Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 1104915802 Veja, passo a passo, como postar fotos;

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 1104915802 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 1104915802 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 1104915802 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Planejando um aquário
por marcosgyn Hoje à(s) 11:27 am

» Alimentação alevinos killifish.
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:45 pm

» [Apresentação] APRESENTAÇÃO - JOMAR FRANCO
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:44 pm

» Luminaria para plantado
por maciel.luz Sex Jul 03, 2020 3:44 pm

» Aquário marinho - 400 litros
por maciel.luz Qui Jun 11, 2020 9:11 pm

» Aquário Jumbo - 1020 litros
por maciel.luz Seg Jun 08, 2020 10:24 pm

» Lago Ornamental
por maciel.luz Qua Jun 03, 2020 1:49 pm

» Ninja's World
por efemota Qui Maio 21, 2020 3:23 pm

» luminaria led / cores para plantado
por Ivan Rose Dom Maio 17, 2020 12:22 am

» plantas que crescem para fora do aquário
por efemota Sex Maio 15, 2020 10:38 am

» Aquário Ximenes 40 Litros
por Joao Roberto Qua Maio 06, 2020 8:33 pm

» 480 L Ciclídeos Africanos do Lago Malawi
por SJorge Qua Maio 06, 2020 4:11 am

» Patê caseiro
por maciel.luz Ter Maio 05, 2020 12:12 pm

» Tanganjyka dos Alpes
por maciel.luz Ter Maio 05, 2020 12:10 pm

» Será ICTIO?
por ANNY Seg Abr 27, 2020 11:56 am

» Aquário com problemas por falta de ciclagem
por maciel.luz Qua Jan 22, 2020 12:42 pm

» Alevinos de Lebiste
por maciel.luz Sex Jan 17, 2020 6:37 pm

» Peixe morto sugado pelo filtro - O que fazer?
por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 10:06 am

» Montagem Novo Aquário
por Wladimyr Seg Jan 13, 2020 10:01 am

» Ração p/ Kinguios e Carpas
por Elyezer Sex Jan 10, 2020 5:21 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Left_bar_bleue [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Full_bar_bleue [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6145)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2542)
SJorge (2343)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado
8 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

maciel.luz

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 165 em Seg Set 02, 2019 2:26 pm

[Entrevista] Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015

Ir em baixo

23022015

Mensagem 

Em curso [Entrevista] Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Logo_entrevista_300_x153_n
Entrevista AquaPeixes
- Fevereiro / 2015 -
 [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 8436_32x32 Edson Pineia Filho  [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 8454_32x32

Nickname: Pineia

Localidade: Mairiporã-SP

Tempo de aquarismo: 4 anos

AquaPeixes- Porque se interessou pelo aquarismo?

Edson Pineia Filho- Desde Criança, eu ganhava alguns aquários redondos e betteiras, mas como desconhecia completamente o Aquarismo, acabava perdendo todos os peixes e desfazendo dos aquários consequentemente. Mas foi em 2010, quando após realizar uma Visita em um Pet Shop, acabei comprando um “kit Betta” para minha filha. Desde então praticamente desconhecia o Hobby e com acesso a internet acabei tentando descobrir um pouco mais sobre o enclausurado peixe. Aos poucos acabei me apaixonando pela espécie e consequentemente pelo aquarismo.

AquaPeixes- O que percebeu de melhora no hobby desde que iniciou?

Edson Pineia Filho- Indubitavelmente a quebra dos paradigmas e acesso a informação. Antigamente os peixes eram tidos como frágeis e havia muito pouco conhecimento sobre o assunto, mas com o tempo, as coisas foram mudando, devido o avanço tecnológico e científico, muitas coisas foram descobertas por trás do aquarismo, facilitando a criação, reproduçao e desenvolvimento de inúmeras espécies em tanques e lagos.

AquaPeixes- O que pensa sobre o aquarismo?

Edson Pineia Filho- Uma Grande paixão, um relaxante físico e mental que desestressa e surpreende a cada dia.

AquaPeixes- Qual seu maior orgulho e a maior decepção no hobby?

Edson Pineia Filho- O maior orgulho, com certeza são meus aquários, com espécies que aprecio muito, sempre belos e sadios. A maior decepção, com certeza foi no inicio quando acabei perdendo muitos peixes devido a imperícia no Hobby.

AquaPeixes- Além do aquarismo, quais outros hobbys possui?

Edson Pineia Filho- Gosto muito de animais. Crio também roedores, mas a grande paixão é o aquarismo e o laguismo. Gosto muito de pescar também, coleciono facas e miniaturas de heróis... kkkkkkk !!!

AquaPeixes- Além de você, existem outras pessoas em sua casa também apaixonadas pelo hobby?

Edson Pineia Filho- Sim, minha filha adora visitar as lojas comigo e me ajuda na alimentação e na compra dos peixes. Minha esposa com o tempo começou a gostar bastante, tanto que recentemente ela pediu pra montar um aquário de bettas fêmeas pra ela... ela adora !!!!

AquaPeixes- Possui planos futuros para o aquarismo?

Edson Pineia Filho- Sim, pretendo fazer alguns cursos para aperfeiçoar ainda mais meus conhecimentos. Como moro em Sítio, penso em montar mais um lago para as Carpas e um outro lago de peixes de corte (Para consumo).

AquaPeixes- Se tivesse recurso ilimitado, que montagem faria?

Edson Pineia Filho- Um Galpão com inúmeros aquários voltados para a reprodução de espécies. Espero que um dia eu consiga...

AquaPeixes- Quais espécies de peixe prefere?

Edson Pineia Filho- Poecilídeos, Kinguios, Carpas, Bettas e Oscar... Adoro o laguismo, peixes de fácil reprodução e a verocidade do Oscar;

AquaPeixes- Existe alguma espécie que gostaria de ter, mas não pode?

Edson Pineia Filho- Sim, Arraias. Mas para ter necessita um espaço muito Grande.

AquaPeixes- Qual sua preferência, Aquários comunitários (Espécies diferentes no mesmo aquário), Biótopos (Espécies predominantes de uma mesma região) ou Mono espécie (uma única espécie)?

Edson Pineia Filho- Comunitários e Mono-espécie. Em aquários Mono-espécie, nitidamente você enxerga a Vivacidade dos Peixes... é muito interessante !!!!

AquaPeixes- Qual sua rotina de manutenção?

Edson Pineia Filho- Diária, alimentação diária e TPAs e Sifonagens Semanais, adoro me entreter com os aquários...

AquaPeixes- O Fórum AquaPeixes contribuiu com sua evolução?

Edson Pineia Filho- Desde o inicio quando iniciei no aquarismo, inúmeras dúvidas eu acabava tirando com as informações deste fórum. Por Vergonha (Talvez), não havia me inscrito antes, mas sempre acompanhei e após acreditar que não era tão leigo mais, me inscrevi e não me arrependo nem um pouco disso....

AquaPeixes- Adicionaria ou retiraria alguma pergunta desta entrevista? Cite-a(s).

Edson Pineia Filho- Não retiraria e nem adicionaria nenhuma, a entrevista é bastante completa e abrangente.

AquaPeixes- Fale um pouco sobre você:

Edson Pineia Filho- Falar sobre nós mesmos é um pouco difícil, mas certamente sou uma pessoa feliz e realizada, tenho uma linda família que são tudo em minha vida e um ótimo emprego. Sou Formado em Gestão de Segurança Privada e trabalho como Supervisor em uma Conceituada empresa.

AquaPeixes- Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Edson Pineia Filho- Estou no ramo do aquarismo por volta de 4 anos, comecei com um betta pra minha filha, acabei estudando um pouco sobre o peixe, foi daí que acabou despertando o meu interesse pelo aquarismo, meses depois até tentei reproduzir adquirindo alguns exemplares de Betta fêmea, mais foi completamente frustrado, nada deu certo. Acabei pesquisando sobre Peixes com facilidade em reprodução (Poecilídeos), desde então faço criação destes magníficos peixes. Possuo 03 aquarios, um de 200 litros com kinguios, um de 45 litros com lebistes e um com 12 litros com bettas fêmeas. Possuo um lago também com cerca de 1400 litros com carpas e kinguios. Penso em aumentar as proporções em breve, mas por enquanto é “tudo isso aì”...

Meu Aquário:

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Cam00401-jpg

Elaboração e Revisão!

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Private4
Equipe AquaPeixes

O que é a coluna AquaPeixes Entrevista?

A coluna AquaPeixes Entrevista, consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um membro do fórum para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre o hobby.

Os entrevistados são escolhidos pela Equipe do fórum, por meio da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos membros da Equipe, com o prefixo [Entrevista].
Pineia
Pineia
Iniciante
Iniciante

[Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Empty
 [Entrevista]  Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 Empty
Brasil
Pontos : 179
Reputação : 18

https://www.youtube.com/channel/UCw9aDa8GZ_c5Lwo5bUdt_mA

Compartilhar este artigo em: redditgoogle

[Entrevista] Edson Pineia Filho - Fevereiro - 2015 :: Comentários

SJorge

Mensagem em Seg Fev 23, 2015 12:13 pm por SJorge

Parabéns Edson, muito boa entrevista...

Mauricio Molina

Mensagem em Ter Fev 24, 2015 8:54 pm por Mauricio Molina

Bela entrevista, é relativamente novo no hobby...

Mas parece-me ter uma boa base de conhecimebto....

Pineia

Mensagem em Qua Fev 25, 2015 6:08 am por Pineia

Sjorge e Maurício bom dia,

Agradeço muito a vocês, pelo carinho e pela hospitalidade...

muito obrigado...

LeMiranda

Mensagem em Qui Fev 26, 2015 5:05 pm por LeMiranda

Entrevista Muito boa, parabéns amigo!!!

Thiago Marques

Mensagem em Sex Fev 27, 2015 10:45 am por Thiago Marques

Muito Bom Pineia... Parabéns pela entrevista

Pineia

Mensagem em Sex Fev 27, 2015 3:24 pm por Pineia

LeMiranda e Thiago boa Tarde,

Muito Obrigado...

Grande Abraço

Adilson

Mensagem em Dom Mar 01, 2015 10:21 am por Adilson

Parabéns pela bela entrevista e prazer em conhecê-lo!

Abrçs!

Pineia

Mensagem em Seg Mar 02, 2015 3:56 pm por Pineia

Obrigado Adilson, o prazer foi todo o meu !!!

Abraço

Lucas Duarte

Mensagem em Seg Mar 09, 2015 8:37 am por Lucas Duarte

Bela entrevista, parabéns.

Abç.

maciel.luz

Mensagem em Seg Mar 09, 2015 8:43 am por maciel.luz (conectado)

Parabéns pela entrevista, acho que todo mundo se identificou com você em algum aspecto.

Abraços

Wladimyr

Mensagem em Ter Mar 10, 2015 11:13 am por Wladimyr

Bela entrevista! Parabéns e boa sorte nos seus planos Very Happy

[]s

Thiago Arai

Mensagem em Dom Mar 15, 2015 8:33 pm por Thiago Arai

palma
Parabéns!

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: