Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dúvidas de iniciante 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dúvidas de iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dúvidas de iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dúvidas de iniciante 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Dúvidas de iniciante 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Dúvidas de iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Dúvidas de iniciante 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Dúvidas de iniciante 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Dúvidas de iniciante Left_bar_bleueDúvidas de iniciante Full_bar_bleueDúvidas de iniciante Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Dúvidas de iniciante

+6
Diego Vieira Fernandes
Matheus Peçanha
Wellington Serpa
Lucas Duarte
Edu Ucceli
Angllys
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Dúvidas de iniciante

Mensagem por Angllys Dom Jun 02, 2013 12:44 pm

Olá a todos... Venho por meio deste tópico buscar tirar algumas dúvidas sobre trocas e peixes...
Tenho um aquário de 80 litros (Não sei as medidas)
Uso um filtro externo aquatec FE 75
Uso também um compressor externo com 2 tubos (Em um apenas a função de oxigenar, e no outro uso tipo um filtro interno com um pouco de perlon pra ajudar também na limpeza)
Uso cascalho de rio, e algumas pedras.
Faço controle da temperatura e ela sempre está entre 25 e 28 graus.
Peixes: 4 kinguios, 2 Colissas, 1 Beta fêmea, 11 molinesias(1 delas é um filhote que achei escondido no cascalho e coloquei em uma criadeira).

Bom, minhas dúvidas começam na troca.
Inicialmente eu lavava o aquário 2 vezes por mês, troca total, toda a água, limpava as pedras e filtro... Depois comecei com TPA, 1 vez por semana e a  cada 3 TPA uma total.
Mas agora comecei a fazer somente TPA, notei que os peixes ficaram mais ativos e o desenvolvimento deles melhorou. 1 vez por semana troca parcial da água e limpeza do filtro, a água está sempre bem limpa, só que estou observando que no fundo do aquário está se acumulando fezes dos peixes, já vi que muito aconselham sifão e vou comprar um semana que vem. Existem outras maneiras de fazer a limpeza do do fundo do aquário nas TPA sem ser com o sifão, outros acessorios?

E sobre os meus peixes, o que dizem? Alguma mudança? Gostei de molinesias por conta da reprodução (tem 1 filhote, e uma femeá prestes a dar cria, uma outra morreu na hora do parto)


Aqui segui um video do mesmo... 

Angllys
Angllys
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 03, 2013 12:45 pm

Ola amigo muito bonito seu aquário,porem vc esta com uma super lotação...

Kinguios somente com Kinguios(são belos peixes porem lentos demais para ficarem com outros habitantes de especies diferentes,podendo assim serem atacados"caudas e nadadeiras)se vc poder separa-los em algum outro aquário sera melhor)....fica a dica rsrs

Primeiro:ainda bem que vc parou de fazer TPA total rsr,e agora esta certo em uma vez por semana,mas somente 20%,ja é o necessario e limpeza de filtro evite de fazer junto com as TPAS(tente esta limpeza a cada 15 dias)

Segundo, na minha opinião:eu retirava os Kinguios pq esses crescem demais e seu aquário é muito pequeno para eles,havendo assim uma maior carga de detritos entre os cascalhos e assim podendo haver um desequilibrio nos parametros da água(amonia e ph),onde vc tera um intervalo maior para fazer limpeza de filtros e a sinfonagem tbem....
Ja que vc se interessou em reprodução em Mollys,investir mais nesta fauna podendo assim arrumar uma mollys diferentes(Lira,Balão,Dalmatas e muitas outras)que vai ficar de seu gosto e tbem assim podendo colocar plantas naturais onde havera mais refugios para os alevinos e tbem ajuda na qualidade da água rs.

Terceiro:sifão vc pode FVM,assim:uma garrafa pet de 600ml,cortando ela ao meio e inserindo uma mangueira na boca da garrafa(que fique de preferencia bem justa),isso resolve e muito..
E evite ficar fazendo TPAS junto com sinfonagens"dê um intervalo de 15 dias para cada sinfonagem junto com as TPAS)...(vc fazendo tudo ao mesmo tempo podera afetar o equilibrio biologico do seu aquário),então tente intercalar um aos outros"limpeza de filtro,tpas e sinfonagem"e tbem investir em colocar anéis de ceramicas dentro do seu filtro,para maior acumulo de bacterias beneficas(filtro biologico)....

Abrçs e espero ter te ajudado rs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jun 03, 2013 1:09 pm

Amigo, alem das dicas dadas pelo amigo Edu, optepor adquirir testes de ph, amônia e nitrito, pois somente com estes você tem total controle dos parâmetros do seu aquário.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Edu Ucceli Seg Jun 03, 2013 1:25 pm

Com certeza, amigo muito obrigado por complementar rsrs

Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Wellington Serpa Seg Jun 03, 2013 11:38 pm

Muito bem orientado! boa sorte
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 750
Pontos : 783
Reputação : 52
Data de inscrição : 03/06/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Angllys Qua Jun 05, 2013 7:10 pm

Valeu as dicas vou seguir todas... Ontem fiz a troca de metade das pedras que eu usava por cascalho de rio.
Não sei si fiz bem, e si fiz certo. Coloquei 80% da água do aquário separada, ja tinha feito a lavagem do cascalho no sábado e no domingo, e a mesma estava separada com água desde domingo, não lavei as pedras e nem o filtro, coloquei tudo de volta (montando um novo layout) devolvi a os 80% da água e completei a água do aquário (Uso protect plus para retirar os químicos da água)

Sexta Vou comprar os testes, e apartir de agora é só TPA e da forma que me foi ensinado pelo edu ucceli, e vou trocar os Kinguios por algumas Mollys fêmeas e pegar 5 guppys.

Muito obrigado a todos por tudo... E me digam se fiz certo.
Angllys
Angllys
Novo no fórum
Novo no fórum

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Edu Ucceli Qua Jun 05, 2013 8:24 pm

De nada amigo e não esqueça dos testes indicados acima (ph,amonia e nitritro)....

E qto aos guppys eu sempre deixava no meu aquário uma base de 1 macho para 3 a 4 fêmeas.....

E qto a troca de cascalho vc fez certo sim em não dispensar a água toda e nem retirar totalmente o cascalho, no meu eu faço ao contrario retiro todinho o cascalho sem mexer na água(fica muito suja,mas o sump da conta do recado hehehe),e depois de dias coloco novamente o cascalho(novo),o que vc não deve ficar fazendo é tudo de uma vez só se não vai ferrar tudo rsrsr
E post fotos ai pra galera!!!!(se não conseguir,tem um passo a passo na galeria de fotos)
Dúvidas de iniciante Empty Como postar fotos- Passo a Passo-




Abrçs
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Dom Dez 01, 2013 9:26 pm

Vejo que está sendo muito bem indicado pelo Edu. É amigo, tem peixe demais nesse aquário. Se eu fosse você. ficava só com os molinésias e a betta fêmea
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Diego Vieira Fernandes Seg Dez 02, 2013 1:08 am

Fala amigo beleza, aqui tem uma galera fera para te ajudar, boa sorte e posta umas fotos.
Diego Vieira Fernandes
Diego Vieira Fernandes
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 316
Pontos : 331
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/10/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por LeMiranda Seg Dez 02, 2013 9:33 am

Concordo c o amigo sobre super população...deve tomar cuidado, pois a chance dos peixes ficarem doentes por desestabilização dos parâmetros aumenta bastante...mas acho q vc já foi muito bem orientado pelos amigos aqui do forum...no mais o que tenho pra dizer é...poste algumas fotos pra gente poder admirar!!

Abço e até mais
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Dúvidas de iniciante Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Seg Dez 02, 2013 10:54 am

Verdade Gnan...

Se você curte aquários com super população, tem um canal no youtube chamado aquarismo jumbo. Tem vários vídeos e explicações. Mas foi como eles disseram, tem que saber fazer, e nada de muito enfeite para aquários assim.
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por LeMiranda Seg Dez 02, 2013 11:04 am

Boa dica Matheus!!! Olha lá q acho bem legal...apesar do kra ter a boca um pouco solta para os palavrões acho q se consegue tirar boas dicas d lá...agora houve baixinho pq o kra grita e xinga demais...kkkkkkkk
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Dúvidas de iniciante Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 02, 2013 3:03 pm

Acho que esse canal no YT não é exemplo de nada, aquário lotado é mau trato com o peixe e não uma "modalidade" de aquarismo, fique atento com suas atitudes, pois seus peixes são seres vivos sobre sua responsabilidade.......
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Wladimyr Seg Dez 02, 2013 3:21 pm

Mais respeito com os animais galera, esse canal não deveria ser usado como exemplo para nenhum aquarista que respeite a vida e tenha responsabilidade sobre seus animais, acho que o citado "baixinho" demonstrou bem o tipo de ser humano que é... cada um cada um, mas o direito de um termina onde começa o direito do próximo (nesse caso os peixes) sem mais...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Seg Dez 02, 2013 3:59 pm

Wladmyr e Lucas, não posso julgar o cara pelo vocabulário dele, desde que saiba o que faz e dê dicas que realmente vão funcionar, creio que seja o mais importante. Não sou fã de aquários desse porte, curto plantados com peixes de médio a grande porte, apesar de estar tendo uma experiência com nano agora, e aquarios marinhos. Só dei a dica pois ouvi falar muito deles, e foram bem indicados.
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 02, 2013 8:33 pm

Matheus, posso afirmar que aquário superlotado é extremamente prejudicial aos peixes, já tive muita tristeza em lotar meus aquários e paguei o preço, não adianta pensar que é só turbinar a filtragem e etc, peixe nenhum vive bem com tantos indivíduos em um local confinado e essas "dicas" não passam de furada amigo, fique atento.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Seg Dez 02, 2013 9:20 pm

Entendi. Não curto muito isso de superlotar, prefiro uma coisa mais natural, onde o peixe possa ter a liberdade no aquário de acordo com seu porte. Mas achava que era uma boa prática, já vi em muitos fóruns e na internet mesmo pessoas que montam aquários jumbos de superlotação e pessoas experientes, ou que se dizem, apoiando tal prática. Mas valeu pelo toque, é sempre bom ter uma informação a mais.

Abraços
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 03, 2013 9:23 am

90% dos aquaristas (principalmente os que começaram a mais de 10 anos) já tiveram aquários superlotados e sabe como "funciona", pois alguns permanecem nesse "mundo" e outros mudam, fiquei muitos anos afastado do aquarismo e quando voltei resolvi por uma abordagem mais natural, e o resultado é que os peixes se comportam belíssimamente e sem doenças nem problema de ter que ficar repassando peixes muito grandes e trocando por "filhotinhos" de peixes grandes que não cabem adultos em meu aquário... Bom mas isso na minha vida considero como uma evolução, quanto ao linguajar de qualquer pessoa, é muito simples e uma questão de credibilidade, mesmo que a pessoa esteja dando uma excelente dica (não é o caso) fica muito difícil de dar crédito... Dito isso aproveito para dizer que o dito "baixinho" não chega a dizer nenhuma mentira, porém peixes criados nesses sistemas geram apenas a possibilidade de manter criaturas vivas (coleção) mas fica impossível de notar o comportamento natural de qualquer espécie, pois pessoalmente gosto de perceber as diferenças de comportamento, relações hierarquicas, côrte e toda e qualquer particularidade de cada espécie além obviamente de um sistema muito mais estabilizado e seguro principalmente em casos de falha de equipamento ou falta de energia elétrica.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 03, 2013 9:33 am

wlad c certeza vc tem toda razão...se notar em um dos videos os peixes ficam imóveis o tempo todo!!!
É deixa pra lá retiro meu comentario anterior...se parar pra pensar chega a ser sacanagem manter uma super lotação...qual a qualidade de vida q daremos à eles...Sad
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Dúvidas de iniciante Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Ter Dez 03, 2013 11:02 am

Ótimo post Wladimyr, me fez refletir bastante sobre a prática do aquarismo superlotado.
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Wladimyr Ter Dez 03, 2013 2:50 pm

São visões diferentes, cada um defende o que acha certo, e essa é a minha opinião do que eu acho certo e saudável, muitos me acham sentimentalista demais com isso e desprezam os sentimentos, instinto ou conforto dos peixes, lógico que me agrada trazer outros hobbystas a minha "vertente" e muito mais me alegra saber que não estou sozinho e muito menos o mais entendido do assunto, por isso devemos sempre continuar estudando e progredindo no aquarismo responsável! Very Happy

Toda essa conversa só tende a enriquecer o tópico pois tem tudo a ver com as dúvidas dos iniciantes! PARABÉNS AMIGOS!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Thiago Marques Ter Dez 03, 2013 4:33 pm

Sou contra a superpopulação!

Muitos aquaristas usam as cores, tamanhos e formatos de peixes para "ludibriar" iniciantes e até mesmo com rodagem em aquários. Isso pode até animar e incentivar os aquaristas, mas coloca ele numa cadeia Superlotada pra ver se ele vai gostar. Ele vai "sobreviver", mas as doenças, estressas e riscos que corre são inúmeros.

Abraço!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 03, 2013 4:39 pm

É verdade em uma das lojas que compro artigos para peixes eles tem um jumbo que está realmente super lotado...os peixes não nadam com aquela beleza que vemos em tanques adequados. Os peixes ficam constantemente esbarrando uns nos outros.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Dúvidas de iniciante Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Matheus Peçanha Ter Dez 03, 2013 6:43 pm

Eu sou contra, não acho sensato PARA MIM.

Porque por mais que espécies andem em cardumes vastos na natureza, olha só o espaço que eles tem? Eu acho que não é nem questão de ser sentimentalista e nem frio demais. Só acho que precisamos ser sensatos ao ambiente em que o animal vá viver.
MAS eu não sei se é mesmo correto ou não a superlotação Waldmyr. É aquilo, cada um tem seu conceito e suas idéias. E claro, cada um vai  defender o que acha certo. Eu particularmente não gosto, e não acho legal. Mas vai que é, mediante ao que eles alegam sobre saber como cuidar?

Mas é bem interessante compartilhar essas informações, saber o ponto de vista de cada um e ajuda mesmo os iniciantes. Very Happy
Matheus Peçanha
Matheus Peçanha
Iniciante
Iniciante

Dúvidas de iniciante Empty
Brasil
Mensagens : 76
Pontos : 127
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Lucas Duarte Sex Dez 06, 2013 12:47 pm

O único problema Matheus, é que apenas discutimos o "NOSSO" ponto de vista, mas e o ponto de vista dos peixes?????

Será que eles gostam de ficar todo amontoado uns com os outros?????

"Nem bandido que sabe que merece estar na cadeia gosta de superlotação"

kkkkkkkkkkkkk

Desculpem a ironia, mas não resisti.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Dúvidas de iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos