Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Left_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Full_bar_bleuelago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

+8
Beto Lemos
Thiago Arai
Wladimyr
juniorfn
Batata
david rafael dieter
lucianogre
renanpardal
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Beto Lemos Seg Abr 16, 2012 7:20 pm

Parabens Renan,bonitas carpas,vao ficar show no lago.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Wladimyr Seg Abr 16, 2012 7:59 pm

Acho que a quantidade de carpas já deu em, não esquece que elas crescem bastante Very Happy estão belissimas aliás! quando tiverem com uns 60 cm+ vão chamar muita atenção parabéns mesmo! segue os conselhos do Batata, ele tem carpas e kinguios lindíssimos também!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por uatyla Ter Abr 17, 2012 1:32 am

Bom
deixe me apresenta meu nome e uátyla, mais pode me chama de Dj.

olha você ta de parabéns com seu lago, mais pelo pouco que vi e tbm pelo que já
pesquisei no decorre do meu hobby vou tenta passa umas dicas, quem sabe não
ajuda hehe.

1º percebi que vc cria cães, e pelo que vi eles tem acesso facio ao laguinho,
isso pode gera uns probleminhas para você um deles e que ele faça as
necessidades no laguinho e outro que eles assustem os peixes ou ate mesmo tente
come-los kk nunca si sabe neh.

agora segui uma dica que passou na mente agora, tenta fazer um muro de 1m ou
ate menos sei La, para que possa acumula mais água e por uma variedade de
peixes kinguios, paulistinhas, mato grosso (tetras), thanictis e como e laguinho
carpas, agora vem a ideia haha penso q o muro era a ideia neh kk tbm faz parte
si fosse eu q tivesse fazendo o laguinho o que eu faria?? Exatamente que nem você
fez porem o murinho igual eu falei só que no muro de um metro colocasse vidro
no meio para fica igual um aquário, exemplo 1m do chão ao vidro 20 cm, ai 80 cm
de vidro e 20 cm de lajota em cima, ficaria igual ao aquajumbo que o Batata fez
na casa dele. Agora e só usa sua imaginação faça como si fosse o mar, tem a
areia e vai aprofundando.

espero q não compliquei as coisas kk
uatyla
uatyla
Avançado
Avançado

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 1809
Pontos : 2014
Reputação : 96
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 33

http://vidadeaquarista.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por renanpardal Ter Abr 17, 2012 8:31 pm

Obrigado, juniorfn. Verdade, estão bem obesas kkkkk

Obrigado, Beto Lemos.

Pois é Wladimyr, concordo com a quantidade de carpas, porém tentei convencer meu pai sobre isso, mas não teve jeito. Quando forem crescendo, vamos terminar tendo que doar algumas, hehe. Meu sogro ta pensando em fazer um lago super grande na fazenda dele, se ele realmente fizer, as carpas terão destino certo. hehe
Sobre os conselhos do Batata, estarei seguindo. Só que ficou uma dúvida em relação aos pepinos, queria saber como ele dar para as carpas, cortados em rodela? Como seria a melhor forma?


Opa DJ, beleza? De fato os cachorros é uma preocupação que tenho, o shitzu é mais tranquilo, só faz suas necessidades la fora, no jardim, porém a yorkshire realmente é meio louquinha e é um medo que tenho, porém até agora não tive problema nenhum, vou seguir observando. Eles sempre ficam deitados na escada ao lado do lago nos esperando chegar em casa. hehe
Sobre a dica, obrigado e realmente pensei em fazer algo para deixar o lago um pouco maior, no caso poderia ser subir mais um pouco ali, porém minha mãe prontamente soltou aquele singelo "NEM PENSAR", vai estragar com o pergolado. hehehe =/ Mas obrigado pelas dicas.


Uma outra dúvida que tenho é sobre os cascudos e coridoras, pois me falaram que é muito importante para o lago quando as laterais e fundo do lago ficam verdes (com um lodo, sei la), porém acredito que se colocar esses outros peixes, vão terminar comendo este lodo. Queria saber se é interessante ou não, colocá-los.

Segue as fotos das ultimas gordinhas que foram para o lago. Verdade que tem peixe demais, já que as carpas crescem muito, tentei convencer meu pai disso, porém, não teve jeito, ele queria botar até mais carpas, mas consegui convence-lo de que essas dai já excederam o limite. hehehe, mas ficarão todas essas. (10 carpas, 7 kinguios, 1 labeo)

4 carpas que estavam na piscina:
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 0carpas1

2 Kinguios que estavam no meu aquário:
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 0kinguios1

5 kinguios e 1 labeo que estavam na piscina:
lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 0labeo1

Amanhã farei um vídeo de todas no lago.
renanpardal
renanpardal
Iniciante
Iniciante

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 60
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Adilson Ter Abr 17, 2012 8:48 pm

Rapaz que belos peixes em, vou entrar dando algumas sujestões, pelo tamanho de seus peixes não coloque corydoras, eles poderão tentar comê-las e isto é um problema sério, muitos peixes morrem com isto, cascudos até podem mais tem de ser com um bom tamanho também, no lugar das corydoras podem ser aqueles peixes que chamam de cabojes, que tem o mesmo hábito das corydoras e são muito parecidos só que bem maiores, quanto a algas acho que corydoras não servem muito para isto, o cascudo sim mais devem ser oferecidos outros alimentos como rações de fundo e alguns legumes como batata e pepino por exemplo.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por juniorfn Ter Abr 17, 2012 10:22 pm

Eita, primeira vez que vejo Labeo em lagos, ainda mais porque eles preferem água ácida. E eles gostam de tocas, seria legal providenciar algumas.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por renanpardal Qua Abr 18, 2012 12:54 am

Entendo, então as corydoras colocarei no aquário então. Mas minha preocupação dos cascudos é em relação a esse lodo, pois falaram que é importante deixá-los no lago, que este lodo ajuda na "biologia" do lago. E queria saber se devo colocar ou não os cascudos, pois provavelmente comerão este lodo. hehe. Mas obrigado pelas dicas, Adilson, colocarei as corydoras no aquário mesmo.

Pois é Juniorfn, no inicio o labeo ficaria no aquário que tenho aqui em casa mesmo, justamente por preferir água ácida, porém estava impossível mantê-lo no aquário, nenhum peixe tinha paz, hehehe, tentei colcar algumas "caverninhas" pra ele, mas não tinha jeito, no aquário ele era o tempo todo botando os outros peixes para correr, ai fiquei com pena de doá-lo e decidi botar ele na piscina, ficou super bem lá, haviam bastantes caverninhas para ele lá, e ele ficou super tranquilo e os demais peixes também. hehe E agora no lago, como há bastante "caverninhas" entre os seixos, ele está tranquilo também. Aparentemente bem e deixando os demais peixes em paz. hehe
renanpardal
renanpardal
Iniciante
Iniciante

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 60
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por juniorfn Qua Abr 18, 2012 1:23 am

Bacana Renan, fiquem atento ao comportamento do Labeo para que ele não sofra na transição de pH.
Eu também tenho um aqui, mas é bem tranquilo e raramente dá carreira nos outros...faz isso geralmente quando entram na toca dele ou quando tem muito movimento no aquário.

Quanto ao cascudo pode por sim, existem vários tipos, apenas tome o cuidado para pegar um já grande para não ter risco dos outros peixes maiores tentarem comê-lo. E faça como o Adilson falou, ofereça rações para peixes de fundo e alguns legumes de vez em quando.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Wladimyr Qua Abr 18, 2012 2:18 pm

Pode colocar o Cascudo sem medo, pois ele come algumas algas mas não é como eliminar a biologia das pedras, é mais como uma "poda" .

Batata em outro tópico explicou que esses legumes são fatiados e espetados em um palito e oferecidos aos peixes (desses de churrasco sem a ponta) para facilitar a retirada, pois não devem ficar mais de 2 dias no lago.

Cuidado com sua população, agora com esses acréscimos de fauna você deve acompanhar sempre os parâmetros da água e medir sempre a amônia, pois o desastre em caso de envenenamento por amônia é total.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por renanpardal Qua Abr 18, 2012 2:25 pm

Entendo, colocarei então os cascudos.

Ah, ótimo então, vou procurar esse tópico do Batata.

Segue vídeo das carpas e kinguios no lago:



As carpas já bagunçaram a areia do fundo. kkkk


Última edição por renanpardal em Dom Jul 15, 2012 2:50 pm, editado 1 vez(es)
renanpardal
renanpardal
Iniciante
Iniciante

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 60
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Wladimyr Qua Abr 18, 2012 3:13 pm

Muito bacana.

A parte de cima antes da segunda cachoeira, pretende colocar alguma fauna ali? Se não for o caso colocar pelo menos uns lebistes ou femeas de bettas para controle de mosquitos, pode ter mais pedras para fixar mais biologia, plantas também ajudam na filtragem, principalmente as flutuantes pois suas raízes além de ajudar na filtragem de nitritos também são ótimas para as colônias de bactérias. o Aquapé é o melhor nesse quesito mas apesar de dar flores são considerados feios pela maior parte das pessoas, o Alface d'água é ótima pois a muda é menor e mais "bonitinha"

[]s

Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por renanpardal Qua Abr 18, 2012 4:00 pm

Aqui estavam todos querendo colocar, mas tenho dúvidas em relação a que peixe colocar, pois ali a água é sempre corrente. Aqui na piscina ainda há algumas espadas, estou pensando em colocá-las.

Sobre as plantas, vou colocar sim, só que ainda falta adquirir. hehehe Tinha algumas aguapés, porém não sobreviveram, só restou uma pequena, que está lá, vou colocar algumas sim. Pretendia colocar algumas águapés, dividia com uma mangueira, colocaria algumas dessas pequenas que estão ai, que fazem um tapete, colocaria mangueira dividindo e colocaria alguns alfaces d'água, dividiria com mangueira e mais algumas dessas pequenas. hehe Não sei se o efeito visual na prática ficaria tão bonito quanto eu imagino, mas vou testar depois. hehe
renanpardal
renanpardal
Iniciante
Iniciante

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 60
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Mauricio Molina Qua Abr 18, 2012 5:34 pm

Muito bonito seu lago...

Não vejo a necessidade de colocar fauna ali, pois a água é corrente, caso o mosquito deposite ovos ali vai la pra baixo com a correnteza, a nãos er que enrosque em algum vão das pedras...

Mas ficaria bem bonito colocar uns peixinhos ali...

Abraços!

Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Wladimyr Qua Abr 18, 2012 6:40 pm

Se é tanta correnteza assim então realmente é desnecessária a preocupação com larvas de mosquito... mas as espadas são bem bonitas, quanto ao uso de mangueiras para separar as plantas é bem interessante e fica bem bonito se elas estiverem "escondidas" logo abaixo da lãmina d'água.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Mauricio Molina Qui Abr 19, 2012 10:05 am

Ficara bonito mesmo, mas deve ser mangueiras transparentes...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por renanpardal Qui Abr 26, 2012 8:45 pm

Em relação aos peixes, coloquei 2 espadas la em cima e para que não descessem coloquei saco cebola na saida da cascata, mas não teve jeito, já estão em baixo. hehehe

As plantas ainda não mexi, mas em breve colocarei.

Estou estranhando o comportamento das carpas, elas de vez em quando ficam se esfregando no fundo do lago (vão rapidinho com a lateral no fundo do lago). Isso é normal? Não? O que devo fazer? hehe

E estão meio quietas, não sei se é porque foram transferidas recentemente...vou esperar uns dias pra ver se ficam mais animadas.
renanpardal
renanpardal
Iniciante
Iniciante

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 60
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Beto Lemos Qui Abr 26, 2012 9:50 pm

Fique de olho peixes se esfregando pode ser sinal de ictio.
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Wladimyr Qui Abr 26, 2012 10:10 pm

Repare se aparecem pontos brancos e/ou se os animais ficam se balançando ou tremendo sem sair do lugar

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Adilson Sex Abr 27, 2012 9:52 am

Isso, faça como os amigos falaram!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Mauricio Molina Sex Abr 27, 2012 10:11 am

Os peixes se esfregando em pedras, ornamentos, etc, além do ictio pode ser cloro, isso afeta a mucosa protetora deles...

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por renanpardal Sex maio 11, 2012 10:03 am

Desculpa a demora pra responder.

O PH está em 7.2 ~ 7.4. A temperatura 20 ~ 22. Não notei pintas brancas, nem manchas vermelhas, nem escamas oriçadas. O que vi foi que a amonia na água estava altíssima hehehe. Controlei um pouco mais a amonia, mas continua alta. Mas aos poucos vou ajustando.

Uma outra dúvida, é em relação a espuma expansível, pois meu pai comprou para colocar na cascata, apenas por estética e quero saber se há algum problema com relação aos peixes, se prejudica a água, etc.
renanpardal
renanpardal
Iniciante
Iniciante

lago - Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB  - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 60
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Wladimyr Sex maio 11, 2012 10:54 am

Para controlar a amônia o melhor é reforçar a filtragem biológica, como está de mídias filtrantes? tem bastante cerâmica?

Quanto à espuma eu nunca vi ninguém utilizando isso em lagos ou aquários, não faço nem idéia se é tóxica (provavelmente é) ou não, como é a composição química disso?

Editado:
Fui fazer umas pesquisas sobre essa espuma expansiva, descobri que ela é inflamável, e tóxica (mantenha longe de crianças alimentos, olhos e mucosas) depois de curada (3 dias) se torna inerte (tipo um isopor) ainda assim eu não confio. tem relatos dela ser usada para moldar backgrouds 3D para aquários mas mesmo depois de curada ela é coberta por isolantes como o Vedatop

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6195
Pontos : 6333
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Adilson Sex maio 11, 2012 11:57 am

Também não sei que tipo de espuma é este mais sei que alguns tipos são usados para fixação de bactérias.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Mauricio Molina Sex maio 11, 2012 1:05 pm

Nunca ouvi falar de espuma expansível em aquários e lagos, mas com certeza ela é tóxica assim como o isopor, mas se isolar bem acredito que não deva ter problemas...

Como medida preventiva para baixar a amônia pode usar o Tidy Cats, veja:

https://aquapeixes.forumeiros.com/t379-removedor-de-amonia

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Adilson Sex maio 11, 2012 5:37 pm

Pessoal a espuma espansíva que vocês estão citando por caso é aquela que é aplicada em spray que serve até para assentar portas e preencher espaços de diversos produtos? Se for esta, sim sei que é tóxica com certeza.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Lago interno (Pergolado) João Pessoa - PB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos