Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Caracois matam peixes????? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Caracois matam peixes????? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Caracois matam peixes????? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Caracois matam peixes????? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Caracois matam peixes????? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Caracois matam peixes????? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Caracois matam peixes????? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Caracois matam peixes????? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Caracois matam peixes????? Left_bar_bleueCaracois matam peixes????? Full_bar_bleueCaracois matam peixes????? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Caracois matam peixes?????

+2
Lucas Duarte
DRamos
6 participantes

Ir para baixo

Em curso Caracois matam peixes?????

Mensagem por DRamos Dom Mar 02, 2014 12:08 pm

Boa tarde.
Bom,queria saber se tem alguma forma do caracol matar peixes no aquario, por que ta com 4 dias que ganhei 4 caracol amarelos,aqueles que ficam ate grandes do tamanho de uma bola de sinuca, e pude perceber que depois que coloQuei eles meus peixes vinheram a morrer sem motivo, testei água, filtro e nada, o peixes passavam o dia normal e amanheciam morto, sempre de 2 em 2, um amigo ate me falou que ja aconteceu isso com ele, por conta do caracol que ele colocou.Queria saber aqui de vcs se sabem alguma coisa a respeito espero que me ajudem.E quem me deu os caracois foi um criador, ele tem caracol no aquario dele tbm...
DRamos
DRamos
Iniciante
Iniciante

Caracois matam peixes????? Empty
Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Lucas Duarte Dom Mar 02, 2014 5:04 pm

Amigo, primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.
Caracóis não matam peixes, mas dependendo da fonte eles podem transmitir doenças para os peixes.
Pergunte a quem lhe deu de onde eles vieram.
Faça teste de ph, amônia e nitrito para ver se as toxinas não estão envolvidas e nos dê o máximo de informação possível desse aquário.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por DRamos Dom Mar 02, 2014 7:27 pm

Obrigado, assim que der farei minha apresentaçao.
Então, meu aquario tem 1, 30 metros por 35 de largura e 45 de altura...dentro dele tenho, 3 japoneses, 1 telescopio negro, 2 labeo bicolor, 3 molinesia, 2 espadinha, 2 carpa, 2 acara bandeira, 2 mato-grosso, 2 cascudo, 3 corydora, 2 pinguins,é isso e tinha mais 5 que morreram que eram mas 2 pinguins, 1 japones novinho ainda e uma corydora, eles morreram depois que coloquei os caracois, sempre de 2, um deles eu vi pela manha morrendo, ele tava se batendo no aquario como se tivesse com falta de oxigenio,tentei colocar em outro aquario pra ver se salvava e nada, morreu, nao teve jeito, e os caracois quem me deu foi um criador ele revende peixes pra varias lojas ele e de confiança e tem ate um desses caracois no aquario dele, mais se for alguma doença que o caracol trouxe? O que devo fazer? Nao quero ver mais os peixes sofrendo e morrendo logo após,o aquario ja ta montado a 4 meses sem problema, faço TPA  tudo direitinho, do comida 3 vezes ao dia, tenho filtro e uma bomba de oxigenio, to ate pensando em colocar um filtro mais potente, me ajude por favor, se quiser alguma mas informação eu darei, esperando ansiosamente a reposta, boa noite e obrigado.
DRamos
DRamos
Iniciante
Iniciante

Caracois matam peixes????? Empty
Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Lucas Duarte Dom Mar 02, 2014 9:28 pm

Meu amigo, seu aquário está superlotado e com uma fauna totalmente errônea, deve selecionar peixes do mesmo ph, comportamento, territorialismo, hábitos alimentares, entre outros.
Para facilitar, monte uma fauna de uma mesma região, coloque um filtro de 8 a 10x a litragem do seu aquário com uma ótima filtragem biológica.
Compre testes de ph, amônia e nitrito para manter os parâmetros da água conforme a escolha da fauna, somente assim terá uma bela e correta montagem.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Wladimyr Dom Mar 02, 2014 10:42 pm

Estou com o amigo, a culpa não é dos caracois, tenho muitos aqui com peixes sem problemas, com a superlotação e incompatibilidades traz acumulo de toxinas, doenças e morte.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Lyndon Jatobá Dom Mar 02, 2014 11:48 pm

Verdade oque os amigos citaram, tem que corrigir algumas coisas ai no seu aquario, como população, filtragem, e parâmetros da água, tenho quase certeza quase que absoluta que seu aquário está com níveis altos de amônia. Faz o teste para que possamos melhor solucionar e ajuda-lo.
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Caracois matam peixes????? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por LeMiranda Seg Mar 03, 2014 9:39 am

Está sendo bem orientado...apenas pense tb na possibilidade d doar alguns peixes...devido a superpopulação.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Caracois matam peixes????? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por DRamos Seg Mar 03, 2014 9:52 am

Lyndon Jatobá escreveu:Verdade oque os amigos citaram, tem que corrigir algumas coisas ai no seu aquario, como população, filtragem, e parâmetros da água, tenho quase certeza quase que absoluta que seu aquário está com níveis altos de amônia. Faz o teste para que possamos melhor solucionar e ajuda-lo.
Muito obrigado,vcs estão tirando exatamente as duvidas que eu tinha além dos caracois...mais então,o aquário ta com um pouco de toxina sim,vou corrigir isso,enquanto a fauna,como citei no poste acima,queria que vcs me dessem algum exemplo de que peixes doar,que peixes manter,queria a opinião de vcs quanto ao meu aquário como vcs remontariam.Enquanto ao filtro e manutenção vou corrigir tudo que esta errado o mais rápido possível,queria apenas as opiniões sobre que fauna manter no eu aquário e quais tirar.

Obrigado pela atenção!
DRamos
DRamos
Iniciante
Iniciante

Caracois matam peixes????? Empty
Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 03, 2014 10:02 am

A fauna é bem pessoal amigo, vai muito do gosto.
Nessa montagem optaria por um belo layout de poecilídeos como seus espadas e molinésias, logo terá um batalhão devido aos filhotes que terá.
Para fundo deixaria os cascudos e caso eles cresçam muito optaria por dojôs, sou fâ das cobrinhas e faz tempo que não vejo nenhuma por aqui.
Mas seu aquário possui uma boa medida, uma bela montagem de kinguios ficaria linda de se ver.

Quanto a sua filtragem, opte por deixa-la de 8 a 10x a litragem do aquário com biomídia de alta porosidade como sera siporax, matrix, X100 ou ista.

Colocaria uma boa movimentação interna para movimentar os detritos e dissolver as toxinas na água.

O que acha de colocar uma foto do aquário para facilitar nossas dicas?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Corrigindo aquario.

Mensagem por DRamos Seg Mar 03, 2014 10:46 am

Lucas Duarte escreveu:A fauna é bem pessoal amigo, vai muito do gosto.
Nessa montagem optaria por um belo layout de poecilídeos como seus espadas e molinésias, logo terá um batalhão devido aos filhotes que terá.
Para fundo deixaria os cascudos e caso eles cresçam muito optaria por dojôs, sou fâ das cobrinhas e faz tempo que não vejo nenhuma por aqui.
Mas seu aquário possui uma boa medida, uma bela montagem de kinguios ficaria linda de se ver.

Quanto a sua filtragem, opte por deixa-la de 8 a 10x a litragem do aquário com biomídia de alta porosidade como sera siporax, matrix, X100 ou ista.

Colocaria uma boa movimentação interna para movimentar os detritos e dissolver as toxinas na água.

O que acha de colocar uma foto do aquário para facilitar nossas dicas?

Abç.
Muito obrigado mesmo pela atenção,então, vou postar algumas fotos,minha camera nao é tão boa mais da pra ver direitinho,e quanto aos peixes não queria desfazer de todas queria manter a maioria,mais como vcs são mais experientes,quero ver a opinião,se precisar tirar vou doar na boa,não quero ver são os peixes sofrendo,então as fotos seguem abaixo:
Anexos
Caracois matam peixes????? Attachment
20140303_103438.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(21 Kb) Baixado 3 vez(es)
Caracois matam peixes????? Attachment
20140303_101343.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(70 Kb) Baixado 2 vez(es)
DRamos
DRamos
Iniciante
Iniciante

Caracois matam peixes????? Empty
Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 03, 2014 11:57 am

Pessoalmente prefiro os layouts mais naturais, com plantas, troncos e rochas.
Nessa montagem, seguindo as dicas de fauna já lhe posta, colocaria outros troncos e rochas com muitas plantas naturais, acho que ficaria maravilhoso.

E sua filtragem, como é?


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por DRamos Seg Mar 03, 2014 12:10 pm

Quanto a filtragem acho que ta meia fraca,estou com apenas 1 filtro , eu achei fraca pro tamanho do meu aquario,falei com o cara da lojinha pet,ele me afirmou que dava conta,mais como na época,nao tava bem informado eu comprei,e agora como os peixes estao crescendo percebi que nao ta dando conta,essa semana ja estou trocando,e vou fazer uma troca de peixes com um criador de boa reputação,ja falei como ele ja concordou em fazer as trocas,agora estou pesquisando que peixes vou deixar no aquario,vou optar por peixes de medio porte.já ia esquecendo esqueci o nome precisamente do filtro,mais se nao me engano é um f-300 coisa assim.
DRamos
DRamos
Iniciante
Iniciante

Caracois matam peixes????? Empty
Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 03, 2014 1:28 pm

Deve ser um Hf300 da Atman.
Seu aquário possui pouco mais de 200 litros, sendo indicado uma filtragem de 1500 a 2000 litros hora de filtragem.
Todos os filtro de aquários são classificados pela capacidade de filtragem por hora, esse filtro que possui filtra 300 litros hora, precisaria de 5 dele para fazer uma boa filtragem.

Opte por mais um Atman Hf800, que tem a capacidade de 900 litros hora. Coloque sera Siporax mini no refil, assim você aumentará sua capacidade de filtragem biológica.

Caso prefira algo mais potente, pode optar por um canisters, aqui no fórum você encontrará alguns modelos caseiros de PVC, caso queira economizar.

Vale lembrar que o único item que não vale a pena pensar na economia é a filtragem biológica, opte por comprar as melhores marcas.

Caso prefira um modelo industrial de canisters lhe indico o SunSun 2000, que filtra 2000 litros hora e possui uma capacidade de 10 litros de biomídia filtrante (cerâmicas porosas).

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por SJorge Seg Mar 03, 2014 3:34 pm

Segue o que o Lucas disse que vai ficar muito bom.
Faça você mesmo um canister, e o dinheiro que vai poupar pode comprar Sera siporax e plantas verdadeiras de baixa exigência.
Eu colocaria...

4 espadas (1 macho e 3 fêmeas?
4 molinésias (1 macho e 3 fêmeas)
4 platis (1 macho e 3 fêmeas)
1 cascudo

E um fundo com contact preto  affraid  affraid 

Pode ver o meu aqui no fórum com essa fauna


Última edição por SJorge em Seg Mar 03, 2014 5:04 pm, editado 1 vez(es)
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Caracois matam peixes????? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por DRamos Seg Mar 03, 2014 4:08 pm

Muito obrigado gente,irei providenciar a filtragem agora mesmo,me ajudaram muito.
DRamos
DRamos
Iniciante
Iniciante

Caracois matam peixes????? Empty
Brasil
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/03/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Caracois matam peixes?????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos