Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Escrever corretamente 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Escrever corretamente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Escrever corretamente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Escrever corretamente 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Escrever corretamente 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Escrever corretamente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Escrever corretamente 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Escrever corretamente 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Escrever corretamente Left_bar_bleueEscrever corretamente Full_bar_bleueEscrever corretamente Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Escrever corretamente

+8
uatyla
ronaldo koi
david rafael dieter
Adilson
juniorfn
cristianorodrigues
Batata
PabloBOliveira
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Escrever corretamente

Mensagem por PabloBOliveira Sex Fev 10, 2012 11:32 am

Tudo bem, eu sei que ninguém aqui é professor de português (pelo menos que eu saiba), mas vamos tentar caprichar um pouco mais na escrita pessoal? Dói na vista da gente ler erros tão gritantes de português e palavras escritas pela metade. Fica muito feio. Nada contra um "tá", um "vê", um "vamo". Mas "ilumição", "fassa", "assender", entre outros fica terrível, concordam?

Vai postar? Escreveu? Releia com cuidado antes de postar, e se postar errado, corrija depois. Senão fica aquela salada de frutas de palavras pela metade, palavras que não existem, erros horríveis... Enfim. Eu acho que fica muito feio mesmo. Pode ser que eu seja muito chato, vai saber. Mas é a imagem de cada um que está se degradando com isso.

Abraços!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Batata Sex Fev 10, 2012 12:12 pm

Concordo Pablo,
Erros acontecem, porém o que mais chama a atenção é quando um membro escreve conforme está acostumado a falar, tipo:

vou dize , eu istou cum proprema nu meu aquario e nu sei o qui tenho qui faze, pufavor os mais isperintes mi ajuda.

Esses tipos de erros estão ficando mais frequentes e irritantes.

Galera,
vocês vão a escola para study ou Sleep ou tapa
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por cristianorodrigues Sex Fev 10, 2012 1:07 pm

batata vo se bem sincero as vcs eu pelo menos estou com pressa e nao tenho tempo de re ler etc entao se as vezes sai algum e errinho me desculpe mas tb n acharia certo a pessoa escrever errado e vim uma pessoa e corrigir pq fika neh ,essa e minha opnião cada um tem a sua :DMas tb sempre podemos prestar mais atençao e melhorar
cristianorodrigues
cristianorodrigues
Iniciante
Iniciante

Escrever corretamente Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 66
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por juniorfn Sex Fev 10, 2012 1:42 pm

Aeee, finalmente alguém que concorda comigo. =p

Acho muito justo a pessoa prestar um pouco mais de atenção no que escreve, pois passa uma imagem bem ruim ficar lendo esses textos que parecem linguagem alienígina.

Mas enfim, mesmo com pressa, apenas abrevio algumas palavras já conhecidas na net como 'vc', 'aquário', 'abs'...etc.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Batata Sex Fev 10, 2012 2:07 pm

Como foi dito, erros acontecem, eu, você e todos outros erramos.

O problema é que muitas vezes a língua portuguesa aqui, esta sendo atropelada, esmagada, trucidada, enterrada e queimada.

Estou me referindo a palavras que não existem em nosso vocabulário e juntas as vezes fica até mesmo difícil entender o sentido da pergunta pra ajudar.
E isso prejudica a própria pessoa sendo que da a impressão do membro não levar a sério o assunto discutido e os que poderiam ajudar, acaba nem se interessando pelo problema.

Por isso volto a dizer, não se trata de eventuais erros cometidos na correria e sim erros propositais de linguagem.
Como o Pablo disse:
"Mas é a imagem de cada um que está se degradando com isso."
E isso é uma verdade, gostem ou não, uma boa escrita, todos vão perder tempo em ler, caso contrário, muitos nem mesmo vão se interessar pelo tópico.
Ninguem é perfeito, mas podemos tentar melhorar...

Abçrs...


Última edição por Batata em Sex Fev 10, 2012 3:45 pm, editado 1 vez(es)
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por PabloBOliveira Sex Fev 10, 2012 3:37 pm

É ótimo ver que não sou só eu da "brigada da gramática" aqui. Obrigado pelo apoio rapazes. Mas pôxa Batata, foi errar bem o meu nome? Hahahahhaha. Brincadeira. Mas eu realmente achei que era somente eu, devido aos moderadores terem deletado um ou dois posts meus sobre o assunto.

E Cristiano, teu argumento foi por água abaixo junto com os erros de português do teu post. É sobre exatamente isso que eu estou falando.

Aplicar um português um pouco mais correto, colocar vírgulas, escrever as palavras corretamente, etc. fica mais elegante do que esse monte de palavras esquisitas e erradas amontoadas e jogadas no post. Por favor gente, vamos nos policiar. Repito: é a imagem de vocês que está em jogo.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Batata Sex Fev 10, 2012 3:45 pm

kkkkkk, foi de propósito, brincadeira,
Já esta corrigido.
Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Adilson Sex Fev 10, 2012 4:24 pm

Olá pessoal, eu também acho ruim tópicos com tantos erros de português, mas também não me sinto a vontade de questionar isto em um tópico aberto para todos lerem, pois acho que isto causa um constrangimento na pessoa, no meu ponto de vista deveríamos mandar uma mp para a pessoa que escreve abordando o assunto e pedindo para que melhore, espero que não fiquem bravos comigo, é só o que acho.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por cristianorodrigues Sex Fev 10, 2012 7:06 pm

pablo n quis argumentar nada alias achei muito bom seu topico soq tb concordo como adilson .E como eu citei pablo, mas tb nao custa nada prestar mais atençao e melhorar certo , soq as vezes me refiro a mim principalmente n tenho muito tempo para re ler meus textos entao se sai um erro desculpem mas acontece .Soq tb tem gente como ja foi citado q escreve de proposito .
cristianorodrigues
cristianorodrigues
Iniciante
Iniciante

Escrever corretamente Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 66
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Batata Sex Fev 10, 2012 8:31 pm

Legal pessoal, não nos deixemos levar para o lado pessoal, ok !

Adilson, entendo sua colocação e inclusive já fiz isso. Lembra a algum tempo atrás onde alguns membros alem de escreverem tudo errado, estavam ressuscitando tópicos já resolvidos para ganharem pontuação !

Pois bem, enviei mps advertindo dois membros e as 2 respostas foram estupidas e esses membros não mais frequentaram o fórum.

Pessoal, não quero ser chato, alias o Pablo me antecipou, pois eu queria abrir um tópico em relação a esse assunto.

Por favor, peguem tópicos com erros grotescos de nossa escrita e traduzam do portugues para o ingles e depois vice e versa, não vai entender o que esta escrito.
O forum não foi feito apenas para nós " usuarios registrados", mas sim para uma comunidade interia voltada para o aquarismo.

Me respondam:
Como os gringos vão retirar referencias e informações onde não conseguem saber o que esta escrito.
Nosso Forum é muito bem conceituado no que se diz respeito ao aquarismo, bastam fazer uma boa pesquisa, temos que fazer com que isso continue e para isso acontecer, seja quem for que visitar nossos tópicos, consiga no minimo, entende-lo.

Participo de outros forum e tambem sou moderador regular em um forum americano com outro nickname onde esse assunto é levado muito a sério, o membro é advertido sobre isso e se persistir nos erros é excluido do forum. Pois tudo que se escreve aqui, vai para todo universo online e através de nossa escritas que outros conseguem aprender e o forum cresce em sua reputação.

Aqui damos um jeitinho brasileiro, porem do mesmo modo que tentamos ajudar nossos membros, os mesmos tem por obrigação tentar ajudar o forum.

Como moderador tenho a obrigação de visar o bem estar do forum mesmo sabendo que alguem venha a ter raiva de mim. Todos aqui me conhecem, procuro no que sei ajudar no que for preciso, só peço que tentem fazer o mesmo.

Como ja disse existem tópicos aqui que não à tradução para estrangeiros saber o que esta escrito, mesmo as abreviações.

Brincadeiras em nossa linguagem é sempre bem vinda, mas os assuntos que diz respeito ao aquarismo é visto por todo planeta.

Espero que entendam o que eu estou expondo a todos.

Agradeço a colaboração de todos membros
Não escrevi como o Batata e sim como Moderador
Esse texto não é para ninguem em particular, e sim para todos nós, inclusive eu.

Abçrs...




Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Convidad Sex Fev 10, 2012 9:09 pm

Parabéns.......
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Adilson Sex Fev 10, 2012 9:16 pm

Ok! Batata entendi sua colocação, lembro sim daqueles episódios e também não gostava disto, olha vocês estão certíssimos quanto o que digitaram e sei que pressa não é desculpa para escrever errado, o motivo de eu ter discordado é do jeito que foi colocado, acho que não é do seu tempo, mais só porque eu discordava de um ex membro do Fórum que não há necessidade de dizer o nome, este cara fez um texto como se eu tivesse cometido um crime contra ele, apesar de que eu não gostava do jeito que ele se comportava no fórum pois parecia um professor de biologia e tudo relacionado a peixes dando a impressão que sabia mais que todo mundo, por mais que outros membros orientassem as pessoas, ele sempre achava um "errinho" para comentar e isso me irritava muito, parecia que quem explicava nunca sabia o que estava falando.

Então um dia abri um tópico e como sempre lá foi ele com suas correções, foi então que debati com ênfase o assunto e isso foi motivo pro cara dizer que estava sendo perseguido por mim e que ia abandonar o fórum por causa disto, sendo que isso é um fórum de discussões e era justamente o que eu estava fazendo.

A partir daí fiquei mais cauteloso para fazer algum comentário para alguém, sei que tem gente que entende, mais outros não tem esta capacidade.
Isto não tem nada a ver com o assunto de escrever errado, mais é minha maneira de mostrar porque sou meio cauteloso com isto, apesar de sempre afirmar que concordo com vocês e também concordo que tentando por mp pode ocorrer isto mesmo, então na verdade cabe a pessoa entender a situação e usar isto a favor dela e não contra pois o que vocês colocaram é algo que a pessoa pode estar fazendo e achar que está tudo bem, já que ninguém fala mesmo.

Mais se compreender o recado e souber usar a seu favor, não vai ser melhor apenas para o fórum, e sim para si mesmo pois vai carregar isto para outros lugares.

O que posso falar para todos é se tiverem digitando com pressa, não façam isto.
Entrem no fórum quando tiver com tempo, aí vocês digitam, leem com calma, corrijam se tiver algo errado e depois enviem.
Pois eles tem razão, o fórum é visitado por gente de outros países e mesmo se não fosse não é motivo de escrever de qualquer jeito, pois os tópicos tem que ser legíveis, gostosos de ler e bem explicados a qualquer pessoa que vier a acessar o fórum.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por david rafael dieter Sex Fev 10, 2012 10:29 pm

Acho que é bom tentarmos corrigir os erros de português mais eu não posso falar muito pois não éra muito bom em português, mas acho que o que vale é tentar se comunicar
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por juniorfn Sex Fev 10, 2012 10:54 pm

Qualquer idioma bem escrito/falado é altamente apreciado. Por isso devemos nos policiar e tentar não cometer tantos erros.

Eu participo de fóruns voltado a jogos e TI desde '99, e sei que na maioria desses lugares a forma de se escrever bem não é levada a sério, e muitos acabam usando o "internetês", e muitas vezes acabamos fazendo a mesma coisa em outros fóruns, dae já viu, dá zica. É praticamente a mesma coisa de tentar falar em gírias com o seu avô de 89 anos.

Então assim, seria bem legal deixar esse tópico ou alguns textos dele em algum tópico fechado na área de regras do fórum, e bolar algum jeito de fazer os novos cadastrados só seguirem em frente após terem lido as regras. Acho que evitaria bastante problema no futuro.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Adilson Sex Fev 10, 2012 11:14 pm

Excelente idéia Junior assim como também não fazerem perguntas sobre o aquarismo por mp, seria bem legal.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por PabloBOliveira Sáb Fev 11, 2012 6:45 am

É bom ver que os moderadores concordam comigo nesse aspecto. Sinceramente eu estava começando a achar que o fórum estava ficando à deriva. Me parece que às vezes falta um pouco de pulso, mas talvez sejam enviadas várias MPs que eu não veja, claro. Enfim, é claro que é apenas a minha opinião. O mal deste tipo de discussão é que não há um argumento definitivo como uma ciclagem de aquário. A ciclagem não importa quanto a gente diga que demora dois dias, as bactérias não estão nem aí e demoram quanto precisarem. Já uma discussão dessas necessita de opiniões, argumentos e cabeças abertas.

Quanto ao fato de nos direcionarmos a membros, eu me direciono SIM. Dou a cara pra bater. Citei o nome do Cristiano, pois ele veio aqui, deixou um post com a sua opinião e esse é um fórum de discussões. A minha opinião (opinião, não experiência com aquarismo. Vamos diferenciar) não vale mais que a dele ou vice versa. E agora vou citar o nome dele diretamente e dizer: Cristiano, falta de tempo para corrigir um post não é desculpa. Não demora nada pra reler e corrigir os erros. Não conseguiu na hora, dá uma passadinha depois e edita. Se for um artigo enorme, é uma coisa, mas um pequeno post... Não tome isso como um ataque pessoal. Um ataque é algo irracional, atirado sem um motivo concreto ou argumento real. Não estou te atacando estou dando a minha opinião sobre a tua colocação e argumentando o porquê dela ser assim.

Tudo bem, não sou moderador, mas este é um ambiente que eu freqüento diariamente e gosto de participar, e é meu direito querer que ele esteja bem organizado também, assim como é meu dever fazer a minha parte. Se os moderadores acham que não é meu trabalho, avisem e eu simplesmente paro com isso.

E parabéns Batata por pensar nos gringos que também nos visitam atrás de informações. Existem pessoas de portugal aqui no fórum (o/a FocaLouca por exemplo) que vem atrás de informações. Já é meio complicado conversar falando corretamente. Aí começa essa folia de erros, palavras que não existem, nenhuma pontuação nem revisão do texto... ninguém mais se entende.

E se alguém for honesto consigo mesmo o suficiente pra dizer "olha, me desculpe mas eu não sei escrever direito, tenho dificuldades com pontuação e escrita correta das palavras." eu me disponho a ajudar como precisar. Vejo pessoas que tem dificuldades em escrever e falar no convívio, todo dia, a minha namorada é professora de português e eu vejo que várias pessoas simplesmente não sabem como escrever direito porque ninguém tirou um tempo para ensiná-las. Então me disponho aqui: sobre QUALQUER dúvida sobre escrita, vírgulas, pontuação, construção do texto, etc QUALQUER UM pode me mandar uma mp e perguntar. Claro, que a maioria destas questões deve estar no google em algum lugar, mas quem precisar pode pedir. Porque ter vontade e curiosidade de melhorar é genial, e eu sempre que posso ajudo quem tem essa vontade. E, claro, sempre tento melhorar e me aprimorar. Agora, escrever tudo errado e vir me xingar porque eu (ou qualquer outra pessoa, enfim) aponto que escreveu errado é ser irracional, simplesmente. NOVAMENTE, SE OS MODERADORES ACHAM QUE ESTA NÃO É MINHA FUNÇÃO, APENAS DIGAM E EU ME RETIRO DA DISCUSSÃO.

De novo, não digo pra escreverem o português ABSOLUTAMENTE CORRETO, pelo amor de Deus. Apenas algo um pouco mais elegante, que seja agradável de ler, e que não queime o filme de quem escreveu.

Abraços!
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Adilson Sáb Fev 11, 2012 10:08 am

Concordo com você Pablo, só não citei nome porque está claro que o recado é para o Cristiano e ele com certeza sabe disto, mais este recado vale para outras pessoas também então quis englobar mais pessoas.
Olha você ainda não é um Moderador mais para mim tem tudo para ser, é só uma questão de pouco tempo e eu sou totalmente a favor.
É absolutamente desnecessário você se retirar desta discussão até porque é uma discussão saudável no meu ponto de vista onde cada um pode expor sua opinião sobre o assunto.
Não se preocupe sobre isto pois é sua opinião que deve ser respeitada assim como a minha, do Batata e dos outros.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Batata Sáb Fev 11, 2012 1:05 pm

Concordo,
E Pablo, o Adilson tem razão em relação a você, alem de prestativo para com todos os membros, independente de criticá-los ou não, também se preocupa com o bem estar do forum,
E com certeza, não só o Adilson que tem essa opinião sobre moderação.

Porem, temos de deixar o bom senso superar diferenças para todas as partes, o objetivo nesse tópico foi de querer melhorar a aparência de nosso conteudo,

Gosto do Cristiano assim como do Pablo e de todos, e tenho certeza que é vice-versa tambem...
Somos uma familia e espero que as discuções sempre sejam proveitosas e sadias e nossa confraternidade sempre esteja em alta.
Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por david rafael dieter Sáb Fev 11, 2012 9:41 pm

Bom esta é minha opinião quanto a discução que não vai levar a nada e até aonde eu sei este fórum é para tratar asuntos de aquarismo e não de português, se alguns tem dificuldade em escrever tudo bem concordo que tenham que se esforçar um pouquinho mais para tentar escrever o melhor posivel

Lembrando que éssa é a minha opinião e creio que muitos vão discordar de min
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por PabloBOliveira Dom Fev 12, 2012 6:43 am

O fórum é sim para tratar assuntos de aquarismo. O tópico é para tratar a questão do escrever corretamente no fórum. Estamos tratando apenas de melhorar o ambiente em que toda essa família aqui convive, apenas isso. Senão vira anarquia.
PabloBOliveira
PabloBOliveira
Experiente
Experiente

Membro bastante Participativo
Inglaterra
Mensagens : 630
Pontos : 668
Reputação : 29
Data de inscrição : 31/01/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por juniorfn Dom Fev 12, 2012 8:39 am

Zoooonaaaa aeeeee...heuahueauea

Sério, se deixarmos todos fazerem o que bem entendem, daqui a pouco vai ter tópico falando de restart aqui. =S

E só complementando, quando você faz faculdade de Medicina por exemplo, o foco é se tornar médico, mas pra isso acontecer você precisa de matérias chatas como Biologia.
Não é porque aqui é um fórum de Aquarismo que vamos negligenciar nosso próprio idioma. O propósito é sermos Aquaristas, mas precisamos falar bem, então nada mais justo do que tentarmos ajustar as coisas por aqui.
juniorfn
juniorfn
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2149
Pontos : 2223
Reputação : 29
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por cristianorodrigues Dom Fev 12, 2012 11:31 pm

pablo e claro que eu nao levaria como uma perseguiçao pessoal pois voce ja me ajudou varias vezes nos meus post e eu entendi oque voce quis disser so apenas dei uma opniao também, e quando posso edito sim e como citou faltade tempo nao e desculpa isso foi "' ratia minha " mas tambem nao era so eu que escrevia errado como alguns ja citaram e tambem pablo nao tenho nada contra voce essa e a sua opniao tudo bem quem sou eu para questionar afinal todos somos uma familia e todos devemos ajudar um ao outro ,asim como um todo ao forum e espero q nao me leve a mal com minha antiga opniao valeu a todos.E se eu as vezes ecrevia errado ,desculpe me Very Happy
cristianorodrigues
cristianorodrigues
Iniciante
Iniciante

Escrever corretamente Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 66
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por ronaldo koi Seg Fev 13, 2012 12:15 am

Pablo releva, tá certo que temos que melhorar, mas o Cristiano só tem 13 anos, acredito que seja uma fase da idade ele vai melhorar. paciência com o garoto.
ronaldo koi
ronaldo koi
Experiente
Experiente

Escrever corretamente Empty
Brasil
Mensagens : 696
Pontos : 780
Reputação : 15
Data de inscrição : 17/06/2011
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Batata Seg Fev 13, 2012 9:05 am

Muito bem, gostei de ler...
Alias Ronaldo, o Cristiano pela idade da um show em muita gente bem mais velha, da para se notar sua dedicação e força de vontade, e pelo jeito não deve ser apenas no aquarismo.

Eu adoraria que mais jovens fossem assim, pois nossa juventude esta meio perdida...
Parabens Cristiano e continue assim, tens tudo para ser uma boa referência não só no aquarismo mas como pessoa tambem...
E pode ter certeza que o Pablo sabe disso, e quer ajuda-lo tambem...
Abçrs...
Batata
Batata
Avançado
Avançado

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 1761
Pontos : 1958
Reputação : 96
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por cristianorodrigues Seg Fev 13, 2012 11:38 am

obg batata Smile Smile Smile
cristianorodrigues
cristianorodrigues
Iniciante
Iniciante

Escrever corretamente Empty
Brasil
Mensagens : 64
Pontos : 66
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Escrever corretamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos