Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Doei alguns de meus peixes
+4
Adilson
Rhuan Barboza
Wladimyr
Lucas Duarte
8 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Doei alguns de meus peixes
Olá pessoal, com o apoio e encorajamento de meus amigos Lucas e Wladimyr, fiz algumas doações hoje de meus africanos.
São eles:
Tilápia Buttikoferi
2 jóias machos
Casal de Acará do Congo.
Meu aquário ficou meio vazio, ainda mais sem a presença da linda Tilápia Zebrada, mas ela está crescendo rápido e necessita de um aquário maior além de proporcionar mais espaço para os que ficarem.
Ela foi doada há um amigo meu que vai colocá-la em um aquário de 700 litros então terá mais espaço para crescer.
O interessante foi que com a saída dela imediatamente o Papagaio maior começou a dominar vários pontos do aquário rsrsrs.
Também tive uma surpresa, pois eu tinha um auratus azul que havia sumido a uns 2 meses, procurei em tudo quanto é canto e o bichinho não aparecia então eu o já tinha dado como morto, como ele era muito pequeno achei que o zebra o tivesse comido, mais nesta quarta-feria que passou tive que fazer um remanejamento no meu aquário.
Pois o casal de Nigro estava agredindo todos os peixes porque estão com alevinos.
Resolvi o problema isolando frestas da toca deles e colocando uma rocha tipo um parede para dificultar a visão deles e assim quando os outros passassem na frente da toca não teria problemas, deu certo e ainda por cima o auratus apareceu do nada, está aqui tranquilo e comendo normalmente, como ele é pequeno tem uns 10 cm, não vou retirá-lo, pois meu aquário está vazio pra caramba, mas pelo menos os bichinhos podem crescer com mais conforto.
Por enquanto considero minha fauna fechada e não colocarei mais um único peixe, agora é só manutenção e alimentação.
Pedi para meu amigo colocar um vídeo do aquário dele com a Zebrada e ele me prometeu que iria postar, então só me resta esperar rsrsrs.
Abrçs!
São eles:
Tilápia Buttikoferi
2 jóias machos
Casal de Acará do Congo.
Meu aquário ficou meio vazio, ainda mais sem a presença da linda Tilápia Zebrada, mas ela está crescendo rápido e necessita de um aquário maior além de proporcionar mais espaço para os que ficarem.
Ela foi doada há um amigo meu que vai colocá-la em um aquário de 700 litros então terá mais espaço para crescer.
O interessante foi que com a saída dela imediatamente o Papagaio maior começou a dominar vários pontos do aquário rsrsrs.
Também tive uma surpresa, pois eu tinha um auratus azul que havia sumido a uns 2 meses, procurei em tudo quanto é canto e o bichinho não aparecia então eu o já tinha dado como morto, como ele era muito pequeno achei que o zebra o tivesse comido, mais nesta quarta-feria que passou tive que fazer um remanejamento no meu aquário.
Pois o casal de Nigro estava agredindo todos os peixes porque estão com alevinos.
Resolvi o problema isolando frestas da toca deles e colocando uma rocha tipo um parede para dificultar a visão deles e assim quando os outros passassem na frente da toca não teria problemas, deu certo e ainda por cima o auratus apareceu do nada, está aqui tranquilo e comendo normalmente, como ele é pequeno tem uns 10 cm, não vou retirá-lo, pois meu aquário está vazio pra caramba, mas pelo menos os bichinhos podem crescer com mais conforto.
Por enquanto considero minha fauna fechada e não colocarei mais um único peixe, agora é só manutenção e alimentação.
Pedi para meu amigo colocar um vídeo do aquário dele com a Zebrada e ele me prometeu que iria postar, então só me resta esperar rsrsrs.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Doei alguns de meus peixes
Primeiramente devo lhe dar os parabéns meu amigo, sei o quanto é difícil se desfazer de um peixe que adoramos e criamos com tanto carinho.
Acredito que com essa nova fauna seu aquário lhe proporcionará bem mais prazer em ver pricipalmente comportamentos naturais de seus peixes, sinto que apenas ficou faltando umas ilustrações para diminuir nossa curiosidade rss.
Abç.
Acredito que com essa nova fauna seu aquário lhe proporcionará bem mais prazer em ver pricipalmente comportamentos naturais de seus peixes, sinto que apenas ficou faltando umas ilustrações para diminuir nossa curiosidade rss.
Abç.
Hehehe, logo postarei um vídeo meu amigo, pois agora eles estão um pouco estressados, os Nigros me deram um baile antes de serem pegos então quase desmontei tudo para pegá-los, o zebra foi o mais fácil porque é bem manso, acabou que a movimentação em excesso deixou eles assustados, mas quando a calmaria voltar farei o vídeo. obrigado pelo apoio de sempre.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Olá amigo
Parabéns pela decisão, apesar de ainda ter alguns lagos muito especificos misturados, agora considero teu aquário bem dimensionado quanto ao tamanho dos peixes, a questão das misturas que permaneceram o que mais acredito "pegar" seja em relação ao comportamento e alimentação, então olho vivo na galera aí e sorte nessa sua desafiadora montagem!
[]s
Parabéns pela decisão, apesar de ainda ter alguns lagos muito especificos misturados, agora considero teu aquário bem dimensionado quanto ao tamanho dos peixes, a questão das misturas que permaneceram o que mais acredito "pegar" seja em relação ao comportamento e alimentação, então olho vivo na galera aí e sorte nessa sua desafiadora montagem!
[]s
Hehehehe, obrigado amigo Wlady, sobre a compatibilidade é verdade, mas com a alimentação variada que forneço a eles e o ph e dh que mantenho aposto com qualquer um que não terei problemas, além da alimentação que forneço com Spirulina, Aquarium Cichlids, JBl Novo Stick e Novo Color passei a oferecer junto Alcon Guard de Alecrin, Sálvia, Hortelã e alho, para flora intestinal deles.
Como não tenho peixes carnívoros não há necessidade de rações com alto teor de proteína, mas a JBL Novo Sticks dá uma boa equilibrada como ração principal.
De início os únicos peixes que estou vendo agressividade aqui é o casal de nigros, estes não tem jeito.
Quando eu estava capturando os outros, o GT invadiu o território deles aí a coisa ficou feia, chegaram a danificar a nadadeira dorsal dele, mas reorganizei as tocas e tudo voltou ao normal, mas o GT permanece intimidado na toca, ele é muito tranquilo.
Abrçs!
Como não tenho peixes carnívoros não há necessidade de rações com alto teor de proteína, mas a JBL Novo Sticks dá uma boa equilibrada como ração principal.
De início os únicos peixes que estou vendo agressividade aqui é o casal de nigros, estes não tem jeito.
Quando eu estava capturando os outros, o GT invadiu o território deles aí a coisa ficou feia, chegaram a danificar a nadadeira dorsal dele, mas reorganizei as tocas e tudo voltou ao normal, mas o GT permanece intimidado na toca, ele é muito tranquilo.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
É uma pena que vcs morem longe, pq alem de pegar doaçoes de vcs seria bem legal trocas entre os membros.
Rhuan Barboza- Experiente
-
Pontos : 838
Reputação : 33
Seria mesmo Rhuan, eu até ofereci eles aos amigos aqui do fórum, porém estavam impossibilitados de pegarem.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Do jeito que eu sou, capais até que compraria um aquario pra eles...rs
-
KKK, só não fiz isso porque aqui se colocar outro aquário tem de jogar o sofá fora, não tem espaço!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
kkkkkkkkkkkkkkk...to na msm situação que vc, falta espaço..
-
eai Adilson estou na mesma situaçao com uma vontade imensa de tirar meu citrinellum e labiatus rs mas os dois estão lindo rs tenho vontade de deixar só os papagaios e o GT e futuramente voltar a colocar um oscar bem diferente ,mas ta dificil e ainda pra ajudar uma nova desova rsrsr cara ta dificil!!!! rsrs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Jaja vira mercadão... poderia ter alguma parte aqui do forum so de vendas, trocas e doações...aliás se algm tiver uma bomba de vazão grande, ou msm um filtro usado parado da um toque aew..
-
Cara foi muito difícil mesmo, já estava a quase um mês tentando fazer isto, mas o resultado foi ótimo porque com a saída do Zebra, o Papagaio maior se tornou dominante e por isso a coloração dele está ficando bem mais intensa que antes e isto está me agradando aos olhos, agora ele fica sempre se exibindo para os outros, coisa que não fazia.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
então penso nisso mesmo tenho dois papagaios e percebi que com a entrada do citrinellum els ficaram um pouco intimidados,mas meu tenho um pouco de medo rs de não conseguir encontrar um exemplar igual depois , é meio confuso e vc me entende sobre isso rsrsr a apegação é fogo rsrs tenho um amigo que tem um papagaio ,um boca de fogo , um GT , e um oscar meu o aquário ficou lindo !!!!! sei la vou esperar mais um pouco e se esse citri for femea ai com certeza vai sair sim rs sou muito HOMEM ,,mas neste mundo de aquarofilistas prefiro peixes machos,são mais bonitos e sem contar galos na testa acho da hr rsrsr
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Fotos sempre bem-vindas.. qnt mais melhor..rsrs
-
fotos fotos.. \o/
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Então meus amigos eis umas fotos e um vídeo dos Nigros cuidando da prole, desculpem a qualidade, pois a câmera é fraca rsrsrs:
Papagaio maior:
[img] [/img]
[img] [/img]
Aqui a dupla:
[img] [/img]
[img] [/img]
Nigro Macho:
[img] [/img]
Jóia macho:
[img] [/img]
Jack que finalmente começou a desenvolver as nadadeiras:
[img] [/img]
[img] [/img]
Uma do GT
[img] [/img]
E um vídeo do casal de Nigros com alevinos:
Abrçs!
Papagaio maior:
[img] [/img]
[img] [/img]
Aqui a dupla:
[img] [/img]
[img] [/img]
Nigro Macho:
[img] [/img]
Jóia macho:
[img] [/img]
Jack que finalmente começou a desenvolver as nadadeiras:
[img] [/img]
[img] [/img]
Uma do GT
[img] [/img]
E um vídeo do casal de Nigros com alevinos:
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Grande amigo, que peixes lindos cara, eles tinham essa coloração antes?
Abç.
Abç.
Obrigado amigo, os outros tinham, só o Papagaio maior que estava ficando bem claro, mas agora está ficando mais intenso e o Jóia também está ganhando mais cor.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Belos exemplares!
Wellington Serpa- Experiente
-
Pontos : 783
Reputação : 52
Obrigado amigo!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Fotos e viedeo de encher os olhos, meus parabens, mt lindo seu aqario e peixes sensacionais.
-
Obrigado amigo Rhuan!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Seu aquario e peixes inspiram qualquer um que gosta mesmo de ciclideos...
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3