Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Tid Cats
Fórum AquaPeixes :: AquaPeixes e Você :: :: Notícias
Página 1 de 1
18022013
Tid Cats
Olá pessoal
sou assinante de um blog (Hypescience) e recebi esta mensagem: (sic)
Fique longe da caixa de areia de seu gatinho.
Isto porque um dos seus componentes é a argila bentoníitica, um tipo de argila bentonítica, ótima para absorver cocô e urina mas terrível por deter vestíurânio e tório (elementos radioativos de) ocorrência natural.
Graças à maneira como nós simplesmente despejamos milhares de toneladas de areia para gatos em aterros sanitários a cada ano, há um perigo de que esta radiação possa eventualmente se espalhar para nossas águas subterrâneas.
sou assinante de um blog (Hypescience) e recebi esta mensagem: (sic)
Fique longe da caixa de areia de seu gatinho.
Isto porque um dos seus componentes é a argila bentoníitica, um tipo de argila bentonítica, ótima para absorver cocô e urina mas terrível por deter vestíurânio e tório (elementos radioativos de) ocorrência natural.
Graças à maneira como nós simplesmente despejamos milhares de toneladas de areia para gatos em aterros sanitários a cada ano, há um perigo de que esta radiação possa eventualmente se espalhar para nossas águas subterrâneas.
Sinceramente não sei se isso poderá influir na saúde dos peixes daqueles que costumam usar esse tipo de areia em seus aquários para eliminação de amônia.
Estou postando apenas para que cada um possa fazer sua avaliação pessoal e proceder da maneira que achar mais conveniente.
Estou postando apenas para que cada um possa fazer sua avaliação pessoal e proceder da maneira que achar mais conveniente.
Luiz Fernando- Experiente
-
Pontos : 763
Reputação : 3
Tid Cats :: Comentários
Caramba.... Temos que usar o bom-senso, temos vários produtos destinados ao aquarismo que substituem esta areia, por que não gastar um pouquinho mais por uma coisa que é específica para o que nós usamos, não?
Olá Wladymir
Não sou muito afeito a esse linguajar internetês. Não sei exatamente se é um blog, ou site ou seja lá o que for. Parece ser boletim informativo que me envia diáriamente informações as mais diversas possíveis sobre: saúde matemática, álgebra, astronomia, doenças, animais bizarros, utilizando-se de fontes tais como Superinteressante, R7 etc... mas não afirmo que seja.
Também não tenho como comunicar-me com eles. Só sei que qualquer pode inscrever-se em pt.yourwebsite.com/hypescience.com
Acredite, não tive nem tenho a intenção de alarmar ou tumultuar o nosso fórum.
Inclusive consultei um amigo meu entendido e química e afins e ele não viu motivo para alarme, pois nesses casos a quantidade é tão mínima
que ele acha que não há risco nenhum. Citou como exemplo a banana, que contém urânio radioativo mas em quantidade tão pequena que não precisamos deixar de comê-la. Ele acha inclusive que pode haver um pouco de sensacionalismo nisso.
Já estou começando a me arrepender de ter postado o assunto mas acho que me arrependeria mais se não o tivesse feito.
A minha intenção é apenas colaborar.
Acredito que existam companheiros aquariófilos que tenham mais afinidade e experiência com a Internet que possam fazer pesquisas melhores e mais profundas a respeito.
Não sou muito afeito a esse linguajar internetês. Não sei exatamente se é um blog, ou site ou seja lá o que for. Parece ser boletim informativo que me envia diáriamente informações as mais diversas possíveis sobre: saúde matemática, álgebra, astronomia, doenças, animais bizarros, utilizando-se de fontes tais como Superinteressante, R7 etc... mas não afirmo que seja.
Também não tenho como comunicar-me com eles. Só sei que qualquer pode inscrever-se em pt.yourwebsite.com/hypescience.com
Acredite, não tive nem tenho a intenção de alarmar ou tumultuar o nosso fórum.
Inclusive consultei um amigo meu entendido e química e afins e ele não viu motivo para alarme, pois nesses casos a quantidade é tão mínima
que ele acha que não há risco nenhum. Citou como exemplo a banana, que contém urânio radioativo mas em quantidade tão pequena que não precisamos deixar de comê-la. Ele acha inclusive que pode haver um pouco de sensacionalismo nisso.
Já estou começando a me arrepender de ter postado o assunto mas acho que me arrependeria mais se não o tivesse feito.
A minha intenção é apenas colaborar.
Acredito que existam companheiros aquariófilos que tenham mais afinidade e experiência com a Internet que possam fazer pesquisas melhores e mais profundas a respeito.
Luiz foi legal você postar sim, não se preocupe com isto, mas concordo que deve haver um exagero nisto, fato que se fosse tão agravante assim, autoridades de alguns países já teriam tomado providências a respeito.
Eu usei uma vez e não pretendo usar novamente se não for num caso extremo.
Penso eu que se essa radiação (se houver) for tão nociva assim, seria proibido colocar um produto destes dentro de nossas casas.
Além de que nunca vi em qualquer veículo de comunicação algo a respeito e olha que tudo que tem relação com o meio ambiente eu paro pra ver.
Abrçs!
Eu usei uma vez e não pretendo usar novamente se não for num caso extremo.
Penso eu que se essa radiação (se houver) for tão nociva assim, seria proibido colocar um produto destes dentro de nossas casas.
Além de que nunca vi em qualquer veículo de comunicação algo a respeito e olha que tudo que tem relação com o meio ambiente eu paro pra ver.
Abrçs!
Realmente o Adilson disse uma coisa pertinente.... se a quantidade fosse nociva, várias ONGs já teriam caído em cima da fabricante...
[offtopic]
Luiz, dá um sorriso pra foto rapaz! rsrsrs
[offtopic]
Luiz, dá um sorriso pra foto rapaz! rsrsrs
Tenho um pacote aqui comigo e vou escrever o texto indicado na embalagem para vocês tirarem suas conclusões:
Tidy Cats
É uma areia super-premium importada, 100% natural e de altíssima qualidade.
Criada a partir de uma mistura de grãos minerais selecionados e extraídos da Patagônia, região montanhosa da Argentina, ela possui superabsorção, garantindo o máximo controle de odores.
Por ser atóxica e ter Ph neutro, oferece muito mais conforto ao seu gato e depois de usada ainda pode ser colocada em jardins e vasos, servindo como adubo.
Abrçs!
Eu trabalhei com zeólitas na faculdade, elas trabalham quase do mesmo
modo que o carvão ativado, mas nem por isso possuem as mesmas
capacidades ou propriedades. Há uma diferença. Zeólita é uma classe de
materiais porosos e ultrafinos. Tão finos que podem atuar como peneiras
moleculares, efetivamente deixando passar pelos microfuros apenas
moléculas de determinados tamanhos. A areia Tidy Cats trabalha assim, e
aprisiona amônia dentro de seus poros, inutilizando-a quimicamente. O
Purigen da Seachem também trabalha assim, mas é diferente pelo fato de
ser um "plástico" (polímero) e não um mineral e trabalhar com compostos nitrogenados, e não a amônia em si.
Quanto à argila
bentonítica, não estou muito familiarizado com esse material. Presumo
que seja um tipo de adsorvente mais parecido com o carvão ativado. A
parte da radiação, bem... Bananas são bem radioativas devido aos tipos
de potássio (não urânio) que contêm, mas nem por isso paramos de comê-las. Granito tem radiação suficiente para classificar a estação de trem de Nova York como local radioativo, e tijolos também possuem radiação. A radiação é muito muito pequena ou de tipo inofensivo (pois existem vários tipos de radiação) e completamente dentro
(até muito muito abaixo) dos níveis toleráveis e seguros. O urânio pode
ser manuseado sem problemas, desde que não seja o isótopo (o "tipo")
radioativo, ativado. Ele ocorre em forma natural inclusive, em pedras
como se fosse um minério de outro metal como o cobre e até ouro. O tório também é pouquíssimo radioativo. O aço é quase tão radioativo quanto o urânio em forma natural.
Acredito que essa seja mais uma notícia
sensacionalista com um pequeno fundo de verdade do que algo realista. Atentem para a palavra mágica "possa", que entrega na hora o sensacionalismo da notícia. Também faço jornalismo assim dizendo "Um buraco negro PODE estar vindo em direção à terra neste exato momento!!!".
modo que o carvão ativado, mas nem por isso possuem as mesmas
capacidades ou propriedades. Há uma diferença. Zeólita é uma classe de
materiais porosos e ultrafinos. Tão finos que podem atuar como peneiras
moleculares, efetivamente deixando passar pelos microfuros apenas
moléculas de determinados tamanhos. A areia Tidy Cats trabalha assim, e
aprisiona amônia dentro de seus poros, inutilizando-a quimicamente. O
Purigen da Seachem também trabalha assim, mas é diferente pelo fato de
ser um "plástico" (polímero) e não um mineral e trabalhar com compostos nitrogenados, e não a amônia em si.
Quanto à argila
bentonítica, não estou muito familiarizado com esse material. Presumo
que seja um tipo de adsorvente mais parecido com o carvão ativado. A
parte da radiação, bem... Bananas são bem radioativas devido aos tipos
de potássio (não urânio) que contêm, mas nem por isso paramos de comê-las. Granito tem radiação suficiente para classificar a estação de trem de Nova York como local radioativo, e tijolos também possuem radiação. A radiação é muito muito pequena ou de tipo inofensivo (pois existem vários tipos de radiação) e completamente dentro
(até muito muito abaixo) dos níveis toleráveis e seguros. O urânio pode
ser manuseado sem problemas, desde que não seja o isótopo (o "tipo")
radioativo, ativado. Ele ocorre em forma natural inclusive, em pedras
como se fosse um minério de outro metal como o cobre e até ouro. O tório também é pouquíssimo radioativo. O aço é quase tão radioativo quanto o urânio em forma natural.
Acredito que essa seja mais uma notícia
sensacionalista com um pequeno fundo de verdade do que algo realista. Atentem para a palavra mágica "possa", que entrega na hora o sensacionalismo da notícia. Também faço jornalismo assim dizendo "Um buraco negro PODE estar vindo em direção à terra neste exato momento!!!".
Explicação clara e lógica Pablo, ninguém melhor pra dar uma opinião do que quem já estudou sobre o produto.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson escreveu:Explicação clara e lógica Pablo, ninguém melhor pra dar uma opinião do que quem já estudou sobre o produto.
Abrçs!
É, não estudei sobre o produto em si, mas a classe de produtos a que pertence. Zeólitas tem milhares de tipos, sintéticas e naturais.
Abraços!
Última edição por PabloBOliveira em Qui Fev 21, 2013 7:46 pm, editado 1 vez(es)
É muita gente utiliza uma informação banal para criar "notícias" é bem como disse mesmo, para fazer sensacionalismo, ainda bem que sempre aparece alguém pra mostrar que não se trata de nenhum bicho de sete cabeças (aposto que os excrementos dos gatos são muito mais poluentes que as areias que vão junto) se duvidar essa areia deixa os lixões muito mais limpinhos em rsrsrsrs
[]s
[]s
Concordo com ao Wladimyr, os excrementos são muito mais tóxicos.
E não concordo como Elyezer rsrsrsrsrs.
E não concordo como Elyezer rsrsrsrsrs.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos