Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

canister - Custo do Canister 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

canister - Custo do Canister 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

canister - Custo do Canister 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

canister - Custo do Canister 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

canister - Custo do Canister 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

canister - Custo do Canister 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

canister - Custo do Canister 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

canister - Custo do Canister 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
canister - Custo do Canister Left_bar_bleuecanister - Custo do Canister Full_bar_bleuecanister - Custo do Canister Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
Não há nenhum usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Custo do Canister

+6
Wellington Serpa
Wladimyr
Diego Vieira Fernandes
Lucas Duarte
LeMiranda
Anderson Doka
10 participantes

Ir para baixo

Em curso Custo do Canister

Mensagem por Anderson Doka Qui Jan 02, 2014 12:33 am

Queridos amigos,

Tenho um aquário plantado de 100 L e uso um filtro Hang On e pretendo usar um Canister, já vi vários projetos de canister FVM e a vi preços dos industrializados tipo Jebo 1200 L/h por R$ 268,00. Gostaria de saber se alguém lembra do valor total gasto no Canister FVM para pesar os prós e contras.

Desde já agradeço.

Anderson Doka
Anderson Doka
Anderson Doka
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por LeMiranda Qui Jan 02, 2014 7:35 am

Amigo o custo d um FVM é aproximadamente metade ou até um pouco menos do pronto...
Se vc gostar d meter a mão na massa...é uma boa opção...eu por experiencia propria n tive muito sucesso na vedação do meu...então comprei um...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

canister - Custo do Canister Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 02, 2014 12:37 pm

Um canisters de 1000 litros hora não sairá acima de 150 reais, o mais caro é a bomba e os tampões do cano de PVC, o resto é bem baratinho.
Os industrializados são esteticamente mais bonitos, possuem fácil manutenção, peças próprias de aquarismo e alguns acessórios bem interessantes, mas nada como algo feito totalmente por você.
Os dois possuem prós e contras, pessoalmente gosto de pensar assim, se a grana estiver "sobrando" compre um industrializado, se estiver "curta", faça você mesmo....rss.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por LeMiranda Qui Jan 02, 2014 1:03 pm

Basicamente é isso...o Lucas resumiu bem...perfeito.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

canister - Custo do Canister Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Qui Jan 02, 2014 8:16 pm

E ai amigo beleza? vou contar minha experiência própria com o canister caseiro, como estava sem grana resolvi montar um, usei uma bomba de 1000l/h e PVC de 100mm da para fazer com de 150mm tbm, só parou de vazar quando travei bem o cap superior usei barra roscada para travar ele. não tem borracha nada somente cortei o mais reto possível a ponta do cano. e esta funcionando e finalizando a ciclagem do aquário.

Vantagem é que vc tem muito espaço para as mídias, contra é desmontar porque pega uma pressão, gastei 80,00 com a bomba SB e 50,00 com canos e conexões. ficou com 60cm de altura, descida da água fiz com 3/4 e o retorno para o aquário com mangueira de jardim "5/8 eu acho" rs. 

qualquer duvida é só chamar,


Última edição por Diego Vieira Fernandes em Qui Jan 02, 2014 11:37 pm, editado 1 vez(es)
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Agradeço a atenção.

Mensagem por Anderson Doka Qui Jan 02, 2014 11:20 pm

Agradeço a todos pelos comentários, mas acabei comprando um Canister, Hopar 800 L/h. Achei por R$ 225,00 no mercado livre, minha namorada é de são paulo e eles vão entregar pra ela lá de graça ai consegui pagar pelo mercado pago dividido. A unica coisa que não gostei é que ele tem somente duas mídias, mas que para um aquário de 80x30x40 ou seja nem chega a 100 L, vai dar conta sobrando. Isso sem falar que sempre pode-se dar um jeito brasileiro na segunda mídia rsrs. 

Mas tenho um Hang On com boa vasão, que posso usar como filtro químico.

Hoje eu pesquisei preço do material e da bomba para o canister FVM, e percebi que sairia um pouco mais da metade do valor, então resolvi comprar porque acabei de montar um plantado minha primeira experiência e quero que dê muito certo. 

Curto muito um faça você mesmo, mas as vezes isso é complicado para mim, sou tão perfeccionista que se der mole o projeto sai mais caro do que o industrializado e ainda sai errado hehehehehe.

Mas olha que interessante, acabei de fazer um injetor de CO2 FVM e me parece estar bacana é funcional.

Assim que der posto fotos do projeto e do aquário.

Mais uma vez obrigado a todos.
Anderson Doka
Anderson Doka
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por LeMiranda Sex Jan 03, 2014 7:23 am

Amigo a midia biologica que vem no hopar jogue fora e compre nova ela n presta pra nada. A ceramica é lisa...duvido q bacteria fique aderida lá...kkkkkk
Mantenha seu filtro externo funcionando, mas para um plantado, dispense a filtragem quimica, só a manta acrilica e a midia biologica d boa qualidade dão conta do recado...e é como dizem filtragem nunca é demais...mantenha sim os dois filtros funcionando.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

canister - Custo do Canister Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Zolita.

Mensagem por Anderson Doka Sáb Jan 04, 2014 1:55 am

gnandtlm escreveu:Amigo a midia biologica que vem no hopar jogue fora e compre nova ela n presta pra nada. A ceramica é lisa...duvido q bacteria fique aderida lá...kkkkkk
Mantenha seu filtro externo funcionando, mas para um plantado, dispense a filtragem quimica, só a manta acrilica e a midia biologica d boa qualidade dão conta do recado...e é como dizem filtragem nunca é demais...mantenha sim os dois filtros funcionando.

Estava pensando em usar no filtro externo a Zeolita como filtragem Química, pois sei que o carvão ativado não é bacana para as plantas.

Agora já estou na dúvida quanto a Zeolita, será que alguém tem experiência com ela no platado? rsrs. Vamos esperar se aparece alguém.

E obrigado pela dica irmão.
Anderson Doka
Anderson Doka
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por LeMiranda Sáb Jan 04, 2014 8:05 am

Olha amigo no meu aquário...q tem 200L só estou usando siporax (midia filtrante) e manta acrilica...n possuo filtragem quimica e está td indo muito bem...n vejo necessidade d usar zeolita ou coisas do tipo...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

canister - Custo do Canister Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Acho que é isso.

Mensagem por Anderson Doka Sáb Jan 04, 2014 6:41 pm

gnandtlm escreveu:Olha amigo no meu aquário...q tem 200L só estou usando siporax (midia filtrante) e manta acrilica...n possuo filtragem quimica e está td indo muito bem...n vejo necessidade d usar zeolita ou coisas do tipo...
Obrigado amigo, acho melhor deixar só a filtragem mecânica e Biológica ... Vlw pelas dicas.
Anderson Doka
Anderson Doka
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Wladimyr Dom Jan 12, 2014 10:51 pm

Não utilize zeolita no seu filtro pois prejudica a formação das bactérias benéficas

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Wellington Serpa Dom Jan 12, 2014 11:18 pm

As mídias que vem no filtro hopar podem se ruins e não expecíficas da marca, más as mídias da hopar são ótimas, eu recomendo muito.
Parece que o probléma do filtro já foi resolvido más se tem algo além do preço que o caniser caseiro ganha de lavada nos filtros comerciais é a robustez, isso nem a eheim supera (e olha que nisso a marca é top de linha). 
Esse lance de dificuldade na manutenção é relativo, tenho vários filtros caseiros e nenhum apresenta dificuldade na manutenção, o que acontece muito por ai é a forma que se veda o cap (uso EVA e recomendo, nem uso barras ou presilhas no cap).
Se um canister comecial da problema ( e vai dar, a diferença é apenas quanto tempo via levar a tal ponto) tem uma certa dificuldade para encontrar as peças e/ou demorar para o pedido da peça em questão chegar. Já num FVM é bem diferente, uma vez pronto o filtro praticamente é "imortal" e se der defeito em alguma peça, é so ir na lojinha de hidráulica da esquina ou na madeireira mais próxima e comprar a peça em questão por um valor simbólico (comparado com o valor das peças dos filtros comerciais).
Estou com o Wladimyr, não recomendo zeolita, ela é um bom removedor de amônia, e prejudica as bactérias nas cerâmicas (que já fazem bem a remoção da amônia).
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 9:51 am

Também estou com os amigos, em termos de reparos o filtro caseiro da de lavada nos industrializados, pois a partir do momento que vc montar um, conhecerá cada peça e não importa o problema que der, vc mesmo vai arrumar e vai gastar mixaria,a única coisa que sairia caro seria a bomba que é muito difícil de queimar porém se acontecer é só substituir por outra com potência a sua escolha.

Sobre os zeólitas, já comprei, usei uma única vez e não vi vantagem nenhuma nisto, só sujeira e incômodo na hora de limpar, ele realmente elimina a amônia, mas só deve ser usado em caso de problemas que devam ser solucionados com urgência, mas como parte de mídia filtrante não recomendo de forma alguma pelos motivos já citados por nossos amigos.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Lyndon Jatobá Seg Jan 13, 2014 10:05 am

Olá amigo, estava viajando e não pude responder esse tópico antes, sei que já comprou o cannister, mas eu uso e aprovo o FVM, o meu só deu problema de vedação no começo, mas depois que usei o EVA ficou 100%, meu aquário está rodando a uns 4 ou 5 meses e até hoje não apresentou nenhum defeito. Gostei bastante pois o espaço pras mídias é muito grande, e a manutenção não acho dificil, faço a cada 15 dias aproximadamente, e parabéns pela aquisição do Cannister industrializado, passei só pra deixar a minha opinião e minha experiencia com o FVM. Uso e recomendo!


Última edição por Lyndon Jatobá em Seg Jan 13, 2014 10:13 am, editado 1 vez(es)
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

canister - Custo do Canister Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 10:08 am

Olá meu amigo, eu facilitei muito a manutenção de meu Canister porque coloquei engate rosqueável, daqueles de emendar mangueiras, para tirar o Canister só solto as mangueiras e não preciso tirar tudo, facilitou muito a manutenção.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Lyndon Jatobá Seg Jan 13, 2014 10:16 am

Acabei colocando que não achava fácil a manutenção, desculpe o erro, rs.

Já corrigi acima, pois muito pelo contrario! acho muito fácil, rs. É só abrir colocar as mídias no balde, trocar o perlon, fechar e pronto! ta feita a manutenção.
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

canister - Custo do Canister Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Adilson Seg Jan 13, 2014 10:21 am

KKKKKK aaaaaaaa taaaaá, então tá, também acho de boa fazer manutenção!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Anderson Doka Seg Jan 13, 2014 11:51 pm

Agora que já comprei, vamos ver até quando serei feliz rsrsrsr. Quando esse for para o saco, vou de FVM e ai poderei ver realmente os prós e contras.

Obrigado pelos comentários.
Anderson Doka
Anderson Doka
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Wellington Serpa Ter Jan 14, 2014 4:02 pm

Anderson aproveite que o canister é novo e já pesquise sobre as peças que costumam dar defeito com mais frequencia, tipo borrachas, válvulas e etc e já vai comprando 2 peças de cada pra não ter que rebolar de última hora para corrigir algum defeito do filtro (claro que esperamos no mínimo 2 anos pra começar esses defeitos más é bom ser prevenido, tem gente que é "premiado" muito cedo).
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Anderson Doka Ter Jan 14, 2014 8:42 pm

Boa, você tem razão, prevenção evita muita dor de cabeça futura rsrs. Obrigado pelos comentários.
Anderson Doka
Anderson Doka
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 18
Pontos : 32
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/01/2014
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Iury Zardo Qua Jan 22, 2014 6:18 pm

Galera eu sou novo aqui e estou montando um aquário de 200L, andei pesquisando e achei melhor montar um canister caseiro de PVC, quero perguntar para vocês se seria bom mandar fazer um furo no aquário para passar a mangueira do canister e o mais importante é alguém sabe qual seria a bomba mais barata e a melhor para eu usar no meu canister (lembrando que ele vai ficar embaixo do aquário,cerca de 1m ate a água)
Iury Zardo
Iury Zardo
Novo no fórum
Novo no fórum

canister - Custo do Canister Empty
Brasil
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por SJorge Qua Jan 22, 2014 8:00 pm

Faça a sua apresentação https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios e crie um tópico seu para discutir aquilo que pretende, a seguir o pessoal expert te ajuda.

Cumps
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

canister - Custo do Canister Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Custo do Canister

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos