Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Gravidez - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Gravidez - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Gravidez - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Gravidez - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Gravidez - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Gravidez - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Gravidez - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Gravidez - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Glicerina no aquário
por Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm

» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am

» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm

» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm

» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm

» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm

» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm

» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm

» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am

» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm

» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm

» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm

» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Gravidez - Página 3 Left_bar_bleueGravidez - Página 3 Full_bar_bleueGravidez - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Gravidez - Página 3 Left_bar_bleueGravidez - Página 3 Full_bar_bleueGravidez - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6213)
Beto Lemos (4989)
Lucas Duarte (2775)
maciel.luz (2638)
SJorge (2431)
Thiago Marques (2339)
juniorfn (2149)
david rafael dieter (2124)

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Gravidez

+6
agiofelipe
Wladimyr
Beto Lemos
Adilson
Rhuan Barboza
Elyezer
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Em curso Re: Gravidez

Mensagem por Luiz Fernando Qui Abr 25, 2013 6:37 pm

Por sinal que nas suas postagens você pergunta: Você é proprietário ou cuidador de peixes? Leia última mensagem página 5
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Gravidez - Página 3 Empty
Brasil
Pontos : 763
Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Lucas Duarte Qui Abr 25, 2013 7:55 pm

Luiz Fernando escreveu:Um pedaço de carne crua para alimentar um peixe também.

Luiz Fernando boa noite, essa carne que se refere é de boi?

Caso seja gostaria de frisar que os peixes não possuem capacidade de metabolizar a gordura de animais de sangue quente, sendo a mesma retida e acumulada no fígado do peixe resultando em doenças como "fígado gordo" e "doença do buraco na cabeça" (parazitas intestinais). O ideal é oferecer carne de peixe, crstáceos e moluscos, além da ração lógico.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 3137
Reputação : 257

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Mensagem por Luiz Fernando Qui Abr 25, 2013 9:25 pm

Olá Lucas

Me pareceu ter visto em uma receita de "patê" o uso de carne mas talvez fosse fígado.

Me parece que V. não gostou da minha intervenção. Relamente não tenho nada com isso. Peço desculpas e garanto que não mais vou interferir nesses assuntos. Desculpe.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Lucas Duarte Qui Abr 25, 2013 9:37 pm

kkkkkkkkkkkkkkk, que isso meu amigo, de maneira nenhuma tive algum recentimento em suas postagens, ou melhor, quanto mais opiniões tivermos melhor será tratado o assunto.

Apenas citei esse fato para o conhecimento de todos os que ainda não tem, seria de muita valia você continuar a postar suas mensagens.

Abraço e espero que não fique ressentido pois em nenhum momento tive alguma má intenção ou mágua referente a tal mensagem.

PS.: Se o fígado for de boi, frango ou qualquer animal de sangue quente também não deve ser usado.

Abraço novamente amigo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Pontos : 3137
Reputação : 257

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Mensagem por Wellington Serpa Qui Abr 25, 2013 10:03 pm

Eu ja ia dizer isso ao Luiz, que o comentario me pareceu totalmente informativo e não recentido.

Luiz eu penso não aver mal nisso. A procriação de certos peixes em aquarios chega a ser pior que coelhos. Geralmente nos doamos muitos deles, mas eles procriam muito rapido e não conseguiriamos achar tantas pessoas pra fazer doação, o aquario logo vai fugir do controle e ficar superpovoado, e jogar fora não vamos ne? mas eu tenho que dar um destino neles correto? porque não dalos a outros peixes se alimentarem? Na natureza peixe come peixe.
Outra coisa, se reparar nas embalagens de toda e qualquer ração vera que tem peixe ali em.
Eu sou contra os maus tratos com os animais, peixes que sofrem nas mãos de aquaristas mal informados e etc, mas não vejo mal nisso em dar pequenos peixes como alimentação de outros peixes.
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Brasil
Pontos : 783
Reputação : 52

Mensagem por Adilson Qui Abr 25, 2013 11:15 pm

Bom oferecer eu não ofereço, mas quando nascem filhotes em meu aquário deixo eles se virarem e muitos acabam se desenvolvendo com a proteção acirrada dos pais, agora mesmo tenho uns 20 acarazinhos.

Luís sua opinião é muito importante para nós e o amigo Lucas é um cara muito humilde em opiniões então não esquenta a cuca rsrsr, eu admiro muito vocês dois.

Apesar de concordar com o Wellington eu não gosto de criar carnívoros justamente por isso, ter que oferecer peixinhos para serem comidos, tenho uma dó danada.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Pontos : 7828
Reputação : 340

Mensagem por Luiz Fernando Qui Abr 25, 2013 11:43 pm

Olá Adilson, Wellington, Lucas

Não gente, eu acho não soube colocar bem minhas palavras e me fazer entender bem.

O que eu quiz foi apenas mostrar meu desgosto ao ver alguém criar peixinhos para dar de comer a outro peixe "mais querido, mais, bonito, etc"

Adilson, no meu aquário - no seu também e no de outros aquariofilistas - assim como na natureza, os filhotes quando nascem tem a chance de lutar pela sobrevivência.

No caso em que eu me intrometi sem ser chamado, os peixinhos não tem chance nenhuma.

Não quero criar polêmica, mas quando o meu começa a apresentar superpopulação, eu tenho um amigo que negocia peixes, rações, equipamentos, etc. e eu passo para ele boa parte dos adultos. Assim tenho o prazer de ver os meus alevinos lutando pela sobrevivência, crescendo e multiplicando no MEU aquário e, acreditem sinto prazer nisso.

Isso não quer dizer que discordo do Wllington. Cada um age de acordo com sua mente e seu discernimento.

Mais uma vez quero deixar bem claro que não pretendo criar celeumas nem criticar as atitudes de ninguém. Só deixar bem claro minha aversão por esse comportamento.

Alguém escreveu aqui no fórum "Vida que segue".

Adilson, você sabe muito bem o quanto prezo sua amizade, assim como a do Wellington, do Lucas, do Pablo, do Beto Lemos, do Wladimirm do Mário Manzo e muitos e muitos outros e por que não dizer TODOS os frequentadores do nosso fórum e que não dá para nomear todos.

Um abraço fraterno a todos

Luiz.:
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Wellington Serpa Qui Abr 25, 2013 11:56 pm

hehe Sem stress Luiz, Todas opiniões são validas, contanto que semantenha o respeito e a ordem. Mas como o adilson falou, peixes canivoros tem que ter sua alimentação complementada, e seja peixe ou não, alguem tem que morrer pra dar sua carne a eles Shocked
Wellington Serpa
Wellington Serpa
Experiente
Experiente

Brasil
Pontos : 783
Reputação : 52

Mensagem por Luiz Fernando Sex Abr 26, 2013 8:30 am

Olá Wellington

Por favor, eu gostaria de saber em qual momento eu faltei com a ordem e o respeito.

No momento em que você me mostrar, eu tenho a humildade suficiente para pedir desculpas

Inclusive ontem eu já tinha dado o caso como encerrado quando fui acionado a estender meus motivos para as críticas que fiz.

Novamente volto a dar o caso por terminado, a não ser que me provem que faltei à ordem e ao respeito. Aí voltarei ao assunto, mas para me desculpar.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Wladimyr Sex Abr 26, 2013 10:47 am

Olá galerinha!

Só não achei muita graça no desenvolvimento desse tópico pois percebo que nosso amigo Luiz fica sensivelmente afetado pelo assunto. O que percebo é todo mundo "cheio de dedos" sobre o assunto e não percebi falta de respeito em nenhuma postagem, inclusive não acho que o Wellington esteja se referindo a alguma delas e sim que simplesmente o citado seja comum em outros fórums, a discussão é válida, não deve ser evitada e peço para que seja evitado citar fatos comuns em outros Fórums.

Agora darei a minha opinião sobre o assunto e sobre especificamente o caso do amigo Elyezer.

Uma espécie carnívora que se alimente exclusivamente através de caça se faz necessário criar ou comprar peixes e ou crustáceos vivos para sua manutenção, certamente não é o caso de peixes como Oscars como muita gente acredita (inclusive eu já achei isso), Arraia, Dourado, Traíra, Peixe Folha, Tucunaré e Pirarucu são alguns exemplos, alguns exemplares morrem de fome mas não pegam ração nem peixe morto. Outras espécies são carnivoras mas aceitam ração e/ou peixes mortos ou em pedaços (como Aruanas, alguns catfishes e piranhas), as piranhas inclusive são espécies entre poucas capazes de digerir gordura de animais de sangue quente, porém ainda nesses casos não vejo problema em o aquarista esporadicamente oferecer alimento vivo (leia-se peixinhos) com o intuito de manter seu peixe e seu comportamento natural.

Sobre a prática de nosso amigo Elyezer, não aconselho peixinhos ao JD pois é um peixe muito suscetível a parasitas intestinais, além de comer ração sem problemas é um animal onívoro em que a base vegetal de sua alimentação é essencial, além de rações de excelente qualidade, indico o uso de rações com base em Spirulina e Alho para garantir um perfeito funcionamento de seu sistema digestivo.

Agora sobre mim mesmo, eu cheguei a começar a criação de lebistes com o intuito de oferecê-los aos Oscares, mas ficava postergando dizendo que queria deixar os filhotes mais gordinhos, mas acabei não tendo coragem coincidindo com minha "iluminação" em descobrir que os Oscares preferem crustáceos e caramujos, concluindo, há casos e casos, cada um com sua cabeça e com aprendizado pode evoluir ou não, pois GARANTO terá esse direito respeitado nesse fórum Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Pontos : 6347
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por Adilson Sex Abr 26, 2013 10:58 am

É isso aí, pessoal o negócio é encerrar esta questão, ainda mais se entrar um criador de carnívoros como os peixes citados pelo Wlady rsrsrs, mesmo que alguns dizem o contrário eu sempre considerei Óscars peixes onívoros pos também comem algumas frutas.
Tive um que se acostumou tanto com rações que nem predava os pequenos ciclídeos que nasciam no aquário.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por Thiago Marques Sex Abr 26, 2013 12:51 pm

Amém! cadeado ?
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil
Pontos : 2381
Reputação : 126

Mensagem por agiofelipe Sáb Abr 27, 2013 12:10 pm

wladimyr escreveu:
agiofelipe escreveu:Pessoal, minha molinésia está com um barrigão e tem um potinho branco lá por onde sai o coco, isso quer dizer que já vai ter os filhotes?

Assim que ela começar a se isolar e ficar quieta em um canto já é indicação da "hora"

[]s

A molinésia acho que teve nessa noite e nem vi sinal de filhotes, só sei pq a barriga dela diminuiu.

Por coicidendia, ontem a espada ficou do jeito que vcs disseram, se isolando dos outros, se escondendo. Se eu fosse pra um lado do aquário ela ia para o outro ai deu que não consegui pegar ela de jeito nenhum!!
Ainda mais que estou com problemas da água verde ai foi que dificultou mesmo, resultado: Ela passou a manhã soltando os filhotes e os outros comendo, a betta nunca tinha visto ela daquele jeito, parecia um gato quando ver a presa, fica olhando parado e de repente dá o bote.

Hoje peguei outra espada que está de barriga e coloquei na criadeira, só que quando peguei ela pulou e caiu no chão, Crying or Very sad, mas consegui colocar na criadeira. É muito complicado essa história de passar os peixes de um recipiente para outro, tenho meu aquário a quase 6 meses e os peixes que perdi todos foram complicações devido a mudança de recipiente.

Olhae como ela está apertada, ela sobrevive nesse cúbiculo? Ainda mais com a queda!

Gravidez - Página 3 Dsc05386b

agiofelipe
agiofelipe
Experiente
Experiente

Brasil
Pontos : 568
Reputação : 0

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Abr 27, 2013 12:19 pm

Olá agiofelipe

Não se preocupe. Ela sobrevive sim. Talvez ela fique um pouco agitada porque foi retirada do seu ambiente. Depois ela sossega.

Você tem que ter cuidado é para ela mesma não comer os filhote. Fique de olho.

Para os próximos tente providenciar uma maternidade com proteção para os alevinos.

Outra coisa providencia alguma coisa paraa tampar porque ela pode pular fora
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Adilson Sáb Abr 27, 2013 12:25 pm

Isso mesmo pode ficar tranquilo que ela se ambienta, até porque quando ela der a luz voltará para o áqua principal.

Se eu não me engano Luiz, estou visualizando uma divisória de proteção dentro da maternidade, me corrija se eu estiver errado Agiofelipe.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Abr 27, 2013 1:14 pm

Olá Adilson

Realmente, parece mesmo ser uma divisória e eu não percebi. Mas acho que não seja.

Observe que a nadadeira dorsal e parte do lombo do peixe estão acima dessa linha. Até hoje só vi peixe com o lombo fora d'água em remanso de cachoeira quando os peixes estão em piracema subindo o rio para desova e param ao pé da cachoeira para descansar para subir a cachoeira.

Você já viu? É um espetáculo que só a natureza pode nos oferecer, lindo, lindo.

Vi isso em 1968, durante uma pescaria a alguns quilômetros a montante de Porto Velho (Ro), na cachoeira do Teotônio, que, salvo engano da memória, tinha mais de 20 mts de altura, onde agora estão construindo um hidrelétrica. Coisas como essa nunca na vida se esquece. Mas valeu, como sempre, a sua intervenção.

Obrigado Adilson.

PS. - Diga-me, você recebeu minha mensagem?
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por Luiz Fernando Sáb Abr 27, 2013 1:45 pm

Ops Adilson

Devo-lhe desculpas.

Voltei a observar a foto e vi que a linha d'água está bem acima.

É sim uma divisória.

Perdão Amigo pela interpelação indevida.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

Brasil

Mensagem por agiofelipe Qua maio 01, 2013 12:07 pm

Retirei ela daí, minha esposa não aguentou ver a coitada se batendo contra as paredes da criadeira a todo momento. Rolling Eyes
agiofelipe
agiofelipe
Experiente
Experiente

Brasil
Pontos : 568
Reputação : 0

Mensagem por Adilson Qua maio 01, 2013 2:24 pm

Luiz Fernando escreveu:Ops Adilson

Devo-lhe desculpas.

Voltei a observar a foto e vi que a linha d'água está bem acima.

É sim uma divisória.

Perdão Amigo pela interpelação indevida.

Que isso amigo, não há nada pra se desculpar, só eu que tenho que me desculpar por não ter respondido antes, é porque estou aqui em Sorocaba trabalhando então estou acessando pouco.
Sobre os peixes desovarem na natureza eu nunca vi e gostaria de ter esta oportunidade, uma piracema mesmo deve ser lindo, pela TV já é imagina ao vivo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil

Mensagem por Wladimyr Qua maio 01, 2013 2:48 pm

Olá amigo,

Tudo bem, fique observando para separar quando apresentar o comportamento de isolamento característico.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Pontos : 6347
Reputação : 405

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel