Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm

» Água turva/ esverdeada
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:50 pm

» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
Wladimyr (6195)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Left_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Full_bar_bleuebetta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Comportamento de uma betta fêmea

+3
Beto Lemos
Mateus Camboim
Luiz Fernando
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Qua Mar 09, 2011 9:40 pm

Biologiaqua escreveu:Agora, pensem comigo.. O.o
Os adultos da espécies podem viver em ambientes beem mal oxigenados. Eu suponho que os alevinos irao nascer nesses ambientes.. Entao como eles podem sobreviver?? ]] It's a good question.

Opa, você está corretíssimo Biologiaqua, uma vez assisti um documentário na cultura, "Planeta Terra" ,sobre Bettas selvagens e nele mostrou que o macho que se encarrega de oxigenar o ninho com as nadadeiras peitorais e o ambiente deles possui oxigênio pois são charcos e plantações de arroz que não são isentas de oxigênio e sim pobres em oxigênio e por isso por serem pequeninos os alevinos necessitam de muito pouco oxigênio, nem precisa de ir muito longe, se você colocar alevinos de poecilideos em um aquário de 2 litros pode deixar uma semana sem qualquer tipo de oxigenação, você verá que nenhum vai morrer e nem subir a superfície para respirar, pois apesar de ser lenta há troca de oxigênio com a água parada, pouco, mais o suficiente para os alevinos respirarem.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Qua Mar 09, 2011 9:58 pm

Oi,

Adilson, você também assiste Planeta Terra? Pois eu adoro esse programa...

Se fizer esses aquários com divisórias, quantos litros terá cada uma? Se tiver menos que 2 litros você poderia colocá-los em garrafas PET de 2 litros, com ramos de Elódeas, Rabos-de-Raposa ou Musgo-de-Java, trocando a água a cada 5/7 dias... Apenas uma dica Wink.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Qua Mar 09, 2011 10:20 pm

Realmente é um ótimo programa, Mateus não sei se você sabe mas nas segundas também tem outro ótimo se eu não me engano começa um pouco antes do jornal nacional da globo e está abordando o ambiente marinho, das vezes que vi achei fantástico e voltando ao assunto, bom eu pensaria um pouco mais que dois litros, tudo depende do espaço disponível que ele tem, as garrafas pets é uma idéia boa mais dificultam e distorcem a visão nossa e acho eu a do peixe, além do que estéticamente a Betteira é bonita, agora se for apenas para manter eles para se desfazer futuramente as pets são bem vindas.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 10:48 pm

Olá Biologiáqua

Não tenho conhecimento de biologia aquática mas, pensando bem......

Quando eles nascem na natureza eles talvez herdem dos pais genes que lhes propiciam a respiração (mesmo sem o labirinto) brânquial, permitindo-lhes vida até o desenvolvimento do labirinto que facilita (e muito) o seu viver.

Então para eles é uma boa (não sei não) passar a viver em aquários onde a
água é limpa, bem oxigenada, com comida na hora certa

Com o passar das gerações essa capacidade de viver em ambientes poluídos é perdida. Aí a recíproca deixa de ser verdadeira.

Isso é "filosofação" minha, mas pode ser verdade.....

It's actually a very, very good question.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 11:16 pm

Olá Adilson e Mateus

Eu já estive pensando. Não sei se as que você viu eram em fila dupla. Se eram
Tem um problema. Quem vai ver os peixinhos de trás? Para resolver isso pensei em uma armação de madeira tipo estante, mas também não me satisfez. Pensei então numa armação de alumínio em cantoneiras, com 3 ou 4
andares. Cada andar com 5 estantes. Para as TPA's as divisórias seriam colocadas a 0,5cm do fundo. O filtro seria colocado na Betteira do meio. Não sei se daria para oxigenar os outros dois das laterais. O triste da história são as despesas.. Sei não. Ainda vou pensar muito nisso.
Não pretendo comercializar os filhotes. Mas é triste você se empolgar vendo
os pais acasalando, o macho cuidando do ninho, os ovos eclodindo, etc e depois dar para alguém que talvez não tenha os mesmos cuidados que a gente tem....

Pensando nisso tudo, acho que não vou mais cruzar os bichinhos.
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 11:47 pm

Olá Adilson

Recebi uma mensagem do board forumeiros me avisando que havia uma
mensagem privada sua para mim. Não consegui acessá-la de jeito nenhum.

Como devo fazer?
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Qua Mar 09, 2011 11:51 pm

Oi,

Sobre a montagem das baterias de aquários, móveis e genéricos eu não vou opinar pois não entendo nada silent...

Agora eu entendo sua procupação. Pois se você os doar/vender/trocar pode ser que o pior aconteça Crying or Very sad. Por isso que passado essa situação e também resolvida, se ainda desejar reproduzir peixes, faça com aqueles que não precisam de aquários separados (podem viver juntos)... Seu único gasto será comprar um aquário maior.

Ai, ai...

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qua Mar 09, 2011 11:55 pm

Olá Mateus

Muito obrigado pela compreensão e solidariedade.

Deus te abençôe
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Qui Mar 10, 2011 12:04 am

Oi,

Que isso, muito obrigado! Assim eu fico constrangido Embarassed.

Eu sei muito bem o que é isso, pois tive que doar vários filhotes. Os que mais me aprtiram o coração foram os das Molinésias (claro que foram mais fáceis de se criar, mas mesmo assim eu me apeguei. Foram as do vídeo, que eu coloquei na ficha da Molinésia.

Eu doei apra uma vizinha com ótimas intenções, mas não muita noção. E eu tentei explicar várias vezes. Hoje já morreu a metade Mad Crying or Very sad Evil or Very Mad , mas a outra ainda está viva, Graças!

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Qui Mar 10, 2011 7:51 am

Luiz Fernando escreveu:Olá Adilson

Recebi uma mensagem do board forumeiros me avisando que havia uma
mensagem privada sua para mim. Não consegui acessá-la de jeito nenhum.

Como devo fazer?

Luiz

No topo da pagina,logo abaixo do banner AQUAPEIXES tem um botao com um seta escrito MP betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Moz-screenshot-1betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Moz-screenshot é so clicar nele que automaticamente sera direcionado para sua caixa de mensagens do forum
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Qui Mar 10, 2011 8:20 am

Eu já fiz isso

Tinham várias mensagens, inclusive do Mauricio e do Beto Lemos mas nenhuma era para mim
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Qui Mar 10, 2011 8:14 pm

Luiz Fernando escreveu:Olá Adilson

Recebi uma mensagem do board forumeiros me avisando que havia uma
mensagem privada sua para mim. Não consegui acessá-la de jeito nenhum.

Como devo fazer?

Estranho, pois basta clicar no balão da Mp e depois clicar na mensagem para abrí-la.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Qui Mar 10, 2011 8:25 pm

Luiz Fernando escreveu:Olá Adilson e Mateus

Eu já estive pensando. Não sei se as que você viu eram em fila dupla. Se eram
Tem um problema. Quem vai ver os peixinhos de trás? Para resolver isso pensei em uma armação de madeira tipo estante, mas também não me satisfez. Pensei então numa armação de alumínio em cantoneiras, com 3 ou 4
andares. Cada andar com 5 estantes. Para as TPA's as divisórias seriam colocadas a 0,5cm do fundo. O filtro seria colocado na Betteira do meio. Não sei se daria para oxigenar os outros dois das laterais. O triste da história são as despesas.. Sei não. Ainda vou pensar muito nisso.
Não pretendo comercializar os filhotes. Mas é triste você se empolgar vendo
os pais acasalando, o macho cuidando do ninho, os ovos eclodindo, etc e depois dar para alguém que talvez não tenha os mesmos cuidados que a gente tem....

Pensando nisso tudo, acho que não vou mais cruzar os bichinhos.

Olá amigo é deste jeito mesmo mas não em fila dupla e pensando nos filhotes é muito complicado mesmo, eu passei por isso com ciclídeos tive tantos que não sabia o que fazer além do que adoro ver eles crescendo e da uma dó danada ter que dar fim, se um dia criar Kinguios em aquário por exemplo nunca os deixe reproduzir e se o fizer assim que desovarem jogue a maioria fora pois a quantidade de alevinos é imensa parece um formigueiro chega próximo dos 2 mil tranquilo imagine se sobreviver só a metade, eu com minha falta de experiência tive a sorte de vê-los reproduzir, mas vi crescer apenas 8 filhotes pois não sabia cuidar deles direito, dos peixes que já dei só vi alguns deles sobreviverem porque foi para um colega que sabe cuidar e os tem até hoje.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Moura Sáb Mar 12, 2011 11:34 am

Olá todo mundo,

Tive que me recadastrar porque não posso mais ficar sem o meu forum que tanto tem me ajudado. Para cúmulo do azar esqueci meu nome de usuário e minha senha. Vocês só vão ter que se acostumar com o novo nome. Será que posso usar o mesmo avatar?

Maurício posso fazer uma idéia do que você está passando. Lamento sinceramente. Bola p'ra frente.

Adilson as mensagem que mandei para você, esquece. Como você pode ver (sou impaciente "pacaramba"). Sinto muito se essa minha atitude causar algum tipo de trabalho.

Mateus como você já deve ter inferido, estive bloqueado de novo.
nossos peixinhos estão bem, graças a Deus. Rapaz, o tal do infusório da batata fede muito e a água fica turva demais. Estou preparando outro de couve mesmo. Os moleques mudaram mesmo de cor. Pareciam umas azeitonas pretas agora estão esbranquiçados, tanto que tive que comprar uma lanterna para poder enxergá-los.

O que você acha de eu fazer uma TPA (ou duas) de 40 ou 50% para limpar mais a água? Tenho medo que possa fazer mal para os bichinhos
Pensei também dar uma limpada nos vidros mas acho que não vou fazer isso não.

Fico aguardando seus conselhos.
Luiz Moura
Luiz Moura
Novo no fórum
Novo no fórum

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Adilson Sáb Mar 12, 2011 7:13 pm

Luís não houve trabalho nenhum e ainda bem que você resolveu mesmo que desta forma e quanto ao tpa, pode fazer sim, mas não faça com 50% e sim 2 de trinta, pois assim o choque é menor.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Moura Sáb Mar 12, 2011 7:52 pm

Olá Adilson

Obrigado pela força. Será que essa poluição não vai prejudicar os filhotes?

Outra coisa. Esse infusório foi preparado domingo. Será que ainda é valido? Já tenho outro preparado. Só que de batata também. Tenho umas cascas de bananas. Dá tempo de preparar. Talvez seja menos fedorenta e poluente. Que você acha ?
Luiz Moura
Luiz Moura
Novo no fórum
Novo no fórum

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Beto Lemos Sáb Mar 12, 2011 8:12 pm

Conseguiu os cistos?
Beto Lemos
Beto Lemos
Moderador
Moderador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Brasil
Mensagens : 4989
Pontos : 5179
Reputação : 202
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Sáb Mar 12, 2011 11:14 pm

Olá,

Se a cultura exalar um cheiro muito forte, pode fazer outra, como são fáceis e bem baratas, troques empre que achar necessário. A batata libera amido, que logo fermenta e por isso fede mais, use alguma coisa mais leve (como a couve e cascas de banana) Wink.

Concordo com o Adilson, não faça TPA muito volumosas, pode matar os alevinos.

E pergunto junto ao Beto, conseguiu os cistos? Eu li no site do Agostinho Monteiro, que é um criador profissional e muito competente de Bettas e Guppies, um passo a passo de como eclodir artêmias e armazenar os náuplios para não precisar ficar toda hora eclodindo: você eclode uma grande quantidade de uma vez e após congela em pequeninas porções, é só tirar uma ou duas por dia e dar para os pequenos. Prático, não é?

Espero que te ajude, aqui está o link: Como Eclodir Artêmias (a parte que fala do congelamento fica no final). Mas agora é Luiz Moura ou Fernando? Se decide...

jocolor

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Moura Dom Mar 13, 2011 10:16 am

Olá Beto Lemos, olá Mateus

Vou começar respondendo pelo final. Estou só aguardando uma resposta do Maurício, pois como os dois estão em aberto, eu prefiro continuar neste.

Quanto aos ovos, ainda não consegui porque deu problema com a senha do cartão. Estou tentando resolver mas ainda não consegui.

Me falaram ontem de uma loja aqui em Belém que talvez tenha. Vou lá
amanhã de manhã bem cedo. Estou começando a ficar preocupado.

Se todavia eu não conseguir o que posso usar como substituto?

Meu filho diz que não mas me parece que diminuiu a quantidade. Estou
bastante triste com isso.
Luiz Moura
Luiz Moura
Novo no fórum
Novo no fórum

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Moura Dom Mar 13, 2011 10:31 am

Olá Mateus

Li o artigo sobre as artêmias. Muito interessante. Vou fazer o que ele fala, criar uma colônia.

Muito obrigado amigo.

Mas não deixe de me informar substitutos porque talvez quando eu conseguir os ovos talvez já seja tarde.
Luiz Moura
Luiz Moura
Novo no fórum
Novo no fórum

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 5
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Mateus Camboim Dom Mar 13, 2011 1:50 pm

Oi,

O substituto mais fácil de conseguir (deve dar enquanto não consegue as artêmias, e depois, para variar) é gema de ovo: primeiro você cozinha um ovo até ficar bem duro. Descasca-o e espera esfriar e após separe a clara da gema. Com a gema, passe por uma peneira e ela ficará com consistência de um farofa. congele esta farora e todos os dias retire uma pequena proção e dê para os peixes.

Não exagere na dose pois suja muito a água, mas é proteína pura. Use os dedos para desmanchar na água e verá que ficam em partículas minúsculas.

Até.
Mateus Camboim
Mateus Camboim
ViPs
ViPs

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 190
Pontos : 247
Reputação : 15
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Luiz Fernando Dom Abr 03, 2011 12:15 pm

Olá

Mateus Camboim, Adilson, Maurício Molina, Betolemos

Os alevinos estão bem, apesar de tudo. Tenho procedido como você orientou, exceto pelas TPA's, que parei de fazer. Estava perdendo muitos filhotes. Mas estou fazendo a oxigenação da água. No início ficavam pedaços pequenos da gema. Se depositavam no fundo do aquário e criavam um espécie de "penugem" mas, segundo um criador essa penugem não prejudica os alevinos, inclusive eles a usam para se esconder. Depois de algum tempo passei a dissolver a gema num recipiente em separado, com água do próprio aquário e só depois de bem dissolvido a colocava para alimentação deles. Funcionou, inclusive a água está ficando mais limpa (não pergunte por quê, eu não sei responder). O excesso anterior ficou como um tipo de "nuvem" que eles Surprised usam para se enconder. Lembra que eu falei que haviam ocasiôes em que eu não os via? Pois era lá que eles se escondiam.

Não dá para contar, mas acredito que estejam a salvo 50 peixinhos ou mais. Segunda feira (04) eles estarão completando um mês. Very Happy

Continuo aguardando o passo a passo de envio das fotos. Já estive naqueles endereços mas lá eles não explicam como eu hospedo as fotos para posterior envio.

O macho está abafando no comunitário. Ele corteja a fêmea preferida
(mãe dos filhos dele) mas ainda não os vi acasalando e nem ele fez ninho ainda.

O aquário grande já chegou. Preciso comprar um filtro 650 lts/h mas
no Mercado Livre é muito complicado e não consegui ainda mesmo após
mais de 5 tentativas. Vocês poderiam ma indicar outros sites de compra onde eu pudesse tentar a compra? sufo
Luiz Fernando
Luiz Fernando
Experiente
Experiente

betta - Comportamento de uma betta fêmea - Página 3 Empty
Brasil
Mensagens : 666
Pontos : 763
Reputação : 3
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Comportamento de uma betta fêmea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos