Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Cauda de veu doente
+4
Wladimyr
Thiago Marques
Lucas Duarte
Elyezer
8 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Espécies de Água Doce :: Outros
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Cauda de veu doente
Tentei postar a imagem.. hehe tenta acessar esse link é uma fotinho de como ele esta:
Última edição por Lucas Duarte em Sáb Ago 31, 2013 9:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Postagem direta da imagem para melhor visualização no forum)
Nessaralmeida- Iniciante
-
Pontos : 32
Reputação : 0
Nossa amiga ele parece estar bem mal mesmo heim,aumente tbem a aeração no aquário"bolhas",desde qdo ele começou a ficar assim e vc percebeu se foi depois de alguma TPA"troca parcial de água"...
[]s
PS:Faz assim oh,qdo vc acabar de fazer o upload da imagem,clica em minhas imagens,irá aparecer varias"qdrinhos",clique em cima da escolhida"selecione" e na aba ao lado, logo abaixo de minhas imagens tem a opção de obter códigos para fórum,clique nela,escolha o tamanho"medium", selecione e copie"é só clicar em cima com o botão esquerdo que já irá selecionar" o que irá aparecer na primeira caixa,depois é só colar direto no qdro de responder..assim a imagem irá ficar direta no post..Se não conseguir depois te explico melhor srrs por MP
[]s
[]s
PS:Faz assim oh,qdo vc acabar de fazer o upload da imagem,clica em minhas imagens,irá aparecer varias"qdrinhos",clique em cima da escolhida"selecione" e na aba ao lado, logo abaixo de minhas imagens tem a opção de obter códigos para fórum,clique nela,escolha o tamanho"medium", selecione e copie"é só clicar em cima com o botão esquerdo que já irá selecionar" o que irá aparecer na primeira caixa,depois é só colar direto no qdro de responder..assim a imagem irá ficar direta no post..Se não conseguir depois te explico melhor srrs por MP
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Pela foto, sua filtragem não está dando conta do recado não, e consequentemente o nível de amônia vai subindo, e as bactérias benéficas acaba não dando conta do recado.
Eu também crio Kinguios, eu fiz um canister "recomendo para todos que cria kinguios no mínimo", recomendo que você faça um canister para melhorar um pouco sua filtragem, e suas mídias biológica, que você terá uma melhora.
Para você ter ideia esse era meu aquário sem um Canister.
No dia seguinte ele estava assim.
atualmente ele está assim.
Eu também crio Kinguios, eu fiz um canister "recomendo para todos que cria kinguios no mínimo", recomendo que você faça um canister para melhorar um pouco sua filtragem, e suas mídias biológica, que você terá uma melhora.
Para você ter ideia esse era meu aquário sem um Canister.
No dia seguinte ele estava assim.
atualmente ele está assim.
Show seu aquario, muito lindo... mas como eu havia dito sou novata ainda nesse mundo e não sabia que requeria tantos cuidados a mais do que eu cuidava, tinha apenas os 3 kinguios em um aquario de 24l e nunca tinha tido problemas de doenças com eles...
Quanto a filtragem com um canister creio que não teria como fazer no momento, mas vou trocar o que eu tenho por um outro filtro biológico creio que melhorará. Depois posto uma foto p/ verem como ficou.
Quanto a amônia, tenho feito testes diariamente e não apresentou nada por enquanto.
E Edu Ucceli ele ta bem malzinho mesmo... =/. Ele começou a ficar assim antes de eu trocar de aquario.... Ficava em outro com 24l com mais dois Kinguios, vi que ele começou a ficar doente, já não nadava mais e dai resolvi comprar um aquario maior para os 3. (Achei que pudesse ser a falta de espaço e que ele tava mal por isso, fazem umas 3 semanas já isso) e quando transferi ele do de 24l para o de 72l que ele começou a piorar, creio que ele já estava doentinho mesmo e como custei a descobrir o que fazer ele piorou =(.
Editada por Moderador
Quanto a filtragem com um canister creio que não teria como fazer no momento, mas vou trocar o que eu tenho por um outro filtro biológico creio que melhorará. Depois posto uma foto p/ verem como ficou.
Quanto a amônia, tenho feito testes diariamente e não apresentou nada por enquanto.
E Edu Ucceli ele ta bem malzinho mesmo... =/. Ele começou a ficar assim antes de eu trocar de aquario.... Ficava em outro com 24l com mais dois Kinguios, vi que ele começou a ficar doente, já não nadava mais e dai resolvi comprar um aquario maior para os 3. (Achei que pudesse ser a falta de espaço e que ele tava mal por isso, fazem umas 3 semanas já isso) e quando transferi ele do de 24l para o de 72l que ele começou a piorar, creio que ele já estava doentinho mesmo e como custei a descobrir o que fazer ele piorou =(.
Editada por Moderador
Nessaralmeida- Iniciante
-
Cuidado com as postagens duplas, é contra as regras do fórum!
Que com as à amônia não subiu, faça TPA's para manter o controle sempre que possível.
Que com as à amônia não subiu, faça TPA's para manter o controle sempre que possível.
Ah certo desculpe e obrigado.
Vou procurar seguir todas as orientações que me deram aqui me ajudaram muito, aprendi bastante nesses poucos dias que já estou no forúm. E por mais que esteja dando trabalho e gastando bem mais do que imaginava estou adorando essa função toda e cada vez me apegando a eles. O doentinho tadinho ta como se fosse um filho já, se vier a morrer certo que vou chorar, ainda mais depois de toda essa função e cuidados que tô tendo com ele.. hehe
Vlws
Vou procurar seguir todas as orientações que me deram aqui me ajudaram muito, aprendi bastante nesses poucos dias que já estou no forúm. E por mais que esteja dando trabalho e gastando bem mais do que imaginava estou adorando essa função toda e cada vez me apegando a eles. O doentinho tadinho ta como se fosse um filho já, se vier a morrer certo que vou chorar, ainda mais depois de toda essa função e cuidados que tô tendo com ele.. hehe
Vlws
Nessaralmeida- Iniciante
-
E ai amiga como anda o paciente???
Mantenha nos informado!!
[]s e boa sorte
Editei sua msg seguida,deixando as 2 respostas em 1 só..mas fique atenta as Regras do Fórum....blza...
Mantenha nos informado!!
[]s e boa sorte
Editei sua msg seguida,deixando as 2 respostas em 1 só..mas fique atenta as Regras do Fórum....blza...
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Boa noite, ele continua do mesmo jeito... =/ só no fundo do aquario... nadando somente p subir e pegar ar... continua não comendo nada! Já é o terceiro dia dele no aquario hospital usando o Sera Baktopur e não vi nenhuma melhora por enquanto...
Continuo esperando uma melhora? devo colocar mais algum remedio?
tenho aqui o aqualife e o bacter, esses remedios ajudariam em algo???
PH esta entre 6,6 e 6,8
amônia com 2,00ppm
PH esta entre 6,6 e 6,8
amônia com 2,00ppm
Nessaralmeida- Iniciante
-
Essa medidas estão no aquário principal???...Continue esperando e não misture os medicamentos pois este já é forte..Nessa escreveu:PH esta entre 6,6 e 6,8
amônia com 2,00ppm
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Não, são do aquario hospital onde ta o doentinho... É que to ficando aflita de n ver ele comer nada, faz quase 2 semanas já que n vejo ele comer, tô com medo que morra de fraquinho que deve ta =(
Nessaralmeida- Iniciante
-
Amiga faça uma TPA"troca parcial da água"...com uso de um condicionador e coloque algumas pedrinhas de sal grosso na água,após fazer a tpa,esse ph tem que subir e a amônia baixar...não fique tentando jogar ração direto no intuito de fazê-lo comer pois com isso irá prejudicando a qualidade da água e vai fazer mal ao peixe..o aquário esta bem oxigenado??
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Ok, vou fazer uma TPA então, mas o que seria o uso de um condicionador??? a água esta oxigenada sim, tenho um equipamento para oxigenar aquario de 24l
Nessaralmeida- Iniciante
-
Amiga eu uso este tipo,rende muito com apenas uma tampa 5ml vc consegue tratar 200 litros de água:Nessaralmeida escreveu:Ok, vou fazer uma TPA então, mas o que seria o uso de um condicionador??? a água esta oxigenada sim, tenho um equipamento para oxigenar aquario de 24l
Serve para eliminar cloro/cloramina/metais pesado deixando a água pronta para uso em aquário de água doce e salgada...
Temos tbem outras marcas"Protect Plus..Aquasafe"..todos tem a mesma função e são ótimos!!
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Ah sim.. blz tenho o protect plus.. vou fazer a troca agora mesmo... vlw
Nessaralmeida- Iniciante
-
Disponha e faça com calma a introdução da nova água heim...use um copinho e deixe que entre a água com muita calma..
[]s
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Blz.. fiz com um potinho bem de leve... uma duvida, qual a função do sal grosso nessa situação??? o que ele faz?
Nessaralmeida- Iniciante
-
A adição de sal grosso na água na proporção de 1g/litro de água é recomendável.
O sal é um bactericida natural,que em pequena dosagem,de forma preventiva fará muito bem ao seu peixinho...
[]s
O sal é um bactericida natural,que em pequena dosagem,de forma preventiva fará muito bem ao seu peixinho...
[]s
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
=)... certo adicionei o sal ontem após a troca, um pouco menos que uma colher de chá.
Agora pela manhã mais um comprimido do Sera Baktopur. E ele continua na mesma, nenhum sinal de melhora.
Agora pela manhã mais um comprimido do Sera Baktopur. E ele continua na mesma, nenhum sinal de melhora.
Nessaralmeida- Iniciante
-
Tenha calma amiga, agente fica apreensivo, mas todo tratamento tem um processo. E esta fazendo tudo certo como os amigos lhe indicam, cuidado realmente em não ficar adicionando comida direto, depois que colocou verifique se ele comeu e retire as sobras para não gerar mais amônia ainda... Boa sorte e estou na torcida.
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Obrigada Thiago, estou bem apreensiva mesmo... Mas estou seguindo o que vc´s vem aconselhando, agradeço muito pq se não fosse vc´s eu não saberia o que fazer =)...
Quanto a comida, venho verificando sempre.. fico cuidando uns 15 min as vezes p ver se ele vai comer mas nem se mexe...
Quanto a comida, venho verificando sempre.. fico cuidando uns 15 min as vezes p ver se ele vai comer mas nem se mexe...
Nessaralmeida- Iniciante
-
Pessoal, desculpe postar 2 vezes seguidos... mas ele ta piorando.. =( antes ainda ficava no fundo paradinho, agora ele fica deitado de lado no aquario, até achei q estivesse morto quando vi. Mas ainda esta respirando e se movimenta as vezes tentando se virar... Devo continuar com o Sera Baktopur??? e se eu colocar junto o Bacter? pode prejudicar? Minha mãe leu que poderia ser doença da bexiga natatória tentamos fazer com que ele comece ervilhas, ela praticamente enfiou na boca dele, mas ele cospe de volta. Hoje segurando ele e conduzindo até a comida consegui fazer com que engolisse. Continuo apenas esperando e usando apenas o Baktopur???
Porem acho q estou com outro kinguio doente. Ele fica abrindo a boca mais do que o normal, da umas nadadas rápidas e as vezes se debate no fundo do aquario, notei que ele não esta comendo também. O que pode ser??? =(
Porem acho q estou com outro kinguio doente. Ele fica abrindo a boca mais do que o normal, da umas nadadas rápidas e as vezes se debate no fundo do aquario, notei que ele não esta comendo também. O que pode ser??? =(
Nessaralmeida- Iniciante
-
Para adicionar informações basta editar a ultima mensagem para adicionar texto sem quebrar as regras do fórum, o Sera Baktopur já um medicamento fortissimo, não deve exceder as dosagens muito menos misturar outros produtos, espero que não tenha adicionado o medicamento no aquário principal...
[]s
[]s
Ok Wladimyr da próxima eu edito o post... mas ando tão preocupada que não consigo ficar ali esperando uma melhora sendo que ele só tem piorado. Queria poder fazer algo mais p ver ele melhorar, mas tô perdendo as esperanças já, pois tenho feito tudo que disseram e ele continua piorando. Agora ao meio dia tava totalmente de lado no fundo, mas ainda ta respirando só não sei até quando, medo de chegar em casa e ele ter morrido =(.
Quanto ao outro peixe, não coloquei nenhum medicamento no principal, retirei ele e coloquei em uma bacia, com a própria água do aquario. No caso dele, o que pode ser? qual medicamento colocar?
Obrigado!
Quanto ao outro peixe, não coloquei nenhum medicamento no principal, retirei ele e coloquei em uma bacia, com a própria água do aquario. No caso dele, o que pode ser? qual medicamento colocar?
Obrigado!
Nessaralmeida- Iniciante
-
É apenas o Sera Baktopur mesmo, mas vale lembrar que se a água não estiver em boas condições de nada adiantará o tratamento.
Está monitorando o ph, amônia, nitrito e temperatura do aquário onde está esse peixe?
Abç.
Está monitorando o ph, amônia, nitrito e temperatura do aquário onde está esse peixe?
Abç.
É verdade, esteja atenta inclusive na interrupção do tratamento ao seu final
[]s
[]s
Página 2 de 3 • 1, 2, 3