Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
(Urgente!!) Reprodução de Bettas
4 participantes
Página 1 de 1
(Urgente!!) Reprodução de Bettas
Bom pessoal,nesta quarta feira comprei uma betta femea já ovada para reproduzir com meu beta macho,arranjei um isopor de bebidas(por falta de aquario reprodutor) de mais ou menos 20 litros,fiz tudo certinho,coloquei o macho primeiro,depois introduzi a femea no aquario dentro de um copo,o macho ficou muito alegre,se mostrando todo para ela e ela demonstrando o mesmo,logo depois o macho fez o seu ninho e no outro dia as 10 da manhã (eu coloquei a femea no copo as 17:00 da quarta feira,e o macho fez o ninho as 23:00)eu soltei a femea no aquario,o macho começou a ataca-la mas logo depois ela se escondia,demorou um tempo e nada.. passou um dia e os dois não fazem nada,a femea ainda esta com as listras no corpo e o ponto branco no ovopositor e o macho só fica de baixo do ninho e a femea do outro lado do aquario,a femea as vezes vai pra de baixo do ninho mas o macho só fica se mostrando pra ela (nem se quer ele a morde) mas ele não dá o abraço nupcial nela,e logo depois ela vai pro ''esconderijo'' dela. Bom,não sei se ele deu o abraço nupcial nela enquanto eu dormia ou enquanto eu estava fora. Mas será se da pra ver se ele ja deu o abraço nela? (ela esta bem fraca,bem facil de pega-la e só vive paradinha) antes era bem dificil de captura-la,mas agora.., e o macho nem se quer a ataca muito,ele só fica de baixo do ninho lá,as vezes quando ela sai do esconderijo ele parte pra cima dela todo ''aberto'' mas não a ataca e logo depois volta pra de baixo do ninho e ela pra de baixo do esconderijo. O que eu faço??? a fêmea que não quer acasalar? ela esta com as listras e bem gorda,no inicio demostrou muito que queria acasalar.. mas agora
MarceloH- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: (Urgente!!) Reprodução de Bettas
Difícil de saber, basta apenas esperar os ovos.
Os bettas tendem a serem bem seletos no acasalamento, caso não apareça os ovos deverá trocar a fêmea.
Abç.
Os bettas tendem a serem bem seletos no acasalamento, caso não apareça os ovos deverá trocar a fêmea.
Abç.
Não me parece uma boa ideia tentar essa reprodução sem aquário apropriado, você não consegue separar a fêmea, não sabe dizer se os ovos estão ou não lá.
Isopor é toxico aos peixes, indico que transfira os bettas para seus aquários individuais e inicie a preparação para a reprodução com excelente alimentação incluindo alimentos vivos como artêmias e larvas de mosquito.
Como o amigo explicou o ideal é preparar mais de uma fêmea e mais de um macho, e assim garantir maior sucesso, outra preocupação é alimento dos alevinos, infusórios (demoram a ser preparados) ou cistos de artemia desencapsulados (dificil de achar ou demanda tempo para entregarem pela internet) ou seja é melhor planejar melhor para não ter problemas.
[]s
Isopor é toxico aos peixes, indico que transfira os bettas para seus aquários individuais e inicie a preparação para a reprodução com excelente alimentação incluindo alimentos vivos como artêmias e larvas de mosquito.
Como o amigo explicou o ideal é preparar mais de uma fêmea e mais de um macho, e assim garantir maior sucesso, outra preocupação é alimento dos alevinos, infusórios (demoram a ser preparados) ou cistos de artemia desencapsulados (dificil de achar ou demanda tempo para entregarem pela internet) ou seja é melhor planejar melhor para não ter problemas.
[]s
Já tenho tudo preparado,os infusórios já estão prontos,só faltava a reprodução,creio que o macho esteja afim da fêmea e a fêmea afim dele,se não,não rolaria o ninho de bolhas. Mas a fêmea depois que foi solta,só quis ficar parada no meio das plantas,não se mexia de jeito nenhum (só quando eu colocava a metade do meu dedo para vêr se ela se mexia e comprovar que não estava morta),ela vai pra de baixo do ninho as vezes,mas o macho só se abre e não dá o abraço e ela acaba saindo de lá e voltando pras plantas,desde então ficam os dois paradinhos.. o macho de baixo do ninho o tempo todo e a fêmea parada nas plantas.. Bom,não sei se eles já deram o abraço nupcial enquanto eu dormia.. eu já retirei a fêmea do aquario,e ele ainda esta de baixo do ninho,ficar de baixo do ninho não significa que ele esta protegendo os ovos? será se os ovos já estão no ninho? ah,e minha fêmea é cega de um olho,será se tem algo a ver?
MarceloH- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Beleza vamos do início, se vc não tem aquário de reprodução compre uma bacia de plástico grande fica por volta de 20 a 25 reais (prefira uma verde ou azul para facilitar a visualização dos ovos) coloque água de um aquário saudável e água tratada em um e plantas dentro deiche em um local de boa luminosidade, aguarde 24h insira o macho neste novo ambiente coloque um suporte para o ninho, no dia seguinte apresente a fêmea para que ele se exite, no fim do dia remova ela, no dia seguinte coloque a fêmea novamente para que o macho á veja de novo mas desta vez não a remova deichea lá até o dia seguinte por volta das 4:30 da manhã soltea se tudo ocorrer bem eles começam a desovar até as 7:00 terminando por volta dad 11:30 lembre-se de usar peixes bem alimentados e saudáveis para a reprodução caso eles não desovem aguarde mais um dia e use outra fêmea se vc não viu a desova ocorrer verifique se a espuma do ninho esta com uma aparência leitosa com pontos brancos amontoados nas areas mais claras a eclosão ocorre entre 24 e 48 horas após a desova aconselho dar gema de ovo como primeiro alimento pois com o processo acima descrito já averá microvermes na água não aconselho o uso de infusões pois prejudica muito a qualidade da água além de diminuir os niveis de oxigênio por litro d'água se for usar culturas de alimentos vivos aconselho dáfinias(pulga d'água), branchoneta, ou artêmias deste último somente os recém eclodidos pois os dois primeiros por serem de água doce iram acabar se reproduzindo caso nao sejam devorados gerando mais alimentos para os alevinos um abç espero ter ajudado desculpa os erros de português é que estou digitando em meu celular
leobruno- Novo no fórum
-
Pontos : 13