Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Essa tormenta que não passa!
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 1
Essa tormenta que não passa!
Salve Salve meus amigos(as) estive com uns problemas a um tempo atrás e fiz o tratamento com o Melafix e após o tratamento coloquei o purigen e fiz a TPA referente ao tratamento e durante o tratamento tive a perda do meu algueiro chines que antes do tratamento fazia uma faxina geral no meu aquário, alga era pouco pra ele, simplesmente parou de ficar andando no aquário como fazia desde que chegou na turma e até de comer parou, sei que é preciso preencher a ficha para constatar a possível causa da morte, mas garanto que não teve nenhuma mancha, nem qualquer outra coisa estranha nele a não ser o comportamento solitário que notei apenas no início do tratamento. Mas preencherei a ficha!
Informações sobre o peixe doente
-Aspecto físico (cores, pele/escamas, nadadeiras): Normais
-Aspecto comportamental (nado, interação, equilibrio): Isolado após início do tratamento de Melafix
-Aspecto das fezes (cor, resistência, comprimento): normais
-Está se alimentando? Parou de se alimentar normalmente e só pouco o via comendo
-Dimensões do aquário:100 * 60 * 50
-Litragem: 200 litros
-Filtro(s): Dry Wet
-Mídias filtrantes: Perlon, Purigen (só em tratamentos), Bio Ball e Argila expandida (1,5kg)
-Iluminação: 6 à 8 horas por dia
-Substrato: Areia branca
-Fauna: Corys, Acará Bandeira, Papagaio, Molis, Platys, Espadas, Botia Yoyo
-Flora: Nada
-Temperatura: 28º Normalmente, no frio aqui to deixando no termostato 30º
-Amônia: Zero
-Nitrito: Zero
-Manutenção (TPA): 7 à 10 dias
Obs: Sobre a fauna sei que existem incompatibilidades de Ph ai, mas não consegui me desfazer ainda de uns, pois o PH varia de 7,5 à 7,7 geralmente e estou providenciando um galho que em breve entrará no aquário para tentar chegar num nível 7,2 no mínimo. E continuando o que estava falando após a morte do Algueiro acabei o tratamento e coloquei o purigen e tive que viajar nesse feriado e coloquei aquela comida para quando viajamos e que dura geralmente 15 dias como na embalagem (doce ilusão) cheguei em casa no quinto dia e tava só um pedacinho da coitada da comida descobri que a minha colisa azul que havia sobrevivido num tormento em meu aquário havia falecido e já estava no lixo e toda mordida e arrancado os olhos e taus. Estou com uma bendita duma pulga atrás da orelha, pois não consigo dar um fim nessas mortes!!!
Informações sobre o peixe doente
-Aspecto físico (cores, pele/escamas, nadadeiras): Normais
-Aspecto comportamental (nado, interação, equilibrio): Isolado após início do tratamento de Melafix
-Aspecto das fezes (cor, resistência, comprimento): normais
-Está se alimentando? Parou de se alimentar normalmente e só pouco o via comendo
-Dimensões do aquário:100 * 60 * 50
-Litragem: 200 litros
-Filtro(s): Dry Wet
-Mídias filtrantes: Perlon, Purigen (só em tratamentos), Bio Ball e Argila expandida (1,5kg)
-Iluminação: 6 à 8 horas por dia
-Substrato: Areia branca
-Fauna: Corys, Acará Bandeira, Papagaio, Molis, Platys, Espadas, Botia Yoyo
-Flora: Nada
-Temperatura: 28º Normalmente, no frio aqui to deixando no termostato 30º
-Amônia: Zero
-Nitrito: Zero
-Manutenção (TPA): 7 à 10 dias
Obs: Sobre a fauna sei que existem incompatibilidades de Ph ai, mas não consegui me desfazer ainda de uns, pois o PH varia de 7,5 à 7,7 geralmente e estou providenciando um galho que em breve entrará no aquário para tentar chegar num nível 7,2 no mínimo. E continuando o que estava falando após a morte do Algueiro acabei o tratamento e coloquei o purigen e tive que viajar nesse feriado e coloquei aquela comida para quando viajamos e que dura geralmente 15 dias como na embalagem (doce ilusão) cheguei em casa no quinto dia e tava só um pedacinho da coitada da comida descobri que a minha colisa azul que havia sobrevivido num tormento em meu aquário havia falecido e já estava no lixo e toda mordida e arrancado os olhos e taus. Estou com uma bendita duma pulga atrás da orelha, pois não consigo dar um fim nessas mortes!!!
Thiago Marques- Amigo AQP
-
Pontos : 2381
Reputação : 126
Re: Essa tormenta que não passa!
Acho que pode tirar a culpa do Melafix, pois durante o tratamento deveria ter retirado o Purigen do filtro pois este remove todo o remédio, só deve recolocar quando o tratamento já terminou, quanto ao problema do algueiro seria bom algum vídeo para visualizar melhor, verifique o comportamento dele com as luzes apagadas, tente oferecer a ração bottom, apagar as luzes e observe seu comportamento por algum tempo.
[]s
[]s
Wlad, pelo q entendi ele colocou o Purigen após o tratamento, que seria normal e o peixe já morreu...
Thiago, não lembro como era sua fauna, só lembro do papagaio! rsrs
Diz aí pra gente como está atualmente...
[EDIT]
Fiz um tratamento com Melafix há uns dois meses e não tive nenhum problema, mesmo com os peixes mais sensíveis (disco). Acredito que o remédio não tenha culpa. Qual a validade dele?
Thiago, não lembro como era sua fauna, só lembro do papagaio! rsrs
Diz aí pra gente como está atualmente...
[EDIT]
Fiz um tratamento com Melafix há uns dois meses e não tive nenhum problema, mesmo com os peixes mais sensíveis (disco). Acredito que o remédio não tenha culpa. Qual a validade dele?
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Fala Thiagão, os CAC são peixes muito estressados sendo necessário uma voa vegetação ou tocas onde possam se esconder, o estresse no peixe pode e será fruto de várias doenças e fatores, sem contar o fato que tem peixe fora do ph aí amigo.
Abç.
Abç.
Elyezer atualmente são eles: 1 Acará bandeira, 2 Corys, Platys, Molis, Espadas, Botia yoyo, Papagaio. Não quis dizer que foi o Remédio que o matou só mencionei que foi durante o tratamento, mas acredito piamente que não foi ele o problema.... E a validade estava normal.
Lucas realmente pode ter sido stress pq comida acredito não ter sido, nem incomodo por outros peixes, a não ser se for a noite pq não tenho esse controle.... Com relação a comida que dou de fundo da Poytara alguém sabe a procedência?
Lucas realmente pode ter sido stress pq comida acredito não ter sido, nem incomodo por outros peixes, a não ser se for a noite pq não tenho esse controle.... Com relação a comida que dou de fundo da Poytara alguém sabe a procedência?
-
É Thiago, não tem ninguém aí pra stressar o cac... estranho mesmo.
Só ele foi afetado? Todos os outros estão normais? Caramba, não consigo pensar em nada!
Só ele foi afetado? Todos os outros estão normais? Caramba, não consigo pensar em nada!
Elyezer- Moderador
-
Pontos : 1909
Reputação : 102
Nunca usei amigo...segue um link com informações..acho que é esta...
http://www.poytara.com.br/produtosdetalhe.php?id=8
Abrçs
http://www.poytara.com.br/produtosdetalhe.php?id=8
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Espero que não seja essa, pois é obviamente uma ração destinada a carnívoros em que os valores de proteína são muito altos para os intestinos de um herbívoro como o CAC, se for o caso existe sim a probabilidade dessa ração ter contribuído fortemente para a morte do peixe
[]s
[]s
Concordo Wladi..vamos esperar o Thiagão se pronunciar...
Abrç
Abrç
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Não, Não amigos é essa aqui ó... "escuta o cheiro"
http://www.poytara.com.br/produtosdetalhe.php?id=10.
http://www.poytara.com.br/produtosdetalhe.php?id=10.
-
Nesse caso só restou stress, as causas do stress nem sempre são relacionadas à agressão, o PH, temperatura, falta de abrigo, superpopulação, excesso de fotoperíodo, aquário em área de grande movimentação ou TV próxima, amônia, nitrito, nitrato. são algumas variáveis que influenciam no stress do animal. Não estou dizendo que o amigo tenha esses problemas, mas caso não tenha nenhum ficará ainda com menos explicável.
Fez alguma adição de sal nesse aquário recentemente?
[]s
Fez alguma adição de sal nesse aquário recentemente?
[]s
Não Wladi, pois sei que peixes de fundo como corys e outros não suportam esse tipo de material.
-