Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Aquário Plantado 84L - Recém montado 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Aquário Plantado 84L - Recém montado Left_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Full_bar_bleueAquário Plantado 84L - Recém montado Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquário Plantado 84L - Recém montado

5 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Ter Set 09, 2014 2:30 pm

Boa tarde a todos,

Montei um aquário plantado no domingo passado, estou lendo bastante, porém já apareceu um problema, mas acredito estar no certo para resolvê-lo, segue dados:

Aquário: 84 Litros (70x30x40);
Camadas: 1cm de humus de minhoca (lavado e fervido por umas 2h), 5cm camada de areia escura (areia de filtro, não lavei nem fervi, pois é própria para filtro e não vi necessidade);
Aguá da torneira tratada com o condicionador protect;
Filtro: Não sei informar com exatidão, mas o tamanho é +/- 25cm x 20cm, nele tem a primeira mídia filtrante com uns dentinho de plástico (tirar os mais grossos), manta acrílica e carvão ativado..(esse filtro é daqueles que faz a sucção com um caninho plástico e depois forma uma cascata);
Iluminação: duas lâmpadas fluorescente 15W (desligada até o momento);
Termostato: também desligado no momento.

Obs: 
- PH dia 07/09: 6.6
- PH dia 08/09: 7.0
- Amônia 08/09: 0,25ppm (de manhã coloquei metade de uma ração de cachorro filhote, pois ainda não comprei os peixes e nem comida para os mesmos e leitura foi efetuada de noite)

No dia em que eu montei a água ficou meio turva, pensei que era normal por acabar de monta, no dia seguinte continuou turva puxando para cor verde, depois de muito ler, vi que na primeira semana é necessário fazer TPA's na primeira semana e dpois semanalmente.
Hoje comprei uma mangueira cristal (aquela transparente) de 1/2" e fiz tpa de 50%, e notei que a água saiu bem verde. Então completei com água tratada, liguei o filtro e cobri o aquário com um lençol para ver se a água melhora a qualidade e pretendo fazer TPA de 50% depois de amanhã novamente.

Até agora tenho só musgo de java, porém está num pote de margarina com água esperando eu colocar pedras/troncos para amarrá-las.

Estou tentando conseguir tronco de aroeira que tem na roça do meu sogro porém acredito que irá demorar e no meu quintal tem goiabeira, posso utilizar normal né? É preciso eu fazer algum tratamento no tronco e na predra antes de colocá-los no aquário?

Abraço!
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Wladimyr Qua Set 10, 2014 10:31 am

Olá amigo,

Seu aquário está no inicio da ciclagem (deve durar 30 dias), nesse período não faça TPA, siga os procedimentos deste tópico: Ciclagem sem peixes

Jamais utilize rações de cães ou gatos, pois são muito gordurosas e mesmo para ciclagem comprometem a qualidade da água (fica rançosa)

Para esse filtro Hang-on é necessário saber a potência da bomba e nele adicionar biomídias de alta porosidade (Sera Siporax mini é o mais indicado)

Sua camada inerte está muito baixa, acrescente mais até que chegue ao minimo de 7 cm, o carvão ativado é desnecessário quando utilizamos bons condicionadores na água

O tronco também precisará ser tratado, siga os procedimentos conforme os passos deste tópico: Tratamento de troncos para aquários

É muito normal a água ter aspecto turvo ou sujo durante a ciclagem, mas algas verdes é incomum, o aquário recebe luz solar? O excesso de nutrientes e gorduras presentes nessas rações caninas estão contribuindo com essas algas.

Como será o aquecimento do aquário? qual a fauna pretendida? Essas areias para filtro de piscina precisam sim ser muito bem lavadas, pois da forma que vem soltam muita matéria na água.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qua Set 10, 2014 11:06 am

Wladimyr, obrigado pela orientações.

Vou ler os tópicos e seguí-los.

Quanto a água verde, deve ser excesso de nutrientes, porque fica na minha sala de jantar, e lá é meio escuro (porta de madeira nada sala e na cozinha, janela da cozinha dá para lavanderia que tem cobertura com telha de brasilite).. 

A temperatura ainda estou em dúvida, pretendo por neon verde e o azul..
A temperatura e o PH deles cada fonte de pesquisa fala uma coisa, uns falam 24º graus é o ideal e outros falam que precisa ser de 27º a 30º, minha intenção é 27ºC.

O PH dele tópico que fala 6.8 a 7.0, porém vi em sites estrangeiros que o ideal é de 5.5 à 6.6..

Quanto a bombinha, vou desmontá-la para ver se identifico algo e mando algumas fotos da situação atual, dos equipamentos, etc..


Obrigado!
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por LeMiranda Qua Set 10, 2014 11:59 am

Amigo a temperatura vai depender dos peixes que irá colocar assim como o pH...o ideal de um plantado é q tenha uma temp. por volta de 25 a 26 graus e pH entre 6.6 a 6.8...
Mas se preocupe de inicio com a ciclagem esta é extremamente importante para a saúde de seus peixes e toda a biologia do tanque!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qua Set 10, 2014 1:36 pm

Pronto, coloquei mais areia.. eu acho q a pior coisa que fiz foi ter posto areia sem lavar! Esta que acrescentei agora saiu muita sujeira (aparentemente terra) e é isso que deve estar prejudicando o aquário.

Miranda, a temperatura pretendo deixar 27ºC já que a maioria das fontes dizem que perfeito para peixes neon. Porém nesses 30 dias eu não estou me preocupando muito com temperatura e PH agora.. (deveria?) 

__________________________________________________________
Segue abaixo descrição do filtro que estou utilizando:

O filtro externo Atman HF-0600 é ideal para aquários de água doce até 120 litros. Possui uma construção de alta qualidade com um design discreto e bonito, sua filtragem altamente eficaz retira particulas, odores e orgânicos dissolvidos da água, conta também com um desnatador de superfície ideal para aquários plantados. Recomendamos a troca do refil de filtragem mensalmente para obter sempre excelentes resultados.
Especificações Técnicas:
Vazão: 650 litros/ hora
Consumo: 8 watts
Indicado para Aquários até: 120 litros
Tipo:  Hang On
Inclui Mídias Filtrantes:  Sim
Dimensões( Comp. x Larg x Alt ): 21 x 7 x 17
_______________________________________________________________________
Wladimyr tinha razão, tirei os pedações de ração do fundo e estava MUITO rançosa, devia ter pesquisado antes. ^^'
E começou a nascer algo no fundo, é um fiozinho com uma bolinha ponta, segue imagem abaixo:


Aquário Plantado 84L - Recém montado 21diqo5

Segue imagem da situação atual:

Aquário Plantado 84L - Recém montado 2wf60s0

Aquário Plantado 84L - Recém montado 71mftc

Foto do termostato:

Aquário Plantado 84L - Recém montado S4x30w
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Wladimyr Qua Set 10, 2014 2:15 pm

Essas bolinhas com fios são sementes germinando (mesmo que morram não atrapalham), provavelmente vieram junto com a areia que não tinha sido lavada, ainda podem surgir formas de vida como planárias, micro crustáceos e outras, mas nada disso é prejudicial, pode montar todo o layout mesmo antes de terminar a ciclagem, inclusive as plantas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por LeMiranda Qua Set 10, 2014 3:38 pm

Bruno os neons vivem bem em temperaturas entre 24 e 30 graus...e qto a pergunta n se preocupe com o ph, mas se preocupe c a tpt sim deixe ela entre 28-30 graus isso estimula a proliferação bacteriana nas midias do filtro!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qua Set 10, 2014 5:56 pm

Aah sim, vou manter a água em 28ºC então. Fiz uma comprinha.. comprei 1m de manta acrílica e 300g de cerâmica.. (qria usar siporax mini, porém ia ficar muito caro e só por encomenda aqui onde moro) 

Vou preencher com manta acrílica o espaço vazio do filtro, deixar a midia do filtro de carvão ativado mais essas 300g de cerâmica, acredito que já vai dar um up lgl.. e comprei o termometro tbm, é hora de ligar o termostato ^^.

E o cara da loja de aquário me deixou uma dúvida cruel, ele disse que o aquário tem q ser plantado antes de enchê-lo, isso é uma regra?? Pois nem tenho idéia de quais plantas colocar ainda.. =s


Vlws ae, tão me ajudando mt!
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por LeMiranda Qui Set 11, 2014 8:29 am

Qto a midia biológica acho q 300g será pouco para um plantado...ainda mais se a marca n for muito legal...sempre dê preferencia para marcas como siporax, matrix, biorio, etc. Qto a manta acrilica q comprou coloque apenas uma pequena camada...o resto coloque de midia. Para um plantado n usaria carvão ativado...ele acaba n servindo pra muita coisa...no lugar já sabe...midia biológica...kkkkkk.
Qto a plantar antes de montar n é uma regra...eu planto sempre antes de montar mas c o tempo vou replantando, trocando uma planta aqui e outra ali que n gostei do visual...então relaxe pode fazer isso depois...dá um pouquinho mias de trabalho mas é tranquilo!!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qui Set 11, 2014 1:19 pm

Miranda, a cerâmica que comprei é da mesma marca que o meu termostato, é esse abaixo:

Aquário Plantado 84L - Recém montado Ceramica-boyu-cr-300-300g-tropical-fish-16741-MLB20126001866_072014-O

Miranda, na caixinha fala que atende até 100L, vou esperar mais um pouco para trocar a mídia de carvão ativado por falta de tempo (R$) kkkkk..

 segue abaixo foto da montagem do filtro:

Aquário Plantado 84L - Recém montado 4jwf45

Temperatura já está 28º, vou comprar o amoníaco e ir medindo..

A água permanecerá turva (esverdeada) até a ciclagem acabar? Ou antes disso já estará cristalina?
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Wladimyr Qui Set 11, 2014 2:08 pm

Olá amigo,

Os equipamentos da Boyu no geral são bons, com exceção das biomídias e aquários completos da marca que normalmente precisamos melhorar justamente o quesito filtragem.

Essas biomídias são muito baratas, porém não possuem porosidade alguma, pode quebra-las em pedaços afim de aumentar a superficie colonizável, não precisa descartá-las imediatamente, mas aconselho que retire o carvão para adicionar mais biomídia, para um orçamento mais curto indico que utilize o bioglass ou natural lava da Ista, as biomidias da JBL também apresentam um bom custo/benefício.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qui Set 11, 2014 2:25 pm

O siporax mini o cara encomenda, sai 15 conto cada 35g (40L), se eu por pelo menos uma no lugar do carvão ativado já irá ajudar ou precisarei realmente por 2 pacotinho?
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Lucas Duarte Qui Set 11, 2014 2:50 pm

Quanto mais melhor...rss. A filtragem biológica é um investimento que trará benefícios incríveis na sua montagem, não economize, opte pela Siporax.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por LeMiranda Qui Set 11, 2014 4:33 pm

Amigo as midias sempre devem ser superdimensionadas...n precisa comprar nada top então, só tire este carvão e coloque o restante com mais midias ok!!!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por SJorge Qui Set 11, 2014 5:25 pm

acompanhando
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Sáb Set 13, 2014 9:43 am

bom dia, encomendei duas sera siporax mini, acredito que chegue semana que vem. Comecei a gastar mesmo agora vou até o final husahusauhas..

Junto com o musgo veio alguns caracóis bem minúsculos, mas da pra ver eles andando no vidro, porém a cor da água está muito feia, n vejo a hra de ver meu aquário limpinho, com peixe, plantas, tronco e pedras.. Também penso em colocar uns camarõezinhos..
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Lucas Duarte Dom Set 14, 2014 12:39 am

A paciência é a maior virtude do aquarista. Nós todos sabemos o quanto é angustiante não poder povoar logo o aquário, mas será para um bem maior.

Fico acompanhando.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Seg Set 15, 2014 9:26 am

Bom dia!

Fiz o teste de amônia ontem a tarde, e resultado deu 0,50ppm (eu cheguei a por 6pmm), completei até 2ppm.. Significa que está começando a população de nitrosomos? Very Happy
 
Aquário Plantado 84L - Recém montado 2z9m7ut

Achei um tronco já no meu quintal mesmo, acredito q seja de goiabeira e já estou tratando eles..

Coletei umas pedras ontem, é só lavar com água normal para colocá-las no aquário? (vi um teste com vinagre para ver se é neutra, essa parte ja manjei, só estou na dúvida da lavagem msmo)

Assim q tiver mais novidades eu posto.
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por SJorge Seg Set 15, 2014 11:01 am

Bruno Godinho escreveu:
Coletei umas pedras ontem, é só lavar com água normal para colocá-las no aquário? (vi um teste com vinagre para ver se é neutra, essa parte ja manjei, só estou na dúvida da lavagem msmo)

Opte por esfregar com uma escova e de seguida ferver em áqua quente, depois disso já pode inserir no aquário.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Ter Set 16, 2014 9:53 pm

Gente a amônia já está baixando de 2ppm para 0,25ppm em 24h, porém a água ainda está numa coloração mt feia, inclusive de vários tópicos n vi nenhuma água da cor da minha, conforme segue abaixo:

Aquário Plantado 84L - Recém montado 4qt182
Obs: não bate luz solar, e a cozinha fikar escura o dia todo!

Não estou crendo que vá melhorar essa cor após a ciclagem, algm já viu algo assim? Após a ciclagem vai melhorar mesmo?

Olha o teste de hoje, devo ir completando até 2ppm até zerar em 24h, é isso?

Aquário Plantado 84L - Recém montado Rm4rwx
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por LeMiranda Qua Set 17, 2014 8:22 am

Kara tb n acho q esta água vá melhorar...será q n vazou humus na coluna d'água???
Bom mas de qualquer forma espere a ciclagem completa e depois faça uma TPA d 50% a cada 2 dias pra melhorar esta água!!!
Vá postando a evolução!!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Wladimyr Qua Set 17, 2014 9:29 am

A turbidez das primeiras fotos é normal, mas essa cor muito escura é sinal claro de que a camada fértil está vazando, precisará aumentar bastante a camada inerte, concordo o amigo em que proceda com a ciclagem antes de iniciar as tpas para clarear essa água, e que mesmo terminando a ciclagem, não adicionar nenhuma fauna enquanto não melhorar essa condição.

Adicionar mas mídias mecânicas com poros menores ao filtro pode ajudar, aconselho que utilize manta de polipropileno. (acha nos mercados como manta para filtros tipo suggar e ar condicionado) pode usar se na embalagem estiver 100% polipropileno.

[]s


Última edição por Wladimyr em Qua Set 17, 2014 4:25 pm, editado 1 vez(es)
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qua Set 17, 2014 10:19 am

Bom, ainda tenho areia sobrando em casa, vou lavá-la hoje e subir mais a camada inerte..

Estou com uma dúvida, já coletei as pedras e meu musgo de java está num pode de margarina com água esperando, já posso amarrar o musgo na pedra e colocá-las no aquário, ou devo esperar a ciclagem para acrescentá-las?

O tronco está em tratamento já, acredito q até dia 30 já deve estar pronto para ir para o aquário.

Quero deixar a aguá cristalina logo, o aquário sem peixe já está feio e essa água com essa cor então.. auhuhas
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por LeMiranda Qua Set 17, 2014 10:33 am

Fique tranquilo, paciência é a alma do hobby.
Qto a inserir o musgo de java acho ainda precoce pois se realmente a camada fértil vazou vc vai acabar c o musgo...espere mais um pouco e vá trocando a água do musgo neste tempo!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Bruno Godinho Qua Set 17, 2014 2:07 pm

É o jeito, hoje dei a segunda fervida no tronco que estou tratando, percebi que abriu vários buraquinhos durante a fervida e saiu bastante cupim.. 

De amônia na água estava 0ppm, coloquei uma tampinha (acho que foi muito rsrs) e foi para 3,50ppm, amanhã irei medir na mesma hra em que coloquei a amônia hoje.

A noite vou lavar bem a areia que sobrou hoje e vou aumentar a camada inerte.
Bruno Godinho
Bruno Godinho
Iniciante
Iniciante

Aquário Plantado 84L - Recém montado Empty
Brasil
Mensagens : 119
Pontos : 129
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Aquário Plantado 84L - Recém montado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos