Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Desova de betta
5 participantes
Fórum AquaPeixes :: Seções AquaPeixes :: :: Aquarismo :: Reprodução
Página 1 de 1
Desova de betta
Pessoal acabei de ver uma coisa... não quis nem acreditar na hora que vi isso!!! a minha fêmea que já estava preparada a vários dias pra desova (sei pq ela apresentava as três listras verticais) desovou, mas como o macho não tinha feito o ninho ela estava presa e acabei perdendo a desova ...
o interessante é que os ovos não estavam no fundo! só pode ter sido ela que os colocou na superficie! repararem bem na foto abaixo, ela tentou fazer um ninho! ainda é possível ver que tem umas bolhinhas...
já coloquei ela com três machos diferentes, um até abandonou o ninho gigante que tinha feito e os outros dois nem deram bola pra ela. os parâmetros da água estão todos dentro do recomendado... o que será que tá acontecendo?
o interessante é que os ovos não estavam no fundo! só pode ter sido ela que os colocou na superficie! repararem bem na foto abaixo, ela tentou fazer um ninho! ainda é possível ver que tem umas bolhinhas...
já coloquei ela com três machos diferentes, um até abandonou o ninho gigante que tinha feito e os outros dois nem deram bola pra ela. os parâmetros da água estão todos dentro do recomendado... o que será que tá acontecendo?
João Paulo- Iniciante
-
Pontos : 147
Reputação : 3
Re: Desova de betta
Ola...
Por quanto tempo deixou o macho no aquário antes da introdução da fêmea, o ideal é durante uns 5 dias antes, assim pode alimentá-lo, e aclimatizá-lo...
Abraços!
Por quanto tempo deixou o macho no aquário antes da introdução da fêmea, o ideal é durante uns 5 dias antes, assim pode alimentá-lo, e aclimatizá-lo...
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
olá Mauricio, na primeira vez era outro macho que já estava a mais ou menos 7 dias em outro aquário. ele tinha feito um ninho bem grande mas quando coloquei ela ele não cuidou mais do ninho que acabou se desfazendo... foi então que resolvi tirar-lo e colocar outro macho mantendo a fêmea presa (esperei uma semana, mas tb não deu resultado). Então coloquei esse terceiro macho com ela, mas sempre a mantendo presa enquanto ele não fizesse o ninho. No momento que ele o fizesse era só soltá-la. Acho que esses macho tão broxa rsrsrsrrs...Mauricio Molina escreveu:Ola...
Abraços!
abraços!
João Paulo- Iniciante
-
Faz o contrario, escolha um macho, espero alguns dias e só depois coloque a fêmea no recipiente, pode ter mais sucesso...
Abraços!
Abraços!
-
ok vou fazer isso talvez agora funcione, mas da primeira vez foi assim que fiz e o danado amarelou...Mauricio Molina escreveu:Faz o contrario, escolha um macho, espero alguns dias e só depois coloque a fêmea no recipiente, pode ter mais sucesso...
Abraços!
João Paulo- Iniciante
-
Hoje o danadinho fez um ninho, tô torcendo pra dar certo dessa vez. Coloquei a fêmea agora a pouco, amanhã vou soltar ela e ver se ele aceita...
João Paulo- Iniciante
-
Não consegui visualizar a foto
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Tentei edita-la, mas não consegui, não abre a URL da imagem...
Tente postar novamente...
Tente postar novamente...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
uai, no meu tá abrindo... vamos de novo então rsrsr
João Paulo- Iniciante
-
Porque esta com dois machos no aquário?
Abraços!
Abraços!
-
Por falta de espaço, fiz a famosa gambiara kkkkkkMauricio Molina escreveu:Porque esta com dois machos no aquário?
Abraços!
dividi o aquário na diagonal com uma cerâmica, assim mantenho os dois em boas condições, do contrário um ficaria em aguá fria...
mas isso vai ser só até eu ter dinheiro pra um aquecedor novo
vlw.
João Paulo- Iniciante
-
Ah entendi...
Pensei que faria um teste se um macho falhasse colocaria o outro, mas isso geralmente não da certo, pois o macho que é visto pela fêmea tem muito mais chance...
Abraços!
Pensei que faria um teste se um macho falhasse colocaria o outro, mas isso geralmente não da certo, pois o macho que é visto pela fêmea tem muito mais chance...
Abraços!
-
Eu quando criava betas, nunca ficaram sem criar toda vez faziam ninhos e desovaram, só desisti que eles demoram muito tempo pra crescerem e já tava com mini aquários por todos os lados! mas eu tinha um aquário de 50x30x30, eu fazia assim, colocava plantas apenas na metade da superficie do aquário, peguava um tijolo desses furados e furava ainda mais com um prego pra servir de esconderijo porque sempre havia uma grande perseguição, colocava o macho que eu queria, pegava um espelho estressava ele por algum tempo até ele começar a fazer o ninho, então colocava a fêmea e começava a perseguição e quando tinha corrido bem atras dela ele chamva ela pro ninho e desovavam de boa! sempre fiz assim! espero ter ajudado! abraços!
viniciusagro29- Iniciante Jr
-
Pontos : 304
Reputação : 0
viniciusagro29 escreveu:Eu quando criava betas, nunca ficaram sem criar toda vez faziam ninhos e desovaram, só desisti que eles demoram muito tempo pra crescerem e já tava com mini aquários por todos os lados! mas eu tinha um aquário de 50x30x30, eu fazia assim, colocava plantas apenas na metade da superficie do aquário, peguava um tijolo desses furados e furava ainda mais com um prego pra servir de esconderijo porque sempre havia uma grande perseguição, colocava o macho que eu queria, pegava um espelho estressava ele por algum tempo até ele começar a fazer o ninho, então colocava a fêmea e começava a perseguição e quando tinha corrido bem atras dela ele chamva ela pro ninho e desovavam de boa! sempre fiz assim! espero ter ajudado! abraços!
Você me deu uma idéia boa cara... tenho um aquario grande que tá vazio, vou colocar uns 15cm de coluna d'água nele, arranjar uns aguapés, o tal tijolo e fazer como vc disse... do jeito que estou tentando já havia dado certo no laboratório onde eu trabalhava mas agora ainda não deu, tá osso! a fêmea até já desovou sozinha vc viu?
vlw muito obrigado, abraços.
João Paulo- Iniciante
-
Usa aquelas que ficam totalmente submersas mesmo, e deixa elas soltas vai dar certo agora! abraços e boa sorte!
-
viniciusagro29 escreveu:Usa aquelas que ficam totalmente submersas mesmo, e deixa elas soltas vai dar certo agora! abraços e boa sorte!
aquelas o quê? plantas?
João Paulo- Iniciante
-
É sim plantas que ficam totalmente submersas, usa aguapé não! mas é somente minha opnião João Paulo, boa sorte!
-
João Paulo o que aconteceu com seus Betas! Eles desovaram! espero que sim, abraços!
-
Dia 16/02 quando ia fazer da maneira que vc disse eles estavam dando o abraço nupcial, então deixei do jeito que tava. hoje já comecei a dar paramécios pras larvinhas, tenho microvermes mas ainda não tô dando não e estou preparando água verde pra eles. de todo modo valeu pelas dicas.
abraço.
abraço.
João Paulo- Iniciante
-
Fico muito feliz que correu tudo bem, abraços!
-