Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Aquário com basalto.
+13
Luiz Fernando
Lucas Duarte
matheussantos
Thiago Marques
Elyezer
Victor Soares
Wladimyr
reinaldobill
lidiaguimac
Wellington Serpa
Thiagogidaro
Adilson
Edu Ucceli
17 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Aquário com basalto.
Ola meus amigos...é com o enorme prazer que venho compartilhar com vcs mais uma das milhares de mudanças que ja fiz em meu aquário..rsrsr..
Lembrando que usei estes de numero 1 em baixo(40kg) e os de numero 2 em cima(20 kg),ficando assim parecer ter somente os de numero 2...pois era o que meu amigo tinha no momento e com certeza eu não iria esperar mais uma semana kkkk"se fosse necessario,eu com certeza iria esperar"
Este meu baldinho é excelente rs,que belo contraste né..pena que não sou muito fã deste Preto com Branco..mas ja que não podemos usar pedrinhas verdes...fazer o que né kkkk(brincadeirinha)
Haja baldes....opa esta bola não faz parte da montagem rsrsr
Minha bagunça...temporária..pois daqui a pouco vcs vão ver tudo dentro do aquário.
Qdo tirei esta foto,ja logo percebi o contraste legal destas pedras cinzas
Este é meu belo galão de 100 litros...muito bom nas manutenções..e uso de hospital que por ventura é ótimo para jumbos...
Olha ai o baldinho de novo,agora cheio de basalto e dentro do aquario,geralmente eu usava um saco plastico para fazer este manejo,mas como o balde passou certinho entre as travas eu decidi usá-lo e gostei muito viu...rsrs
Ainda falta muito viu..e minhas costa ja se foram para o espaço rsrsr,então decidi pegar a cadeirinha rsrs,que tbem foi muito útil...
Esses meus peixes estão tão acostumados que nem ligam e ficam nadando em baixo do balde...ainda bem que eu estava bem atento rsrs ja pensou enterrá-los vivos....affff...
Eita claridade,ainda bem que colei contact neste vidro lateral..se não haja algas...#ficadica#
Tá ficando bonito..
Mais uma viagem
Este lado agora é só nivelar...."planar"...
Outro lado tbem pronto...
Eba só falta o meio....
Eu esqueci de tirar foto só do basalto sem decoração..mas ta valendo né,lembrando que tinha feito uma decoração diferente a esta e não gostei"esqueci de tocas"e mudei bem rapidinho,...que nada tava só o pó e foi bem devagarinhooooo rsrsr
As plantinhas voltaram....
Eita toca gde né...
Uma visão geral...achei que ficou bom...
E é isso ai pessoal....mas vale lembrar que vou comprar vasos de ceramicas"gdes" e talvez mude alguma coisa no layout....
Espero que gostaram e aceito críticas e sugestões....sem novidades...pois sou muito sossegado e sei muito bem aceitá-las da melhor maneira,sem ficar nervosinho....
Abrçs
PS: Em breve um vídeo....
Estava usando areia para filtros de piscinas,que por ventura é ótima e de muito fácil sua manutenção"sifonagem"...mas senti a necessidade de efetuar mais uma troca"gosto"..então como eu ja tive uma montagem com basalto e dei algumas pesquisadas "fotos"me atiçou mais ainda a vontade de voltar a usá-lo...e acabei fazendo mais um rolo,troquei meu papagaio no valor de 180 reais"em dinheiro"e comprei 60kgs de basalto no valor total de 80 reais"bem barato"....e ainda me sobraram 100 reais ohhh sei fazer contas rsrsr....lembrando que só me desfiz do Papa devido ela"fêmea"estar sendo molestada seriamente pelo macho...
Pena que as fotos não ficaram nada boa ,devido a claridade da janela....mas em breve postarei mais fotos e com a água bem mais limpa rsrs.
Vamos lá em sequencia das fotos(usei basalto numero 1 e 2 "por cima")...:
Comprei em sacos de 10kgs (contendo 10 pacotinhos de 1kg),pois os de 25kg tinham acabado,mas foi melhor pois acho que acertei em cheio os 60 kgs...
Lembrando que usei estes de numero 1 em baixo(40kg) e os de numero 2 em cima(20 kg),ficando assim parecer ter somente os de numero 2...pois era o que meu amigo tinha no momento e com certeza eu não iria esperar mais uma semana kkkk"se fosse necessario,eu com certeza iria esperar"
Este meu baldinho é excelente rs,que belo contraste né..pena que não sou muito fã deste Preto com Branco..mas ja que não podemos usar pedrinhas verdes...fazer o que né kkkk(brincadeirinha)
Haja baldes....opa esta bola não faz parte da montagem rsrsr
Minha bagunça...temporária..pois daqui a pouco vcs vão ver tudo dentro do aquário.
Qdo tirei esta foto,ja logo percebi o contraste legal destas pedras cinzas
Este é meu belo galão de 100 litros...muito bom nas manutenções..e uso de hospital que por ventura é ótimo para jumbos...
Olha ai o baldinho de novo,agora cheio de basalto e dentro do aquario,geralmente eu usava um saco plastico para fazer este manejo,mas como o balde passou certinho entre as travas eu decidi usá-lo e gostei muito viu...rsrs
Ainda falta muito viu..e minhas costa ja se foram para o espaço rsrsr,então decidi pegar a cadeirinha rsrs,que tbem foi muito útil...
Esses meus peixes estão tão acostumados que nem ligam e ficam nadando em baixo do balde...ainda bem que eu estava bem atento rsrs ja pensou enterrá-los vivos....affff...
Eita claridade,ainda bem que colei contact neste vidro lateral..se não haja algas...#ficadica#
Tá ficando bonito..
Mais uma viagem
Este lado agora é só nivelar...."planar"...
Outro lado tbem pronto...
Eba só falta o meio....
Eu esqueci de tirar foto só do basalto sem decoração..mas ta valendo né,lembrando que tinha feito uma decoração diferente a esta e não gostei"esqueci de tocas"e mudei bem rapidinho,...que nada tava só o pó e foi bem devagarinhooooo rsrsr
As plantinhas voltaram....
Eita toca gde né...
Uma visão geral...achei que ficou bom...
E é isso ai pessoal....mas vale lembrar que vou comprar vasos de ceramicas"gdes" e talvez mude alguma coisa no layout....
Espero que gostaram e aceito críticas e sugestões....sem novidades...pois sou muito sossegado e sei muito bem aceitá-las da melhor maneira,sem ficar nervosinho....
Abrçs
PS: Em breve um vídeo....
Última edição por Edu Ucceli em Ter Ago 20, 2013 12:01 pm, editado 4 vez(es)
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Re: Aquário com basalto.
Nossa, tenho que admitir, este basalto é lindo, como destaca os peixes, imaginem quando a água ficar cristalina, lindo mesmo babei:foto:
Parabéns pelo bom gosto Edu!
Abrçs!
Parabéns pelo bom gosto Edu!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Lindão mesmo, Parabéns!!!
Eu também estou quase chegando na montagem...
Abçs.
Eu também estou quase chegando na montagem...
Abçs.
Thiagogidaro- Iniciante Jr
-
Pontos : 319
Reputação : 5
Muito obrigado amigo rsrsr
Neste momento a água ja esta ficando limpinha"eita sump" que não deixa a desejar,amanha eu vou dar uma olhada no perlon que deve com certeza saturar...dai então faço a troca...e mas tarde irei jogar um pouco de acelerador de biologia....e tbem dei um up no termostato devido o cascalho entrar muito gelado rsrs
Abrçs e amanha posto novas fotos...
***Editando:***
Valeu Thiago,logo vc estar com uma bela montagem amigo....
Abrçs
Neste momento a água ja esta ficando limpinha"eita sump" que não deixa a desejar,amanha eu vou dar uma olhada no perlon que deve com certeza saturar...dai então faço a troca...e mas tarde irei jogar um pouco de acelerador de biologia....e tbem dei um up no termostato devido o cascalho entrar muito gelado rsrs
Abrçs e amanha posto novas fotos...
***Editando:***
Valeu Thiago,logo vc estar com uma bela montagem amigo....
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Legal Edu! parabéns
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Wellington Serpa escreveu:Legal Edu! parabéns
Valeu amigo...agora só esperar os vasos de cerâmica e talvez trocar o painel..por preto..apesar que estou gostando desse..só preciso grudá-lo melhor com água e detergente,assim ira realçar mais as plantas do painel...
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Nossa ficou ótimo!
Esse substrato lembra muito o efeito do amazônia mbreda rss
vai atualizando pra nos acompanharmos ein rss parabéns está show seu aquário!!
Esse substrato lembra muito o efeito do amazônia mbreda rss
vai atualizando pra nos acompanharmos ein rss parabéns está show seu aquário!!
lidiaguimac- Iniciante
-
Pontos : 207
Reputação : 0
Muitooo obrigado amiga e já que pediu atualizações rsrsr
Seguem algumas fotinhos com a água mais limpinha e com uma lampada azuzinha rsrsr todo rimou né,chegaaa vamos a fotos rsrs:
Legal né kkkkk.....será que mereço
Abrçs e em breve um vídeo.
Seguem algumas fotinhos com a água mais limpinha e com uma lampada azuzinha rsrsr todo rimou né,chegaaa vamos a fotos rsrs:
Legal né kkkkk.....será que mereço
Abrçs e em breve um vídeo.
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
muito bonito , gosto muito do basalto tbm ?
reinaldobill- Iniciante Jr
-
Pontos : 406
Reputação : 15
Muito Criativo e lindo também Edu!!! Parabéns...
Esse acelerador biológico seria para que função mesmo? já não está ciclado o aquário ou é devido ao cascalho novo? Abraços!
Esse acelerador biológico seria para que função mesmo? já não está ciclado o aquário ou é devido ao cascalho novo? Abraços!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Caramba Edu, q espetáculo cara! quando crescer quero decorar aquários igual a vc! rsrsrs
[EDIT]
O Basalto, ele é realmente neutro??
[EDIT]
O Basalto, ele é realmente neutro??
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Valeu meus amigos...
Thiagão eu usei este acelerador biologico afim de prevenir algum desequilíbrio...pois como tenho feito varias mudanças..vai quiiiiii.....
Muito obrigado Reinaldo,pois seu aquario tbem esta lindo e me ajudou com uma indecisão rsrsr...
Elyezer meu grande com certeza vc tera um ótimo layout..pois pelo que sei esta doidinho para fazer algumas mudanças,não é mesmo rsrsrs...se precisar de ajudar é só falar...Qto ao basalto eu ja usei em outras montagens e nunca alterou em nada o ph...no momento esta em 7.2,vamos ver daki pra frente se mudar em algo eu te aviso blza....
Abrçs a todos vcs
Thiagão eu usei este acelerador biologico afim de prevenir algum desequilíbrio...pois como tenho feito varias mudanças..vai quiiiiii.....
Muito obrigado Reinaldo,pois seu aquario tbem esta lindo e me ajudou com uma indecisão rsrsr...
Elyezer meu grande com certeza vc tera um ótimo layout..pois pelo que sei esta doidinho para fazer algumas mudanças,não é mesmo rsrsrs...se precisar de ajudar é só falar...Qto ao basalto eu ja usei em outras montagens e nunca alterou em nada o ph...no momento esta em 7.2,vamos ver daki pra frente se mudar em algo eu te aviso blza....
Abrçs a todos vcs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Ficou muito bonito, normalmente não curto iluminações azuis, mas tanto a sua quanto a do amigo Lucas são bem suaves e bonitas, Parabéns.
[]s
[]s
Valeu Wladi..eu estou com 4 lampadas no momento(2 azul e 2 rosa),geralmente eu deixo ligada só 1 rosa..mas para fotos achei melhor ligar todas elas srrs..mas fica show a combinação das 2 rsrs...
Abrçs e muito obrigado..
Abrçs e muito obrigado..
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
qual acelerador biologico vc usa Edu ?
reinaldobill- Iniciante Jr
-
Pontos : 406
Reputação : 15
Entendi meu querido!
-
reinaldobill escreveu:qual acelerador biologico vc usa Edu ?
Ola amigo eu uso o Cycle da nutrafin...
Informação técnica:
Novo Cycle NUTRAFIN apresenta cinco vezes a biomassa da geração de corrente (500mg vs 100 mg por litro), aumentando significativamente a velocidade a que estas bactérias benéficas robustas preenchem o aquário, bem como é capaz de metabolizar imediatamente maiores quantidades de amoníaco e nitrito. A formulação do novo Cycle foi sobrecarregado e mais facilmente se adapta e responde às condições mais exigentes.
Cycle é composto de 5 cepas de bactérias nitrificantes. Em adição a isto, as bactérias heterotróficas também estão incluídos para complementar as acções dos nitrifyers incluídos através da conversão de resíduos orgânicos para inorgânicos (amónia e nitrito) para a conversão de compostos de nitrato.
Testes de laboratório demonstrou claramente que o novo Cycle NUTRAFIN ser capaz de metabolizar até 40mg / L de amónia em aproximadamente 24 horas. O novo Cycle NUTRAFIN apresenta um grupo robusto de bactérias que são altamente adaptável e sensível.
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Simplificado e compreendido!
-
Ola meus amigos que tal mais umas fotinhos heim...com a água bem mas limpinha...
Primeiro deixa eu alimentar os bichinhos pq eles se comportaram muito bem com esta troca de cascalho rsrsr:
Opssss cade o painel sumiu...acho que minha filha tirou kkkk...ou o preto esta para chegar ....
Até que não fico feio né..valeu filha rsrsr.....que nada amigos eu mesmo acabei de tirar pois daqui a pouco vou dar uma saidinha e comprar um contact preto....
O que vcs acham.....dicas e sugestões são muito bem vindas.....
Abrçs
Primeiro deixa eu alimentar os bichinhos pq eles se comportaram muito bem com esta troca de cascalho rsrsr:
Opssss cade o painel sumiu...acho que minha filha tirou kkkk...ou o preto esta para chegar ....
Até que não fico feio né..valeu filha rsrsr.....que nada amigos eu mesmo acabei de tirar pois daqui a pouco vou dar uma saidinha e comprar um contact preto....
O que vcs acham.....dicas e sugestões são muito bem vindas.....
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Cara, ta realmente muito perfeito! a unica sugestão que eu poderia dar é virar essa bomba pro lado pra ela parar de empurrar a planta!!!
Elyezer- Moderador
-
Valeu amigo..qto a bomba eu diria que é melhor eu tirar esta plantinha dai rsrsr ..vou fazer o seguinte com ela,cortar um pedaço"em baixo" e colocá-la mais a frente ..acho que ira ficar melhor...
Daqui a poukinho faço isso e posto fotos novamente kkkk
Abrçs
Daqui a poukinho faço isso e posto fotos novamente kkkk
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Tbem acho Wladi..puts minha mulher saiu e eu eskeci de avisar do contact..mas é ja que vou ligar kkkk..mas primeiro alumas alterações com esta plantinha artificial:
Segue um passo a passo de uma bela poda kkkk:
Ficou bem melhor ela menor e na frente rsrsr
Abrçs e vou ligar "Meu Contact"...
EDIT:
Um video antigo com uma superlotação e belos exemplares"fundo preto e basalto"
E algumas fotos:
Abrç
Segue um passo a passo de uma bela poda kkkk:
Ficou bem melhor ela menor e na frente rsrsr
Abrçs e vou ligar "Meu Contact"...
EDIT:
Um video antigo com uma superlotação e belos exemplares"fundo preto e basalto"
E algumas fotos:
Abrç
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
O aquário todo preto fica muito lindo mesmo, parabéns Edu, estas plantinhas artificiais são bacanas, parecem naturais.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Ahhh moleque!!
Elyezer- Moderador
-