Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Left_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Full_bar_bleuelaguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Ajudem na construção de um laguinho...

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por FKELLI Qui Jan 15, 2015 9:16 am

ÓTIMO...
E agora eu preciso tirar o xaxim???
Quantos peixes mais ou menos posso comprar??? Posso mesclar uns poecilídeos com bettas também? 
Tem como vc me dar uma base assim de quantos peixes de cada???
Obrigada...
FKELLI
FKELLI
Iniciante
Iniciante

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 48
Pontos : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jan 15, 2015 10:44 am

Ola...

É bom manter o xaxim para ele tamponar o ph e não deixar subir mais...

Faça testes diários para saber se não esta baixando muito, se baixar mais que 7.2 precisa retirar um pouco do xaxim, até que você consiga o ponto certo para manter em 7.2

Olha para esta litragem uns 5 a 10 peixes de cada, acho que de bom tamanho, somente devera colocar 1 betta macho, caso contraio os machos vão brigar ate que um morra ou os dois...
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por FKELLI Qui Jan 15, 2015 10:49 am

Obrigada a todos pelas informações...
Vou mantendo contato com vcs... acho importante porque além de me ajudar posso estar ajudando outros...
+ uma pergunta.... sei que Bettas são peixes fortes... será que não posso colocar alguns já no lago??? Não iria ajudar na ciclagem????
Isso tudo é vontade de ver uns peixinhos nadando no meu lago...  Razz Razz
FKELLI
FKELLI
Iniciante
Iniciante

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 48
Pontos : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por TOCANTINS Qui Jan 15, 2015 4:40 pm

PARABÉS FKELLI, ficou show seu laguinho!
Ficará melhor ainda quando vc o povoar... que acho que ficaria melhor colocar mtos desses pequeninos!
Quanto a sua bomba, apenas para filtragem ficou ótima essa vazão... talvez pela movimentação da água na cascata já faz tb a circulação, mas vc tb pode fazer uma bifurcação com um "T" na mangueira antes que ela chegue ao filtro, dividindo assim o fluxo da água... com o auxílio de um registro e uma redução, vc poderá conseguir utilizar uns 1.800L/h para o filtro e o restante 800L/h para circulação da água no lago. É uma saída econômica, para assim, evitar a compra de outra bomba.

Em breve postarei as fotos do meu laguinho... com fé em Deus, ele será finalizado essa semana.
TOCANTINS
TOCANTINS
Iniciante
Iniciante

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Empty
laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por FKELLI Qui Jan 15, 2015 5:27 pm

Obrigada Tocantins... Por ser pequeno tb acho q a cascata já faz a circulação da água... e já decidi será povoado com os pequeninos... Não vejo a hora de comprar... Olhei nos sites q vendem peixes, infelizmente o frete fica mt alto... Acho q vou ter q ir em Juiz de Fora q fica a 110 km daq para eu comprar... obrigada a todos pela ajuda... E aceito sugestões...
FKELLI
FKELLI
Iniciante
Iniciante

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 48
Pontos : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 15, 2015 6:57 pm

FKELLI escreveu:+ uma pergunta.... sei que Bettas são peixes fortes... será que não posso colocar alguns já no lago??? Não iria ajudar na ciclagem????

Pode sim, mas somente depois da ciclagem, não use peixes para a ciclagem, pois nesse período existirá muitos compostos dissolvidos na água e será péssimo para seu peixe.
Opte por inserir apenas um macho, pois caso haja mais de um eles brigarão até a morte.

FKELLI escreveu:Isso tudo é vontade de ver uns peixinhos nadando no meu lago...  Razz Razz

Após a montagem vem a ciclagem, período mais longo e de extrema importância para a montagem.
Nesse período deverá ter muita paciência e aproveitar o tempo para estudar, estudar e estudar.
Recomendo que estude muito esses tópicos que será de extrema importância no sucesso de sua montagem:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t1305-ciclagem-sem-peixes
https://aquapeixes.forumeiros.com/t338-dicas-para-iniciantes
https://aquapeixes.forumeiros.com/t745-introducao-de-novos-peixes-no-aquario
https://aquapeixes.forumeiros.com/t4379-principios-para-uma-alimentacao-correta-dos-peixes
https://aquapeixes.forumeiros.com/t90-montando-um-lago-ornamental
https://aquapeixes.forumeiros.com/t2450-aos-iniciantes-no-aquarismo
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1757-peixes-cardumeiros

Esses e outros artigos estão na sala de artigos do aquapeixes, caso queira outros aí vai o link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f96-artigos-aquapeixes

Conforme vai estudando é normal aparecer algumas dúvidas, aí você posta aqui que a ajudaremos, somente se aprofundando no assunto terá condições de manter uma bela montagem com peixes saudáveis, você ganhará muito com isso.

Bons estudos.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por FKELLI Seg Jan 19, 2015 1:23 pm

Olá pessoal...
Infelizmente o pH da água voltou a subir, mesmo com o xaxim dentro do filtro, o pH está em 7.8... Não sei o que fazer...
FKELLI
FKELLI
Iniciante
Iniciante

laguinho - Ajudem na construção de um laguinho... - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 48
Pontos : 54
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Ajudem na construção de um laguinho...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos