Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Primeiro aquário
+2
Wladimyr
rjrosana
6 participantes
Página 1 de 1
Primeiro aquário
Olá pessoal!
Adoro animais e após ter cães e hamisters decidi ter um aquário, infelizmente cometi o erro de não procurar a informação antes de adquirir os peixinhos.
Acabei comprando um aquário muito pequeno, pois no local onde comprei disseram que estava bom para 3 peixinhos 2 kinguios cauda e 1 Cálico... foi a informação do lojista, mas pela imagens que vi na intenet é isto mesmo.
O Aquário cabe exatamente 12 litros de água tem uma bombinha que segundo o lojista serve para filtrar e oxigenar a água, mas vou adquirir um aquário de 200 litros pois pelo que li é o ideal.
Minha dúvida no momento é... quanto tempo posso manter eles neste aquário pequeno (sem prejudicar tanto os bichinhos), pois pretendia comprar o grande no natal.
Os peixes tem cerca de 3cm cada, o calico um pouco maior. Estou tentando manter o Ph em 7, na loja me disseram que era 6,8... qual o certo, pois pelo que li eles gostam de água alcalina maior que 7
Outra dúvida é o quanto em tamanho eles podem atingir e o quanto podem viver em boas condições é claro.
Obrigado
Adoro animais e após ter cães e hamisters decidi ter um aquário, infelizmente cometi o erro de não procurar a informação antes de adquirir os peixinhos.
Acabei comprando um aquário muito pequeno, pois no local onde comprei disseram que estava bom para 3 peixinhos 2 kinguios cauda e 1 Cálico... foi a informação do lojista, mas pela imagens que vi na intenet é isto mesmo.
O Aquário cabe exatamente 12 litros de água tem uma bombinha que segundo o lojista serve para filtrar e oxigenar a água, mas vou adquirir um aquário de 200 litros pois pelo que li é o ideal.
Minha dúvida no momento é... quanto tempo posso manter eles neste aquário pequeno (sem prejudicar tanto os bichinhos), pois pretendia comprar o grande no natal.
Os peixes tem cerca de 3cm cada, o calico um pouco maior. Estou tentando manter o Ph em 7, na loja me disseram que era 6,8... qual o certo, pois pelo que li eles gostam de água alcalina maior que 7
Outra dúvida é o quanto em tamanho eles podem atingir e o quanto podem viver em boas condições é claro.
Obrigado
rjrosana- Novo no fórum
-
Pontos : 9
Reputação : 0
Re: Primeiro aquário
Seja bem vinda!
Como sempre os lojistas safados inventando moda pra poder vender, para eles não existe ciclagem nem crescimento do peixe, o interessante é que os peixes morram para que você compre mais... (segunda vez hoje que sou obrigado a xingar vendedor) dá uma lida nesse tópico que já deve te ajudar:
Dicas aos iniciantes
O mais importante é corrigir esse erro o mais rápido possível! cada segundo de um Kinguio nessa beteira é um martírio... é aconselhávem pelomenos 40 litros para cada Kinguio poder crescer feliz portanto colocando o aquário de 200 litros você poderá ter até 5, eu aconselho pois são animais excelentes! qualquer outra dúvida abra um tópico específico.
[]s
Como sempre os lojistas safados inventando moda pra poder vender, para eles não existe ciclagem nem crescimento do peixe, o interessante é que os peixes morram para que você compre mais... (segunda vez hoje que sou obrigado a xingar vendedor) dá uma lida nesse tópico que já deve te ajudar:
Dicas aos iniciantes
O mais importante é corrigir esse erro o mais rápido possível! cada segundo de um Kinguio nessa beteira é um martírio... é aconselhávem pelomenos 40 litros para cada Kinguio poder crescer feliz portanto colocando o aquário de 200 litros você poderá ter até 5, eu aconselho pois são animais excelentes! qualquer outra dúvida abra um tópico específico.
[]s
Agradeço sua atenção
Infelizmente é isso para os vendedores os peixes são só uma decoração descartável, para mim são de estimação e fazem parte da família. Vou corrigir isto o mais rápido possível.
Se puder listar tudo que preciso para um aquário de 200 litros agradeço.
Infelizmente é isso para os vendedores os peixes são só uma decoração descartável, para mim são de estimação e fazem parte da família. Vou corrigir isto o mais rápido possível.
Se puder listar tudo que preciso para um aquário de 200 litros agradeço.
rjrosana- Novo no fórum
-
Olá, infelizmente isso é coisa de rotina, aqui não é diferente, solução não tem, a não ser matar esses vendedores...
Olha, se não quer desfazer deles até o natal, vou dar uma dica:
Compre uma cx d"água de 100 litros de fibra em lojas de material de construção, custa em torno de 50,00, pode deixar lá tranquilamente até montar o aquario.
E depois use-a para fazer TPAs deixando 10 dias a gua em descanso.
Se decidir fazer isso, avise para darmos umas dicas pra tentar amenizar problemas de amonia e nitrito devido a ciclagem que é muito importante antes de introduzi-los...
Em boas condições, eles podem atingir de 20 a 35cm e até mais pois podem viver mais de 25 anos, e em 1 ano ja podem beirar seus 15cm se der condições pra isso.
Abçrs...
Olha, se não quer desfazer deles até o natal, vou dar uma dica:
Compre uma cx d"água de 100 litros de fibra em lojas de material de construção, custa em torno de 50,00, pode deixar lá tranquilamente até montar o aquario.
E depois use-a para fazer TPAs deixando 10 dias a gua em descanso.
Se decidir fazer isso, avise para darmos umas dicas pra tentar amenizar problemas de amonia e nitrito devido a ciclagem que é muito importante antes de introduzi-los...
Em boas condições, eles podem atingir de 20 a 35cm e até mais pois podem viver mais de 25 anos, e em 1 ano ja podem beirar seus 15cm se der condições pra isso.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Olá gostei da ideia da caixa, assim os pequeninos sofrem menos.
Se puder me mande todas as dicas necessárias (problemas de amonia e nitrito devido a ciclagem).
Acredito que até a compra do novo aquário a caixa vai ajudar... Só não fico mais triste com a situação pois neste aquario de 12 litros eles tem mais espaço que na loja onde comprei, UMA GRANDE LOJA DE PORTO ALEGRE, lá tinha mais de 30 peixes num aquário que no maxímo tinha uns 80 litros. Crueldade... o pior é que até a compra não tinha a menor noção das necessidades de um peixe... confiei no vendedor.
Obrigado
Se puder me mande todas as dicas necessárias (problemas de amonia e nitrito devido a ciclagem).
Acredito que até a compra do novo aquário a caixa vai ajudar... Só não fico mais triste com a situação pois neste aquario de 12 litros eles tem mais espaço que na loja onde comprei, UMA GRANDE LOJA DE PORTO ALEGRE, lá tinha mais de 30 peixes num aquário que no maxímo tinha uns 80 litros. Crueldade... o pior é que até a compra não tinha a menor noção das necessidades de um peixe... confiei no vendedor.
Obrigado
rjrosana- Novo no fórum
-
Faz muito bem! A idéia da caixa d'água é perfeita!se pá você toma gosto e adapta um laguinho pra eles (passe longe daquela loja, é interessante também já adiquirir o filtro que depois será usado no aquário de 200 litros, um externo(hang-on) ou canister de vazão no mínimo 800 litros/hora de vazão (sendo que se for mais não tem problema pois filtragem quanto mais melhor) assim já vai ciclando as mídias que serão usadas no aquário (não devemos ciclar com peixes, mas como eles não podem ficar paralizados no tempo até lá)
Seria legal que poste fotos para identificarmos seu filtro atual para ver se ainda será util (não confio em vendedor)
[]s
Seria legal que poste fotos para identificarmos seu filtro atual para ver se ainda será util (não confio em vendedor)
[]s
Ola...
Seja bem vinda ao AQP!
Como sempre os vendedores só pensando em lucro, e nada de conhecimento, é inacreditável, sugerir estes peixes para o aquário de 12 litros é suicídio...
Bom os amigos estão certíssimos nas dicas, eu apoio...
Só indicaria um bom canister ja que é para kinguios, ao invés de ser de 800 l/h investiria mais um pouco e compraria um de pelo menos 1000 l/h ou mais devido aos kinguios serem peixes bem comilões e sujões...
Quando comprar seu aquário deixou ciclando com tudo ligado, filtro, termostato para manter uma temperatura estável, durante pelo menos 30 dias para colonizar as bactérias benéficas ao aquário...
É brincadeira o cara falar que um bomba faz o trabalho de filtrar e oxigenar, oxigenar tudo bem agora filtrar ja é demais...
Ah, precisa destes equipamentos básicos:
Filtro (canister ou hang on de boa vazão), midias filtrantes perlon/manta acrílica, cerâmicas (industrializadas ou FVM) em boa quantidade por isso indico o canister;
Termostato de pelo menos 200 W;
Cascalho de rio, ja que os kinguios vasculham todo o fundo;
Alguns enfeites naturais, como pedras e troncos (eles alteram o ph da água, então precisa tamponar);
Produtos para manutenção, amônia, nitrito, anticloro, ph.
Bom acho que citei os básicos se esqueci de algo me completem por favor...
Boa sorte...
Seja bem vinda ao AQP!
Como sempre os vendedores só pensando em lucro, e nada de conhecimento, é inacreditável, sugerir estes peixes para o aquário de 12 litros é suicídio...
Bom os amigos estão certíssimos nas dicas, eu apoio...
Só indicaria um bom canister ja que é para kinguios, ao invés de ser de 800 l/h investiria mais um pouco e compraria um de pelo menos 1000 l/h ou mais devido aos kinguios serem peixes bem comilões e sujões...
Quando comprar seu aquário deixou ciclando com tudo ligado, filtro, termostato para manter uma temperatura estável, durante pelo menos 30 dias para colonizar as bactérias benéficas ao aquário...
É brincadeira o cara falar que um bomba faz o trabalho de filtrar e oxigenar, oxigenar tudo bem agora filtrar ja é demais...
Ah, precisa destes equipamentos básicos:
Filtro (canister ou hang on de boa vazão), midias filtrantes perlon/manta acrílica, cerâmicas (industrializadas ou FVM) em boa quantidade por isso indico o canister;
Termostato de pelo menos 200 W;
Cascalho de rio, ja que os kinguios vasculham todo o fundo;
Alguns enfeites naturais, como pedras e troncos (eles alteram o ph da água, então precisa tamponar);
Produtos para manutenção, amônia, nitrito, anticloro, ph.
Bom acho que citei os básicos se esqueci de algo me completem por favor...
Boa sorte...
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Primeiro Aquário
Bom dia!
Vou providenciar os testes, pois na loja só me passaram um produto para medir o ph, outro chamado alcali e outro chamado acid, e disseram que era só equilibrar o ph com estes produtos. Pelo que vi precisa mais que isso.
Em ciclagem nem tocaram no assunto, se soubesse de tudo isso teria esperado mais um tempo para adquirir o aquário e fazer do modo correto. Vou tentar providenciar o ambiente adequado o mais rápido possível... espero que os bichinhos aguentem.
att.
Obrigado a todos.
Vou providenciar os testes, pois na loja só me passaram um produto para medir o ph, outro chamado alcali e outro chamado acid, e disseram que era só equilibrar o ph com estes produtos. Pelo que vi precisa mais que isso.
Em ciclagem nem tocaram no assunto, se soubesse de tudo isso teria esperado mais um tempo para adquirir o aquário e fazer do modo correto. Vou tentar providenciar o ambiente adequado o mais rápido possível... espero que os bichinhos aguentem.
att.
Obrigado a todos.
rjrosana- Novo no fórum
-
rjrosana escreveu:Pelo que vi precisa mais que isso.
Sim, quando fazemos a coisa certa, curtimos muito nosso aquário, caso contrário temos muita dor de cabeça, e é por isso que muitos desistem rápido...
rjrosana escreveu:Bom dia!
Vou providenciar os testes, pois na loja só me passaram um produto chamado alcali e outro chamado acid, e disseram que era só equilibrar o ph com estes produtos.
Novamente informações incorretas, usar químicos no aquário só em ultimo caso, pois temo produtos naturais que fazem este trabalho e fazem o que estes químicos não fazem, o tamponamento, que é o ideal...
Nos mantenha informados, para que possamos ajudar mais pra ter uma belo aquário...
Boa sorte!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Seja bem vinda ao AQP!!
Mais uma vez vendedores incompetentes,seguindo as dicas dos amigos terá peixes saudaveis por muitos anos.
Se quiser economizar um pouco e ter uma filtragem excelente pode tambem optar por um sump.
Mais uma vez vendedores incompetentes,seguindo as dicas dos amigos terá peixes saudaveis por muitos anos.
Se quiser economizar um pouco e ter uma filtragem excelente pode tambem optar por um sump.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Seja bem vindo
Oi amigo o Ph esta muito baixo para os kinguios que priorizam como o ideal 7.6, e o aquário esta realmente pequeno pois a especie cresce muito rapido e são muito ativos para o espaço
Dougaquarista- Novo no fórum
-
Pontos : 27