possuir no filtro,e se for diagnosticado ictio ,elevar a temperatura,pois acelera o ciclo de vida do virus.
Porem deve se atentar de retirar o carvao ativado ,se possuir no filtro,e se for diagnosticado ictio ,elevar a temperatura,pois acelera o ciclo de vida do virus.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Neilson Bastos escreveu:Bom dia SJorge, como eu disse lá em cima no início, Telescópio, Japonês, Paulistinha, Guppies Tetras e um desconhecido rssssSJorge escreveu:Quais foram as espécies que você colocou no aquário?
Valeu Neilson, eu perguntei justamente para te avisar que a fauna é incompatível.
Telescópio e Japonês são duas variedades de kinguios, gostam de água fria até 22C e crescem entre 20 e 30 cms precisando de um aquário de no mínimo 200L.
Tetras são de água ligeiramente ácida, Ph 6.8 e são peixes de cardume (mínimo de 5 exemplares).
Guppies são peixes de água alcalina Ph 7.2 e vão virar lanche para os kinguios.
Paulistinha são peixes de ph neutro 7.0, mas podem conviver com os guppies.
Agora o que eu te aconselho é arranjar um novo lar para os kinguios e optar pelos tetras ou pelos guppies e paulistinhas.
Pode postar uma foto desse peixe desconhecido que você tem, para podermos identificar?
SJorge- Administrador
-
O felizardo encontra-se no topo do anuncio, as duas primeiras fotos .. Quero saber qual é pois quero comprar mais alguns dele, pois esta muito desanimado e fica muito isolado.SJorge escreveu:Neilson Bastos escreveu:Bom dia SJorge, como eu disse lá em cima no início, Telescópio, Japonês, Paulistinha, Guppies Tetras e um desconhecido rssssSJorge escreveu:Quais foram as espécies que você colocou no aquário?
Valeu Neilson, eu perguntei justamente para te avisar que a fauna é incompatível.
Telescópio e Japonês são duas variedades de kinguios, gostam de água fria até 22C e crescem entre 20 e 30 cms precisando de um aquário de no mínimo 200L.
Tetras são de água ligeiramente ácida, Ph 6.8 e são peixes de cardume (mínimo de 5 exemplares).
Guppies são peixes de água alcalina Ph 7.2 e vão virar lanche para os kinguios.
Paulistinha são peixes de ph neutro 7.0, mas podem conviver com os guppies.
Agora o que eu te aconselho é arranjar um novo lar para os kinguios e optar pelos tetras ou pelos guppies e paulistinhas.
Pode postar uma foto desse peixe desconhecido que você tem, para podermos identificar?
-
O felizardo encontra-se no topo do anuncio, as duas primeiras fotos .. Quero saber qual é pois quero comprar mais alguns dele, pois esta muito desanimado e fica muito isolado.[/quote]Neilson Bastos escreveu:
Penso ser o peixe lápis..
Nome Popular: Peixe Lápis de uma Faixa
Nome Científico: Nannostomus unifasciatus
Família: Lebiasinidae
Habitat: Bacia Amazônica. Bolívia, Brasil, Colômbia e Bacia do Orinoco na Venezuela e Guiana.
pH: 5.5 a 7.0
Temperatura: 24º a 28ºC
Dureza: 4º dH
Tamanho Máximo: 4cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Meio / Superfície
Aquário Mínimo: 40L
Alimentação: Onívoro. Ração em flocos, Daphnia, larva de mosquito, artemia, drosophila.
Características Como todos peixes lápis, seu corpo em forma de torpedo indicando se tratar de um peixe de rápida natação.Peixe que em seu habitat natural habita rios com pouca corrente e lagos. Indicado manter no mínimo 5 exemplares, sendo peixes ideais para aquário plantado.
O P. unifasciatus aprecia pH próximo ou menor que 6.0 .
Reprodução: Ovíparo.
SJorge- Administrador
-
SJorge escreveu:O felizardo encontra-se no topo do anuncio, as duas primeiras fotos .. Quero saber qual é pois quero comprar mais alguns dele, pois esta muito desanimado e fica muito isolado.Neilson Bastos escreveu:
Penso ser o peixe lápis..
Nome Popular: Peixe Lápis de uma Faixa
Nome Científico: Nannostomus unifasciatus
Família: Lebiasinidae
Habitat: Bacia Amazônica. Bolívia, Brasil, Colômbia e Bacia do Orinoco na Venezuela e Guiana.
pH: 5.5 a 7.0
Temperatura: 24º a 28ºC
Dureza: 4º dH
Tamanho Máximo: 4cm
Sociabilidade: Grupo
Agressividade: Pacífico
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Meio / Superfície
Aquário Mínimo: 40L
Alimentação: Onívoro. Ração em flocos, Daphnia, larva de mosquito, artemia, drosophila.
Características Como todos peixes lápis, seu corpo em forma de torpedo indicando se tratar de um peixe de rápida natação.Peixe que em seu habitat natural habita rios com pouca corrente e lagos. Indicado manter no mínimo 5 exemplares, sendo peixes ideais para aquário plantado.
O P. unifasciatus aprecia pH próximo ou menor que 6.0 .
Reprodução: Ovíparo.[/quote]
SJorge, você é o "Cara".
Obrigado pela ajuda, vou procurar mais uns 5 ou 6 peixes desse para meu aquário. Creio q ainda posso colocar alguns! Rsss
Obrigafo mesmo. Valew. Abração.
https://2img.net/h/s28.postimg.cc/ngltnvlal/DSC_0184.jpg
-
Neilson Bastos escreveu:
Obrigado pela ajuda, vou procurar mais uns 5 ou 6 peixes desse para meu aquário. Creio q ainda posso colocar alguns! Rsss
Pode e deve colocar mais alguns, mas não se esqueça de tirar os kinguios...
SJorge- Administrador
-
Rssss. Com certeza eu vou tirar... Reparei no Japonês o laranjinha, que ele está com umas bolinhas brancas nas nadadeiras. Aliás, eu já comprei ele assim, infelizmente na rua na correria não pude reparar esse probleminha. Será que se eu colocar ele em um aquário para tratamento pequeno tipo, com uns 20cm de comprimento atrapalhará o peixe?SJorge escreveu:Neilson Bastos escreveu:
Pode e deve colocar mais alguns, mas não se esqueça de tirar os kinguios...
Abaicouma foto da situação do Kinguio. Não sei se conseguirão ver mas foi o macimo que consegui, pois o peixe não para um segundo...
https://2img.net/h/s9.postimg.cc/uc9gqpvn3/DSC_0185.jpg
https://2img.net/h/s28.postimg.cc/45adrikr1/DSC_0188.jpg
https://2img.net/h/s14.postimg.cc/fb0qq2exd/DSC_0185.jpg
-
As fotos nao estao ajudando,na primeira e segunda para um machucado na nadadeira,na ultima na cauda parece ictio,mas com essa foto nao da para afirmar.
Beto Lemos- Moderador
-
Vou tentar uma melhorBeto Lemos escreveu:As fotos nao estao ajudando,na primeira e segunda para um machucado na nadadeira,na ultima na cauda parece ictio,mas com essa foto nao da para afirmar.
Hoje reparei em duas Guppies q tenho estão com ovas. Não sei qt tempo estão assim. Mas vou ter que monitorar...Sendo assim já providenciei uma chocadeira antiga q eu tinha a mts anos atrás.
https://2img.net/h/s10.postimg.cc/rsot0a1u1/DSC_0209.jpg
https://2img.net/h/s12.postimg.cc/7rnn191kt/DSC_0211.jpg
-
Olá pessoal, a 4 dias atrás, detectei que meus Kinguios estavam com Ictio, haviam vários pontinhos brancos nas nadadeiras e na cauda, além de umas manchinhas. De imediato então, comecei o tratamento com o Anti Ictio, separei os peixes afetados em um aquário hospital, cerquei todo o aquário com uma lona preta para evitar a proliferação maior do Ictio, aumentando também um pouvo a temperatura da água . Já que ele não se prolifera no escuro e nen em águas mais quentes.
E hoje, graças ao tratamento eficaz e a tempo não vejo mais os Ictios nos peixes...as nadadeiras estão se refazendo e as bolinhas e manchas brancas sumiram... Hoje vejo meu aquário novamente com vida e os peixes com saúde.
Tudo isso graças às dicas encontradas aqui nestes forums....
E hoje, graças ao tratamento eficaz e a tempo não vejo mais os Ictios nos peixes...as nadadeiras estão se refazendo e as bolinhas e manchas brancas sumiram... Hoje vejo meu aquário novamente com vida e os peixes com saúde.
Tudo isso graças às dicas encontradas aqui nestes forums....
-
Neilson Bastos escreveu:Vou tentar uma melhorBeto Lemos escreveu:As fotos nao estao ajudando,na primeira e segunda para um machucado na nadadeira,na ultima na cauda parece ictio,mas com essa foto nao da para afirmar.
Hoje reparei em duas Guppies q tenho estão com ovas. Não sei qt tempo estão assim. Mas vou ter que monitorar...Sendo assim já providenciei uma chocadeira antiga q eu tinha a mts anos atrás.
https://2img.net/h/s10.postimg.cc/rsot0a1u1/DSC_0209.jpg
https://2img.net/h/s12.postimg.cc/7rnn191kt/DSC_0211.jpg
Normalmente a gestação demora 4 semanas, mas tenha cuidado porque os alevinos são muito pequenos e passam em qualquer buraco...
SJorge- Administrador
-
Exatamente, nos primeiros dias conseguem passar até pelos furos desta maternidade, eu sempre colocava um pouco de cascalho bem fininho para que eles não passassem, mas deve ser bem fininho para evitar que fiquem presos entre as pedrinhas e ainda circule oxigênio.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Legal ,só nao entendi a parte do ictio nao se proliferar no escuro e em ambiente quente .
Beto Lemos- Moderador
-
Beto, esss informação eu li em um fórum nun site que eu pesquisei... Mas creio que essa ação pode ter ajudado também.Beto Lemos escreveu:Legal ,só nao entendi a parte do ictio nao se proliferar no escuro e em ambiente quente .
-
o ictio é um virus ,indiferente com luz ou nao,ele ira infectar da mesma forma,e a elevaçao da temperatura ajuda a acelerar o ciclo dele.
Beto Lemos- Moderador
-
Fala BEto.... Eu mesmo já tratei desta forma o ictio... deixando sem iluminação e aumentando a temperatura.. não precisei usar nenhum medicamento...Beto Lemos escreveu:o ictio é um virus ,indiferente com luz ou nao,ele ira infectar da mesma forma,e a elevaçao da temperatura ajuda a acelerar o ciclo dele.
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Olá pessoal,
Sim a temperatura mais elevada funciona pois acelera o ciclo do ictio e acima de 29° uma das fases de desenvolvimento fracassa terminando por eliminar os parasitas causadores da doença de forma natural, a crença de que a iluminação afete vem do fato de alguns medicamentos que podem usados para controle da doença serem afetados e terem sua eficiencia reduzida pela luz.
[]s
Sim a temperatura mais elevada funciona pois acelera o ciclo do ictio e acima de 29° uma das fases de desenvolvimento fracassa terminando por eliminar os parasitas causadores da doença de forma natural, a crença de que a iluminação afete vem do fato de alguns medicamentos que podem usados para controle da doença serem afetados e terem sua eficiencia reduzida pela luz.
[]s
Página 1 de 2 • 1, 2