Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por Wladimyr Ter Jul 02, 2024 11:51 am

» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm

» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm

» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm

» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Jun 03, 2024 8:54 am

» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6208)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2630)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
SJorge (2428)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Left_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Full_bar_bleuepara - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Filtro Canister Caseiro.

+107
erickbittencourt
rubens.lopes
robertb
Lucas Duarte
Acacio Junio
jhonatan
teagons
Rhuan Barboza
aloisio2012
Elyezer
Camilo
Odran-BH
glauber
sergio_moraes
CarlosEduardo
Luiz Fernando
rafartave
James1234
Wellington Serpa
Hermesbm
uatyla
Luciano
Fabiano Marques
julinho
almir junior
coosmond
Gersonkoppe
Rafael-35
Wladimyr
FehCrespo
david rafael dieter
amaurijd
fabio andrei
brener
Anderson Luiz
Tiago Malagueta
juniorfn
SAVIO JANNUZZI FELIX
sabino junior
RENATOleonel
Luciano Calado
crisdlira
Toneto
Ligeiro
RonaldoRodrigues
billy
Thiago Arai
Rodrigues_69
joão victor
Batata
Zanatto
Robson Bonini
eduxD
guidybm
Raphael
Juan
gustavo marinho
SAWYER
azevedoaline
anderson scolari
pezao2011
CARLOS PEREZ
yaco23
frazao
imbananaloka
Fabrícia
dos santos
Ge
Beto Lemos
Anderson Bah
Luiz
Adilson
rickremers
tuchodomato
Fernando Santos
elvis
Bruno Chiquetto
cristina
Eduardo Togoro
mauro duca
Miyagawa
vitinho
Alex
jamilson
wemerson pinheiro da cost
jonasmm
Biologiaqua
Paulo Cesar
Rena_TO
BONTEMPO
bellis
pezao
Keen Cruz
BrunoRS
Felipe Alves
Gustavo88
Wanderlei André
marquinhos
Elton
limaanderson
valmor
Bruno stain
Felippe
Mauricio Molina
dudu
Edson Balotta
Vany
111 participantes

Página 10 de 41 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por pezao Sáb Jun 19, 2010 7:42 pm

ola vany tudo bem,estou montando um canister caseiro,adorei seu projeto mas estou com um problema gravissimo nao consigo tirar o vazemento da tampa me ajudem por favor Smile agradeço

Mauricio Molina escreveu:Ola Bellis vamos por partes!

Sobre suas dúvidas sobre o canister, estão todas na primeira pagina do passo a passo, pra evitar o vazamento veja a partir da 3º parte do passo a passo.

Sobre as lampadas seria legal abrir outro tópico no lugar correto para não "poluir" este.
que lampadas colega eu nao falei de uma lampada e a tua resposta nao me serviu de nada muito obrigado
pezao
pezao
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por bellis Dom Jun 20, 2010 12:30 am

PEZAO essa resposta foi pra mim cara. Le as coisas antes de chega na arrogância. o mauricio pode te ajudar muito ainda...


CHEGO MEU aquário *-*
tem 311L, to pensando se corto ele pra deixar com 260 ou não :X
MEU DEUS deu muito trabalho pra colocalo no carro, tiramos banco e tudo mais.
é muito pesado


ahh alguem que fez movel caseiro pode me indicar algum tipo de caibro pra eu fazer a estrutura?
bellis
bellis
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Dom Jun 20, 2010 1:28 pm

Pezão!

Nesta mesma mensagem se reparar foi citado o nome da pessoa que me refiro. Sou apenas um e como administrador tenho muitas coisas pra resolver e as vezes passa batido alguma pergunta, como a sua. Aqui tentamos ser sempre o mais amigável possivel, como disse o Bellis não precisava vir com as pedras na mão, mas não tem problemas sempre que precisar estamos aqui pra tentar te ajudar!

Sobre seu problema, o vazamento costuma acontecer por causa de irregularidades na boca do cano, ele precisa estar bem reto para vedar bem quando em contato com o caps. Também é necessário o uso de presilhas para travar bem o caps, por causa da pressão exercida sobre ele internamente.

Bellis!

Obrigado!

Deixa ele assim mesmo não corta, pode dar dor de cabeça depois!

Não precisa fazer a estrutura em caibro vai ficar muito pesado, pode fazer de madeira mesmo bem travado (MDF ou MDP) para suportar o peso, ou fazer em alumínio e só cobrir com madeira, assim se preferir.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por pezao Dom Jun 20, 2010 10:38 pm

certo meu querido,mil desculpas pela minha ignorancia mas é que estou desanimado por causa que nao consigo acabar com o vazamento mas vc me deu uma luz falando da boca do cano pois ela nao esta zerada,mais uma vez pesso desculpas e obrigado pela ajuda:)
pezao
pezao
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Jun 21, 2010 6:33 pm

pezao escreveu:certo meu querido,mil desculpas pela minha ignorancia mas é que estou desanimado por causa que nao consigo acabar com o vazamento mas vc me deu uma luz falando da boca do cano pois ela nao esta zerada,mais uma vez pesso desculpas e obrigado pela ajuda:)

Sem problemas, de uma boa lixada na boca do cano e coloque umas presilhas pra travar bem que devera resolver seu problema!

Quando precisar é só perguntar!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por bellis Ter Jun 22, 2010 4:15 pm

Mauricio Molina escreveu:

Não precisa fazer a estrutura em caibro vai ficar muito pesado, pode fazer de madeira mesmo bem travado (MDF ou MDP) para suportar o peso, ou fazer em alumínio e só cobrir com madeira, assim se preferir.

Abraços!

mauricio to pensando em usar Sarrafo Cedrinho AP. 01'X03' (2,5x7,0cm)
ai não fica muito pesado sera que aguenta o peso do aquário?
bellis
bellis
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jun 22, 2010 5:42 pm

Bom Bellis não conheço este material, só tem que ter em mente que a estrutura tem que ser bem firme e travado, para suportar o peso!

Os moveis vendidos nas lojas são feitos direto no mdf/mdp, e não usam outro material pra estrutura!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por vitinho Dom Jun 27, 2010 10:26 pm

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_lol Pintou mais uma duvida, sobre as bombas, meu aquario tem 70*30*40 uma bomba de 650 lts por hora seria sulficiente?
vi uma sarlo better 650 litros, essa serviria pq tem uma que são beem grandes . E vou fazer com 6 polegadas.
Alguém ai teria outras marcas de bombas que ja fizeram esse filtro e deu certo para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_bounce

Ha mais uma coisa, para a entrada e saida do água do aquario estava
pesquisando e achei um tal de LiLy Pipes .São entradas e saidas do
canisters só que parece ser em vidro . Esse negocio daria certo? è
facil encontrar isso para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_cyclops ? E alguém ai sabe o preço? ou até mesmo aquelas tubulações verdes de canister sera que encontro isso separado para a venda ?
vitinho
vitinho
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Keen Cruz Seg Jun 28, 2010 8:35 am

Pessoal surgiu uma duvida na reta final de montagem.

Meu canister terá uma altura não superior a 45cm depois de montado e a borda do meu aquário esta a +- 1,60m do chão, logo a bomba (sarlo 650) terá que vencer uma barreira de 1,15m no mínimo.

Ontem sem tempo para fazer uma tpa resolvi utilizar essa bomba para agilizar, só que ao ligá-la dentro do balde ela mal conseguiu jogar água para dentro do aquário tive que levantar o balde a 1m do chão.

Será que quando eu montar o canister não terei esse problema?

bellis e Mauricio Molina.

Já pensaram em passar em uma serralheria e perguntar quanto fica uma mesa em metalon? Eu sei que se comprar o metal e contratar um serralheiro free lancer fica bem mais barato que fazer uma mesa de mdf que não seria tão resistente.
Keen Cruz
Keen Cruz
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 126
Pontos : 162
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por vitinho Seg Jun 28, 2010 10:32 am

e ai Keen, também estava com duvida, fui ver uma better 650 e o cara da loja disse que ela não venceria uma barreira muito alta.
Tu ja comprou a better 650,Que espessura de cano usou 6 polegadas ou 4 ?
vitinho
vitinho
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Jun 28, 2010 6:49 pm

vitinho escreveu:para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_lol Pintou mais uma duvida, sobre as bombas, meu aquario tem 70*30*40 uma bomba de 650 lts por hora seria sulficiente?
vi uma sarlo better 650 litros, essa serviria pq tem uma que são beem grandes . E vou fazer com 6 polegadas.
Alguém ai teria outras marcas de bombas que ja fizeram esse filtro e deu certo para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_bounce

Ha mais uma coisa, para a entrada e saida do água do aquario estava
pesquisando e achei um tal de LiLy Pipes .São entradas e saidas do
canisters só que parece ser em vidro . Esse negocio daria certo? è
facil encontrar isso para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_cyclops ? E alguém ai sabe o preço? ou até mesmo aquelas tubulações verdes de canister sera que encontro isso separado para a venda ?

Ola Vitinho esta bomba da conta sossegado, faça com canos de 4 polegadas, de 6 é muita coisa, se for de 6 mesmo compre uma bomba mais potente, e sobre os lily pipers os de vidro são bonitos pois não aparecem no aquário mas são caros de mais, o que pode fazer para baratear o custo é com canos assim como o Vany explica no passo a passo, até porque este é o principal motivo dos fvm

Keen Cruz escreveu:

Pessoal surgiu uma duvida na reta final de montagem.

Meu canister terá uma altura não superior a 45cm depois de montado e a borda do meu aquário esta a +- 1,60m do chão, logo a bomba (sarlo 650) terá que vencer uma barreira de 1,15m no mínimo.

Ontem sem tempo para fazer uma tpa resolvi utilizar essa bomba para agilizar, só que ao ligá-la dentro do balde ela mal conseguiu jogar água para dentro do aquário tive que levantar o balde a 1m do chão.

Será que quando eu montar o canister não terei esse problema?

bellis e Mauricio Molina.

Já pensaram em passar em uma serralheria e perguntar quanto fica uma mesa em metalon? Eu sei que se comprar o metal e contratar um serralheiro free lancer fica bem mais barato que fazer uma mesa de mdf que não seria tão resistente.

Ola Keen muitos ja fizeram com bombas sarlo 650, e não tiveram problemas, é lógico que quanto mais alto for a coluna d'água mais forte tera que ser a bomba. Se não me engano este do Vany foi feito com uma desta.

E sobre o metalon é um material muito forte mesmo, aguenta sossegado. Mas devemos lembrar que os moveis para aquários vendidos nas lojas são feitos de mdf/mdp, bem travados e não tem problemas!

vitinho escreveu:e ai Keen, também estava com duvida, fui ver uma better 650 e o cara da loja disse que ela não venceria uma barreira muito alta.
Tu ja comprou a better 650,Que espessura de cano usou 6 polegadas ou 4 ?

Vitinho foi o que disse ao Keen o do Vany é feito com uma desta, mas é logico que quanto mais alto for maior terá que ser a vazão da bomba!

Se for de sarlo 650 use um cano de 4 polegadas, de 6 polegadas use uma de pelo menos 2000 l/h.

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Keen Cruz Ter Jun 29, 2010 6:55 am

Mauricio será que se fechar aquela válvula de ar que a Sarlo tem não ajudaria em alguma coisa?

Vitinho agora estou pensando em adaptar o canister para ficar pendurado no aquário igual aos filtros hang-on e com isso evitar problemas com a vazão da bomba. Só vou calcular certinho o volume interno para saber se não será muito pesado.
Keen Cruz
Keen Cruz
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 126
Pontos : 162
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por vitinho Ter Jun 29, 2010 11:28 am

Keen:
se for o caso fazer uma prateleira alta dentro do movel para encaixar o filtro, ou até mesmo fazer um suporte para o filtro atraz do aquario; tipo estes de extintor de incendio.para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_smileacho que ficaria legal!!
vitinho
vitinho
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Qui Jul 01, 2010 10:49 am

Keen Cruz escreveu:Mauricio será que se fechar aquela válvula de ar que a Sarlo tem não ajudaria em alguma coisa?

Vitinho agora estou pensando em adaptar o canister para ficar pendurado no aquário igual aos filtros hang-on e com isso evitar problemas com a vazão da bomba. Só vou calcular certinho o volume interno para saber se não será muito pesado.

Sinceramente não sei dizer se ajudaria em alguma coisa!

Pendurar no vidro do aquário nãos seria legal pois é muito pesado, e ja sabe o que pode acontecer né!

Fazer um apoio assim como o Vitinho citou abaixo seria o mais aconselhável!

vitinho escreveu:Keen:
se for o caso fazer uma prateleira alta dentro do movel para encaixar o filtro, ou até mesmo fazer um suporte para o filtro atraz do aquario; tipo estes de extintor de incendio.para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Icon_smileacho que ficaria legal!!

Esta é a melhor maneira!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Rena_TO Dom Jul 04, 2010 2:39 pm

Pessoal

Quanto a bomba Sarlo 650 não tenho nada a reclamar toca muito bem meu canister FVM by Vany.

Um dos detalhes é a perda meu filtro construido com essa bomba tem capacidade reduzida para 450 dependendo da altura esse teste eu fiz com uma coluna de 2 m e não altera muito quando colocado no nivel do aquario.

Nao lembro mais a altura do filtro, mas percebi que deveria ter feito um pouco mais alta para acomodar mais midia filtrantes e melhorar a performece de filtragem.

Espero ter ajudado.
Rena_TO
Rena_TO
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Keen Cruz Seg Jul 05, 2010 8:27 am

vitinho, Rena_TO

Eu li as informações da caixa e do manual da bomba sarlo better 650, o fabricante orienta a utilizada em colunas de aguá de até 1,20 metros para não ocorrer perda de vazão.
No meu caso vou ter que elevar meu filtro pelo menos 30 cm do chão para garantir a vazão total.
Keen Cruz
Keen Cruz
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 126
Pontos : 162
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por bellis Ter Jul 06, 2010 7:33 pm

TO com uma duvida...


meu aquário de 300L bruto.

vou usar dois compartimento cada um com uma bomba de 1000L/h

sera que ta bom?

e qual bomba eu devo comprar? marca modelo.
andei vendo algumas e todas São BEM grandes.
queria uma de 1500L/h mas não encontrei no mercado
bellis
bellis
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jul 06, 2010 7:42 pm

Ola Bellis as de 1000 l/h ja esta de bom tamanho, mais que isso acho que não dará para acomodar no filtro!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por bellis Ter Jul 06, 2010 7:48 pm

Entendi Mauricio.
me recomenda alguma marca?
bellis
bellis
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 47
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Ter Jul 06, 2010 7:53 pm

Sempre tive bombas da boyu e nunca me deixaram na mão, acho que a marca tanto faz viu!

Veja uma com custo x beneficio legal!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Rena_TO Sáb Jul 10, 2010 11:40 pm

Beleza keen

Acho interessante vc testar com o filtro pronto, vários especialistas já informaram a perda de vazão em torno de 25% - 30% eu pude confirmar com experiencia própria.

Só uma dica evite curvas e pontos de estragulamento como registros e adaptadores, ajuda muito.

Lembre-se alem da coluna de água tem as mídias filtrantes.
Rena_TO
Rena_TO
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Keen Cruz Seg Jul 12, 2010 7:47 am

Filtro quase pronto!!!!! Tenho apenas 2 vazamentos para resolver um na junta da entrada de água, e outro na tampa.

Ficam duas dicas dos momentos que tive maior dificuldade na confecção do filtro:

1ª – Para fazer os furos de entra e saída da água existe uma ferramenta que se chama serra copo, é utilizada para fazer furos em caixas de água e para trabalhar com madeira, encontrei um jogo com 6 medidas diferentes por R$ 20,00, a serra é utilizada com a furadeira o furo fica perfeito.

2ª – Quando for encaixar a manguei para fazer as bengalas de coleta e retorno a melhor forma que encontrei foi esquentar a mangueira na água quente e enfiar a porta do alicate dentro e abri dessa forma a mangueira não fica deformada (quanto mais larga e comprida a ponta do alicate melhor), e fica mais fácil de manipular um pedaço maior de cano, e depois de tudo encaixado e no meu caso colado (coloquei super cola na ponta do cano que fica em contato com a mangueira), é só contar no comprimento desejado.

Rena_TO o teste que fiz não deu para ter uma idéia de como vai ficar pois ainda tenho vazamentos, no esquema que montei não tem curvas, vou postar as fotos assim que chegar em casa.
Keen Cruz
Keen Cruz
Iniciante
Iniciante

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 126
Pontos : 162
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2010
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Miyagawa Seg Jul 19, 2010 5:41 am

e para um aquário de 550l? esse filtro atenderia numa boa?
com uma bomba submersa 2000l/h !
e em questao de perda de co2? ela tira muito co2 da água?
Miyagawa
Miyagawa
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Mauricio Molina Seg Jul 19, 2010 1:58 pm

Ola Miyagawa seja bem vindo(a) ao AQP!

Fazer um canister com uma bomba de 2000 l/h da conta sim, precisamos saber qual é o setup do aquário!

O que faz ter perda de co2 é a excessiva movimentação da superficie da água, é só controlar a saída de água!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Miyagawa Seg Jul 19, 2010 4:29 pm

o aquário vai ser de acaras discos e neons, rodostomos, e alguns outros peixes como comedores de alga e coridoras...e como flora vai ter algumas plantas e pretendo faze - lo plantado!
sobre a perda de co2 é pq antes do canister eu tinha visto filtro sump...mas nele tem muita queda d'água assim fazendo a perda de co2!
e eu gostaria de saber se tem foto do filtro por dentro ja com os "filtros"
carvao ativo, bio balls entre outros pra ver como ficou!!
abraço
Miyagawa
Miyagawa
Novo no fórum
Novo no fórum

para - Filtro Canister Caseiro. - Página 10 Empty
Brasil
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/07/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Filtro Canister Caseiro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 41 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos