Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Alevinos de molinesia lira !!
5 participantes
Página 1 de 1
Eai gente , bom eu gostaria de saber que cuidados devo ter com meus alevinos de molinesia lira , é por que hoje morreu 1 e ontem morreu uns 3 . Eu não quero que eles morram então me ajudem e tam bem nunca criei essa espécie de molinesia !![b]
Desde já agradeço
-
Pontos : 24
Reputação : 0
Re: Alevinos de molinesia lira !!
Olá meu amigo, bom primeiro é bom você verificar as condições da água, como amônia, ph que deve ser alcalino e temperatura, esses são os principais.
Também na alimentação elas não dão muito trabalho, você pode oferecer, ração triturada ou para alevinos, gema de ovo cozida entre outros, proteína animal como artêmias não é tão essencial para molys, mas rações com complementos de spirulina são muito bem vindas.
Quanto a mortes, um ou outro vai ter mesmo, pois há uma seleção natural, só não pode ser intenso, ou seja, quase todos os dias ficar aparecendo peixinhos mortos.
Abrçs!
Também na alimentação elas não dão muito trabalho, você pode oferecer, ração triturada ou para alevinos, gema de ovo cozida entre outros, proteína animal como artêmias não é tão essencial para molys, mas rações com complementos de spirulina são muito bem vindas.
Quanto a mortes, um ou outro vai ter mesmo, pois há uma seleção natural, só não pode ser intenso, ou seja, quase todos os dias ficar aparecendo peixinhos mortos.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Olá Adilson , bom eu não sei nada desses negócios de ph , quanto a alimentação eu estou dando ração triturada , aquela de flocos e eles estão comendo super bem ( andei observando eles rsrsrs ), bom e eu coloquei uma plantinha de verdade lá que tem em aquários não sei se é alga sei lá mais eles estão sempre perto dela !! . E alegremente hoje não morreu nenhum ! se você puder me ensinar um pouco sobre o ph eu lhe agradeceria muito .
Muito obrigado !!
Bom vou explicar com minhas próprias palavras, existem várias espécies de peixes de água doce, mas você não pode misturá-los pois eles vem de diferentes tipos de água, tanto em correntes, dureza, ph, temperatura entre outros fatores.
O ph dos peixes de água doce varia de uma escala de aproximadamente 5,5 a 9,0 sendo que o valor 7 é o ponto neutro.
O valor abaixo de 7 é ácido e acima disso é alcalino.
Mesmo um peixe sendo de água alcalina, isso não quer dizer que ele pode viver em qualquer valor desde que seja alcalina, assim como os de água ácida não podem viver em qualquer valor de ph ácido.
Ciclídeos africanos por exemplo são da água alcalina e gostam de um ph com maior valor geralmente acima de 7,6 chegando em algumas espécies até 9,0.
Molinésias que é seu caso vive confortavelmente num ph entre 7,2 e 7,6
Um Acará disco gosta de água ácida, num valor de 5,5 até 6,8.
Então o ideal é que você adquira um medidor de ph, que é bem barato, para verificar se seu aquário está com os valores corretos, porque se não tiver deve corrigir o quanto antes.
Bom acho que deu pra entender um pouco né.
Qualquer dúvida pergunte, se precisar de corrigir o ph para mais ou para menos, estamos a disposição para ajudar.
Abrçs!
O ph dos peixes de água doce varia de uma escala de aproximadamente 5,5 a 9,0 sendo que o valor 7 é o ponto neutro.
O valor abaixo de 7 é ácido e acima disso é alcalino.
Mesmo um peixe sendo de água alcalina, isso não quer dizer que ele pode viver em qualquer valor desde que seja alcalina, assim como os de água ácida não podem viver em qualquer valor de ph ácido.
Ciclídeos africanos por exemplo são da água alcalina e gostam de um ph com maior valor geralmente acima de 7,6 chegando em algumas espécies até 9,0.
Molinésias que é seu caso vive confortavelmente num ph entre 7,2 e 7,6
Um Acará disco gosta de água ácida, num valor de 5,5 até 6,8.
Então o ideal é que você adquira um medidor de ph, que é bem barato, para verificar se seu aquário está com os valores corretos, porque se não tiver deve corrigir o quanto antes.
Bom acho que deu pra entender um pouco né.
Qualquer dúvida pergunte, se precisar de corrigir o ph para mais ou para menos, estamos a disposição para ajudar.
Abrçs!
Última edição por Adilson em Ter Dez 25, 2012 11:47 pm, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
O ph é importantissimo,manter a faixa certa,um teste custa em media de 5 a 10 reais.
O resto o Adilson ja te explicou tudo.
O resto o Adilson ja te explicou tudo.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Atah , muito obrigado deu pra entender um pouco , mas no medidor de ph mostra quanto que ta o ph? eu estou usando aguá da torneira sem medir o ph e meus peixes vivem bem , mas mesmo assim vou comprar 1 medidor .E acabo de descobrir o por que meus acaras morreram rsrsrsrs eles são de aguá ácida , mas tudo bem e Adilson quanto aos filhotes qual é o ph deles ??
victor5020- Novo no fórum
-
Olá, o medidor de ph é para você ver o valor de ph mesmo.
Água da torneira, geralmente vem neutra a levemente alcalina.
O medidor deve ser comprado porque o ph se altera de acordo com o que você tiver dentro do aquário, por exemplo troncos que acidificam a água ou conchas e pedras que alcalinizam.
Dependendo do tempo que você criou os Bandeiras não necessariamente a morte seja por este motivo.
O ph deve ser olhado pela espécie, ou seja, sendo filhote ou não o ph é o mesmo.
Ah sim, o ph do Barbos ouro é levemente ácido a neutro 6,8 a 7,0 o do cascudo também é ácido e dos lebistes alcalino a mesma faixa das molinésias.
Nos passe o setup deste set aquário para melhor ajudarmos, como tamanho, filtragem, iluminação, quantidade de peixes, ou seja, os detalhes.
Abrçs!
Água da torneira, geralmente vem neutra a levemente alcalina.
O medidor deve ser comprado porque o ph se altera de acordo com o que você tiver dentro do aquário, por exemplo troncos que acidificam a água ou conchas e pedras que alcalinizam.
Dependendo do tempo que você criou os Bandeiras não necessariamente a morte seja por este motivo.
O ph deve ser olhado pela espécie, ou seja, sendo filhote ou não o ph é o mesmo.
Ah sim, o ph do Barbos ouro é levemente ácido a neutro 6,8 a 7,0 o do cascudo também é ácido e dos lebistes alcalino a mesma faixa das molinésias.
Nos passe o setup deste set aquário para melhor ajudarmos, como tamanho, filtragem, iluminação, quantidade de peixes, ou seja, os detalhes.
Abrçs!
Última edição por Adilson em Qua Dez 26, 2012 9:54 am, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Ola amigo...
Sim o medir o de Ph mede em escala colorida, as cores variam de acordo com o ph, e o fabricante...
Você precisa ter, medidor de ph, amônia e nitrito...
Um bom condicionador de água, para retirar cloro e metais pesados da água, indico o Prime...
A água da torneira vem com muito cloro, isso é muito prejudicial aos peixes, o cloro destrói a mucosa protetora, deixando mais suscetíveis a doenças...
De uma lida nestes artigos:
Parâmetros da água
Como manter peixes saudáveis
O ph da água
Compatibilidade entre as espécies
Relação entre TPAs, cloro, cloramina e amônia
Boa leitura...
Abraços!
Sim o medir o de Ph mede em escala colorida, as cores variam de acordo com o ph, e o fabricante...
Você precisa ter, medidor de ph, amônia e nitrito...
Um bom condicionador de água, para retirar cloro e metais pesados da água, indico o Prime...
A água da torneira vem com muito cloro, isso é muito prejudicial aos peixes, o cloro destrói a mucosa protetora, deixando mais suscetíveis a doenças...
De uma lida nestes artigos:
Parâmetros da água
Como manter peixes saudáveis
O ph da água
Compatibilidade entre as espécies
Relação entre TPAs, cloro, cloramina e amônia
Boa leitura...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Bom como eu ja tinha falado em outro tópico eu tenho 3 aquários médios e pretendo comprar 1 em fevereiro maior para colocar todos juntos !! .Quanto a aguá da torneira não contem cloro é natural só a outra torneira que tem cloro ! . Eu estou muito triste rsrsrs pois estou me sentindo um burro por não conhecer muito sobre aquarismo da até vontade de desistir .
-
victor5020 escreveu:Quanto a aguá da torneira não contem cloro é natural só a outra torneira que tem cloro ! . Eu estou muito triste rsrsrs pois estou me sentindo um burro por não conhecer muito sobre aquarismo da até vontade de desistir .
Como assim natural, de onde vem esta água, tem poço artesiano?
Não se sinta assim não, por isso é importante a leitura e a participação em nosso fórum, assim pode aprender mais e desfrutar de todo prazer que é este hobby, todos nós ja erramos algum dia, fique tranquilo, é com os erros que aprendemos mais...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Você tem apenas 14 anos, é muito cedo pra desistir, tem um tempo enorme para aprender e dominar o assunto e ainda ajudar outras pessoas com o conhecimento adquirido por você.
Pergunte quando tiver dúvidas, faça perguntas que realmente irá beneficiar você e outros que lerem.
Isso é só questão de tempo para você ganhar uma boa experiência.
Abrçs!
Pergunte quando tiver dúvidas, faça perguntas que realmente irá beneficiar você e outros que lerem.
Isso é só questão de tempo para você ganhar uma boa experiência.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Não desista, ninguém nasce sabendo, e todos que aqui estão, já estudaram e ainda estudam o assunto, há sempre muita coisa para saber e descobrir, além do que, estudo, pesquisa e paciência são inerentes a todos os aquaristas. Leia, pergunte, assista videos no Youtube, pesquise, ainda assim encontrará muitas opiniões diversas, mas nem tudo é uma constante, então bons estudos para você.
[]s
[]s
Bom obrigado gente , quanto a aguá da torneira vem de uma caixa que meu pai compro e coloco , ela é 100% sem cloro eu garanto e só coloco dela ,porém a outra a aguá é até branca de tanto cloro que tem . Bom não vou desistir pois eu to criando peixes desde criança ja tive muitas crias e tam bem várias experiencias com outro peixes e adorei ,mas mesmo assim obrigado mesmo gente quanto a isso eu queria que vocês me dessem uma força queria que vocês fizessem uma listinha básica do que preciso comprar por enquanto para medir ph dos meus peixes e doenças de fungo etc...
Obrigado gente vlw pela força
Obrigado gente vlw pela força
-
Olá galera tive reparando ontem de noite ne meus alevinos e percebi que alguns estão beliscando outros isso é normal ?? e se não for tenho que separa-los ?
-
Não é normal, provavelmente os maiores estão tentando comer os menores, isto ocorre com bastante frequência, o correto é que separe, mesmo.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Atah , obrigado Adilson e quando minhas outras peixinhas derem alevinos posso colocar junto com esses??
-
Os novos habitantes,serao bem menores ,do que os ja existentes.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Estou com o Beto, é arriscado os maiores matarem os menores, porém pode ajudar colocar muitas plantas como elódeas, dando esconderijos e possibilidade de fuga aos menores.
[]s
[]s
Hehehe, estou com os colegas, irá fornecer ração aos maiores.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-