Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Peixe Papagaio
+6
Wladimyr
Ednilson
Thiago Arai
joão victor
Adilson
Cascardo
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Peixe Papagaio
Comprei 03 (três) papagaios com 4 cm, cor cinza, porém com uma semana já tem um deles bem alaranjado, gostaria de saber se alguém conhece bem essa espécie.
Cascardo- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: Peixe Papagaio
Olha o que sei é que o peixe papagaio é um ciclídeo resultado da cruza de outras duas espécies, só não sei dizer quais, não é tão agressivo como os Africanos. Dizem que são estéreis, mais tenho certeza que não, pois já os vi desovar e no Aquário de São Paulo vi uma fêmea com alevinos, ele pode ficar laranja com manchas pretas, amarelo intenso, vermelho, vermelho e branco e branco, você saberá sua cor final quando ele estiver mais velho, pode chegar aos 30 cm de comprimento mais isto em aquários enormes, a média é de 15 a 20 cm, Pode conviver em Ph ácido ou alcalino, mais sem choques de Ph, não é muito agressivo, já os vi convivendo sem problemas com Bandeiras, Espadas e Oscars, quando adulto é muito bonito e reconhece o dono.
Apesar de não ser muito agressivo, costuma enfrentar de igual pra igual os cíclideos Africanos para defender seu território e pode conviver junto com eles sem problemas.
Isto é o que sei sobre ele e você fez uma ótima compra pois estes peixes são maravilhosos.
Abrçs!
Apesar de não ser muito agressivo, costuma enfrentar de igual pra igual os cíclideos Africanos para defender seu território e pode conviver junto com eles sem problemas.
Isto é o que sei sobre ele e você fez uma ótima compra pois estes peixes são maravilhosos.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
Obrigado pela dica, os papagaios fizeram 1 (um) mês no aquário. Eles já estam alaranjados ficando com uma cor definida, hoje vejo um unico problema é o cascudo que gosta de toca e entra no territorio deles, criando um clima hostil, nos primeiros dias estavam agressivos e fizeram uma vítima (01 Gupi macho), os três partiram para cima e o comeram e depois disso vivem pacificamente com todos os peixes (espada, Acara Bandeira, Barbus Sumatra, Trichogaster, Coridora, Mato Grosso).
Cascardo- Novo no fórum
-
Pontos : 4
Os papagaios machos geralmente são estereis, são peixes que reviram todo o aquário deixando do jeito que eles gostam. Temperamento tranquilo porem territoriais, enfretam até o dono durante a sifonagem....rsrs
joão victor- Iniciante Jr
-
Pontos : 538
Reputação : 15
Papagaios como já foi dito pelos amigos, são bastante territorialistas
portanto, se seu aquário tiver um tamanho bem razoável (200 litros+), não terás problemas em colocar outros peixes no mesmo aquário (que sejam compatíveis)
No seu caso, acho que o barbo sumatra e o mato grosso são de ph ácido, enquanto os outros são de ph neutro pra alcalino
abraços
portanto, se seu aquário tiver um tamanho bem razoável (200 litros+), não terás problemas em colocar outros peixes no mesmo aquário (que sejam compatíveis)
No seu caso, acho que o barbo sumatra e o mato grosso são de ph ácido, enquanto os outros são de ph neutro pra alcalino
abraços
Thiago Arai- Avançado
-
Pontos : 2076
Reputação : 48
fique atento com os espadas pois podem ser os proximos...
joão victor- Iniciante Jr
-
Pontos : 538
Reputação : 15
MEU PAPAGAIO ESTÁ FICANDO ESBRANQUIÇADO, ALGUÉM SABE O QUE PODE SER
Ednilson- Novo no fórum
-
Pontos : 26
Seria legal se você colocasse mais informação e de preferência com fotos bem próximas, fica difícil só com esse dado.
[]s
[]s
O Wladimir está correto, pois com fotos dá para saber como é este esbranquiçado, pode ser dele mesmo ou doença do veludo entre outras várias.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Nos passe também o setup completo do aquário...
Fiz uma pesquisa sobre o cruzamento e não se sabe a origem dos pais, que podem ser:
Retirado de Reocites
Abraços!
Fiz uma pesquisa sobre o cruzamento e não se sabe a origem dos pais, que podem ser:
- Cichlasoma synspilus (Redhead Cichlid) e Cichlasoma citrinellum ou
- Severum (Heros severus ou Cichlasoma severum) com Red Devil (Cichlasoma erythraeum) ou
- Red Devil e Green Severum ou
- Red Devil e Redhead Cichlid
Retirado de Reocites
Abraços!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
É isso mesmo Molina, ainda não vi em lugar nenhum a mistura deste peixe.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Aquário ideal para dois papagaios seria com as dimensôes (C X L X A)(120 x 50 x 50) = 300 litros, e filtragem de um canister SunSun 2000 L/h ou Hopar 2200 L/h.
arthurhrm- Iniciante
-
Pontos : 28
Olá amigo, acho que já te conheci em algum lugar rsrsrsrs, então um aquário nestas dimensões está ótimo para 2 Papagaios e dá até para colocar mais alguns se quiser.
Quanto a filtragem quanto mais litros por hora melhor.
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Qual peixe seria ideal colocar para o seu convívio?Adilson escreveu:Olá amigo, acho que já te conheci em algum lugar rsrsrsrs, então um aquário nestas dimensões está ótimo para 2 Papagaios e dá até para colocar mais alguns se quiser.
Abrçs!
arthurhrm- Iniciante
-
Cara ele pode conviver com ciclídeos americanos diversos como Green Terror, Jack Dempsei e alguns de água ácida dependendo do seu ph, ou africanos como Jóias e Nigros, também pode conviver com alguns não ciclídeos, ele é um peixe não muito agressivo então dá para variar bastante desde que respeite o limite de população e no seu caso não colocar outros peixes que crescem muito.
Conheço pessoas que o mantém com Discos, Neons, Bandeiras e Severos, sem problema algum, mas o aquário dele é muito grande.
Diga quais espécies gostaria de colocar que ficará mais fácil lhe dizer se pode ou não.
Abrçs!
Conheço pessoas que o mantém com Discos, Neons, Bandeiras e Severos, sem problema algum, mas o aquário dele é muito grande.
Diga quais espécies gostaria de colocar que ficará mais fácil lhe dizer se pode ou não.
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson colocar bettas
arthurhrm- Iniciante
-
Meus papagaios estão muito antissocial quando veem alguém passando por perto do aquário ate mesmo antes de alimenta eles da um pulo do aquário e ficam na lateral.
arthurhrm- Iniciante
-
Não aconselho bettas com Papas, esse comportamento agressivo pode indicar que estejam para desovar, boa sorte pois é muito difícil um casal fértil desses hybridos.
[]s
[]s
Isso mesmo amigo,Papas e bettas nem pensar...
Qto ao comportamento,os meus estão assim,pois estão para desovarem novamente..mas infelizmente sera mais uma sem sucesso(já é a terceira vez)estão tão anti-sociais que mal pegam a ração descem rapidamente para o seu recanto amoroso kkkk,mas neste caso seria apenas o fato de estarem defendendo seu território(local de desova)
Abrçs
Qto ao comportamento,os meus estão assim,pois estão para desovarem novamente..mas infelizmente sera mais uma sem sucesso(já é a terceira vez)estão tão anti-sociais que mal pegam a ração descem rapidamente para o seu recanto amoroso kkkk,mas neste caso seria apenas o fato de estarem defendendo seu território(local de desova)
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Mas eles ficam sempre por cima juntos ao invés de ficarem por baixo no aquário.
arthurhrm- Iniciante
-
Vc mexeu em alguma coisa no aquario ,decoração,iluminação ou algum habitante novo...
Enfim alguma coisa que pudesse estar assustando eles ou intimidando...muito estranho este tipo de comportamento de papagaios,pois os meus ja ficaram assim no dia que eu troquei todinho o cascalho,onde esses se assustaram devido a movimentos constantes em colocar o novo cascalho...mas depois disso voltaram ao normal..
Tenta apagar a luz e observa o seu comportamento....
Abrçs
Enfim alguma coisa que pudesse estar assustando eles ou intimidando...muito estranho este tipo de comportamento de papagaios,pois os meus ja ficaram assim no dia que eu troquei todinho o cascalho,onde esses se assustaram devido a movimentos constantes em colocar o novo cascalho...mas depois disso voltaram ao normal..
Tenta apagar a luz e observa o seu comportamento....
Abrçs
Edu Ucceli- Amigo AQP
-
Pontos : 2155
Reputação : 105
Certo! Vou tentar rever algo que eu tenha mexido.
arthurhrm- Iniciante
-
Bom eu retirei o sofá da sala porque comprei outro, a sala ficou vazia e a movimentação nela aumentou, então isso também intimidou principalmente meus papagaios que agora estão bem assustados, antes eram super tranquilos, o pior é que depois de muitos anos vou mudar o aquário de lugar por causa do outro sofá, acho que eles ficarão bem assustados, mas isso tem uma vantagem, terei espaço para um aquário maior .
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Adilson escreveu: terei espaço para um aquário maior
Aí sim ein! isso que é notícia boa
[]s
hahahaha!!! não vejo a hora de ter uma notícia dessa pra mim também! rsrs