Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Duvida Espada/Lebiste 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Duvida Espada/Lebiste Left_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Full_bar_bleueDuvida Espada/Lebiste Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Duvida Espada/Lebiste

+3
Wladimyr
Thiago Marques
Lucas Depp
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qua Jul 17, 2013 5:49 am

Bom, estou com várias duvidas, tenho um aquário de aprox 75 l, tenho 3 espadas, uma fêmea, e um macho, e um pequeno que não deu pra definir, acredito que seja outro macho, tinha um casal de lebistes, mas a fêmea criou e morreu logo após, tenho 2 colisas tb. Não sei se deveria postar em tópicos diferentes, mas acredito que por ser assuntos parecidos, posso perguntar tudo em um só

Primeira duvida é em relação a minha espada, ela já veio gravida quando a comprei, e não havia notado, só fui me dar conta quando vi os alevinos no aquário, infelizmente consegui salvar apenas 2, ela não estava com barriga muito grande, não dava pra se desconfiar, ela criou no dia 24/06, quase um mês, e notei que a barriga já aumentou, maior que da primeira vez, então coloquei na criadeira a 3 dias, e devido ao grande estresse dela, resolvi soltá lá, notei que a barriga desinchou um pouco, mas ainda vejo a mancha mas não está escura, está clara, será que pode ter ocorrido algum tipo de aborto? pois olho toda hora, e não vi nenhum alevino, e como estava na criadeira, nao teria como ela comer, queria saber tbm se há um determinado tempo que posso deixa lá presa? Pq não tenho uma base de quando ela vai criar, ela é bem grande, e na outra cria ela não ficou barriguda ao ponto de se notar igual vejo na internet em fotos de espada gravida e a mancha dela está clara, será que através da mancha posso saber o tempo certo pra prender? li que é pra eu notar quando ela ficar mais quieta, mas acontece que o meu macho de lebiste não há deixa em paz, nem o macho espada perturba tanto ela, o lebiste fica em cima 24 hras, não tem como ela ficar parada. 

Segunda duvida, comprei ela como espada, mas na internet sempre vejo fotos de peixes iguais a ela  e se referem como platy, ela é toda branca, bem diferente dos espadas, mas no pet a moça me afirmou q era espada, estava no aquário com os espadas, só ela me chamou atenção por ser branca. 

 https://2img.net/h/i286.photobucket.com/albums/ll93/vitoriareef/Aquarios/tclPoecildeos.jpg
Nesse link está uma foto que achei, é bem parecida com ela, tirando a parte laranja, que ela é toda branca com extremidades preta . Platys e espadas fêmeas ao meu ver, são idênticos quase, então agora fico na duvida, Resumindo comprei uma espada que parece um platy e é cortejado por meu lebiste, não sei o q ela é. 

Outra duvida (ultima juro) é sobre lebistes, minha lebiste criou a exatos 2 meses, 10 alevinos, e estão todos separados em um aquário de 8 litros, queria saber quando posso soltá los, eles se desenvolveram bem pouco, continuam sem coloração isso que me preocupa, pois os outros podem pensar que são alimentos, Acredito que sejam todas fêmeas, são todos idênticos e todos sem cor ( como a mãe), será que isso ainda vai mudar? não vejo sinal nenhum de coloração, meus filhotes de espada com menos de 1 mês, já vejo diferença de um pro outro, e já estão começando apresentar cor. Eu alimento eles com artêmia congelada, e ração em flocos em pó. 


Ufa... muita coisa né? pesquiso bastante na internet, mas essas perguntas não encontrei muitas respostas com ctza, e cada um fala uma coisa, então resolvi perguntar tudo no fórum, se alguém souber responder alguma, já ajuda muito. Obrigado !
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Thiago Marques Qua Jul 17, 2013 8:25 am

Lucão meu amigo primeiro gostaria que vc se apresenta-se na https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuarios

Para que o pessoal lhes dê oficialmente as boas vindas caso ainda não tenha se Apresentado.

Com relação as suas dúvidas:


Primeiro passe pra gente o seu SETUP ( tudo que tem no seu aquário incluindo filtro e as mídias filtrantes), nos detalhe também se vc faz os testes de PH, Amônia e Nitrito para sabermos se tem algum erro ai pra descartar qualquer outra coisa. Quanto a questão da fêmea estar grávida ou não geralmente agente diz que o peixe fica queto no canto, com a barriga gordinha que dá até pra ver os alevinos na barriga, mas a natureza é tão surpreendente que pode ser que isso não tenha acontecido dessa forma, mas geralmente é assim.Quanto ao problema dos alevinos em colocar no aquário principal não faça isso nos primeiros meses pq eles ainda não estão prontos, continue os alimentando do jeito que está fazendo (nada de exagero na comida hein, se não mata os pequeninos) e deixe eles crescerem bem e ficarem com resistência suficiente para suportar, se vc tiver plantas no seu aquário isso vai ajudar eles quando forem pro principal, pois eles se esconderam lá. Mas por enquanto deixe os na criadeira. Quanto ao sexo e coloração deles não tente advinhar o sexo que não vai conseguir kkkkkk, deixe crescer e desenvolver para saber. Quanto ao peixe que postou o link parece realmente uma platy amigo, nunca vi dessa forma com tanta parte branca assim pelo corpo, já vi a barriga e taus mas assim tomando quase todo o corpo não vi, então vamos esperar outros amigos confirmarem se isso é normal. Lebistes são chatos mesmo kkkk atormetam mesmo, pensa num bichinho ativo cara...Poste fotos pra nós de seus peixes que tem as dúvidas pq foto nos ajuda muito a eliminar hipóteses e criar certezas amigo.. Se não souber postar foto tem um link no fórum que explica certinho https://aquapeixes.forumeiros.com/t4227-tutorial-para-postar-fotos-atualizado-11-07-13  Dá uma olhadinha ai.


Nos passe o que lhe pedi no começo, poste foto se conseguir e se caso esqueci de alguma coisa que perguntou ou se ainda não entendeu algo só perguntar... Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Wladimyr Qua Jul 17, 2013 10:31 am

Já está sendo muito bem orientado, principal diferença entre um platy e um espada fêmeas é o porte do adulto, espadas crescem bem mais e são mais compridos, porém não é incomum encontrar hybridos entre as 2 espécies. Reforçando os pedidos do amigo, Apresente-se e retorne o máximo de informações e fotos para podermos opinar melhor.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qua Jul 17, 2013 3:11 pm

Aquário 75 l, filtro externo carvão ativado, filtra 300 l/hr, no fundo areia filtrada, tronco, algumas pedras, e uma toca artificial, possuo 3 espadas, 1 lebiste, 2 colisas, PH 7, a monia nitrito 0. 

Acho que basicamente isso, não tenho nenhum problema de doença nem mortes faço tpa semanalmente, e utilizo aquafase as vezes pra prevenção.

Sobre ela ficar queta, ela é bem agitada hehe, da outra vez criou e eu não notei nenhuma mudança de comportamento, e quase nenhuma fisica tb

Pois é Thiago, ela é toda branca, sem nada laranja, mas no pet estava junto com os espadas, e a moça me deu ctza, só acho ela bem diferente, ela é exatamente como a da foto que mandei, só que não possui nenhuma parte laranja é toda branca com extremidades pretas, e ela é bem grande. Em relação aos lebistes, estão com 2 meses, em tamanho já estão até bem grandes. 

Wladimyr, também pensei nessa hipótese sobre ela ser um hibrido, ela é bem comprida e grande.

Postarei fotos depois....
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qua Jul 17, 2013 8:42 pm

Duvida Espada/Lebiste B3ho
Ai estão foto dos meus filhotes de lebistes, nasceram dia 15/05 estão com 2 meses sem cor, e são todos idênticos, será que são todos fêmeas? pois a mãe era assim sem cor...  ou ainda irá aparecer coloração? 




Duvida Espada/Lebiste 6g45
 Minha fêmea de espada, que comprei como espada, mas parece um platy hehe... ela já criou a 1 mês atrás e penso eu pela mancha na barriga que irá criar novamente, na foto não deu pra ver a mancha, a primeira cria dela, a barriga não aumentou, estava assim como na foto... O que vocês acham que é? Espada? Platy? Hibrido?
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qua Jul 17, 2013 8:43 pm

E acham que a perigo soltar os filhotes? pelo tamanho q estão? lembrando que tenho 2 colisas, espadas e 1 lebiste...
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Wladimyr Qua Jul 17, 2013 11:55 pm

Não solte os lebistes ainda, precisam ter no mínimo 2 terços do tamanho de um lebiste adulto para se virarem com essas feras, quanto ao peixe espada/platy estou em dúvida ainda scratch segue alguns exemplos extraídos do google:

Casal de Espadas:
Duvida Espada/Lebiste P-39960-Marigold-Wag-Swordt

Espada Fêmea:
Duvida Espada/Lebiste Images?q=tbn:ANd9GcSb6cQMQWYSzbzZ2GY_Rp7_qbRHjTj0kFYvGMJjtZWnE-9Qynm3Ow

Espada Fêmea:
Duvida Espada/Lebiste Xiphophorus_helleri_p2

Platy Macho:
Duvida Espada/Lebiste Xiphophorus_maculatus5

Casal de Platys:
Duvida Espada/Lebiste 44_01_jpg

Fêmea de Platy:
Duvida Espada/Lebiste Platti

Casal de hybridos Espada X Platy:
Duvida Espada/Lebiste 10171

Repare que peguei imagens de variedades semelhantes ou de padronagem aproximada à sua, portanto deve estar entendendo minha dúvida, porém pela foto me pareceu um espécime bem robusto esse seu ficaria com a ideia de que seja realmente uma espada Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Edu Ucceli Qui Jul 18, 2013 1:51 am

Muito bem orientado amigo....

PS :Amigo Lucas é proibido postar mensagens seguidas antes que outro membro escreva uma resposta,espere ao menos 12 hrs para escrever novamente.Caso precise acrescentar algo clique no botão "Editar",da sua mensagem e escreva o que deseja..Regras de Utilização.

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qui Jul 18, 2013 2:14 am

Edu Ucceli, obrigado não sabia que tinha como editar a msg já postada, to pegando o jeito aqui ainda no fórum.

Wladimyr, nossa cara mato em cima agora, realmente ela é uma espada, observei as fotos, e ela é igual a espada femea que você postou, porém branca, o corpo do platy é um pouco mais curto, agora consigo ver a diferença. Obrigado! 

Quanto aos lebistes vou aguardar eles crescerem mais sim

Muito Obrigado!
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Edu Ucceli Qui Jul 18, 2013 2:20 am

Disponha amigo..com um tempo vc vai ficar fera no AQP...blza.... e tbem voto em uma espada....um belo exemplar..parabens

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Thiago Marques Qui Jul 18, 2013 8:14 am

Lucas pelo jeito já chegamos numa decisão se é platy ou espada... Eu quando vi pela primeira vez jurava que era Platy.kkkk

Agora gostaria de salientar algumas coisas que mencionou sobre seu Aquário...coisa pouca...

- Esse seu filtro amigo precisa de biomídias (mídias biológicas) como Siporax mini que recomendamos pela sua alta qualidade. Só o carvão ativado terá problemas em breve, pois seu aquário não terá bactérias benéficas para estabilizar e maturar seu Aquário e assim seus peixes não padecerem.. Mande-nos uma foto do seu Filtro ou um link que contenha ele pra gente ver direitinho...

- Outra coisa que vi amigo e não sei se sabe é que os seus peixes são de água salobra então recomendaria aumentar um pouco mais seu PH para 7,2 ~7,3 já estaria bacana, pois não seria muito para seus colisas. Isso se aumenta rápido com conchas, dolomitas ou retira o tronco e vê no que dá... Mas ai fica a sua escolha como.

Ultima coisa amigo é a questão do Aquasafe só de vez em quando - é um erro achar que só de vez em quando ta? Toda vez que for fazer uma TPA ou Sifonagem use o condicionador de água equivalente a quantidade de água que trocar, sempre amigo. E quanto aos lebistes espere mais mesmo para poderem se adaptar com mais tranquilidade no principal... Abç e espero não ter sido muito chato!!!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qui Jul 18, 2013 3:46 pm

Ow Thiago, não precisa se desculpar não, estou aqui para isso, aprender,e criticas construtivas são muito bem vindas.

Então o Link do filtro é esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496596595-filtro-externo-atman-hf300-hf0300-hf-300-hf-300-hf-0300-_JM?redirectedFromParent=MLB482338989



Sobre biomidias, essa é nova pra mim, vou procurar saber mais, olha tenho o aquário a 6 meses nunca tive problemas, a unica morte foi a lebiste fêmea, mas ela morreu após dar cria, estava com a barriga ao lado machucada, penso eu que foi o macho que a machucou. Mas vou procurar saber sobre as biomidias, pode deixar, qual recomendaria pra meu aquário? 

Eu sempre uso conchas pra equilibrar o Ph, ele no normal fica 6,8 sempre, as vezes consigo chegar a neutro e 7,2 no maximo, mas volta, mas sempre deixo conchas enterradas pra da uma equilibrada, nunca deixo abaixo de 6,8. 


Então sobre aquafase falei errado era aqualife que eu me referia, medicamento da alcon, coloco quando faço TPA, mas acredito eu, como farmacêutico, que o medicamento utilizado apenas como prevenção pode vir a causar resistência das bactérias, e um dia se tiver algum problema mas grave, o medicamento não surtirá efeito. 

Sobre condicionadores eu já estou pesquisando sobre e vou comprar sim, uso só anticloro, mas vou começar usar condicionadores na água. No próximo TPA ja farei com condicionador. 


Obrigado Thiago Marques.
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Wladimyr Qui Jul 18, 2013 4:26 pm

Olá amigo,

Esse medicamento elimina as bacterias beneficas do aquário também, só é indicado que utilize caso realmente tenha um peixe doente e que faça o tratamento em recipiente separado do aquário principal.

A biomídia que indico é a Siporax mini, pois já vem num saquinho pequeno para caber em seu filtro e é o TOP na questão de qualidade de biomídias, existem outras boas marcas mas para um filtro pequeno acho mais seguro pagar um pouco mais pelo TOP!

Condicionador tem vários muito bons, uso e indico o Seachem Prime.

Mantendo seu substrato como está e começando a fazer sifonagens semanais verá seu PH subir naturalmente, os dejetos que se acumulam no substrato baixam o PH, ao sifonar procure introduzir o sifão dentro do cascalho.

Que tal economizar a grana do sifão? as soluções Faça você mesmo são mais em conta e o sifão feito em casa é muito mais eficiente, leia: Sifão FVM

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qui Jul 18, 2013 4:37 pm

Opa anotado Wladimyr, muito obrigado pelas dicas.

Meu substrato é com areia filtrada, não uso cascalho, faço sifonagem de 15 em 15 dias, mas como é areia, não parece que faz muita diferença, pois os resíduos se misturam a areia, ou estou enganado? hehe.. Obrigado pelas dicas pessoal, vou segui lás com ctza, tenho ampularias tb, elas limpam toda sujeira do fundo.
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Wladimyr Qui Jul 18, 2013 4:55 pm

Esses substratos de areia são danados pra juntar detritos, como não usa substrato fértil, pode enfiar o sifão bem dentro dele que irá retirar muuuuita sujeira, quantos centimetros está a altura desse substrato?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qui Jul 18, 2013 5:41 pm

Está 6cm de areia, então eu já havia feito um sifão com um copinho de plastico, mas se eu colocar muito próximo acaba sugando areia toda..
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Wladimyr Qui Jul 18, 2013 9:32 pm

Tem muita areia aí, reduza para 1 ou no maximo 2 centimetros (prepare-se para a lambança, deve estar um verdadeiro esgoto Very Happy ), como não tem substrato fértil não há necessidade de muita areia, um sifão com a boca mais larga e alta sugará somente os detritos, pode também diminuir a potencia da sucção para que não sugue muita areia (ou deixar sugar mesmo para aproveitar e reduzir esse volume de substrato.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Qui Jul 18, 2013 9:37 pm

Ah sim, e eu achando que tinha pouco, meu aquário é alto acho que não vai ficar muito bonito com pouco substrato, mas se é por uma boa causa vou diminuir sim  haha..... Obrigado!
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 19, 2013 8:37 am

Wladi falou bem sobre o Aqualife, é em caso de problemas mesmo... Também Recomendo o Prime é maior custo x Beneficio. Que anticloro usa ai? Fiquei curioso kkk.. Quanto ao substrato realmente o meu é areia tb e se mistura aos detritos mesmo.. é limpar e depois da TPA feita eu sempre acho que ta sujo denovo...kkkkk...

Abç e aguardamos as evoluções ai Abraço!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Elyezer Sex Jul 19, 2013 10:45 am

Thiago Marques escreveu:Quanto ao substrato realmente o meu é areia tb e se mistura aos detritos mesmo.. é limpar e depois da TPA feita eu sempre acho que ta sujo denovo...kkkkk...

 Um dos motivos de eu ter mudado para o Basalto.... Cool
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Thiago Marques Sex Jul 19, 2013 10:59 am

Um dia eu chego lá!!! Mas to sem Tempo ($$) kkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Elyezer Sex Jul 19, 2013 11:16 am

Thiago Marques escreveu:Um dia eu chego lá!!! Mas to sem Tempo ($$) kkk

 Besteira, paguei R$ 25,90 em 25kg.....
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Lucas Depp Sex Jul 19, 2013 4:15 pm

Anticloro da alcon, mas semana que vem já vou comprar um condicionador (esperando entrar uma grana), paguei 25 na areia, se soubesse teria comprado o basalto tbm, mas to querendo um aquário maior, então vou deixar pra montar tudo num novo. ESSE NEGOCIO VICIA. To vendo projeto de um novo, quero um de pelo menos 200 l, pra poder criar Acará bandeira, duro é a tampa que paguei pra fazer nesse meu, mas nem curti  muito, alguém sabe alguém q faça uma tampa da hora por encomenda? eu não tenho tempo pra fazer =/
Lucas Depp
Lucas Depp
Iniciante
Iniciante

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 69
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Elyezer Sex Jul 19, 2013 4:45 pm

Lucas, recomendo a compra do Seachem Prime para condicionador, pois é um ótimo investimento. Pode usar o anticloro tranquilo, ele cumpre o que promete.

Quanto à tampa, tem que ver em marcenarias... Aqui no fórum não conheço ninguém que faça.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Duvida Espada/Lebiste Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Edu Ucceli Sex Jul 19, 2013 8:44 pm

Sendo bem orientado amigo..quanto ao prime eu tbem uso e rende muitooooo...Apenas uma tampa de 5 ml trata 200 litros d´água...

Abrç
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Duvida Espada/Lebiste

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos