Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Entrevista] Eduardo Ucceli - Abril - 2015

Ir para baixo

28032015

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Eduardo Ucceli - Abril - 2015




 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Abril / 2015 -
 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 8436_32x32 Eduardo Ucceli  [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 8454_32x32

Nickname: Edu Ucceli

Localidade: São Paulo,Zona Leste

Data de inscrição: 01/04/2013

Tempo de aquarismo: 12 anos.

AquaPeixes-
Porque se interessou pelo aquarismo?

Eduardo Ucceli- Meu pai sempre gostou de animais...gatos,cães, aves e um dia resolveu montar um aquário pra mim mas sem experiência alguma,foi uma catástrofe... Enfim,morria vários peixes,não tinha equipamentos como hj...termostatos nem sabia disso rsrs.
Durou muito pouco, um aquário de 40 l com umas 5 carpas,kinguios,cascudos,tinha de tudo um pouco...
Depois disso fiquei uns 10 anos sem querer mais montar aquário, alem de falta de experiência e $$$$....
Mas qdo entrei numa nova empresa,vi um aquário de 500 l,desativado,ai fiquei doido, fui na loja para comprar equipamentos e sai de lá com um aquário de 30 l completo... Hummm sem filtro derrr kkkkk,mas enfim,foi ai que tudo voltou a fazer efeito rsrs,até chegar a ter 3 aquas dentro de casa kkkk.
1 de 200 l;
1 de 30l ;
1 de 80l.

Dai vendi 2 deles e comprei este atual de 525 l com sump.


AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Eduardo Ucceli- Nossssaaa muita coisa...FBF já era...aquelas placas enormes que juntava uma sujeira danada kkk....substituídas por anéis de cerâmicas, humm que maravilha,aquecedor com termostato,que blza.
Acelerador biológico, Meu Deus que bênção para os ansiosos kkk;
Purigem,nossa que caro porem da para reutilizar;
Limpadores magnéticos kkk,que riscou o vidro do meu aquário affff esse não gostei kkk..

Enfim uma imensidão de coisas e equipamentos em geral....

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Eduardo Ucceli- Penso num maravilhoso espaço criado por nós mesmos onde devemos ter o cuidado todo especial,dedicação total,amor,paciência, enfim um hobby fantástico,um prazer sem igual.
Um enorme retorno de gratidão dos nossos peixinhos,sendo eles bem cuidados, bem adaptados, alimentados,água de boa qualidade....

Quem não pira....ao passar em frente do aquário e ver esses belos animais te seguirem,parecendo cães abanando o rabo rsrs...

Sem palavras...Eu Amo Demais!!!!!!!



AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Eduardo Ucceli- Amigos meu maior orgulho sem duvida alguma e tratar de algum peixe doente e ter um gde sucesso....sem igual.
Ter condições de comprar uma ótima ração, bons equipamentos..enfim eu me orgulho por AMAR tanto este hobby.

Decepção:

Foi ter que me desfazer de uma linda fauna de sulamericanos lindos "Jumbos", por motivo financeiro... Amigos foi difícil ter que retirar a fauna toda do aquário e trocar por alimentos e equipamentos,porque na época havia queimado a bomba de recalque,e eu estava liso$ e não tinha condições de comprar sendo assim fui em uma loja e troquei os peixes por rações e algo mais enfim depois tive que começar tudo de novo e hj em dia até posso ter um aquário lotado,mas....sempre melhor ter menos peixes para cuidar de modo geral e conseguir comprar rações de melhor qualidade.

Bom pra mim graças, essa foi a maior decepção, me senti muito mal.

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Eduardo Ucceli- Adoro fazer exercícios físicos, correr,pedalar,bola...

AquaPeixes- Além de você, existem outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Eduardo Ucceli- A minha filha curte bem pouco,pois tem um poukinho de nojo da água, cheiro da ração e algo mais..

Já a dona muie,até gosta,mas dakele jeitinho,não põe ração rsrs,medo de pularem nela kkk...aiaiai viu!!!

Enfim acho que sou o único apaixonado mesmo!!!

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Eduardo Ucceli- No momento não... Mas quem sabe né montar uma loja e chamar uns caras aqui do AQP para trabalharmos juntos, já pensou heim amigos kkk..

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Eduardo Ucceli- Ahhhh um gde tanque com vários amazônicos... Lindos pacus,aruanas,pirarucu, pintados,pirarara ,oscars enfim uma imensidão de peixes maravilhosos.

Mas quem sabe um dia né rsrs.

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Eduardo Ucceli- Gosto muito de ciclídeos americanos e sulamericanos" Jumbos".

Oscars
Midas
Labiatus
Flowers
Papagaios
Jaguar
Texas.... E outros...

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Eduardo Ucceli- Sim...devido ao tamanho do aquário,não posso ter aruanã pacus,pirararas enfim os citados assim como um  recurso ilimitado.

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Eduardo Ucceli- Gosto de aquários comunitários,varias especies de ciclídeos Jumbos...

Mas tbem curto uma montagem mono...nossa lindos oscars heim,que da hr rsrs..

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Eduardo Ucceli- Faço tpa de 15/15 dias cerca de 30% com sifonagem e com uso de prime,para condicionar a água;
Troca de lã/perlon a cada 5 dias;
Carvão ativado,troca a cada 30 dias;
Lavagem de cerâmicas,faço lavagem de 40/50 dias,enxaguando as mesmas com a própria água do aquário.

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Eduardo Ucceli- Demais....meu eu fiz vários amigos,podendo até ter o prazer de encontrar pessoalmente alguns...Mauricio Molina, Adilson, Uatyla...

Aprendi demais e ainda aprendendo cada vez mais...excelente fórum!!!

Tive o prazer de ajudar muitos amigos e fazia sem medir esforços, nossa qdo eu estava de férias virava  noites rsrs...respondia varias MPS,sei que não pode mais,não resistia em deixar de ajudar...

Enfim,devo muito ao AQP.

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Eduardo Ucceli- Está excelente... Parabéns a vcs viu!!!...

Sei que demorei para fazer a minha entrevista,mas por falta de tempo mesmo.

E digo a vcs que estou muito grato em poder compartilhar um pouco da minha história nesse ramo.

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Eduardo Ucceli- Sou um apaixonado mesmo pelo hobby,um cara super amigo,o que poderem contar comigo estarei sempre de prontidão.
Trabalho com o público, sou instrutor de auto escola e devido a isso sei lidar muito bem com o público e acho que é por isso que gosto de ajudar e sou fácil de pegar uma grande amizade.
Estou no ramo já à 17 anos e muitas historias para contar heim kkk..

Amigos,garanto a vcs que tenho mais para falar do que para TC,nossa sou péssimo nisso kkkkk

Me desculpem viu,mas alguns já me conhecem e sabem bem disso.... Falo pra caramba kkk kkkk,

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Eduardo Ucceli- Minha experiência baseada nesses anos de aquarismo,se resulta muito em ter lido muito,confesso que quebrei muito a cara,mas serviu como lição, o forum me ajudou demais,sempre pesquisei muito e fui atrás de varias opiniões...

Hoje falo a vcs com orgulho que sei muito bem cuidar do meu aquário/peixes, faço de tudo para manter um ambiente saudável e harmonioso, acho que por este motivo que troco tanto de peixes e monto vários layots,pois essas espécies são muito sistemáticas viu rsrs...

Mas ainda importante de tudo é nunca achar que sabe demais...estamos sempre aprendendo uns com outros,as vezes coisas que pra mim deu um bom resultado,para outros não, e vice versa,mas fazer o que né....

Humildade sempre....e compaixão com todos.

Meu Aquário:

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 19gTvc

Agora uma da familia, com direito a montagem:

 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 HN2QIe

Elaboração e Revisão!



 [Entrevista]  Eduardo Ucceli - Abril - 2015 Private4
Equipe AquaPeixes


O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].


Última edição por Edu Ucceli em Dom Mar 29, 2015 8:43 am, editado 1 vez(es)
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Entrevista] Eduardo Ucceli - Abril - 2015 :: Comentários

Thiago Marques

Mensagem Ter Abr 14, 2015 2:50 pm por Thiago Marques

Parabéns Du... Show de Bola a entrevista.. A sua cara mesmo!!! Abraços

Ir para o topo Ir para baixo

SJorge

Mensagem Qua Abr 15, 2015 7:30 am por SJorge

Parabéns Edu, bela família e bela entrevista....

Ir para o topo Ir para baixo

maciel.luz

Mensagem Qua Abr 15, 2015 8:37 am por maciel.luz

Muito boa entrevista, gostei demais.
Parabéns pela família (esposa, filha e peixes, rs...)

Grande abraço

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Duarte

Mensagem Qua Abr 15, 2015 12:44 pm por Lucas Duarte

Belíssima entrevista meu amigo, parabéns.

Grande abraço.

Ir para o topo Ir para baixo

Adilson

Mensagem Qua Abr 15, 2015 7:58 pm por Adilson

Obrigado amigo, a amizade é recíproca.

Parabéns pela bela entrevista, seu aquário está lindo e tens uma bela família!

Abrçs!

Ir para o topo Ir para baixo

david rafael dieter

Mensagem Qua Abr 15, 2015 8:03 pm por david rafael dieter

Parabéns amigo muito boa a sua entrevista mesmo

E e isso acho que esse nosso hobye e uma paixão

Ir para o topo Ir para baixo

Edu Ucceli

Mensagem Qui Abr 16, 2015 12:47 pm por Edu Ucceli

Fico muito grato a todos vcs....foi uma honra compartilhar com vcs...

Obrigado mesmo  valeu.

Abraço a todos vcs.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos