Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Kinguio
+4
elvis
Batata
Beto Lemos
Adilson
8 participantes
Página 1 de 1
Kinguio
Família: Ciprinídeos
Comportamento: Pacífico, devem conviver preferencialmente com indivíduos da mesma espécie, mas com controle de temperatura nada o impede de adicionar peixes pacíficos não mordiscadores, como Tanictis, Paulistinhas e Molinésias, isso deve ser feito com kinguios ainda pequenos, pois do contrário os seus companheiros virarão alimento.
Comprimento máximo: 30 cm ou mais em grandes tanques e lagos.
Ph: 7,0 a 7,4
Temperatura: 16° a 26°C sendo que toleram um pouco abaixo ou acima, sem choque térmico.
Dimorfismo sexual: O macho é mais magro e pode exibir manchas (pontos brancos) na cabeça e dos lados durante a época de reprodução. Em adição, a seção anal é côncava no macho e convexa na fêmea.
Alimentação: Deve-se alimentá-los com rações da Alcon e Tetra, alimentos vivos como artêmias, pequenos peixes, minhocas e Bloodworms, além de alface. Pode ser fornecidos alimentos 3 vezes ao dia, sendo: ração pela manhã e tarde todos os dias.
Aquário recomendado: . Um bom aquário para mantermos Kinguios deve ter volume de 50 litros por peixe.
Reprodução: Ovípara, ela ocorre geralmente no início da primavera e para isso devemos ter plantas flutuantes nos lagos e em aquários podemos adicionar Cabombas ou Musgo de Java.
Biótopo: O kinguio selvagem, originalmente conhecido por carpa de Gibel, ou carpa dourada, foi descrito por Linnaeus em 1758. Eles tiveram origem na Ásia Central e China. Estes peixes habitam o movimento lento de águas estagnadas de rios, lagos, lagoas e valas e se alimentam de plantas, detritos, pequenos crustáceos e insetos.
Fontes:
http://aquarioplanet.blogspot.com/2010/02/kinguio-telescopio-carassius-auratus.html
http://www.melhorpeixe.com/kinguio-saiba-peixe-de-água-fria.html
Com algumas edições feitas por mim.
Abrçs!
Última edição por Adilson em Dom Jul 10, 2011 4:08 pm, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Re: Kinguio
Parabens Adilson,esse é sua paixao né.
Ah e os ciclideos claro.
Ah e os ciclideos claro.
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
parabens,
rsrsrs, ta vendo, é bom ver outras pessoas que adoram esses peixes...
Adoro os kinguios tambem... to com tigo Adilson...
Muito bom Adilson...
Abçrs...
rsrsrs, ta vendo, é bom ver outras pessoas que adoram esses peixes...
Adoro os kinguios tambem... to com tigo Adilson...
Muito bom Adilson...
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
também adoro kinguios,mas meu aquário não é tão grande para eles.
elvis- Iniciante
-
Pontos : 296
Reputação : 0
Parabéns Adilson
é muito bom ter informações sobre os Kinguios
uma vez que é uma dos peixes (senão o mais) mais populares no mundo do aquarismo!
abraços!
é muito bom ter informações sobre os Kinguios
uma vez que é uma dos peixes (senão o mais) mais populares no mundo do aquarismo!
abraços!
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
Valeu pessoal, esses peixem merecem todo o respeito, pois além de bonitos podem nos acompanhar por muitos anos.
Alguém já chegou a ver um Kinguio acima de 25cm, é lindo demais e num aquário qualquer um para pra ver.
Abrçs!
Alguém já chegou a ver um Kinguio acima de 25cm, é lindo demais e num aquário qualquer um para pra ver.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Próximo de minha casa, tem um sitio, fui levar meu tio la para fazer um orçamento e fiquei atorduado com as carpas e kinguios que tinham no lago na propriedade.
Os kinguios eram enorme e as carpas nem se fala.
Foi justamente esse lago e os peixes que me insentivou a construir o meu...
Obs: tinha um kinguio meio branco que de tão grande e gordo era engraçado de ver ele nadando...
Curiosidade: Fiquei apaixonado dinovo e voltei a lidar com os peixes... principalmente os kinguios.
Abrçs...
Os kinguios eram enorme e as carpas nem se fala.
Foi justamente esse lago e os peixes que me insentivou a construir o meu...
Obs: tinha um kinguio meio branco que de tão grande e gordo era engraçado de ver ele nadando...
Curiosidade: Fiquei apaixonado dinovo e voltei a lidar com os peixes... principalmente os kinguios.
Abrçs...
Batata- Avançado
-
Nossa que legal em Batata, é muito bom saber que tem alguém que gosta destes peixes como eu.
O que me fez voltar a ter Kinguios foi justamente uma loja que fui lá no centro de São Paulo, mais precisamente em uma travessa da Galvão Bueno no bairro da liberdade, próximo a Força Sindical.
Esta loja não é muito grande, mais é fantástica, pois trabalha só com aquarismo e os peixes são muito bem cuidados e parece que o dono os escolhe a dedo antes de trazer para loja,
Foi a loja em que vi os Kinguios mais bonitos e bem cuidados foi daí que conversei com um dos donos e ele me disse e animou que se eu escolhesse com calma daria para fazer um lindo aquário com Kinguios.
A loja é barateira, tem uma variedade muito boa de peixes de água doce e salgadas e os atendentes são muito legais, dão até um brinde como uma planta por exemplo para conquistar o cliente, foi um dos melhores lugares que comprei peixe.
Pena que esqueci o nome da loja.
Mas chegando ali na Galvão Bueno é só perguntar que explicam fácil, pois como disse fica bem próximo ao sindicato.
O que me fez voltar a ter Kinguios foi justamente uma loja que fui lá no centro de São Paulo, mais precisamente em uma travessa da Galvão Bueno no bairro da liberdade, próximo a Força Sindical.
Esta loja não é muito grande, mais é fantástica, pois trabalha só com aquarismo e os peixes são muito bem cuidados e parece que o dono os escolhe a dedo antes de trazer para loja,
Foi a loja em que vi os Kinguios mais bonitos e bem cuidados foi daí que conversei com um dos donos e ele me disse e animou que se eu escolhesse com calma daria para fazer um lindo aquário com Kinguios.
A loja é barateira, tem uma variedade muito boa de peixes de água doce e salgadas e os atendentes são muito legais, dão até um brinde como uma planta por exemplo para conquistar o cliente, foi um dos melhores lugares que comprei peixe.
Pena que esqueci o nome da loja.
Mas chegando ali na Galvão Bueno é só perguntar que explicam fácil, pois como disse fica bem próximo ao sindicato.
Adilson- Moderador Geral
-
Sinto até inveja quando vocês falam de boas lojas de aquarismo,
Aqui é uma pra compra peixes, nem precisa escolher com os dedos, num tem quase nada pra apontar !!!
As lojas aqui são todos uns , só maltratam os peixinhos pra ganha dinheiro.
Da vontade até de abrir uma loja descente...
Felizes são vocês...
Aqui é uma pra compra peixes, nem precisa escolher com os dedos, num tem quase nada pra apontar !!!
As lojas aqui são todos uns , só maltratam os peixinhos pra ganha dinheiro.
Da vontade até de abrir uma loja descente...
Felizes são vocês...
Batata- Avançado
-
por falar m loja que maltrata os peixes.. fiquei morrendo de raiva esses dias, que fui no roadshopping, (castelo branco km 72) e lá tem uma loja de animais, de longe avistei um aquario com kinguios...fui ver mais de perto.. Tinham um que tava com a cabeça tão destroída por alguma doença, que eu mal podia olhar.. dava aflição! a pele estava toda solta e desfiada, como uma flor..
Minha vontade era entrar lá, e xingar o responsável rs (ou irresponsável)
Minha vontade era entrar lá, e xingar o responsável rs (ou irresponsável)
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
é thiago infelismente ainda vamos ver muito isso pois alguns lojistas só querem saber de dinheiro,não estão nem ai pros peixes o que é uma pena.E quanto aos kinglios não tem quem não goste,são lindos e dóceis e incomparaveis em beleza .sem duvida serão os futuros moradores do meu tanque.
ronaldo koi- Experiente
-
Pontos : 780
Reputação : 15
É isso aí pessoal, e parece que as principais vítimas deste maltrato são Kinguios e Bettas, infelizmente.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
ja vi bettas em lojas com dois centimetros de água,uma crueldade.
ronaldo koi- Experiente
-
Pontos : 780
Reputação : 15
Concordo com o Batata, a idéia é vender, vender, vender e vender.
Pra eles peixes duram, e não vivem, como vi em uma assinatura de um colega do fórum.
A propósito parabéns pelo post, sou iniciante e essas informações sobre os Kinguios foram essenciais.
Pra eles peixes duram, e não vivem, como vi em uma assinatura de um colega do fórum.
A propósito parabéns pelo post, sou iniciante e essas informações sobre os Kinguios foram essenciais.
Valmeri- Iniciante
-
Pontos : 49
Reputação : 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos