Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Como evitar doenças novamente em meu aquário? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Como evitar doenças novamente em meu aquário? Left_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Full_bar_bleueComo evitar doenças novamente em meu aquário? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Como evitar doenças novamente em meu aquário?

+3
Rhuan Barboza
Elyezer
cwneto
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 10:37 am

bom pessoal como descrevi no outro tópico tive problemas no meu aquario então queria saber o que faço para não haver doenças em meu aquario existe algum remedio ou complemento para se usar ou nao tem saida?
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 10:44 am

Não tem saída, os peixes podem já vir com algum tipo de doença do pet ou pré-disposição.

O que você pode fazer é prevenir, mantendo as três filtragens (mecânica, biológica e química) a todo vapor sempre, temperatura estável, TPAs semanais, sempre testando PH, amônia, nitritos, nitratos, GH, KH, etc...

E a mais importante das prevenções: VOCÊ! Conheça seus peixes, seus hábitos, alimentação, movimentação, aparência, etc.

Com o tempo você pega o jeito. Como já citei em outro tópico, peixes vem e vão, mas com todos eles aprendemos algo.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 10:46 am

meu aquário é este da foto possui 55x34x34 ph em 6.8 tem 2 colisa 2 light glow 4 rosaceo 2 paulistinhas larajas 1 cascudo bobo e 1 abacaxi
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 10:49 am

como da para perceber o sump esta em cima o que vcs acham tem uma bomba de 650l/h mas ta puxando peixes essa noite o meu cascudo tava grudado mas consegui salvar mas ta machucado sera que melhora? o aquário tem uns 60 l bruto e 50 efetivo cascalho é pedrinhas de cachoeira
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 10:54 am

Eu tenho uma Sarlo 1000 que usava para circulação, ela já matou uns 5 peixes meus, aí tirei ela do aquário...

Talvez você possa improvisar um copinho vazado para diluir a pressão de sucção, normalmente ele já vem com a bomba, mas se vc não tiver, use sua criatividade!!!

Reparei que sua água está meio verde, onde o aquário fica e qual a iluminação dele?

Obs: evite postar seguidamente, utilize o "Editar" caso você tenha algo a adicionar a uma postagem que acabou de fazer...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Rhuan Barboza Qua Jan 30, 2013 10:59 am

É so impressao ou a água esta esverdeada?
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 11:07 am

elyezer escreveu:Eu tenho uma Sarlo 1000 que usava para circulação, ela já matou uns 5 peixes meus, aí tirei ela do aquário...

Talvez você possa improvisar um copinho vazado para diluir a pressão de sucção, normalmente ele já vem com a bomba, mas se vc não tiver, use sua criatividade!!!

Reparei que sua água está meio verde, onde o aquário fica e qual a iluminação dele?

Obs: evite postar seguidamente, utilize o "Editar" caso você tenha algo a adicionar a uma postagem que acabou de fazer...


devido a alguns peixes com cauda ruida e morrendo coloquei aqualife nele
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 11:17 am

Cara, Aqualife não é pra isso, ele serve principalmente pra cuidar de uma doença que chamamos de Íctio, que é um tipo de fungo.

Pelo que vc falou seus peixes sofreram com PH inadequado à espécie, por exemplo vc disse q o teu PH é 6.8, para os Paulistinhas o indicado é 7.5.

Este é o motivo da calda roída e não causa a morte dos peixes, a não ser que tenham tomado um choque de PH quando vc os trocou de aquário.

Sobre as mortes, provavelmente foi por conta da química da água, por ser um aquário não-ciclado (só tem duas semanas né).
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 11:39 am

elyezer escreveu:Cara, Aqualife não é pra isso, ele serve principalmente pra cuidar de uma doença que chamamos de Íctio, que é um tipo de fungo.

Pelo que vc falou seus peixes sofreram com PH inadequado à espécie, por exemplo vc disse q o teu PH é 6.8, para os Paulistinhas o indicado é 7.5.

Este é o motivo da calda roída e não causa a morte dos peixes, a não ser que tenham tomado um choque de PH quando vc os trocou de aquário.

Sobre as mortes, provavelmente foi por conta da química da água, por ser um aquário não-ciclado (só tem duas semanas né).

sim tem 2 semanas e realmente o ph do outro aquario tava bem baixo 6.2 e esse 6.8 mas fiz a climatizaçao e os que morreram foram os neons os paulistinhas tao o tempo td nadando na superficie pq sera sou novo ja li mtu mas tem mtu ainda para ler quem me falou para botar o aqualife foi um vendedor
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 11:54 am

Rapaz, suspende o aqualife, ele não tem nada a ver pra sua situação...

Como teu aquário é novo, compra um Stress Zyme, da API. Ele acelera a ciclagem do aquário. Pode continuar usando até acabar o vidro (compra o pequeno). É um ótimo produto, costumo usar ele às vezes. Vai ver como vai melhorar.

A propósito, por que a água está verde?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 11:57 am

elyezer escreveu:Rapaz, suspende o aqualife, ele não tem nada a ver pra sua situação...

Como teu aquário é novo, compra um Stress Zyme, da API. Ele acelera a ciclagem do aquário. Pode continuar usando até acabar o vidro (compra o pequeno). É um ótimo produto, costumo usar ele às vezes. Vai ver como vai melhorar.

A propósito, por que a água está verde?

o aqualife que deixou ela assim e agora o que eu vou fazer compro o stress zyme e em relaçao ao aqualife faço tpa o que eu posso fazer?
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 30, 2013 11:58 am

Neto vou relatar uma experiência desagradável que tive há pouco tempo. Sem esperar o devido período de ciclagem do aquário devido a falta de informação e confiar no "vendedor" = só quer vender e não ajudar eu tive a perda de um acará bandeira e com nitritos, amônia e Ph bem alto comecei a correr atrás do Prejuizo com os peixes no Aquário mesmo. E ai vi vc dizendo que colocou tal produto pra isso e tal produto para aquela doença ou possível doença.... Dá uma lida sobre um produto da Atlantys Bactericida e Fungicida ele é meio que um preventivo para possíveis doenças e tals e não altera no comportamento nem em outra coisa parecida.... Como o Elyezer já menciono o Aqualife não te ajudará. Quando meu acará morreu fui recomendado a usar esse da Atlantys e até agora não tive problemas. Dá uma olhadinha nele. Abç
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 12:06 pm

Thiago, o problema dele não é doença, não precisa do Atlantys...

Cwneto, faça uma tpa de uns 40% e aplique o stress zyme, guarde o aqualife para o futuro.

Abraço!
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 30, 2013 12:12 pm

elyezer escreveu:Thiago, o problema dele não é doença, não precisa do Atlantys...

Cwneto, faça uma tpa de uns 40% e aplique o stress zyme, guarde o aqualife para o futuro.

Abraço!

Pois é Elyezer justamente isso que quis explicar. (acho que não me expressei com clareza), tentei dizer que mesmo se fosse algo grave como uma doença não se deve jogar produtos que alteram a biologia ou outra coisa no aquário sem saber o que é realmente ou supor que seja. e o Atlantys é sussa com relação a isso! Smile
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Rhuan Barboza Qua Jan 30, 2013 1:05 pm

é o pessoal tem razão, é bom diagnosticar antes de sair colocando remédio na água..=)
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Thidaiza Qua Jan 30, 2013 2:53 pm

AQUALIFE:

Como fungicida:


Saprolegnioses
Nome comum: Doença dos tufos de algodão.
Agentes Etiológicos: principalmente os fungos Saprolegnia, Achlya e Dictyuchus, gêneros da família Saprolegniaceae.
Sintomas: Desenvolvimento de manchas brancas no corpo do peixe que, com a evolução da doença, adquirem o aspecto de tufos de algodão e nadadeiras roídas. Freqüentemente a contaminação se inicia em lesões pré existentes.

Como auxiliar nas parasitoses:

Oodinioses
Nome comum: Doença do Veludo.
Agente Etiológico: protozoário Oodinium pillularis.
Sintomas: O corpo do peixe apresenta-se com aspecto aveludado. O parasita se aloja na pele, nadadeiras e brânquias, provocando prurido e dificuldade de respiração, com bastante intensidade. É comum se constatar sintomas de asfixia nos peixes infectados.

Ictiofitiríases
Nome comum: Íctio ou Doença dos Pontos Brancos.
Agente Etiológico: protozoário Ichthyophthirius multifiliis.
Sintomas: Presença de pontos brancos no corpo e brânquias dos peixes. Estados elevados de infestação podem apresentar hemorragias na pele, nadadeiras e brânquias. Devido ao comprometimento das brânquias, também poderá apresentar dificuldade de respiração, nadando na superfície em busca do ar atmosférico.

Costioses
Nome comum: Costia.
Agente Etiológico: protozoário Costia necatrix.
Sintomas: Os peixes apresentam manchas esbranquiçadas na pele e ramificações vermelhas nas nadadeiras. Os exemplares afetados costumam se esfregar nos objetos e no fundo do aquário devido ao prurido gerado.

Amigos, nessa eu vou defender o vendedor, como ele disse a peixes, com nadadeira ruidas, provavelmente o vendedor leu a bula, e la consta Indicações:

Como fungicida:

Saprolegnioses
Nome comum: Doença dos tufos de algodão.
Agentes Etiológicos: principalmente os fungos Saprolegnia, Achlya e Dictyuchus, gêneros da família Saprolegniaceae.
Sintomas: Desenvolvimento de manchas brancas no corpo do peixe que, com a evolução da doença, adquirem o aspecto de tufos de algodão e nadadeiras roídas. Freqüentemente a contaminação se inicia em lesões pré existentes.

Dai por querer vender o vendedor indicou esse, fora isso acho que o motivo dos seu peixes apresentarem isso é por amonia e nitritos alto, vc usando esse medicamento não deixa sua colonia se proliferar, com isso a tendencia é sua amonia subir mais...


Última edição por Thidaiza em Qua Jan 30, 2013 2:57 pm, editado 1 vez(es)
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 2:56 pm

Thidaiza escreveu: vc usando esse medicamento não deixa sua colonia se proliferar, com isso a tendencia é sua amonia subir mais...

Por isso falei para parar com o bactericida e usar ostress zyme, que dever ser adquirido junto com todo aquário novo...
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Thidaiza Qua Jan 30, 2013 3:01 pm

Para ajudar na ciclagem eu gosto muito da ampola Biodgest.

O preço é muito bom e o produto melhor ainda, de uma pesquisada na net sobre ela.
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 30, 2013 4:46 pm

Thidaiza escreveu:Para ajudar na ciclagem eu gosto muito da ampola Biodgest.

O preço é muito bom e o produto melhor ainda, de uma pesquisada na net sobre ela.

Essa Ampola o vendedor da loja me ofereceu também pra acelerar a Biologia depois que ele me sacaneou quando me vendeu o aquário..
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 5:00 pm

aqui onde eu moro só tem o ciclo o que vcs acham?
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Thiago Marques Qua Jan 30, 2013 5:05 pm

Não entendi Neto?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 5:07 pm

ciclo? como assim?
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 5:13 pm

o nome do produto que eles tem

e em relaçao aos paulistinhas que ficam nadando qse com as costas fora da água?
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Elyezer Qua Jan 30, 2013 5:18 pm

Ah, esse eu nunca usei (tanto que nem conhecia)...

Quanto aos Paulistinhas, acho que é normal, guppyes e platis também fazem isso.
Elyezer
Elyezer
Moderador
Moderador

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 1959
Pontos : 1909
Reputação : 102
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por cwneto Qua Jan 30, 2013 5:20 pm

mas nao estao comendo como os outros so dois coliza que estao comendo mas nao vieram do outro aquario vieram direto pra esta
cwneto
cwneto
Iniciante
Iniciante

Como evitar doenças novamente em meu aquário? Empty
Brasil
Mensagens : 28
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 35

http://www.cwnetoimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Como evitar doenças novamente em meu aquário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos