Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Doença Kinguios
+6
Adilson
Mauricio Molina
Luciano
Batata
Wladimyr
PedroFranco
10 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Doenças em Geral
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Doença Kinguios
Olá pessoal, bom dia..
Bem, tenho estado com problemas nos meus dois tanques de criação de kinguios, no tanque dos kinguios maiores um deles apresenta um olho "estufado" (pop-eye), e no tanque dos filhotes, notei alguns parasitas agarrados em suas nadadeiras caudais e alguma dificuldade para alimentação, já pus folhas de castanheira nos dois tanques há mais de 1 semana e até agora não resolveu nada, ouvi dizer que os remédios da atlantys são um dos melhores porém aqui na minha cidade os únicos remédios disponíveis são os da Alcon, já que tenho pouco espaço aqui em casa, gostaria de saber se posso por o kinguio maior junto com os kinguios menores em um "balde hospital" que improvisei por aqui, e se posso administrar o alcon bacter junto com o alcon aqualife..
Algumas fotos dos enfermos.
Ficaria imensamente grato se pudessem me ajudar o mais rápido possível, afinal nenhum pai gosta de ver os seus filhos doentes..
Abraço a todos.
Bem, tenho estado com problemas nos meus dois tanques de criação de kinguios, no tanque dos kinguios maiores um deles apresenta um olho "estufado" (pop-eye), e no tanque dos filhotes, notei alguns parasitas agarrados em suas nadadeiras caudais e alguma dificuldade para alimentação, já pus folhas de castanheira nos dois tanques há mais de 1 semana e até agora não resolveu nada, ouvi dizer que os remédios da atlantys são um dos melhores porém aqui na minha cidade os únicos remédios disponíveis são os da Alcon, já que tenho pouco espaço aqui em casa, gostaria de saber se posso por o kinguio maior junto com os kinguios menores em um "balde hospital" que improvisei por aqui, e se posso administrar o alcon bacter junto com o alcon aqualife..
Ficaria imensamente grato se pudessem me ajudar o mais rápido possível, afinal nenhum pai gosta de ver os seus filhos doentes..
Abraço a todos.
Última edição por PedroFranco em Qua Ago 15, 2012 2:07 am, editado 2 vez(es)
PedroFranco- Iniciante
-
Pontos : 61
Reputação : 0
Re: Doença Kinguios
Realmente amigo eu indicaria o Bactericida Fungicida Atlantys, mas como você não tem acesso pode fazer o tratamento no balde com o bacter e o aqualife, não esqueça de deixar o balde com excelente aeração, e coloque também um termostato pois você deve elevar a temperatura para 29 ou 30° e é indicado uma pequena adição de sal para o tratamento (algum outro colega poderá te indicar a quantidade de sal / litro) não é indicado o uso do sal caso deseje tratar cascudos, corydoras, catfishes ou qualquer espécie de peixe de couro.
utilize a bula dos remédios para fazer a dosagem correta e siga o tratamento pelo tempo e reaplicações indicadas pelo fabricante
[]s
utilize a bula dos remédios para fazer a dosagem correta e siga o tratamento pelo tempo e reaplicações indicadas pelo fabricante
[]s
Você introduziu peixes ou plantas recentemente sem fazer quarentena ?
Realmente gosto dos remedios da Atlantys, mas pode associar os que está usando sim, tambem pode usar sal grosso sem iodo. Use 2g por litro para tramento em aquário-hospital até a cura.
Realmente gosto dos remedios da Atlantys, mas pode associar os que está usando sim, tambem pode usar sal grosso sem iodo. Use 2g por litro para tramento em aquário-hospital até a cura.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Batata, nos tanques dos kinguios adultos há uns meses que não adiciono nenhum tipo de planta ou peixes, já nos tanques dos filhotes as plantas que utilizo ( aguapés ) vierem do tanque dos adultos que foram bem lavadas há aproximadamente 1 mês atras.
Mas enfim, eu posso por no "hospital" o kinguio adulto com pop-eye + os filhotes doentes ou administro o remédio diretamente nos tanques? visto que as bombas que possuo estão em utilização..
Muito obrigado pelas respostas pessoal, muito obrigado mesmo! vocês sem dúvida são os melhores !
Cumprimentos.
Mas enfim, eu posso por no "hospital" o kinguio adulto com pop-eye + os filhotes doentes ou administro o remédio diretamente nos tanques? visto que as bombas que possuo estão em utilização..
Muito obrigado pelas respostas pessoal, muito obrigado mesmo! vocês sem dúvida são os melhores !
Cumprimentos.
PedroFranco- Iniciante
-
Melhor não fazer no tanque, faça o tratamento separado,
o que pode fazer nos tanques é usar doses preventivas para não prejudicar o sistema, pois os remédios também prejudica as colonias.
Eu falei do sal, tambem pode usá-lo nos tanques, porem não pode ter peixes de couro, cascudos, corydoras, etc... são sensíveis ao sal, ok
o que pode fazer nos tanques é usar doses preventivas para não prejudicar o sistema, pois os remédios também prejudica as colonias.
Eu falei do sal, tambem pode usá-lo nos tanques, porem não pode ter peixes de couro, cascudos, corydoras, etc... são sensíveis ao sal, ok
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Estou de acordo com o Batata, tratamento dos tanques só em dosagens preventivas, o tratamento dos doentes deve ser feito em separado e pode sim juntar os Kinguios para o tratamento pois será o mesmo para todos.
[]s
[]s
Pessoal ai vão as fotos dos peixes hospitalizados.
Estou administrando os medicamentos da Alcon: Aqualife + Bacter + um punhado de sal, espero que fiquem curados logo para que possa transferi-los para a nova caixa d'água com segurança.
Cumprimentos a todos e obrigado mais uma vez.
Estou administrando os medicamentos da Alcon: Aqualife + Bacter + um punhado de sal, espero que fiquem curados logo para que possa transferi-los para a nova caixa d'água com segurança.
Cumprimentos a todos e obrigado mais uma vez.
Última edição por PedroFranco em Qua Ago 15, 2012 2:07 am, editado 1 vez(es)
PedroFranco- Iniciante
-
Acho que tu deveria coloca-los num lugar maior, ta pequeno pra tantos kinguios. Pode tambem ter problema com muita amonia, bota um filtro sem carvao ativo.
Luciano- Iniciante Jr
-
Pontos : 401
Olá a todos, bom dia.
Cara esse balde foi o maior que achei cá por casa, poderia me mandar alguma foto desse filtro?
Cumprimentos.
Cara esse balde foi o maior que achei cá por casa, poderia me mandar alguma foto desse filtro?
Cumprimentos.
PedroFranco- Iniciante
-
Acho que para hospital o balde está bom (só encher um pouco mais), fazendo TPA com sifonamento a cada 48h não terá problema com amônia, não vejo necessidade de filtro pois não estaria com suas mídias cicladas e portanto é a mesma coisa que nada, mantendo a forte aeração até o final do tratamento.
[]s
[]s
Muito obrigado pela ajuda pessoal, acho que agora é só esperar e torcer para que fiquem bem, vou postando novidades.
Abração e obrigado mais uma vez.
Abração e obrigado mais uma vez.
PedroFranco- Iniciante
-
A questão do filtro é mais para oxigenação, mas um aerador como citou o Wladimyr é mais útil nestes casos que precisam de uma boa aeração...
Abraços!
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Esse que estou usando resolve ou um mais potente?
PedroFranco- Iniciante
-
Qual seria, não cheguei a ver?
-
Um aeradorzinho desses de 20 reais com uma pedra porosa..
PedroFranco- Iniciante
-
Acho que da conta sim, o que importa é a movimentação da superfície que é onde ocorre o processo de troca gasosa, CO2 por O2, na verdade é cerca de 3 cm da superfície...
Abraços!
Abraços!
-
Concordo Maurício, pedra porosa é excelente para aumentar a oxigenação é até muito indicada para aquários com Kinguios principalmente no verão.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Muito obrigado por me esclarecerem as dúvidas pessoal, os kinguios aos poucos estão se recuperando.
Abração a todos !
Abração a todos !
PedroFranco- Iniciante
-
Nos mantenha informado sobre a melhora dos peixes...
Abraços!
Abraços!
-
Iai Mauricio, tudo bem com você cara?
Olha ai abaixo vão as fotos dos parasitas que estavam atacando os filhotes.
Combinado amigo, pode deixar que vou ficar sempre postando novidades sobre meus filhos. rsrsr
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
Combinado amigo, pode deixar que vou ficar sempre postando novidades sobre meus filhos. rsrsr
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
PedroFranco- Iniciante
-
Iai pessoal, tudo bem?
Ultimamente tenho estado meio ocupado com as eleições e tenho andado meio OFF no forum, aqui vão algumas fotos de como os peixes se encontram atualmente, os filhotes estão todos bem graças a Deus, já o adulto com o olho inchado resolvi solta-lo de volta ao lago, após mais de uma semana fazendo TPA's de 50% de 2 em 2 dias, e sempre pondo Alcon Aqualife + Bacter ele não mostrou melhoras, começo a desconfiar que seja uma anomalia de nascença, senão terei que começar outro tipo de tratamento..
Cumprimentos a todos,
Pedro Franco.
Ultimamente tenho estado meio ocupado com as eleições e tenho andado meio OFF no forum, aqui vão algumas fotos de como os peixes se encontram atualmente, os filhotes estão todos bem graças a Deus, já o adulto com o olho inchado resolvi solta-lo de volta ao lago, após mais de uma semana fazendo TPA's de 50% de 2 em 2 dias, e sempre pondo Alcon Aqualife + Bacter ele não mostrou melhoras, começo a desconfiar que seja uma anomalia de nascença, senão terei que começar outro tipo de tratamento..
Cumprimentos a todos,
Pedro Franco.
PedroFranco- Iniciante
-
PedroFranco escreveu:Iai Mauricio, tudo bem com você cara?
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
nossa grande em isso ai leva a falencia dos peixes bem mais rapido.
Ola...
Os olhos inchados devem ser a doença de popye mesmo, estranho de não ter resolvido, quanto tempo permaneceu com o tratamento?
Ja usou algum antibiótico de amplo espectro, como o flagyl por exemplo?
Tem um remédio chamado Seachem Kanaplex, que trata diversas doenças causadas por fungos e bactérias (hidropisia, olhos saltados, podridão nas barbatanas e cauda septicemia), não conheço mas não custa tentar...
Abraços!
Os olhos inchados devem ser a doença de popye mesmo, estranho de não ter resolvido, quanto tempo permaneceu com o tratamento?
Ja usou algum antibiótico de amplo espectro, como o flagyl por exemplo?
Tem um remédio chamado Seachem Kanaplex, que trata diversas doenças causadas por fungos e bactérias (hidropisia, olhos saltados, podridão nas barbatanas e cauda septicemia), não conheço mas não custa tentar...
Abraços!
-
Problema no meu aquario
PedroFranco escreveu:Olá pessoal, bom dia..
Abraço a todos.
Tenho um aquario de água doce com tres Kinguios, tem um dos peixes que só fica escondido e no fundo de aquario sempre de lado, as vez sobe para comer mais depois vai para o canto e fica quieto.
Já troquei a água limpei td meu aquario e mesmo assim ele fica do mesmo jeito.
Queria uma ajuda de vcs ai para saber o que estaria acontecendo com ele.
Meu aquari tem as medidas de 70x40x30
Alcazar- Novo no fórum
-
Pontos : 6
Alcazar se você trocou toda a água do aquário e limpou tudo, fez errado, se foi realmente isto que entendi, pois jamais isto pode ser feito, isto mata toda biologia do aquário, gostaria que você nos dissesse se costuma lavar o aquário, pois essa ação pode matar os peixes pois o aquário fica carregado de amônia tóxica baixando a resistência dos peixes e propiciando vários tipos de doença, se fez isso o ideal é que compre um acelerador de biologia urgente para dar uma equilibrada nisto, aquário nunca pode ser lavado totalmente e sim substituído em torno de 30% a água sendo em casos de doenças no máximo 50%.
Com certeza o problema dos seus peixes está mais relacionados a bactérias do que fungos e me parece que já estão bem debilitados.
Neste caso eu indico que use o Melafix ou outro bactericida de boa qualidade como dos Azoo, Seachem, Tetra.
Acho que os da Alcon e mesmo da Atlantys não vão ajudá-lo muito porque seus peixes parecem estar em estagio bem avançado e por isso é melhor usar um antibiótico mais potente, lembre-se que adicionar sal grosso não iodado na água ajuda muito e também elevar a temperatura para pelo menos 28°C, pode usar o sal na medida de 1 colher de sopa bem cheia para cada 40 litros de água, se não achar o sal grosso não iodado, use o marinho encontrado em lojas de aquarismo.
Obsv, peixes de couro como corydoras, cascudos, dojos não toleram sal então não use com estes peixes no aquário.
Pode tratar todos os peixes infectados em um aquário hospital, retire o carvão ativado, deixe sem iluminação, eleve a temperatura como dito e mantenha uma boa oxigenação da água, lembre-se de nunca trocar a água toda do aquário e nem lavar o cascalho dele, isto deve ser feito através da sifonagem.
Ah para melhor orientarmos, passe todo o setup do seu aquário além do tamanho, como tipo de filtro, ph da água, iluminação etc, a capacidade de seu aquário já sabemos que é de 84 litros e para kinguios logo precisará de um maior se quiser mantê-los por muito tempo e com saúde.
Abrçs!
Com certeza o problema dos seus peixes está mais relacionados a bactérias do que fungos e me parece que já estão bem debilitados.
Neste caso eu indico que use o Melafix ou outro bactericida de boa qualidade como dos Azoo, Seachem, Tetra.
Acho que os da Alcon e mesmo da Atlantys não vão ajudá-lo muito porque seus peixes parecem estar em estagio bem avançado e por isso é melhor usar um antibiótico mais potente, lembre-se que adicionar sal grosso não iodado na água ajuda muito e também elevar a temperatura para pelo menos 28°C, pode usar o sal na medida de 1 colher de sopa bem cheia para cada 40 litros de água, se não achar o sal grosso não iodado, use o marinho encontrado em lojas de aquarismo.
Obsv, peixes de couro como corydoras, cascudos, dojos não toleram sal então não use com estes peixes no aquário.
Pode tratar todos os peixes infectados em um aquário hospital, retire o carvão ativado, deixe sem iluminação, eleve a temperatura como dito e mantenha uma boa oxigenação da água, lembre-se de nunca trocar a água toda do aquário e nem lavar o cascalho dele, isto deve ser feito através da sifonagem.
Ah para melhor orientarmos, passe todo o setup do seu aquário além do tamanho, como tipo de filtro, ph da água, iluminação etc, a capacidade de seu aquário já sabemos que é de 84 litros e para kinguios logo precisará de um maior se quiser mantê-los por muito tempo e com saúde.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Página 1 de 2 • 1, 2