Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Lago com cascata
+6
juniorfn
ronaldo koi
Batata
Mauricio Molina
david rafael dieter
Tonms
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Lago com cascata
Ola Pessoal
Já faz 95 dias e ainda não terminei meu lago e não sei quais peixes colocar!?
Estava pensando em colocar Traira já que gosto de peixes predadores mas também não quero dispensar os peixes coloridos.
No momento tenho cerca de 30 camarões habitando meu lago e parece estar tudo ok o PH é 8 acho que ainda está aoto, estou usando tocos `madeira´´ pra ajudar a controlar !
O Lago tem cerca de uns 2.000 mil litros estou usando uma bomba periférica de 1/4CV 1,800 litros H e um filtro de 50 litros adaptado estou colocando algumas plantas também
Aceito sugestões
http://meulaguinho.blogspot.com/
Primeiros habitantes
Disse que não sabia Qual peixe colocar acabei deixando a Traira de ledo e colocando outros Peixes
Carpas Cabeçudas, Húngaras, Espelhos, Capins,Carpa Coloridas, Jundiá e Tilápia e outros que nao sei o nome
Bom pessoal em breve posto mais comentários pois vou colocar uma lampada UV pra ajudar a melhorar a qualidade da aguá pois está meia turva depois posto resultado
Tonms
Resultado Lampada UV
Já faz 95 dias e ainda não terminei meu lago e não sei quais peixes colocar!?
Estava pensando em colocar Traira já que gosto de peixes predadores mas também não quero dispensar os peixes coloridos.
No momento tenho cerca de 30 camarões habitando meu lago e parece estar tudo ok o PH é 8 acho que ainda está aoto, estou usando tocos `madeira´´ pra ajudar a controlar !
O Lago tem cerca de uns 2.000 mil litros estou usando uma bomba periférica de 1/4CV 1,800 litros H e um filtro de 50 litros adaptado estou colocando algumas plantas também
Aceito sugestões
Primeiros habitantes
Disse que não sabia Qual peixe colocar acabei deixando a Traira de ledo e colocando outros Peixes
Carpas Cabeçudas, Húngaras, Espelhos, Capins,Carpa Coloridas, Jundiá e Tilápia e outros que nao sei o nome
Bom pessoal em breve posto mais comentários pois vou colocar uma lampada UV pra ajudar a melhorar a qualidade da aguá pois está meia turva depois posto resultado
Tonms
Resultado Lampada UV
Última edição por Tonms em Sex Dez 09, 2011 1:17 pm, editado 6 vez(es)
Re: Lago com cascata
Parabéns ficou bonito seu lago
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Seja bem vindo ao AQP!
Esta ficando muito bonito, parabéns...
Só um detalhe conchinhas não baixa o ph e sim sobe.
Se quiser baixar o ph de uma lida neste artigo:
http://www.aquapeixes.com/acidificantesnaturais.html
Esta ficando muito bonito, parabéns...
Só um detalhe conchinhas não baixa o ph e sim sobe.
Se quiser baixar o ph de uma lida neste artigo:
http://www.aquapeixes.com/acidificantesnaturais.html
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Parabens Tonms,
Muito bonito e vai ficar melhor com certeza.
Lagos de alvenaria, sua tendencia é ter o ph alcalino, vai demorar um certo tempo para ele começar a neutralizar, isso é natural devido ao cimento e seus derivados, mesmo usando impermeabilizantes tipo o sikatop.
Coloque troncos, plantas, xaxim, o correto é deixar um mes de descanso com água e depois troca-la para diminuir a quimica do cimento e seus derivados, para depois ciclar e colocar a fauna.
Traira, é um predador e tanto, ja criei elas, e não vai dar certo com carpas e principalmente kinguios, ainda mais em tanque, ela fica mais proxima do natural, tocaia, agressiva e predadora.
Muito bonito e vai ficar melhor com certeza.
Lagos de alvenaria, sua tendencia é ter o ph alcalino, vai demorar um certo tempo para ele começar a neutralizar, isso é natural devido ao cimento e seus derivados, mesmo usando impermeabilizantes tipo o sikatop.
Coloque troncos, plantas, xaxim, o correto é deixar um mes de descanso com água e depois troca-la para diminuir a quimica do cimento e seus derivados, para depois ciclar e colocar a fauna.
Traira, é um predador e tanto, ja criei elas, e não vai dar certo com carpas e principalmente kinguios, ainda mais em tanque, ela fica mais proxima do natural, tocaia, agressiva e predadora.
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
muito legal seu lago tonms, esta mesmo muito bonito , mais respeite o tempo de ciclagem antes de por a fauna pois pode ter problemas.
ronaldo koi- Experiente
-
Pontos : 780
Reputação : 15
Obrigado pelas dicas vejo que o pessoal e ``Profissional ´´quando se trata de peixes
Mas acho que fui meio precoce
Mas acho que fui meio precoce
Belo lago hein, quero ver qdo ele estiver completo e com peixes.
Um dia ainda monto um lago.
Um dia ainda monto um lago.
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Devolva estes peixes
Seu lago merece outros moradores
Uma dica para você criar traíras e coloca-las por ultimo e de preferencia menores que os outros
Você pode colocar pacu, tambaqui, e pirarara (e linda e bem colorida)
Mas ficou show
Parabéns mesmo
Participe do concurso de fotografia que esse seu lago merece
Seu lago merece outros moradores
Uma dica para você criar traíras e coloca-las por ultimo e de preferencia menores que os outros
Você pode colocar pacu, tambaqui, e pirarara (e linda e bem colorida)
Mas ficou show
Parabéns mesmo
Participe do concurso de fotografia que esse seu lago merece
gustavo marinho- Avançado
-
Pontos : 1951
Reputação : 84
MUITO BONITO ESTE LAGO ,PARECE SER BEM NATURAL MESMO ...PARABÉNS
Luiz Barroso- Novo no fórum
-
Pontos : 23
Reputação : 0
Olá,Tonms! Seja bem vindo! É realmente muito bonito o seu lago,vc tem muito talento e
sensibilidade! Eu tbm adoro peixes predadores e já criei traíras tbm.Concordo com o batata
as traíras se sentiriam em casa! acho que vc vai ter alguns problemas em colocá-las com
outros peixes(ornamentais).
*que noção de paisagismo,heim! Parabéns!!!
sensibilidade! Eu tbm adoro peixes predadores e já criei traíras tbm.Concordo com o batata
as traíras se sentiriam em casa! acho que vc vai ter alguns problemas em colocá-las com
outros peixes(ornamentais).
*que noção de paisagismo,heim! Parabéns!!!
a.gentiilis- Iniciante
-
Pontos : 100
Reputação : 0
Tonms,
Cuidado com a introdução dos peixes, ph, temperatura, etc... coloque peixes compativeis em relação a esses paramentros e outros.
Outra coisa, faça a introdução da fauna aos poucos até a quantidade desejada e que não ultrapasse a capacidade em litros por peixe.
Seu lago é novo e se introduzir todos peixes que pretende ter numa vez, a carga será grande para as colonias ja formadas, havendo desequilibrio no sistema e ficarem vulneráveis a doenças.
Carpas uma para cada 800 litros em média, depende tambem do tamanho do espelho d'água.
De preferencia para peixes de sangue frio, devido ao lago estar exposto ao tempo e no inverno a tendencia da temperatura da água é baixar muito e pelas fotos seu lago vai ter uns 50 a 60cm de fundura descontando a borda.
Abçrs...
Cuidado com a introdução dos peixes, ph, temperatura, etc... coloque peixes compativeis em relação a esses paramentros e outros.
Outra coisa, faça a introdução da fauna aos poucos até a quantidade desejada e que não ultrapasse a capacidade em litros por peixe.
Seu lago é novo e se introduzir todos peixes que pretende ter numa vez, a carga será grande para as colonias ja formadas, havendo desequilibrio no sistema e ficarem vulneráveis a doenças.
Carpas uma para cada 800 litros em média, depende tambem do tamanho do espelho d'água.
De preferencia para peixes de sangue frio, devido ao lago estar exposto ao tempo e no inverno a tendencia da temperatura da água é baixar muito e pelas fotos seu lago vai ter uns 50 a 60cm de fundura descontando a borda.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Aqui vai o Video do ``laguinho´´
Muito Obrigado pelas Dicas e os comentários . Estou adorando fazer parte do Forum Abraços a todos
Muito Obrigado pelas Dicas e os comentários . Estou adorando fazer parte do Forum Abraços a todos
bacana mesmo depois de pronto vai ficar show, continue nos passando a evolução do seu lago a maioria aqui no fórum gosta muito de fotos e videos.
ronaldo koi- Experiente
-
Vai ficar bacana Tonms
-
como já avia dito no outro tópico, achei que ficou uma fonte linda e perfeita, só achei pouco espaço pára os futuros moradores.
ronaldo koi- Experiente
-
Primeiramente quero agradecer a todos os usuários pelos elogios e pelas critica meu muito obrigado a todos, como faz dias que não dou uma passadinha aqui fiz um novo video do lago.
Tonms
Primeiramente quero agradecer a todos os usuários pelos elogios e pelas critica meu muito obrigado a todos, como faz dias que não dou uma passadinha aqui fiz um novo video do lago.
Tonms
Legal o seu video Toms até o cachorro queria ajudar kkkkkkkkk kkkkkkkkk
-
gostei do cachorro =p
Quanto ao lago, ficou muito bom, e é impressão minha ou vc fez uma 'ponte'?
Quanto ao lago, ficou muito bom, e é impressão minha ou vc fez uma 'ponte'?
juniorfn- Amigo AQP
-
Pontos : 2223
Reputação : 29
Parabens...
Com certeza esta bonito e ficará mais ainda conforme o paisagismo for tomando conta...
Abçrs...
Com certeza esta bonito e ficará mais ainda conforme o paisagismo for tomando conta...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Parabens deu trabalho pra caramba pelo que se nas fotos ,mas ficou bonito e a tendencia agora e sempre melhorar.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Página 1 de 2 • 1, 2