Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Ajuda aqui porfavor
+3
Mauricio Molina
Mario Manzo
Viniedurdo
7 participantes
Página 1 de 1
Ajuda aqui porfavor
Ola queria pedir ajuda de vocês mais pesso que sejam esclarecedores e respondam ela.
Bem sou iniciante no aquarismo e encomendei um aquário marinho 170 littros queria sabe que tipo de anêmona fácil de se cuidar e com o ferrão ou como queirao chamar não tão fortes.
Tambem que peixes escolher que não nessesitam de muita variedades de comida são baratos e fáceis de se cuidar queria sabe se eu posso pegar areia da praia e a colocar como substrato
No meu aquário que tipo de roxa usar que coral que e fácil de cuidar ao mesmo tempo seja barato
Se for possível responder essa pergunta que ao mesmo pode ser idiotas para muitos mais muito esclarecedoras para outros quando você coloca uma parte de seu corpo você se queima ou não que meios posso usar para ela não creser para os lados dos outros corais.
Li num artigo que e possível a criação e a rreproducao de peixes palachos eem aquários comuns quero saber oque eu dou para tratar as larvas como plantar a comida nessesaria para eles como alimenta os filhotes e nessesario a separação do maxo.
Obs não posso falara ainda o filtro nem os matérias que irei usar para meu projeto porque não sei, na hora que for explicar sobre a reprodução dos peixes palhaços lembrese não posso construir outro aquário paras tais.
Bem sou iniciante no aquarismo e encomendei um aquário marinho 170 littros queria sabe que tipo de anêmona fácil de se cuidar e com o ferrão ou como queirao chamar não tão fortes.
Tambem que peixes escolher que não nessesitam de muita variedades de comida são baratos e fáceis de se cuidar queria sabe se eu posso pegar areia da praia e a colocar como substrato
No meu aquário que tipo de roxa usar que coral que e fácil de cuidar ao mesmo tempo seja barato
Se for possível responder essa pergunta que ao mesmo pode ser idiotas para muitos mais muito esclarecedoras para outros quando você coloca uma parte de seu corpo você se queima ou não que meios posso usar para ela não creser para os lados dos outros corais.
Li num artigo que e possível a criação e a rreproducao de peixes palachos eem aquários comuns quero saber oque eu dou para tratar as larvas como plantar a comida nessesaria para eles como alimenta os filhotes e nessesario a separação do maxo.
Obs não posso falara ainda o filtro nem os matérias que irei usar para meu projeto porque não sei, na hora que for explicar sobre a reprodução dos peixes palhaços lembrese não posso construir outro aquário paras tais.
Viniedurdo- Novo no fórum
-
Pontos : 16
Reputação : 0
Re: Ajuda aqui porfavor
Viniedurdo,
sempre que pretendemos montar um aquário, devemos sempre pensar em se ter o melhor, para não ter dor de cabeça; citando a ração para os peixes, ela não precisa ser boa, ela deve ser a melhor!!!
No aquario salgado, não há espaço para economia, pois o que você faz agora você e seus peixes sentem depois.
antes de tudo... montagem, compra da fauna, reprodução, leia muito, muito, muito e faça pesquisas, OK?
leia esse artigo, após isso você, com as ideias em ordem, pergunte e tentamos te ajudar.
http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html
ah... quanto a se queimar com anêmonas, muitos corais também queimam, por ex: se você for mexer com um frog spawn com um crtinho no dedo, você irá sentir um grande desconforto.
abraço
sempre que pretendemos montar um aquário, devemos sempre pensar em se ter o melhor, para não ter dor de cabeça; citando a ração para os peixes, ela não precisa ser boa, ela deve ser a melhor!!!
No aquario salgado, não há espaço para economia, pois o que você faz agora você e seus peixes sentem depois.
antes de tudo... montagem, compra da fauna, reprodução, leia muito, muito, muito e faça pesquisas, OK?
leia esse artigo, após isso você, com as ideias em ordem, pergunte e tentamos te ajudar.
http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html
ah... quanto a se queimar com anêmonas, muitos corais também queimam, por ex: se você for mexer com um frog spawn com um crtinho no dedo, você irá sentir um grande desconforto.
abraço
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Estou com o Mario, não só no aquarimso marinho é preciso a leitura e a informação sobre o complexo sistema e sim o aquarismo doce também, é que no marinho as perdas são grandes, principalmente em relação a valores...
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Olha, eu acho que nem vale a pena a gente te dizer coisinha por coisinha que tu pediu. É vantagem tu ler mais, te informar melhor e estar seguro quanto aos teus conhecimentos antes de fazer qualquer coisa.
Estas dúvidas que tu postou são algumas das dúvidas que vieram na tua cabeça, mas garanto que lendo por aí elas serão sanadas e darão espaço a dúvidas maiores e mais sérias.
Meu conselho é: antes de um projeto desse tamanho, pesquise e leia MUITO.
Estas dúvidas que tu postou são algumas das dúvidas que vieram na tua cabeça, mas garanto que lendo por aí elas serão sanadas e darão espaço a dúvidas maiores e mais sérias.
Meu conselho é: antes de um projeto desse tamanho, pesquise e leia MUITO.
PabloBOliveira- Experiente
-
Pontos : 668
Reputação : 29
O pessoal já te disse tudo, pesquisando bastante, não só lendo mas ir em lojas e conhecer os aparelhos, alimentação, animais e os preços e ficando a par de tudo para aí sim saber se você quer e tem condições de ter e manter um marinho, é básico para qualquer aquário não querer economizar em tudo, pois com certeza o barato irá sair bem caro.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Adilson escreveu: é básico para qualquer aquário não querer economizar em tudo, pois com certeza o barato irá sair bem caro.
Abrçs!
Não só a questão financeira, mas poderá desgraçar todo o aquário. Vai acabar com um estorvo bem caro em vez de um hobby bem caro. E, sinceramente, nunca é recomendado a um aquarista iniciar com um salgado. Agora, se tu vai comprar um pronto e pedir pra fazerem, fique à vontade. Mas aí não vai ser um aquarista
Antes da pergunta, aquaristas somos nós, doentes que preferem fazer uma TPA e limpar um filtro imundo do que ir jogar futebol. Aquaristas somos nós que preferem ler sobre aquários, inúmeras vezes assuntos que já conhecemos, do que ler um jornal. Aquaristas somos nós q viram crianças numa loja de aquário... Enfim, pegou né? E tem quem compra aquário, olha e dá comida.
PabloBOliveira- Experiente
-
Pontos : 668
Reputação : 29
Adilson, estou contigo, por visitar algumas lojas e trocando ideias com lojistas de boa indole, você adquire conhecimento também.
PabloBoliveira,
meu amigo, você descreveu um aquariofilista de maneira perfeita, exata; não poderia ser melhor.
abraço a todos
PabloBoliveira,
meu amigo, você descreveu um aquariofilista de maneira perfeita, exata; não poderia ser melhor.
abraço a todos
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Olá amigo.
Concordo com os colegas em lhe indicar começar com estudo e pesquisa e uma montagem de água doce antes de se aventurar nas montagens salgadas, como o Pablo citou existe um grande prazer em por a mão na massa e ser um verdadeiro aquarista, mas também acho muito válido para pessoas que simplesmente acham bonito o aquário, não tenham tempo para se dedicar e contratam um profissional para criar e manter seus projetos (profissionais do aquarismo agradecem), é um hobby caro principalmente em se tratando das montagens salgadas (não existe economia nessa vertente), mas se tens condição de bancá-lo eu aconselho, pois cada aquário bem cuidado em funcionamento é uma nova janela para olhinhos infantis se apaixonarem e se converterem em mais aquaristas.
[]s
Concordo com os colegas em lhe indicar começar com estudo e pesquisa e uma montagem de água doce antes de se aventurar nas montagens salgadas, como o Pablo citou existe um grande prazer em por a mão na massa e ser um verdadeiro aquarista, mas também acho muito válido para pessoas que simplesmente acham bonito o aquário, não tenham tempo para se dedicar e contratam um profissional para criar e manter seus projetos (profissionais do aquarismo agradecem), é um hobby caro principalmente em se tratando das montagens salgadas (não existe economia nessa vertente), mas se tens condição de bancá-lo eu aconselho, pois cada aquário bem cuidado em funcionamento é uma nova janela para olhinhos infantis se apaixonarem e se converterem em mais aquaristas.
[]s
Olá amigo,
Concordo plenamente com tudo o que foi dito acima, e se pudesse acrescentar algo, lhe diria para que sempre, mas sempre mesmo que você for montar um aquário, sendo ele de água doce, "salobra" ou salgada, não se esqueça de que se trata de um "ecossistema". Nele todas as relações biológicas estarão presentes, (aquelas velhas histórias nas aulas de ciências). Isso é importante, pois você está lidando com vidas, cada detalhe na montagem desse aquário possui grande valor e irá influenciar positiva ou negativamente no desenvolvimento dessas vidas. Por isso, todos de alguma maneira estão indicando para você um momento de estudo. É isso que vai garantir seu sucesso na elaboração desse ou de qualquer outro ecossistema, bem como tornará você cúmplice e co-responsável pela multiplicação dessa paixão. Abraço!
Concordo plenamente com tudo o que foi dito acima, e se pudesse acrescentar algo, lhe diria para que sempre, mas sempre mesmo que você for montar um aquário, sendo ele de água doce, "salobra" ou salgada, não se esqueça de que se trata de um "ecossistema". Nele todas as relações biológicas estarão presentes, (aquelas velhas histórias nas aulas de ciências). Isso é importante, pois você está lidando com vidas, cada detalhe na montagem desse aquário possui grande valor e irá influenciar positiva ou negativamente no desenvolvimento dessas vidas. Por isso, todos de alguma maneira estão indicando para você um momento de estudo. É isso que vai garantir seu sucesso na elaboração desse ou de qualquer outro ecossistema, bem como tornará você cúmplice e co-responsável pela multiplicação dessa paixão. Abraço!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos