Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Doença Kinguios
+6
Adilson
Mauricio Molina
Luciano
Batata
Wladimyr
PedroFranco
10 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Doença Kinguios
Pelo que entendi tambem,é que havia trocado totalmente a água do aquário,se fez isso ,como o Adilson citou esta totalmente errado,pois acaba com o equilibrio do sistema todo,gerando varios problemas ,dentre os mais graves a morte dos peixes,isso pode nao parecer,mas é algo muito comum dentre aquaristas,nao somente iniciantes,mas ja vi gente com tempo de aquarismo lavar as midias totalmente.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Só uma correção, em minha resposta tive uma interpretação meio que equivocada pois associei os kinguios da foto como se fossem do Alcazar, mas pelo texto dá para ter noção dos medicamentos a serem usados, o comportamento do Kinguio dele não tem a ver com fungos mesmo, também pode ser muito provável que não seja doença e sim este método de trocar a água do aquário, quando iniciante já fiz isto como a grande maioria e os peixes pareciam descartáveis pois quando duravam muito, era coisa de um mês.
Desculpem o erro, é que como ele destacou o texto para citar sobre o problema dele e eu estava meio que atarefado, isto me confundiu.
Abrçs!
Desculpem o erro, é que como ele destacou o texto para citar sobre o problema dele e eu estava meio que atarefado, isto me confundiu.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
os amigos estão corretos, faça no max 60% nas trocas de aguas, si tiver muito suja a água faça os 60% em 3 em 3 em dias si tiver em uma situação drastica.
Em uma situação normal, até 40% de 15 em 15 dias.
Em uma situação normal, até 40% de 15 em 15 dias.
Última edição por uatyla em Seg Ago 27, 2012 10:59 pm, editado 1 vez(es)
Discordando 50% em casos extremos ou uso de medicaçao em que exigem troca parcial para nova aplicaçao,30 a 40% semanalmente,ainda mais sendo kinguios,que sujam bastante a água.
Beto Lemos- Moderador
-
Beto Lemos escreveu:Discordando 50% em casos extremos ou uso de medicaçao em que exigem troca parcial para nova aplicaçao,30 a 40% semanalmente,ainda mais sendo kinguios,que sujam bastante a água.
De acordo Beto, 50% já é muita coisa,só em casos extremos mesmo, eu tenho Kinguios e troco de 30 a 40% quinzenalmente e a água é sempre cristalina,só um dos filtros que lavo praticamente de 3 em 3 dias como já disse em outro tópico, apesar de ter achado uma solução bem prática para que ele dure mais dias, já estou com eles a 2 anos inclusive um filhote de 1 ano que já está bem grandinho.
Tem mais um detalhe, esta porcentagem deve ser calculada em cima da capacidade líquida do aquário e não bruta, ou seja deve ser baseada na litragem em que são descontados todos os objetos do interior do aquário.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Mauricio Molina escreveu:Ola...
Os olhos inchados devem ser a doença de popye mesmo, estranho de não ter resolvido, quanto tempo permaneceu com o tratamento?
Ja usou algum antibiótico de amplo espectro, como o flagyl por exemplo?
Tem um remédio chamado Seachem Kanaplex, que trata diversas doenças causadas por fungos e bactérias (hidropisia, olhos saltados, podridão nas barbatanas e cauda septicemia), não conheço mas não custa tentar...
Abraços!
Amigo aonde encontro, e como uso esse Flagyl? ele ainda não ficou bom, já tentei até remédios de uso humano e ainda nada..
PedroFranco- Iniciante
-
Pontos : 61
Reputação : 0
Bom o próprio para peixes é extremamente caro, mas a opção de você comprar o para seres humanos que é exatamente a mesma fórmula.
Tem o genérico que comprei na farmácia e paguei 10 reais na caixa com 20 comprimidos, é o metronidazol 400mg, está é a mesma fórmula do flagyl.
Olha tem de comprar em farmácias pequenas porque as grandes exigem receita, por ser um antibiótico, já explique que é para usar em aquário, eu mesmo tive que explicar rsrsrs.
Tratamento:
Utilize 100mg de Metronidazol (1/4 de um comprimido de 400mg) para cada 40 litros de água em aquário hospital. Troque 30% da água a cada 2 dias, por um período de 10 dias de tratamento, mantendo a temperatura em torno dos 34°C.
A minha maior dúvida é se Kinguios, por serem peixes de água fria, vão suportar temperatura tão alta, pois o medicamento só faz efeito em temperatura acima de 32º, por ser um medicamento indicado para humanos onde temos a temperatura do corpo de 36º.
Já o para peixes não precisa elevar tanto.
Abrçs!
Tem o genérico que comprei na farmácia e paguei 10 reais na caixa com 20 comprimidos, é o metronidazol 400mg, está é a mesma fórmula do flagyl.
Olha tem de comprar em farmácias pequenas porque as grandes exigem receita, por ser um antibiótico, já explique que é para usar em aquário, eu mesmo tive que explicar rsrsrs.
Tratamento:
Utilize 100mg de Metronidazol (1/4 de um comprimido de 400mg) para cada 40 litros de água em aquário hospital. Troque 30% da água a cada 2 dias, por um período de 10 dias de tratamento, mantendo a temperatura em torno dos 34°C.
A minha maior dúvida é se Kinguios, por serem peixes de água fria, vão suportar temperatura tão alta, pois o medicamento só faz efeito em temperatura acima de 32º, por ser um medicamento indicado para humanos onde temos a temperatura do corpo de 36º.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson escreveu:Bom o próprio para peixes é extremamente caro, mas a opção de você comprar o para seres humanos que é exatamente a mesma fórmula.
Tratamento:
Abrçs!
Po brother, obrigadão ai pela dica..
Tou super sem tempo pra tratar disso cara, mas também custa-me muito ver meu kinguio morrer aos poucos, isso me deixa super estressado e realmente não sei o que fazer..
Vou tentar comprar o remédio ainda essa semana, e tenho que comprar também uma bomba nova pro aquário hospital, a minha tia pôs um aerador dentro do tanque pensando que era uma bomba submersa, e o pior, pôs a pedra porosa pra fora do tanque como se fosse aquelas mangueirinhas que adicionam oxigênio que as bombas submersas costumam ter.. Eu ainda não sei como ela não levou um choque ! ! !
Abraços.
PedroFranco- Iniciante
-
Pedro,
além do metronidazol, que com certeza vai ajudar o peixe, introduza em sua alimentação, alho bem picadinho, pois eu aprendi que ele é um excelente antibiótico.
abraço
além do metronidazol, que com certeza vai ajudar o peixe, introduza em sua alimentação, alho bem picadinho, pois eu aprendi que ele é um excelente antibiótico.
abraço
Mario Manzo- Iniciante Jr
-
Pontos : 471
Reputação : 12
Mario Manzo escreveu:Pedro,
abraço
Ok brother, assim que tiver tempo vou tratar disso!! Obrigado.
PedroFranco- Iniciante
-
Sua tia teve sorteem nao ter levado um belo choque,quanto ao tratamento siga as dicas dos amigos.
Beto Lemos- Moderador
-
Beto Lemos escreveu:Sua tia teve sorteem nao ter levado um belo choque,quanto ao tratamento siga as dicas dos amigos.
kkkk pois é !!!
Podes crer que vou sim amigo..
Cumprimentos.
PedroFranco- Iniciante
-
Página 2 de 2 • 1, 2