Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Reprodução de peixes Jumbos.
4 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Reprodução
Página 1 de 1
Reprodução de peixes Jumbos.
Então, pessoal, eu to com uns planos na cabeça de fazer criação de jumbos para fins comerciais.. Adquirir matrizes e começar a procriar.. Aqui no Recife já tenho uns compradores, pois é bem difícil de achar quem procrie. Eu tava pensando em comprar um casal Flowerhorn, para começar, o que vocês acham? Colocaria o casal em um tanque de 400 litros, talvez tipo bateria, dividido no meio, para não haver agressões.. O que vocês acham dos Flowers, são fáceis de reproduzir? Que outro peixe vocês indicam?
Obrigado, amigos!
Obrigado, amigos!
Victor Soares- Iniciante Jr
-
Pontos : 310
Reputação : 6
Re: Reprodução de peixes Jumbos.
Acompanhando...
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Ola amigo eu estava tentando procurar para ter certeza sobre esta espécie e achei aqui mesmo no AQP,e comprovei que realmente esta especies são hibridos rsr e olha o que eu achei um belo topico com lindas fotos e ainda tenho mais algumas aqui no meu pc se quiser é só falar..."então não adianta arrumar um casal,seria igual aos papagaios",mas qdo vc realmente decidir a gente da umas pesquisada legal te ajudando a achar algumas especies.....
Aqui segue o topico de um dos nossos amigos:
Flowerhorn
Aqui segue o topico de um dos nossos amigos:
Flowerhorn
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Cara, bem legal a ficha. Eu pensei no FH porque vejo vários vídeos deles se reproduzindo, e ambos da mesma espécie. Qual casal você indica para tirar umas crias, Edu? Um FH macho com um Papagaio fêmea? Toda ajuda será bem vinda.
Abraço!
Abraço!
-
FH reproduzem mais fácil que os Papas, porém a porcentagem de machos estéreis é um percentual considerável (algo por volta dos 70%), com esses hybridos é bem complicado pois seria difícil manter uma linhagem satisfatória a baixo custo, lhe indico que crie A. labiatus (Red Devil) ou Citrinellum que são jumbos porém não hybridos e bem fáceis de reproduzir. (o amigo Edu pode confirmar )
[]s
[]s
Ola amigos....
O Wladi tem razão sera bem mais dificill a reprodução com os FH (linhagem satisfatória)...
Agora qto as (labiatus e citrinellum) ,esses sim eu indico ao amigo,eu ja obtive varios alevinos dessas especies,é que ontem acabei me esquecendo rsr eu ja obtive desovas de:
OSCAR RED X RED TIGER;(sem sucesso)
LABIATUS RED WHITE;(com sucesso)
LABIATUS X CITRINELLUM(com sucesso)
KINGUIOS DE RAÇA(com sucesso)...
PAPAGAIOS(sem sucesso);
SEVERUM GOLD X CITRINELLUM(sem sucesso)
Então como pode ver tem que ser uma mistura certa,caso contrario sera muito dificil de ter sucesso ou uma coisa muito anormal e desastrosa,imagine se caso tivesse dado certo "severum x citrinellum",sei la na época fiquei com mais receio (cheguei a relatar isso com os amigos),do que ancioso para ver no que iria dar esta mistura...da uma olhadinha neste tópico que abri na época:alevinos de labiatus red white
E qualquer duvidas vc sabe que pode contar comigo rs
Abrçs
O Wladi tem razão sera bem mais dificill a reprodução com os FH (linhagem satisfatória)...
Agora qto as (labiatus e citrinellum) ,esses sim eu indico ao amigo,eu ja obtive varios alevinos dessas especies,é que ontem acabei me esquecendo rsr eu ja obtive desovas de:
OSCAR RED X RED TIGER;(sem sucesso)
LABIATUS RED WHITE;(com sucesso)
LABIATUS X CITRINELLUM(com sucesso)
KINGUIOS DE RAÇA(com sucesso)...
PAPAGAIOS(sem sucesso);
SEVERUM GOLD X CITRINELLUM(sem sucesso)
Então como pode ver tem que ser uma mistura certa,caso contrario sera muito dificil de ter sucesso ou uma coisa muito anormal e desastrosa,imagine se caso tivesse dado certo "severum x citrinellum",sei la na época fiquei com mais receio (cheguei a relatar isso com os amigos),do que ancioso para ver no que iria dar esta mistura...da uma olhadinha neste tópico que abri na época:alevinos de labiatus red white
E qualquer duvidas vc sabe que pode contar comigo rs
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Alguns amigos sabem bem minha opinião sobre hybridismo rsrsrsrs (para os que não sabem declaro aqui com todas as letras sou CONTRA o hybridismo) se que as vezes pode ocorrer em nossos aquários meio que sem querer, mas se algum colega intenciona em criar algum peixe de forma profissional (ou semi-profissional) indico que faça-o com espécies de "raça pura" ou o mais pura possível (se possível partindo com várias matrizes não consanguíneas F0 ), primeiro que estará lidando tanto com adultos como alevinos fortes e mais resistentes, segundo que estará inserindo no mercado brasileiro animais de altíssima qualidade genética.
[]s
[]s
Estou de acordo Wladi e foi por isso que fiquei com receio qdo houve aquela desova de severum x citrinellum ,vc lembra disso né,mas infelizmente as vezes não da pra evitar então prefiro nessas situações que não haja sucesso mesmo......e o mais rapido separar este "casal"
Fica a dica amigo.....
Abrçs
Fica a dica amigo.....
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Galera, show demais as dicas de vocês. Gosto mais dos Citrinellum do que dos RD. Vou ver se arrumo um casal já grande e botar meu projeto pra frente! To para encomendar os aquários, sistema de filtragem e iluminação, assim que isso acontecer, começo a providenciar os peixes. Edu, com quantos cm seus Citrinellum estavam quando desovaram? Wladi, obrigado pela ajuda, foi muito bem vinda, cara!
-
Sempre a disposição amigo! Caso consiga algum importador de espécies centro-americanas (como é o caso do citrinellum) talvez consiga alguma espécie interessante e rara em nosso país (o Brasil é muito pobre nas variedades que tangem esse tema) Como Vieja argentea, Fiesta, Sinispillum etc. O ideal era já conseguir um trato com alguns logistas que venham a adquirir sua produção.
[]s
[]s
Concordo com você, amigo Wladi. O Brasil é muito pobre mesmo em relação a isso.. agora imagina, se o Brasil já é pobre de espécies, imagina o Recife.. é uma tristeza aqui, até hoje só encontrei jack dempsey, papagaio, acará do congo, oscars, uma vez vi um flowerhorn e um midas. Eu sei que tem mais espécies por aqui, mas, é bem difícild e encontrar.. :~ Quando mandei trazer o meu Texas, comprei junto uma Vieja Sinispillum, mas ela era muito pequena, dai o Texas matou na segunda semana.. :~ Vou procurar um bom fornecedor e tentar arrumar um casal de midas e depois posso tentar um casal de RD. Obrigado, amigo.
Abraço.
Abraço.
-
Victor Soares escreveu:Galera, show demais as dicas de vocês. Gosto mais dos Citrinellum do que dos RD. Vou ver se arrumo um casal já grande e botar meu projeto pra frente! To para encomendar os aquários, sistema de filtragem e iluminação, assim que isso acontecer, começo a providenciar os peixes. Edu, com quantos cm seus Citrinellum estavam quando desovaram? Wladi, obrigado pela ajuda, foi muito bem vinda, cara!
Ola amigo meus citrinellum estavam com uns 15 a 20 cm.....e os labiatus tbem ...
Qto aos peixes indicados pelo nosso amigo são fantastico rsr sou louco para arrumar um Vieja argentea...esses dias atras eu estava com :1 sispyllan e 1 festae ainda pequenos mais lindos rs,eu paguei na sispyllan 6 reais e o Festae 70 reais e depois acabei trocando eles ....
Agora estou em uma fase mais sossegado rs pra mim pretendo ficar com 2 oscar e 2 papagaios,tenho 1 papagaio ainda sem cor então não sei se é macho,pq pretendo desmanchar o casal....sem crias eles ficam mais sossegados tbem rsrs....ahhh e logico que com o texas short body rsrsr
Abrçs e boa sorte no projeto .....
segue algumas fotos dos monstrinhos que citamos acima:
Um lindo texas:
e mais uma do Festae:
E agora fuiiiiii e espero que tenha gostado rsr"impossivel não gostar
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
É, cara, eu também gosto muito dos Vieja, pretendo adquirir outra ainda. Já me decidi, vou começar a procriar com o citrinellum, caso apareça mais demanda para outras espécies, ai passo também a procriar o RD. Obrigado pelas dicas, foram muito bem vindas.
Abraço, Edu.
Abraço, Edu.
-
Boa sorte na empreitada
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52