Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Água Turva no meu aquário
por lucasmachadobhz Qui Abr 25, 2024 8:23 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Left_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Full_bar_bleuelitros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

+4
Vany
Biologiaqua
Mauricio Molina
Marcos Cassini
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Seg Jan 04, 2010 10:38 am

Olá Pessoal!

Marcos, em relação aos RC’s, e pelo que já li a respeito. Preferencialmente são criados em aquários exclusivos para eles, pois existem parâmetros próprios para o sucesso da criação, são muito sensíveis.

Por ter aumentado a iluminação, e haver nutrientes em abundancia na coluna d’agua, e mesmo as plantas sendo mais eficientes na absorção destes, elas precisam de um maior tempo de adaptação para isto. Mas as algas como pode perceber, já dominaram tudo... Existem várias formas de se combater este problema. Tais como: Filtro UV, apagões de 4 dias, ante algas e etc. Particularmente eu prefiro o método mais natural, que é: Eliminar a cousa do problema. Eliminando os nutrientes em excesso com TPA’s mais freqüentes. Que podem ser de 50% todos os dias durante uma semana, para que as plantas se adaptarem e possam dar conta de absorver os nutrientes e não sobre nada prasalgas. Depois, dia sim dia para deixar um pouco de nutrientes para as plantas que já começam o seu desenvolvimento. Na terceira semana, de dois em dois dias, as plantas demandam mais nutrientes. Quarta semana, 4 em 4 dias, neste momento as algas já devem estar sobre controle. Mas só a observação do aquário no decorrer do seu amadurecimento poderá dizer a freqüência ideal das TPA’s.
Realmente são muitas TPA's! Mas, "nutrientes em excesso" e "luz forte" = Algas.

Não ser esqueça de manter os níveis de Co2 o mais estável possível, pois as plantas só conseguirão estabilizar o sistema se puderem fazer a fotossíntese.
cocos de peixe mas bem verdes no cascalho.

As colisas e os camarões gostam de comer algas.

Essas bolhas é a liberação de O2 (oxigênio) na fotossíntese das plantas. Não era percebido antes por causa da iluminação fraca. Esse fenômeno é chamado de ”PEARLING”. É um bom indicador da quantidade de O2 na água do aquário. Pois, com a movimentação da água, o O2 liberado nas folhas é rapidamente dissolvido, e quando a água já está saturada de O2, este se acumula em uma bolha e acaba subindo a superfície.

Abraços!
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Seg Jan 04, 2010 1:30 pm

Vany, obrigado pela resposta.

E eu cheguei a pensar em parar o CO2 por alguns dias.

Vou mantê-lo.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Seg Jan 04, 2010 3:40 pm

Não se descuide do Co2, principalmente agora que tem iluminação intensa. Recomendo que você compre ou monte um drop checker, para que possa ter um controle melhor, pois o Co2 precisa estar nos níveis ideais para que as plantas possam aproveitá-lo e ter um bom desempenho.
Com o Co2 caseiro, terá mais trabalho pra manter estes níveis, mas é possível.

abraços!
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por marqui Seg Jan 04, 2010 3:50 pm

Só dando uma força, pode ler esses artigos:

Drop Checker AQP

CO2 no Aquário

Espero que tenha ajudado.

Té mais...
marqui
marqui
Parceiros
Parceiros

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 399
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Ter Jan 05, 2010 9:05 am

Gente, obrigado pelas respostas.

Ontem comprei os itens que estava pretendendo como Purigen, Siporax, Atman HF-0600, Prime, Teste de Amônia, etc.

Com isto creio que o aquário ficará mais equilibrado.

Sempre achei que por morar em prédio não haveria cloro na água pois ela fica um certo tempo na caixa d'água, mas me enganei, pois pelo teste tem cloro sim, ou seja, eu sempre colocava água com cloro no aquário.

A partir de agora vou usar o Prime para resolver isto.

Agora meu problema está sendo conseguir colocar tudo nos filtros, pois agora tenho o refil normal de cada filtro para pegar sujeiras, tenho o Purigen e o Siporax. E vou descartar aquela parte original dos filtros que seria para a biologia.

Pelo que vi, dos 3 filtros que tenho, o Millennium 2000 e o Atman HF-0600 são os que cabem mais, já o Power Filter 40 pelo que vi não cabe muita coisa.

De qualquer maneira devo ficar só com o Millennium 2000 e com o Atman HF-0600 rodando no aquário.

Bem, é isso, vou os mantendo informados.

Dicas e sugestões serão muito bem vindas.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Ter Jan 05, 2010 10:14 am

Muito bom, Marqui!

Uma outra dica é: Evitar grandes movimentações da água, para não dissipar o Co2 e não promover o crecimento de algas "petecas".

Depois, passa pra gente de que forma está tratando a (água-verde) e os resultados.

abraços!
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Ter Jan 05, 2010 10:16 am

Vany, adorei o Marqui. kkkk

Em alguns lugares sou conhecido como Mark, mas daí é outra história.

Bem, vou mantê-los informados sim, pode deixar.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Ter Jan 05, 2010 10:25 am

Coincidência, não? Eu estava respondendo ao nosso amigo "Marqui" e acabei confundindo os nomes... litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Icon_razz rsrss. Mas, é "Mark" pros íntimos? KKkk.

Até mais!
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Ter Jan 05, 2010 10:35 am

kkkk

Falha minha, mas tá valendo.

Inté mais vê.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por marqui Ter Jan 05, 2010 2:49 pm

Ola pessoal rindo de mim né... rsrsrs

Bom meu nome é Marcos também, só que o pessoal me chama de marqui pois tenho um primo mais velho que tem como apelido marquinhos e então me colocaram de marqui dai pego...

Abraços!!!
marqui
marqui
Parceiros
Parceiros

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 399
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Ter Jan 05, 2010 5:30 pm

Opa Marqui, beleza?

Não é de você que estamos rindo e sim da besteira que escrevi pois fiz confusão com o que a Vany escreveu.

Se tem que rir tem que ser de mim. rsrsrsrs

Mas acontece.

Estou no meio da TPA, colocação de anti algas, instalação do segundo filtro, colocação de Purigen e Siporax nos dois filtros, etc, etc.

Vamos ver se com tudo isto em alguns dias melhora.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por marqui Ter Jan 05, 2010 6:03 pm

Rsrsrsrs tava brincando.

Com certeza com todas essas medidas que vc esta tomando vai dar jeito sim, e outra seu aquário vai ficar show.

Não vejo a hora de montar o meu.

Té mais...
marqui
marqui
Parceiros
Parceiros

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 204
Pontos : 399
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Ter Jan 05, 2010 11:27 pm

Bom gente, atualizando:

Instalei o segundo filtro em meu aquário, ficando com um Millennium 2000 e um Atman HF-0600.

Nos dois filtros distribuí os elementos da seguinte maneira:
Fundo: Lã de Vidro ou Perlon
Frente: Neste foi o que restou para colocar tanto o Purigem quanto o Siporax. A água vem do fundo, e portanto terá contato com os dois, então coloquei o Purigem embaixo e o Siporax em cima. Tentei o contrário mas o Purigem acaba sendo jogado para o aquário e ainda "entope" um pouco o sistema.

O Siporax procurei deixar dentro daquela embalagem que parece aquelas de laranja ou limão, para facilitar tira-lo para pegar o Purigem ou mesmo manutenções gerais.

O Purigem deixei cair um pouco no aquário pois o saquinho tinha uma pequena abertura. Foi só um pouquinho. Será que tem problema?

Como notei que a água de minha torneira tem cloro eu completei o aquário e em seguida joguei o Prime. Posso fazer assim ou tem que jogar o Prime antes de colocar a água no aquário? Fazendo assim me facilita pois eu ligo uma mangueira diretamente ao meu aquecedor a gás e a água já sai numa temperatura boa para o aquário, e não gelada como a direta da torneira.

Replantei algumas mudinhas do carpete que se soltaram logo após encher o aquário. Pena que o carpete está feio, acho que não vai vingar. Uma pena, tão bonito e caro. rsrsrsrs

Joguei também um pouco de sal do mar que já li que é bom nas TPA's.

A água já melhorou. Nada cristalina, mas melhorou muito.

Amanhã vou medir o PH. Como troquei a garrafa de água com gás creio que o PH vai cair devido a entrar mais CO2.

Vou colocando aqui os próximos passos.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Qua Jan 06, 2010 10:19 am

Fala Marcos! Dessa vez não errei o nome. Rsrsss

Tá ficando turbinado em?

Aqui vão mais algumas dicas:

Filtros – Já que você tem dois, evite limpá-los no mês dia. Alterne entre uma semana e outra. Pois, mesmo com os cuidados devidos, sempre uma boa parte da biologia é perdida. E como um deles ainda estará intacto, o desequilíbrio causado pela limpeza de um será amenizado pelo outro.

Purigen – Sem problemas.

TPA – A água ideal é aquela que tem os mesmo parâmetros da água do aquário ( PH, Temperatura, KH ). O cloro e metais pesados precisam ser neutralizados antes que sejam introduzidos no aquário, pois dependendo da concentração de cloro, alguns segundos são o suficiente para matar todos os peixes, pois ao entrar na corrente sanguínea, já era. E em minúscula quantidade, não chega a matar os peixes, mas a biologia é comprometida.

Carpete – Geralmente demora mais tempo pra se adaptar, mas em uma ou duas semanas sob boas condições se recuperam. Você lembra do nome? Parece-me ser “hemianthus micranthemoides”.

Sal – É usado às vezes no tratamento de fungos e parasitas, mas peixes saudaveis não precisam de tratamento, nem eles nem as plantas são adaptados a um ambiente com alto teor de sódio. E o sal aumenta o KH.

Co2 – Interessante... Quanto tempo dura? Já pensei em usar também, mas será que compensa? R$.

Abraços!
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Dom Jan 17, 2010 11:50 pm

Fala Galera, beleza?

Vamos às novidades de meu modesto aquário.

As fotos dos relatos estão abaixo e detalhadas.

Eu fiz diversas TPA's grandes e as algas sumiram. Também utilizei um anti algas da Labcon, mas creio que as TPA's foi o que ajudou.

Como eu não sabia se o CO2 que eu estava injetando estava sendo suficiente fiz um Drop Checker, que não é lá uma beleza mas espero ser útil. Apesar que ele só mostra um azul bem forte, e eu troquei a garrafa de água com gás que está sendo injetada e também criei algo que mantém o CO2 por mais tempo na água. Ou seja, com estas duas medidas achei que iria ter até CO2 demais, mas pelo Drop Checker não tem.

O líquido do Drop foi feito assim:
Separe 6 gramas de bicarbonato de sódio com 1 litro de água destilada para fazer a primeira solução, pegue 20ml desta solução com o auxílio de uma seringa limpa e misture a 980ml de água destilada, a água destilada será nomeada de solução padrão de KH 4 e deverá ser reservada para uso nos drop checkers, misture 5ml da solução padrão com o dobro da proporção que é usada nos testes de pH e temos nosso drop checker pronto para o uso!

Bem, falando ainda no CO2 e já associando às plantas, elas tem ficado cheias de bolinhas de ar que ficam presas a elas ou sendo jogadas para a água.

Eu imaginei que isto fosse sinal de que a água estava com uma quantidade boa de CO2, mas...

Agora quanto às plantas, realmente estou com uma infestação de Petecas ou alguma outra alga que gruda nas folhas e um pouco nas pedras. São muitas. Tô fe***** para tirar.

Bem, para encerrar, comprei um casal de Molinésia Velifera, coisa mais linda, dourados com olhos vermelhos. Ela tá prenha e logo dará filhotes.

Com as plantas espero que os filhotes tenham muito lugar para se esconder.

Aliás, que eles comam as malditas algas, pois parece que Molinésias comem algas.

Não resisti e comprei mais 3 fêmeas numa super promoção. O preço original era R$ 9,00 cada, ou seja, paguei R$ 18,00 pelo casal. Mas quando fui pegar mais duas dei aquela chorada e ofereci R$ 15,00 pelas duas e o lojista aceitou. Porém quando ele foi colocar uma delas no saquinho, com o susto que ela levou na tentativa de pega-la ela entortou a coluna, daí ofereci R$ 2,00 por ela, então levei 3 fêmeas prenhas por R$ 17,00.

Negocião!

Fotos de tudo isto abaixo:

Ele no geral:
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAABVX2x-7w9oL82SFge2SVVRSHPUw_ARfXMY741SRevEp9kmNyO_wRYAL1CGc4XZV4cXtlZRGUG2TFIxlDXyL4WwAm1T1UDiWVrGCkb59HI20koHkRCxtyvWv
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAKG3U4DBfoMarEVqc7xOTD4y3rEY1MWTRfNFCTmO5yeEEWct-i5W9_AOU9iSkmMKllFqW_di2LP1fwk-zrJcB58Am1T1UAkJizO7LnnkgSDt0NYzuvfyfUg0
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAIDbXF2sqarBnnjdtBZdwuba1kFvhaNbZxje_oLKkw2LEU_XgCMaZ5VsccQ3dbWimEx0z57oqSO6YXzQQ6ffdIwAm1T1UCD6JysJagnC6bsYlO127fHFacfk


O Drop Checker:
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAANbBbs6q3_jx0C23Vc_ZO0TGV3Q1EC1HK9VSNvPQpeKbvA0BGDEMElVEHObK8jK4sSyRf-V6vyfx6Mb37DwDl3UAm1T1UAYBNwFLLwu4Zpvtwqe0nmGwIRai
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAN0uIwUDQKRHHDKCgEJk7tFLVS79a5SLcrIsV7M0QxzDVnqYc4nealR6qZ_68tuDveoV0y4rp6EPAxBPRfOtRhsAm1T1ULTbp_ZOChgY0S5lUa9x1t7jVfXC
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAMrjSmj4OBBV0XifY68qd8VAa26W7DNtIAoVSrMMidqbIMk-l-Kr0AfCamirB2s1NoI4Twa6O3QtctvZRQZIr-gAm1T1UGHA2lOVjkwx5F9Cw0mFE8BGkX1p


O que mantém o CO2 mais tempo na água:
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAKDvB6MmIOVTy41ytgKtEWeCpzpIIpAfcxUaWHrC0qEibnQn5bxiP1w8LjREI-d4jecu0BTBmwKzKTEbM96m-asAm1T1UFqebQtC5YSmBYe0oXJVSf8IZYJ3
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAOyJ-zY1XY6c1nn0balHQoQz65BrgXH-_lH9nRK4pfgSKS3YTcdW8-98IrAE-NaZcwntdoqWcE4-x47i5MopU4gAm1T1UJvEUTRNrykRBNCXm5K0uXd6nR0-
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAPIsW94a_8Guv-CTv1sPV3_6EAkdwXn1LlkeJbmCFzFnZzOMye1TvuyBdX9Hfq0RAX76-FracuegqMBHLCgb5KMAm1T1UJsO2bumhLTHCkyk_rJNnBC83zPh
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAANtBPk9XXgV4NwUX9VgNWNLoFxahQkBgx7g0pn4ooy_oCxN9GNtvTuVeuPWJWv7vcr8tCD1j-R7GiFWwcqdQvOUAm1T1UNAJpmUaBLjaZt8lolCAjbSs5iC0
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAKiJmPfWkhticgcIS1JVIkjCwWFbGo98FPBab9gJIECNvSY7LDmBJX6AchBAqbtsEL1jzNoIQdZRy3S8Cy41iVQAm1T1UHgo10HfD9ayzlMSWPPbRGBrYEFQ
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAJDy3gevnHV9QOhHMJlCUcw0tKxJI20TeyDkeNa9J_pf3pj-nl1bwN3T79h1WHCXuZRiKakcy3lhczIJThZe8NQAm1T1UKApmS10FD6W_g3AOkR4mCGHDQUB
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAHR5bkrPxR_-EURF4zDkR0aL70YEqcdrczqgoHKIXMO5qfJjWe8rFAPAcq3PLczuZKZMO5ZITUdueHiHUPAFrakAm1T1UKSND4TMwXCuh-x6sA9u_B8Wjycs


As plantas com bolhinhas e com as possíveis petecas:
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAADwT2k48jhwF_xJrkMckuR9fIWx_GUdPS1I3WokWgdrw9-imQVZuh56cPSYlNmVF2u-UnhmciPBEtjEoj2QXx7QAm1T1UIDhA2ViidRvFqWV1QXSPo7gq_zX
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAKo51xXAdi2tDZ4i4zpA-uws6_mQir7RFLjLr6Oo-5pErlN6ALfiMtCJOXkJc8JstDRzdb9545a-bPiDvSwUuOoAm1T1UAW12tDmlO8Fmw5zowdNMoV1DBm8
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAB-fGOGW3V7wP47WOUna62CMMhUFo7q8Bpbn7Ecs8eB8DrZJAhpUOBG4NHti5xp9OFLlmw88E_mk9xTvtDvnxmEAm1T1UFSVChTqDsYdU9SsJ4D3rrMFc_Ln


Os Molinésias Velifera:
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAHJLDyV3Y8IkXfL9FPDOZlYlZ0uaqhdRt3OCzeqmb2KaEm1TwWnA_X8e6DjK314WZiG0zbbeuFP7iXgoiwyHbdoAm1T1UGCsxeZX75_WMAZhI_w9tKDqpwQW
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAGa2EOW9OvOnDRkwGfcQ2foVv8h8cWrHhVb6l9uL2dcwDjF_NTKHfo4RBIVMESrLyXop0QATHrLx4huxuDlZuyAAm1T1UPEJMt3Db4bmUWUFvAt_Mqezw6Bp
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAALWZqfrppoBhvVtW_PVHUiFXvPso2TemBlRNJYCQheCwShzXDbcQGKcCyBBInOX7dWN6oP3q3qvklW5JAwN1PPgAm1T1UGbMyAUkpGTwfpv9N6JkbtAsSCIa
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAP6TOrdEZz56d9Vp_6WHvdpAwb_Y8fgW5XMfcmU-H0JCTtp2bCKQscCJ5iyvDB8lzYQN1MvrU55zPnkSGX863_cAm1T1UMECncP2HNv3gi0F7spP7j85NpOZ
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAOFvHL9sXTLvOwlmKiCe7kbFs9JacWMgLJ_94wgIH2mCCmc_OBukEf1WKXhO5_nK02SNKgScIyFzrbAoOA4imZUAm1T1UICWjyfllOE-3yKThrChC-czRvU0
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAHBh5YXdbsdyI4_PshJFSWXWP0gLlGEWLaeNRxgOLJ1ZvEMmQiWIb1hfen9HzzjLpPOOnraPffjsDvhYRQ83l9oAm1T1UOMGHU0D3Jz8-puwtdaJgV-YNDeq
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAJbK_uV5rPwvFe2CH0Wq6SKq6LC17oi4vaEa_TQPeJ1MWuqJqcB05RZf3I7bIoAxIdqKOkL-vBwHYngyWLcdDBgAm1T1UP0vtO8vdb1Dmn8K3uZ2So8dBZwc
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAPuCKRPbwJXy-yUFxs5UlcrFSdOGRlsyeqHh1dAKXA5GtY9lH2G41fczacSz8anOcRN1JF2PB4wOiKBlZdNTkLUAm1T1UP2nsOk9W3RxMK7nEshaqx0NvTqY
litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 OgAAAP6iR0RLHmzcyHJX2U2TwFUJdfpq-q7SZLxxQgxoIhTcUyhrneha5sQ_tHPlEbxRjzI5bgR8uBsCknpnNuoyiIgAm1T1UCPGKcF1eLpgfGqAVle8ymtD3zT_


Se quiserem explico melhor como fiz o Drop Cheker e como fiz o que segura o CO2 por mais tempo na água.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Biologiaqua Seg Jan 18, 2010 10:19 am

Quantos centimetros essas mollys tem?

nove conto?

Aqui onde moro, molinesia fica entre 1 e 5 reais! (mesmo as maiores e mais bonitas, lira..)
Biologiaqua
Biologiaqua
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 658
Pontos : 854
Reputação : 19
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 29

http://www.bioaquarismo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Seg Jan 18, 2010 10:36 am

Realmente foi bastante caro, mas pela beleza delas eu achei que valia, pois nunca havia visto com tamanha beleza.

Pelo que eu medi tem de 6 a 7 centímetros.

Concordo que é muito mais caro que as Molinésias comuns, mas nem se compara em beleza.

Tudo isto em minha opinião, claro. rsrsrs

Abraço.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Seg Jan 18, 2010 11:10 am

Fala, Marcos! Tudo Bem?

Vejo que as algas em suspensão se foram... Agora, essas que você Está pensando serem petecas, na verdade são filamentosas, mas não se alarme, as Molys adoram...rsrs. Apenas não descuide das TPA's, que devem ser espaçadas gradualmente (1 dia a cada semana) até o controle das algas. Após, Continui espaçando as TPA's e sempre observando as algas, e quando do surgimento de novos focos por mínimos que sejam (Muita atenção se não...), retroceda dois dias nos intervalos entre as TPA's. Provavelmente será o ideal de manutenção... Mas, somente a sua observação garantirá isto...

Drop checker - Se está azul, tem pouco Co2. Faça um teste: Com ele no aquário (onde está), prenda a sua respiração por alguns segundos e com uma mangueirinha por entre a abertura do drop. Assim ira trocar a ar lá de dentro pelo seu, que terá bastante Co2.
E a solução vai ficar verde ou amarela dependendo da quantida de Co2 dos seus pumões...

Difusão de Co2 - Sugiro que use o filtro como difusor, pois com a pedra porosa as bolhas saem muito grande. Para isto, basta colocar a mangueirinha em baixo da entrada/sucção do filtro. Na minha opinião: Ainda é o melhor difosor para "Co2 caseiro", pois se usar qualquer outro "tipo", acabam entupindo por causa do fermento, que mesmo que faça um pre filtro... Sempre passa um pouco e acabam por entupir o difusor.

As Molys são lindas mesmo, parabéns!
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Seg Jan 18, 2010 2:38 pm

Vany, obrigado pelas dicas.

Fiz o teste de assoprar no Drop Checker e realmente, depois de umas duas horas a metade do líquido que está em contato com o ar ficou esverdeada, sinal que está funcionando, e realmente a água com gás não dá a quantidade necessária de CO2 para meu aquário.

Vou voltar a injetar com Kefir, quem sabe melhore.

A TPA você sugere de quantos porcento?

Abraço.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Vany Seg Jan 18, 2010 8:52 pm

Legal, né? Quer dizer que o que aprendiamos na escola era verdade... Inspira O2 e espira Co2.Heheh litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 868253

Nesse novo aquário que montei, eu estou usando Co2 caseiro. Eu fiz da seguinte maneira: Uma garrafa de água de 5 L. Com 1Kg. de açucar 3,5 L. de água e uma colher das de café de fermento biológico em pó "dona benta". rsrs. Difusão, na entrada do filtro, 3 bolhas por segundo. Os níveis estão bons para o aquário de 50 L.

TPA"s - Continua com 50%.


Última edição por Vany em Seg Jan 18, 2010 9:08 pm, editado 1 vez(es)
Vany
Vany
Experiente
Experiente

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 542
Pontos : 784
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Seg Jan 18, 2010 9:03 pm

Bacana, farei e daqui alguns dias coloco aqui os resultados.

Abraço.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Convidad Qui Jan 21, 2010 11:49 am

Fala marcos, andei pesquisando na internet, e as algas vão desaparecer assim que o sistema se equilibrar, em torno de 6 meses, como já foi dito as molys adoram as algas e continue com tpas. seu aquário vai ficar show!!!!! palma
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido "minhoquinhas" do substrato

Mensagem por Ale Ter Fev 02, 2010 3:14 pm

Olá... seguinte estou também com o problema das "minhoquinhas" no meu aquário... e o grande problema é que elas tiram todo o humus de minhoca e o levam a superfície, acima do cascalho, sujando todo o aquário... então retirei algumas e utilizei tanto o alcon killer quanto o clean e nenhum dos dois matou as mesmas... o que estou fazendo agora é fervendo todo meu cascalho e fiz novamente o humus de minhoca fervendo ele par 20 minutos para garantir, vai reduzir os nutrientes mas garanto que não sobrara nenhuma "minhoca?" (pelo que pesquisei o nome delas é Oligochaeta Branchiura). Vc descobriu algum produto para matar as mesmas? o sal que vc havia dito que ia tentar utilizar funcionou? Grato pela atenção.
Ale
Ale
Novo no fórum
Novo no fórum

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por indio Qui Jan 13, 2011 5:35 pm

ola marcos
nao te vou criticar o teu aquario
pois tenho muita pouca exprencia para isso
mas no ke respeita a electrecidade posso te dizer que sim tenho exprencia para falar as ligaçoes ke tens ai esta um perigo e porque
1 o fio ke tens ligado a tomada horaria devia ter um ficha para nao aver aquicimento e prvocar curtcicitos graves
a tripla nao é a mais indicada para ai
desculpa me poor esta critica

um abraço
indio
indio
Novo no fórum
Novo no fórum

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Portugal
Mensagens : 6
Pontos : 15
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Marcos Cassini Qua Out 26, 2011 8:14 am

Fala minha gente, tudo bem?

Após séculos afastado do fórum, mas não dos aquários, agora devo postar novas fotos e outras novidades sobre o menino.

Até mais.

Abraços.
Marcos Cassini
Marcos Cassini
Iniciante
Iniciante

litros -  Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros - Página 2 Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 47

https://aquapeixes.forumeiros.com/galeria-de-fotos-f8/meu-aquario

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Aquário de Red Crystal e Cherrys 160 Litros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos