Procurar
Últimos assuntos
» Glicerina no aquáriopor Wladimyr Qui Out 31, 2024 12:35 pm
» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por Wladimyr Seg Out 14, 2024 1:02 pm
» + Alevinos de Platti
por fabianobarcellos Qua Out 02, 2024 6:48 am
» Água turva/ esverdeada
por maciel.luz Sex Set 06, 2024 2:46 pm
» Aquário de Kinguios - 400 litros
por maciel.luz Seg Set 02, 2024 9:20 pm
» Plantas com o caule preto
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Fêmea ou Macho?
por SJorge Seg Set 02, 2024 6:46 pm
» Diferenciação de machos e fêmeas ?
por Wladimyr Qui Ago 01, 2024 12:32 pm
» Barriguda ou grávida?
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:53 pm
» Texas blue não está se alimentando
por maciel.luz Seg Jul 29, 2024 4:46 pm
» Dúvida a respeito de Beterraba em betteira
por maciel.luz Seg Jul 15, 2024 8:34 am
» Carpa com problema de bexiga natatoria
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:58 pm
» Preciso de Ajuda ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:57 pm
» Opinião do Forum sobre Beteira ?
por maciel.luz Sex Jun 28, 2024 1:49 pm
» Lagosta filtradora
por Wladimyr Ter Abr 30, 2024 4:55 pm
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm
» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm
» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am
» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm
Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254) | ||||
Adilson (7042) | ||||
Wladimyr (6213) | ||||
Beto Lemos (4989) | ||||
Lucas Duarte (2775) | ||||
maciel.luz (2638) | ||||
SJorge (2431) | ||||
Thiago Marques (2339) | ||||
juniorfn (2149) | ||||
david rafael dieter (2124) |
Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm
Cascudo
+6
CARLOS PEREZ
Beto Lemos
Marcos Guilherme
Adilson
Mauricio Molina
Biologiaqua
10 participantes
Página 1 de 1
Cascudo
Também é conhecido como: Chupa-pedra, limpa-vidro, Limpa-pedras e muitos outros.
Peixe muito usado na limpesa de aquários. Ótimo "faxineiro". Crescem muio (podem chegar a 60cm!). Por isso, se for colocar mais de um, coloque em um aquário grande, porque eles podem brigar entre si.
É bom oferecer vegetais sólidos(batata, espinafre) para ele se alimentar, ou então comida própria para esta espécie.
obs: se colocar uma batata(por exemplo). Coloque-a de noite e retire no outro dia.
Não é bom coloca-lo em aquário recém montado, pois não terá muita comida no fundo para se alimentar.
Sua boca é tipo "ventosa", usada para se fixar no vidro, ou em pedras.
Deve ser lembrado que: Colocar sal na água, levará esse peixe à morte certamente!
Quando são pequenos, são inofensivos com os outros peixes, mas há relatos que Cascudos maiores atacam os outros peixes.
FONTE: própria e atrávez de sites de aquariofilia.
Re: Cascudo
Tenho um cascudo desse da foto, ele foi pescado pelo meu pai em um lago de pesqueiro, ele era bem pequeno agora esta grande. Guando der coloco a foto dele, é difícil pois ele passa a maior parte do tempo atras de umas pedras grandes que tenho no aquário.
O meu cascudo é tranquilo, na verdade é a tilápia que enche o saco dele, o oscar nem liga é soberano no aquário.
Abraços!!!
O meu cascudo é tranquilo, na verdade é a tilápia que enche o saco dele, o oscar nem liga é soberano no aquário.
Abraços!!!
Mauricio Molina- Administrador
-
Pontos : 83472
Reputação : 259
Tenho dois no meu lago.
Um é se meche bastante e faz muito bem o seu "trabalho". =D. O outro é meio paradão, fica escondido embaixo de um pote de barro que coloquei as plantas.
Os dois têm, na faixa de 15cm... Mas ainda crecerão muito num laguinho de 800l.
abraços!
Um é se meche bastante e faz muito bem o seu "trabalho". =D. O outro é meio paradão, fica escondido embaixo de um pote de barro que coloquei as plantas.
Os dois têm, na faixa de 15cm... Mas ainda crecerão muito num laguinho de 800l.
abraços!
Olha gente lembren-se que os cascudos precisam ser alimentados também com rações de qualidade e a faxina dele é exclusivamente a algas e restos de alimento encontrados portanto a alimentação deles deve ser sempre observada.aliás tenho um cascudo que se habituou a pegar comida na superficie quando os alimento,cascudos e coridouras aprendem a comer também na superfície, e também é bom ter um tronco para eles pois adoram raspar. Possuem ferrões para se defenderem e atacarem e geralmente são tranquilos mais se atacarem algum peixe certamente este sairá muito ferido ou morto como aconteceu comigo pois meu cascudo grudou no menor e só soltou quando já estava morto eu tive a inocencia de achar que quando ele soltasse tudo voltaria ao normal.
Última edição por Adilson em Sáb Mar 20, 2010 1:53 pm, editado 1 vez(es)
Adilson- Moderador Geral
-
Pontos : 7828
Reputação : 340
O meu também come na superfície quando alimento as tilápias.
-
Biologiaqua escreveu:
Também é conhecido como: Chupa-pedra, limpa-vidro, Limpa-pedras e muitos outros.
Peixe muito usado na limpesa de aquários. Ótimo "faxineiro". Crescem muio (podem chegar a 60cm!). Por isso, se for colocar mais de um, coloque em um aquário grande, porque eles podem brigar entre si.
É bom oferecer vegetais sólidos(batata, espinafre) para ele se alimentar, ou então comida própria para esta espécie.
obs: se colocar uma batata(por exemplo). Coloque-a de noite e retire no outro dia.
Não é bom coloca-lo em aquário recém montado, pois não terá muita comida no fundo para se alimentar.
Sua boca é tipo "ventosa", usada para se fixar no vidro, ou em pedras.
Deve ser lembrado que: Colocar sal na água, levará esse peixe à morte certamente!
Quando são pequenos, são inofensivos com os outros peixes, mas há relatos que Cascudos maiores atacam os outros peixes.
FONTE: própria e atrávez de sites de aquariofilia.
Também são conhecidos como peixes gato e siluros e não gostam de muita luz.
Adilson- Moderador Geral
-
Olá,
Adquiri esses dias dois cascudos, coloquei-os no aquario logo depois de fazer a troca da água, morreram os dois, um no mesmo dia e outro na manhã seguinte, o que poderá ter acontecido?
Grato,
Marcos.
Adquiri esses dias dois cascudos, coloquei-os no aquario logo depois de fazer a troca da água, morreram os dois, um no mesmo dia e outro na manhã seguinte, o que poderá ter acontecido?
Grato,
Marcos.
Marcos Guilherme- Novo no fórum
-
Pontos : 1
Reputação : 0
verificou o ph , de onde estavam , e do seu aquario,deixou se acostumarem co m a temperatura?
Beto Lemos- Moderador
-
Pontos : 5179
Reputação : 202
Pode ser vários fatores mesmo, pode ser como o Betolemos citou, choque térmico, mudança brusca de ph, excesso de amônia no seu aquário, ou se eles já vieram com problemas, como stress, ou alguma doença, para morrerem assim provavelmente já estavam debilitados!
Abrçs!
Abrçs!
Adilson- Moderador Geral
-
Ola Marcos seja bem vindo ao AQP!
Os amigos tem razão.
De uma lida nestes artigos:
https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/introducao-de-novos-peixes-no-aquario-t745.htm#4310
https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/parametros-da-água-t648.htm#3544
https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/tpa-e-cloramina-t712.htm#4063
Abraços!
Os amigos tem razão.
De uma lida nestes artigos:
https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/introducao-de-novos-peixes-no-aquario-t745.htm#4310
https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/parametros-da-água-t648.htm#3544
https://aquapeixes.forumeiros.com/assuntos-gerais-f5/tpa-e-cloramina-t712.htm#4063
Abraços!
-
OLÁ A TODOS BOA NOITE!!!!
VALE A PENA LEMBRAR QUE O CASCUDO PANAQUE NÃO VIVE SEM TRONCO PODENDO SOBREVIVER MUITO POUCO ABRAÇOS!!!!
VALE A PENA LEMBRAR QUE O CASCUDO PANAQUE NÃO VIVE SEM TRONCO PODENDO SOBREVIVER MUITO POUCO ABRAÇOS!!!!
CARLOS PEREZ- Novo no fórum
-
Pontos : 5
olá.eu queria saber qual a aguá do peixe cascudo vlw
lucasaro- Iniciante
-
Pontos : 63
Eu acho que o cascudo pode viver bem em água neutra mas já tive em água acida também
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
A maioria deles preferem aguas levemente ácidas pra neutra.
Alguns como o ancistrus aceitam tanto acida como alcalina.
Tenho cascudos em ph 7.5 a mais de 6 meses, até agora estão bem e saudáveis, não sei dizer por quanto tempo ficaram assim.
Algumas espécies atingem media de 20cm e outras que chegam aos 60cm.
É importante para qualquer aquario ou lago ter troncos e pedras quando se tem cascudos, e aquarios pequenos não são aconselháveis.
Tambem devemos lembrar que muitos dos aquaristas tem decepção em relação aos cascudos morrerem rapidos, não pelo simples fato da água, mas também a má alimentação deles, deixando apenas viverem de algas e sobras comidas.
Na natureza alem de algas que é o prato principal deles, existem muitos outros alimentos que eles consomem para uma bom alimentação e digestão. E no aquarismo, geralmente não recompensamos essa falta. Legumes como pepinos, abobrinhas e outros, verduras como espinafre e ração propria pra eles é essencial para te-los durante muito mais tempo.
É importante saber qual espécie se encaixa com os parametros de seu aquario, mas é importante tambem uma boa alimentação pra eles.
Abçrs...
Alguns como o ancistrus aceitam tanto acida como alcalina.
Tenho cascudos em ph 7.5 a mais de 6 meses, até agora estão bem e saudáveis, não sei dizer por quanto tempo ficaram assim.
Algumas espécies atingem media de 20cm e outras que chegam aos 60cm.
É importante para qualquer aquario ou lago ter troncos e pedras quando se tem cascudos, e aquarios pequenos não são aconselháveis.
Tambem devemos lembrar que muitos dos aquaristas tem decepção em relação aos cascudos morrerem rapidos, não pelo simples fato da água, mas também a má alimentação deles, deixando apenas viverem de algas e sobras comidas.
Na natureza alem de algas que é o prato principal deles, existem muitos outros alimentos que eles consomem para uma bom alimentação e digestão. E no aquarismo, geralmente não recompensamos essa falta. Legumes como pepinos, abobrinhas e outros, verduras como espinafre e ração propria pra eles é essencial para te-los durante muito mais tempo.
É importante saber qual espécie se encaixa com os parametros de seu aquario, mas é importante tambem uma boa alimentação pra eles.
Abçrs...
Batata- Avançado
-
Pontos : 1958
Reputação : 96
Nossa isso sim é que é resposta valeu Batata
david rafael dieter- Amigo AQP
-
Pontos : 2484
Reputação : 81
Acrescentando, de uma lida neste tópico:
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1338-aquario-ideal-para-peixes-gato
Abraços!
https://aquapeixes.forumeiros.com/t1338-aquario-ideal-para-peixes-gato
Abraços!
-
O gênero (?) panaque, se não me engano, é uma espécie que depende de comer madeira para se alimentar. Um tronco é necessário.
PabloBOliveira- Experiente
-
Pontos : 668
Reputação : 29
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos