Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Left_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Full_bar_bleuePlaty tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

Mensagem por rebeca Qui Ago 12, 2010 12:36 pm

Eu estou precisando de uma grande ajuda...
tenho um aquário pequeno (20 litros)... tive alguns problemas com ele no começo (a água ficou esverdeada pq batia sol pela manhã e eu não sabia que não podia) e alguns peixes morreram...
bem... sobraram 4 peixes (1 platy tricolor, 1 molinésia fêmea preta, 1 japonês e 1 guppy)... eles estavam convivendo super bem... até que ontem eu percebi que o platy está perseguindo minha molinésia... a bixinha tenta se esconder em umas pedras que eu coloquei pelo aquário mas ele não pára, estou preocupada... não sei se ele está brigando ou se quer copular (peixes de espécies diferentes podem?)
a moli é minha preferida e não sei o que fazer...
no resto está tudo normal... estou fazendo testes de ph (que está em 7) e comprei um filtro com respirador melhor que o antigo...
obrigada!
rebeca
rebeca
Novo no fórum
Novo no fórum

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

Mensagem por Mauricio Molina Qui Ago 12, 2010 6:25 pm

Seja bem vinda ao AQP!

Não tenho muita certeza mas acho que não esta atacando pois platy é um peixe pacifico, acredito que esteja com segundas intenções, rsrsrs. Tem duas soluções ou retire ele do aquário ou compre uma fêmea de platy e coloque junto, mas tome cuidado pois é um aquário pequeno!


Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

Mensagem por rebeca Qui Ago 12, 2010 7:38 pm

Obrigada mauricio!!!
Sabe que eu comprei esse aquário pq meu filho havia pescado um moli preto macho em uma feirinha para crianças... então resolvi comprar um aquário para ele... a mulher disse que esse aquário de 20 litros vinha com 8 peixes a minha escolha... e perguntei se não ficaria apertado tantos peixes... ela disse que não... mas os peixes foram morrendo... e eu tentei fazer de tudo... foi ai que descobri esse fórum e aprendi muitas coisas (inclusive sobre a super população)!!!
agradeço muito a vocês... pq o que os vendedores querem mesmo é lucrar...
Abraços!!!
rebeca
rebeca
Novo no fórum
Novo no fórum

Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea Empty
Brasil
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

Mensagem por Mauricio Molina Qui Ago 12, 2010 9:33 pm

Com certeza Rebeca, existe muitos vendedores/lojistas que não se importam com os animais e muito menos com os clientes, o que querem mesmo é vender!

Realmente 8 peixes pra esse aquário é muito.

A superlotação acarreta em vários outros fatores negativos que prejudicam nossos peixes!

Pode sempre fazer as perguntas que quiser, sempre estaremos prontos a ajudar ou pelo menos tentar!

Abraços!
Mauricio Molina
Mauricio Molina
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
2º Colocado
Brasil
Mensagens : 8254
Pontos : 83472
Reputação : 259
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

Mensagem por Adilson Sex Ago 13, 2010 7:19 pm

Voltando ao começo do assunto,como disse nosso amigo Mauricio: o platy provavelmente está fazendo a corte, mais
o que estou achando estranho é a molinésia se esconder dele e isso dá dúvidas, observe se quando ele a persegue fica mordiscando ou tentando emparelhar ao lado dela, se estiver mordiscando ou quando chega bem próximo a cauda dela, ela foge rapidamente, ele está atacando, mais se estiver tentando emparelhar ao lado dela está tentando acasalar e a solução é justamene arrumar um par para ele porém se colocar apenas uma fêmea, essa sim vai se estressar de verdade, pois para estes peixes a média é de 5 fêmeas para um macho.
Só que como vocês já falaram tem o problema da superpopulação!
Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Platy tricolor perseguindo molinésia preta fêmea

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos