Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Iluminação, qual das combinações???
3 participantes
Página 1 de 1
Iluminação, qual das combinações???
Pessoal,
no meu aquário de 20L nominais, estou agora com uma iluminação de: lampada azul 15W e outra branca de 7W, ambas econômicas, totalizando 1,1W\L; será que está bom assim? Pois eu estava com uma azul de 15W e uma branca de 34W, em total de 2,45W\L
E agora, qual das duas combinações eu deixo?
t+
no meu aquário de 20L nominais, estou agora com uma iluminação de: lampada azul 15W e outra branca de 7W, ambas econômicas, totalizando 1,1W\L; será que está bom assim? Pois eu estava com uma azul de 15W e uma branca de 34W, em total de 2,45W\L
E agora, qual das duas combinações eu deixo?
t+
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Re: Iluminação, qual das combinações???
O que manda não é a potencia da lampada, e sim a eficiência luminosa, se pensa em ter corais precisa de uma boa iluminação...
Quais as especificações destas lampadas?
Quais as especificações destas lampadas?
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
referente a lampada azul, eu não consegui nenhuma informação, mas a branca tem 34W, fluxo luminoso de 1890 lm, eficiência luminosa de 58,0 lm\ W e temperatura de cor 6400K.
-
Se pensa em colocar corais ai, terá que melhorar a iluminação se não as cores não serão vividas...
Coloque 2 brancas e 2 azuis, com pelo menos 62 lúmens (quanto mais melhor), acredito que dará conta...
Abraços!
Coloque 2 brancas e 2 azuis, com pelo menos 62 lúmens (quanto mais melhor), acredito que dará conta...
Abraços!
-
Gostaria de uma ajuda, sou novo com aquario marinho, tinha comprado um de 130 litros com Sump trazeiro, comprei ele ja usado montado e tramsportei a aquário que estava estabilizada, a pouco tempo comprei outro de 280 litro sendo 200 em cima e 80 no Sump embaixo, so que o antigo dono usava ele com aquário doce, e estava com uma lampada branca e outra vermelha, deixei a branca que propria pra aquario e coloquei uma azul da Bayo ambas são de 35, e tramsportei a aquário do aquario menor pra esse e preparei mais aquário e coloquei os peixes e corais nesse e ums dos corais o CARPET BROWN se fechou e não abre mais a uma semana agora q parece que esta saindo so um pouco pra vora, então fiquei na duvida se a iluminação esta pouca o tepo de esposição e de 8 horas diarias, o PH ta 7.8, nitrato 0,5 amonia 0, temperatura em torno de 23 graus, e salinidade a 1.023, toda semana reponho 15 a 20 litros de água, assim um cavalo marinho morreu 3 dias depois q coloquei ele nesse aquario grande
Cerberushell- Novo no fórum
-
Pontos : 3
Reputação : 0
Ola...
Seja bem vindo ao AQP!
Mesmo usando água do outro aquário, isso não impede que o novo passe pelo período de ciclagem, isso pode diminuir o tempo mas não deixar de fazer...
Este coral não é exigente em relação a iluminação, mas precisa de um boa iluminação para o aquário no geral, mas gasta de uma boa correnteza...
Coloque pelo menos mais umas 2 brancas e 1 azul para ter uma boa iluminação para os corais...
O ph esta baixo e em aquário marinho é super impostante, é necessário pelo menos 8.3 a 8.5, precisa aumentar a sua reserva alcalina, a salinidade esta boa, sobre o nitrito é mais prejudicial aos peixes de água doce, para o marinhos até 0,1 ppm é tolerável...
Leia:
http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html
Nos passe todo o setup do sistema de filtragem, inclusive a quantidade de rochas vivas...
Abraços!
Seja bem vindo ao AQP!
Mesmo usando água do outro aquário, isso não impede que o novo passe pelo período de ciclagem, isso pode diminuir o tempo mas não deixar de fazer...
Este coral não é exigente em relação a iluminação, mas precisa de um boa iluminação para o aquário no geral, mas gasta de uma boa correnteza...
Coloque pelo menos mais umas 2 brancas e 1 azul para ter uma boa iluminação para os corais...
O ph esta baixo e em aquário marinho é super impostante, é necessário pelo menos 8.3 a 8.5, precisa aumentar a sua reserva alcalina, a salinidade esta boa, sobre o nitrito é mais prejudicial aos peixes de água doce, para o marinhos até 0,1 ppm é tolerável...
Leia:
http://www.aquapeixes.com/aquariomarinho.html
Nos passe todo o setup do sistema de filtragem, inclusive a quantidade de rochas vivas...
Abraços!
-
Retificando as duas lampadas são de 30w, e tem encaixe para uma terceira lampada na tampa, so teria que arranjar mais um reator, agora quanto ao tempo de esposição de 8 horas, esta bom ??? ja ouvi gente falar em deixar 15 horas, so pra saber sera que se eu usar um vio do reator para ligar 2 lampadas ele pode queimar ???
Cerberushell- Novo no fórum
-
Pontos : 3
Reputação : 0
Pessoal,
só para efeito de conhecimento de vossas senhorias, hoje eu troquei a vergonhosa iluminação do meu pico reef; agora estou com uma luminária da boyu, t5, com duas brancas e uma actínica, totalizando 24W; foi um investimento meio "salgado", mas vale a pena.
Nossa... a falta de conhecimento é duro hein... usar lampadas comuns, compactas em aquário marinho, e o fim do mundo.
obrigado pela dicas que me deram.
abraço a todos.
só para efeito de conhecimento de vossas senhorias, hoje eu troquei a vergonhosa iluminação do meu pico reef; agora estou com uma luminária da boyu, t5, com duas brancas e uma actínica, totalizando 24W; foi um investimento meio "salgado", mas vale a pena.
Nossa... a falta de conhecimento é duro hein... usar lampadas comuns, compactas em aquário marinho, e o fim do mundo.
obrigado pela dicas que me deram.
abraço a todos.
-
É bem carinho mesmo estas luminárias, mas são bem bonitas é o que salva...
Mas ainda sou a favor das compactas...
Abraços!
Mas ainda sou a favor das compactas...
Abraços!
-