Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
aquário Plantado de 200L
+2
SJorge
LeMiranda
6 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
aquário Plantado de 200L
Bom dia galera!!!
Pessoal tenho um aquário de 200L plantado...gostaria de sugestôes de peixes exóticos...apesar d já possuir alguns no aquário.
Setup
aquário 200L nominal
Filtro externo aquário clear70 com perlon de syphorax mini
Termostato de 200W
Injeção de co2 caseira
Substrato Humus de minhoca
Areia de construção
Fauna - Ramirezi, Barbos (sumatra, gema, ouro e cereja), Fly Fox e Baiacú figure 8.
Alguém me sugere modificações no setup?
Quais peixes exóticos poderia colocar no aquário?
Vi um que se chama borboleta africana...gostei bastante...alguém me sugere mais algum?
abço
Leonardo
Pessoal tenho um aquário de 200L plantado...gostaria de sugestôes de peixes exóticos...apesar d já possuir alguns no aquário.
Setup
aquário 200L nominal
Termostato de 200W
Injeção de co2 caseira
Areia de construção
Fauna - Ramirezi, Barbos (sumatra, gema, ouro e cereja), Fly Fox e Baiacú figure 8.
Vi um que se chama borboleta africana...gostei bastante...alguém me sugere mais algum?
abço
Leonardo
LeMiranda- Experiente
-
Pontos : 1031
Reputação : 65
Re: aquário Plantado de 200L
Bonito aquario.gnandtlm escreveu:
abço
Leonardo
Alem do que você citou eu colocava um cardume de uns 15 neons cardinal... ficava show!!
Mas se preferir qualquer outro peixe da familia caracideos encaixa na perfeiçao ficando ao seu criterio
SJorge- Administrador
-
Pontos : 2516
Reputação : 168
Fala amigo tudo na Paz?gnandtlm escreveu:Bom dia galera!!!
Setup
aquário 200L nominal
Termostato de 200W
Injeção de co2 caseira
Areia de construção
abço
Leonardo
Então gostaria de alguns detalhes:
Qual bomba utiliza nesse filtro (potência) e quais quantidades de mídias?
Qual o PH do Aquário?
Qual quantidade de peixes de cada espécie tem ai?
Detalhes pra nos ajudar a saber mais sobre seu aquário e talvez opinar sobre o mesmo...
Antecipadamente Neons sempre são lindos hein.... Mas isso depende da fauna escolhida
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Bom dia
Galera a bomba é uma d 1300l/h que já vem c o filtro (embutida), tava afim de comprar um canister, uma loja aqui d atibaia me indicou um com custo beneficio legal...custa uns 300,00, mas isso só para o mes q vem...kkkk
O ph está em torno d 6.6
Midia uso o syporax comprei um pct com 240g aprox...segundo o fabricante esta caixa serve para 200L. E uso perlon. O problema de filtro externo atras do aquário é q são muito pequenos...n dá pra usar muita coisa...
Tenho 2 ramirezis, 4 sumatras, 2 gemas e 1 ouro, 3 cerejas, 1 fly fox, 1 baiacu figure 8 e um melanotaenia.
Galera a bomba é uma d 1300l/h que já vem c o filtro (embutida), tava afim de comprar um canister, uma loja aqui d atibaia me indicou um com custo beneficio legal...custa uns 300,00, mas isso só para o mes q vem...kkkk
O ph está em torno d 6.6
Midia uso o syporax comprei um pct com 240g aprox...segundo o fabricante esta caixa serve para 200L. E uso perlon. O problema de filtro externo atras do aquário é q são muito pequenos...n dá pra usar muita coisa...
Tenho 2 ramirezis, 4 sumatras, 2 gemas e 1 ouro, 3 cerejas, 1 fly fox, 1 baiacu figure 8 e um melanotaenia.
LeMiranda- Experiente
-
Gnan...(vou simplificar o nome..kkk) sua bomba está bom para a Litragem, agora o seu filtro que gostaríamos de ver para ter uma noção... Essas 240G de Siporax em litros na caixa é quanto: 1 Litro? Se for é o mínimo para o seu aquário realmente, mas lembrando que filtragem biológica nunca é demais, se tiver oportunidade coloque mais ou aguarde o canister para melhorar sua filtragem..gnandtlm escreveu:Bom dia
O ph está em torno d 6.6
Quanto ao Canister, creio ser um Canister e tanto pra ser esse preço.. Mas cara lhe indico que veja nossa seção de FVm, pois, poderá economizar razuavelmente esse valor que irá pagar neste canister. Poderá fazer um você mesmo, economizar bastante e ainda ter o prazer ter algo que você msmo fez no seu Aquário... Pense nisso!
Quanto tempo este aquário esta montado?
-
Olá amigo,
Parabéns pelo aquário e peixes, esse canister fará muito bem a sua montagem, não aconselho o borboleta africano pois é piscívoro e pode acabar devorando os espécimes menores de teu aquário, para adições ao seu aquário, aumentaria os seus cardumes atuais e colocaria um pequeno grupo de Curviceps (5 exemplares) ou um casal de Acará festivo e só porém somente adicione mais peixes depois que o canister novo estiver em funcionamento e maturado
[]s
Parabéns pelo aquário e peixes, esse canister fará muito bem a sua montagem, não aconselho o borboleta africano pois é piscívoro e pode acabar devorando os espécimes menores de teu aquário, para adições ao seu aquário, aumentaria os seus cardumes atuais e colocaria um pequeno grupo de Curviceps (5 exemplares) ou um casal de Acará festivo e só porém somente adicione mais peixes depois que o canister novo estiver em funcionamento e maturado
[]s
Pessoal o filtro é um aquário clear 70 (para aquarios até 240L) é o novo nome para o extinto aquaclear 300 se n me engano. qto ao siporax (sera) comprei uma caixa com 270g que trata um aquário de 200L (informações da caixa) https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=jI-jvLm4sacmLM&tbnid=y0OFNo9PulB6aM:&ved=0CAQQjB0&url=http%3A%2F%2Fwww.zierfischtreff.de%2Fcontents%2Fde%2Fd185_aquaristik_filtermaterialien_sera.html&ei=cIOTUvyINceIkQe4s4CwAg&bvm=bv.56988011,d.eW0&psig=AFQjCNHmTcWCPNr38Jl1ytStABVq9EiT_w&ust=1385485509575525, vem até um ativador de bacterias (bio filter start). O pessoal da loja falou que é excelente...
Bom meu aquário tem só 1 mes e meio de montado...pressa é fera...sei que deveria ter esperado mais...mas fiquei ancioso pra ver td pronto.
abço
Bom meu aquário tem só 1 mes e meio de montado...pressa é fera...sei que deveria ter esperado mais...mas fiquei ancioso pra ver td pronto.
abço
LeMiranda- Experiente
-
Acho que é esta aquignandtlm escreveu: qto ao siporax (sera) comprei uma caixa com 270g que trata um aquário de 200L (informações da caixa)
SJorge- Administrador
-
1 Litro.... Mas como tem pouco tempo de montado, fique atento aos parâmetros.. Esse ativador é bom sim, mas não custa nada se precaver..
-
Boa noite
galera o siporax é esse mesmo...acho q com o canister a coisa vai ficar melhor...
Gente a melhor coisa que fiz foi me inscrever neste forum...estou adorando...tive um surto de algas esta semana green water, busquei informações aqui no site e deu super certo.
acho importante trocar ideia, informações.
Vcs estão d parabéns!!!!
Muito obrigado.
galera alguem me sugere mais espécies de peixes?
galera o siporax é esse mesmo...acho q com o canister a coisa vai ficar melhor...
Gente a melhor coisa que fiz foi me inscrever neste forum...estou adorando...tive um surto de algas esta semana green water, busquei informações aqui no site e deu super certo.
acho importante trocar ideia, informações.
Vcs estão d parabéns!!!!
Muito obrigado.
galera alguem me sugere mais espécies de peixes?
LeMiranda- Experiente
-
galera e os apistos? será que rola coloca-los no aquário????
LeMiranda- Experiente
-
Amigo que bom que gostou.. e a tendência é melhorar para que mais pessoas entrem e se "encontrem" aqui...
Peço que se atente a questão de postagens seguidas sem um intervalo de 12 horas antes ou uma postagem de algum membro intercalando... Dá uma lidinha lá nas regras que vai encontrar o equivoco que estou mencionando..
Caso queira colocar alguma coisa em uma mensagem que acabou esqueceu de mencionar clique no botão EDITAR ao lado do título da sua mensagem que pode acrescentar ou excluir alguma coisa e se mantendo dentro das regras... Exclui sua ultima mensagem e edite a anterior acrescentando sobre os Apistos..
Abraço
Peço que se atente a questão de postagens seguidas sem um intervalo de 12 horas antes ou uma postagem de algum membro intercalando... Dá uma lidinha lá nas regras que vai encontrar o equivoco que estou mencionando..
Caso queira colocar alguma coisa em uma mensagem que acabou esqueceu de mencionar clique no botão EDITAR ao lado do título da sua mensagem que pode acrescentar ou excluir alguma coisa e se mantendo dentro das regras... Exclui sua ultima mensagem e edite a anterior acrescentando sobre os Apistos..
Abraço
-
Os apistos podem "encrespar" com os ramirezis, mas com ciclídeos nunca temos exata certeza, então caso resolva experimentar, fique atento para separar caso comece a agressão.
[]s
[]s
No meu caso foi ao contrário, os ramirezis botaram o apisto para correr, ele ficou acuado no canto do aquário e tive que retirar.
Vale lembrar que eles também estavam em um aquário de 200 litros.
Abç.
Vale lembrar que eles também estavam em um aquário de 200 litros.
Abç.
Boa noite
Pessoal o Sjorge me falou sobre caracideos...peguei na net duas espécies que me interessei...
a primeira rosáceo (tetra)
O segundo é o abramites
ambos da familia caracidea...o que vcs acham???
Pessoal o Sjorge me falou sobre caracideos...peguei na net duas espécies que me interessei...
O segundo é o abramites
LeMiranda- Experiente
-
O primeiro parece legal desde que sejam pelo menos 6.gnandtlm escreveu:Boa noite
O segundo é o abramites
O segundo pelo que li gosta de se alimentar de plantas com folhas macias, como elodea, calomba, valisneria. Tambem cresce um bocado mais ca. de 12 cm e como deve ser mantido em cardume eu nao aconselho.
Vamos ver o que dizem os entendidos do forum.
SJorge- Administrador
-
O rosaceo acho que cairia bem... comparado ao outro que o Jorge disse que cresce tanto assim.
-
bom dia a todos!!!!
Pessoal andei procurando imagens de peixes para ver se me agradavam para colocar no aquário achei duas espécies.
Microrasbora galaxy (hj danio margaritatus) e microrasbora erythromicron (danio erythromicron) são peixes pequeninos da familia cyprinidae atingindo mais ou menos 2cm. Não sei se posso coloca-los por conta dos barbos sumatras...ou por algum outro que tenho no aquário...
danio erythromicron
danio margaritatus
O que vcs acham?
estou postando as fotos
abços
Pessoal andei procurando imagens de peixes para ver se me agradavam para colocar no aquário achei duas espécies.
Microrasbora galaxy (hj danio margaritatus) e microrasbora erythromicron (danio erythromicron) são peixes pequeninos da familia cyprinidae atingindo mais ou menos 2cm. Não sei se posso coloca-los por conta dos barbos sumatras...ou por algum outro que tenho no aquário...
danio erythromicron
danio margaritatus
O que vcs acham?
estou postando as fotos
abços
LeMiranda- Experiente
-
kkkkkkk n...n desisti...ainda estou procurando peixes para colocar no aquário...são apenas sugestões...n quero comprar por impulso e depois me arrepender...poxa achei uma espécie que gostei mais e tal...
Estou tentando segurar a vontade de povoar mais o meu aquário...mas wladimyr o que vc acha dessas espécies?
Abço
Estou tentando segurar a vontade de povoar mais o meu aquário...mas wladimyr o que vc acha dessas espécies?
Abço
LeMiranda- Experiente
-
Cara concordo com o Wladi pra tomar cuidado com a superpovoação... Mas ao invés de aumentar tanto assim... pq não coloca mais uns das mesmas espécimes ou coloca um cascudinho ou um Frenatus acho que ficaria bonito também!
-
Galera muiti obrigado pela preocupação d vcs c superpopulação...mas fiquem tranquilos...são somente ideias d espécies para depois escolher uma entre elas...n pretendo colocar um pouquinho d cada n.
Estou entre o rosáceo e o microrasbora galaxy...
Estou entre o rosáceo e o microrasbora galaxy...
LeMiranda- Experiente
-
Amigo, no seu caso optaria por apenas um cardume da mesma espécie, pois em plantados, onde devemos procurar harmonizar a fauna com a flora, tende-se a ser mais harmonioso apenas um cardume.
Em 200 litros poderá investir em um cardume mais "denso" que dará um ótimo espetáculo de natação, terá atenção das plantas e dos peixes sem se preocupar com o comportamento entre espécies.
Abç.
Em 200 litros poderá investir em um cardume mais "denso" que dará um ótimo espetáculo de natação, terá atenção das plantas e dos peixes sem se preocupar com o comportamento entre espécies.
Abç.
Galera este final d semana resolvi mudar td...n estava contente c o layout q tinha e resolvi transformar o aquário...comecei as 17 e só fui terminar as 0:00hs...ufa enfim gostei do resultado.
Segue foto do novo layout.
Fiquem a vontade para opinar...aceito sugestões...
Abço
Segue foto do novo layout.
Fiquem a vontade para opinar...aceito sugestões...
Abço
LeMiranda- Experiente
-
Página 1 de 2 • 1, 2