Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Left_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Full_bar_bleuemolinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Molinésia, dúvida de principiante..

+5
Mauricio Molina
Adilson
Wladimyr
Beto Lemos
pim
9 participantes

Ir para baixo

Em curso Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Sex Out 05, 2012 10:59 pm

Oii! Gente, eu to começando a mexer com aquários agora.. eu tenho dois Bettas macho, separados obvio, e agora queria evoluir pra um aquario mesmo, entao escolhi um de 15L. O fundo dele é de um cascalho com pedaços quebrados de conchas e areia, na tentativa de deixar o aquário levemente alcalino, por que eu queria colocar um molinésia (combinado com um yoyô, mas isso nao vem em questão), mas eu fui ver o pH, e está em 6,8 por aí.. (ps- arrumei o aquario hoje, nao ha nada plantado, só plantas de plástico mesmo e ornamentos). Um molinésia pode viver nesse pH (ouvi falar que tinha que ser entre 7 e 7,5..)? Alguém tem alguma sugestão pra eu conseguir deixar mais alcalino caseiramente? Obrigada (:
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Beto Lemos Sex Out 05, 2012 11:05 pm

Seja bem vinda ao AQP!!

O ph pode ser aumentado com algumas conchas ou dolomita,porem o aquario é muito pequeno,e citou que tem um yoyo,acredito ser a botia yoyo,somente ela necessita de um aquario em torno de 100 litros,e vivem em grupo,sozinhas nao se sentem bem,prejudicando muito a especie.

Para poecilios como as molinesias,poderia optar por um aquário de pelo menos uns 50 litros,quanto maior menos trabalho vai ter.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Sex Out 05, 2012 11:11 pm

Então, eu tentei aumentar com esse cascalho! Mas parece que não deu muito certo... É que não cabe de jeito nenhum um aquário de 100L no meu quarto, eu sou novinha.. E ainda não tenho o Yoyô (Sim é o Botia Yoyô), só preparei o aquário e estou esperando uma semana pra comprar.. Haha, e eu não ligo muito pra trabalho, eu sou apaixonada por peixes.. decidi sozinha comprar e tal, sem os meus pais saberem.. mas eles nem implicaram.. Mas existe algum tipo de decoração que seja sei la, feita de dolomita?
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Beto Lemos Sex Out 05, 2012 11:25 pm

Pode optar por seixos brancos,sao aquelas pedras brancas utilizadas para enfeitar vazos.
So montou o aquario agora espere a ciclagem,demora em torno de 30 dias,com filtros e lampadas ligadas,pois irao se formar as colonias de bacterias que ira manter o auario estabilizados

de uma lida nestes topicos:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t338-dicas-para-iniciantes?highlight=iniciantes

https://aquapeixes.forumeiros.com/t1305-ciclagem-sem-peixes?highlight=ciclagem
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Wladimyr Sáb Out 06, 2012 12:35 am

Já está sendo muito bem Orientada, nesse aquário colocaria no máximo 3 Molinesias Femeas (o macho mataria as femeas por extress num espaço tao pequeno, Colocaria também uns 2 caramujos Ampulária. respeitando o tempo da ciclagem é claro.

Não subestime a ciclagem, é muito importante para o equilibrio do sistema. que filtro colocou nesse aquário? será necessário um aquecedor também... já que tem pouco espaço, se possível monte um aquário de pelo menos 50 litros pra poder organizar um mini sistema mais equilibrado...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Sáb Out 06, 2012 1:27 pm

Coloquei o filtro da Aquatech.. eu não entendo nada de filtro.. Eu to pensando em começar com 5 yoyôs e uma molinésia.. da certo? E qual a necessidade do caramujo? Ah, e outra coisa.. o lojista falou que eu poderia colocar os peixes após uma semana de montagem (talvez por que eu nao tenha plantas, mas não sei se isso tem muito haver..), eu sigo o conselho dele? Ah, e obrigada pelos sites Beto Lemos, li lá tudo, só to com essa duvida da ciclagem.. Ah e ps- nao da de nenhum jeito um aquario de 50L aqui ahah
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Adilson Sáb Out 06, 2012 2:46 pm

Sobre o filtro na embalagem dele deve estar especificando sua potência, que provavelmente supre um aquário pequeno como este, porém Botias são fora de questão para um aquário deste tamanho, não te indico a colocar nenhuma, pois vão sofrer no pouco espaço e em um curto período fatalmente você as perderá, para este seu aquário seria mais viável você colocar, por exemplo platys ou lebistes, pois até para molinésias este aquário é pequeno, eu começaria assim e depois tente arrumar um de no mínimo 50 litros que não é tão grande, mais pelo menos você irá poder escolher mais peixes e não vai fazer eles sofrerem.
Sobre o vendedor, ele está te dando informações completamente erradas, se o aquário tivesse plantas naturais, isto iria ajudar na ciclagem e em uma semana o aquário estará em sua fase mais crítica, pois só terá biologia prejudicial aos peixes, pois é o primeiro que surge durante a ciclagem, depois que começará a surgir as bactérias benéficas, um mês é o mínimo que se pode esperar porque na verdade o aquário começará a baixar os níveis de amônia tóxica neste período, um aquário leva em torno de 6 meses para atingir seu equilíbrio total.
Observe que o interesse maior do vendedor é apenas faturar.
Siga as dicas e deixe as botias para um aquário maior pois você evita mal tratá-los e perder dinheiro.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Sáb Out 06, 2012 4:30 pm

A potencia é 110V/60Hz.. Okk, então resolvi começar com esse platys.. eu ouvi ele por outro nome, peixe pincél, é esse? por que eu ja tinha pensado em ter esses.. e outra coisa, eu preciso deixar a luz ligada o tempo todo? por que quando eu for dormir vai ser meio dificil.. e outra coisa, qual as dimensões de um aquário de 50L? Eu achei que eu pudesse por yoyôs aqui por que tem varios lugares para eles escolherem como "toca" graças aos ornamentos.. e por que o aquario nao parece tao pequeno haha
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Beto Lemos Sáb Out 06, 2012 6:22 pm

Pelo que pesquisei sobre a marca do filtro,o de menor vazao é 250l/h,deve ficar de olho se nao ira ficar uma correnteza muito forte no aquário,nos passe o modelo do filtro,o que vi era o FE 25.

Um aquario de 45x30x40 tem 54 lts,daria para variar um pouco mais as especies,porem botias fora de cogitaçao,a questao nao sao as tocas,mas o espaço,no minimo 100 lts,o que possui é um nano aquario.

A iluminaçao deixe no maximo 8 a 10 horas diarias,porem filtros e aquecedores ficam ligados 24hrs,nao devem ser desligados no caso do filtro pode matar toda biologia que irá se formar,e nunca lavar as midias biologicas em água corrente.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Wladimyr Sáb Out 06, 2012 11:20 pm

Como os colegas já explicaram as Yoyo não vão caber aí, quanto aos caramujos eles ajudam na limpeza dos vidros e restos de detritos rações e etc... Todo peixe é facil de encontrar fichas tecnicas na net informando a faixa de PH, temperatura e litragem mínima do aquário para manter tal espécie, estude cada peixe pretendido antes de adquiri-lo para evitar problemas maiores... quanto a ciclagem como você leu nos links do Beto é um assunto da maior seriedade, 100% dos casos em que a ciclagem foi desafiada as consequencias foram desastrosas.

Realmente reanalizando as Mollys crescem conforme tornam-se adultas e vão mesmo ficar muito apertadas. Vou lhe sugerir algumas espécies bem pequenas além das que os colegas já citaram, mas como o aquário é pequeno só deve escolher uma:

- Paulistinha (pode misturar variedades albinas e véu além das normais azuis)
- Matogrosso
- Barbo Sumatrano
- Neon

Não deve mistura-los pois além de muito pequeno teu aquário alguns são incompatíveis colocaria no máximo 4 exemplares de alguma das espécies

Não esqueça de adquirir o termostato e um termometro para controlar a temperatura de acordo com o ideal para a espécie. superlotação, PH e/ou temperatura erradas favorecem o aparecimento de doenças

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Dom Out 07, 2012 8:07 pm

Ok.. eu medi o meu aquario, só a parte com água sao 35x23x23, acho que eu to meio maluca, não devem ser 15L só, por que aqueles que voces me falaram tinha 54L e as dimensoes não eram tão maiores.. As especies continuam sendo as mesmas? Acho que eu ficaria com o Barbo Sumatrano.. Tipo, ta aqui o link com foto do meu aquario e do filtro..

Aquário (ve se da pra perceber o tamanho mais ou menos)
Filtro/Bomba
Filtro/Bomba
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Beto Lemos Dom Out 07, 2012 8:20 pm

O aquario tem 18 lts ,a fauna continua a mesma,acho bonito o sumatra ,porem nao curto muito ,pois com outras especies costuma beliscar a cauda.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Dom Out 07, 2012 8:21 pm

Entendi!! Acho que vou ficar com o sumatra, e esperar esse "1 mês" passar ):
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Beto Lemos Dom Out 07, 2012 8:26 pm

É isso ai pim,a ciclagem como voce já leu é importantissima,uma dica,eleve um pouco o nivel de água para nao ficar aquela cascata no filtro,deixando o nivel rente a saida,e quando possivel coloque no filtro mini siporax ou a midia x100,ajuda muito na filtragem biologica,se caso o filtro possuir placa biologica ,pode retirar e substituir pelas ceramicas.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Dom Out 07, 2012 8:50 pm

okk, brigadaooooo!
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Wladimyr Dom Out 07, 2012 9:56 pm

Beleza Siga com o projeto e boa sorte! como o amigo Beto já explicou os sumatranos tem a fama de beliscadores, realmente eles são muito ativos e brincalhões, dependendo dos parceiros de aquário pode acontecer isso mesmo, principalmente se o sumartano não tiver outros sumatranos para "brincar", o que não será o seu caso vão ficar muito lindos no seu aquário. Eles gostam de água entre ácida e neutra, então não coloque rochas alcalinizantes ou conchas, para que o PH fique bom para eles coloque um pequeno tronco (é necessário um tatamento para que não traga agentes infecciosos)


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por pim Qua Out 17, 2012 10:55 pm

a ultima coisaa, eu resolvi ter paulistinhas (haha) mas tem uns sites dizendo que eles devem viver em grupos, quantos eu coloco no aquario? E outra coisa, o meu aquario ta sem luz :s mas bate luz de manha e de tarde e tal, mas aquela luz nao direta.. tudo bem isso? e outra coisaa, a minha amiga tirou o meu aquario da tomada (ô menina esperta), ai eu recomecei os dias, mas nao troquei água nem nada, ta tudo ok?
pim
pim
Novo no fórum
Novo no fórum

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Beto Lemos Qua Out 17, 2012 11:08 pm

Pim
Da para voce colocar de 4 a 5 paulistinhas,sao bem ativos.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Mauricio Molina Qui Out 18, 2012 9:49 am

Estou com o Beto, aumentaria para 6, da tranquilo, saõ bema tivos fica bem legal no aquário...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Guicrocia Dom Out 21, 2012 1:09 pm

wladimyr escreveu:... quanto a ciclagem como você leu nos links do Beto é um assunto da maior seriedade, 100% dos casos em que a ciclagem foi desafiada as consequencias foram desastrosas.
[]s

Realmente, eu sou uma prova disso. Compartilhei aqui os meus problemas por não ter respeitado o tempo de ciclagem... baixas e mais baixas, tpa's diárias... foi um período difícil.

Quanto ao ph, entendo q há uma faixa ideal para a espécie, mas eu tenho um molinésia aqui que foi da minha primeira leva de peixes e tah no ph 6,6~6,8, lindão e pretão! Dos que tenho no aquário, ele é o único de água alcalina, então eu priorizei os outros, que são maioria.
Guicrocia
Guicrocia
Iniciante
Iniciante

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 52
Pontos : 55
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Adilson Dom Out 21, 2012 2:33 pm

É, quando a gente tem um peixe que gosta é difícil se desfazer, mas a moly é um peixe super resistente, você não irá perdê-la se deixar o ph levemente ácido, boa sorte com seus peixes! Wink
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por agiofelipe Ter Jan 22, 2013 12:21 am

Ol'a pessoal, tenho uma d'uvida quanto a molinesias e outras especies compativeis. Tenho que ter sempre no minimo 2 femeas para 1 macho? Estou com um casal de moli negra no meu aquário, est'a errado?
agiofelipe
agiofelipe
Experiente
Experiente

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 509
Pontos : 568
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Wladimyr Ter Jan 22, 2013 12:45 am

Para não ter problemas algo entre 3 a 5 femeas para cada macho, esses peixinhos são que nem galo, o macho não pára, o dia todo ele passa na "labuta" com as meninas Wink é comum até que femeas morram do stress provocado nessas perseguições.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Rhuan Barboza Ter Jan 22, 2013 8:50 am

acredito que com lebistes e platis tbm seja assim, pois os machu de lebiste e platis que tenhu não para um so instante de perseguir as femeas, não sei ao certo quanto de cada tem pois são mts mais sei que são mt mais femeas que machos.
Rhuan Barboza
Rhuan Barboza
Experiente
Experiente

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 918
Pontos : 838
Reputação : 33
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Thidaiza Ter Jan 22, 2013 12:34 pm

Seu aquário ta bem legal, se conseguir colocar um mini siporax(no filtro), ficara ideal, quanto aos peixes optaria pelos sumatras mesmo, são lindos para um nano igual ao seu, com essa filtragem adicionando o siporax, acho que dava até para colocar uns 5, tendo em vista que seu filtro tem uma otima vazão para seu aquario quase 14x a litragem do nano.

Leia bastante para diminuir os erros,eles acontecem mais com boa instrução vc diminui ou zera ele.

A unica coisa que terá que fazer para colocar sumatras é diminuir um pouco seu ph, um pequeno tronco daria conta.

Não caia na tentação de colocar peixes antes de acabar a ciclagem.

Conte conosco para o q precisar.
Thidaiza
Thidaiza
Iniciante Jr
Iniciante Jr

molinesia - Molinésia, dúvida de principiante.. Empty
Brasil
Mensagens : 334
Pontos : 334
Reputação : 10
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Molinésia, dúvida de principiante..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos