Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Left_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Full_bar_bleuepeixes - os peixes não duram mais de 60 dias Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

os peixes não duram mais de 60 dias

3 participantes

Ir para baixo

Em curso os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por daniele cassero Dom Nov 22, 2015 6:07 pm

olá pessoal, estou precisando de ajuda.
bem depois de todos os problemas que tive no começo, fiz tudo o que me orientaram, agora eles duram mais que antes pois não duravam 15 dias, mas de qualquer maneira a coisa não tá legal, os meus peixes duram no máximo 2 meses e começam a morrer. preciso de uma luz, já estou pensando em esvaziar o aquário e desistir.
bem lá vai o setup do aquário.

data da montagem 29/05/15
Medidas 80x30x40 96 litros
Ph 7,5
nitrito 0
amonia 0
KH não sei interpretar, coloquei 10ml de água e pinguei 2 gotas ficou cor de água suja, pinguei mais duas ficou rosa choque.
temperatura eu coloquei o termostato em 28graus mais no termômetro digital tá 25 graus. 
Filtro externo áleas xp-07
Lampada 40wats ligada somente à noite umas 4hs por noite
 aquecedor e termostato roxin 100 wats
cascalho de rio médio - não sei bem a quantia.
no filtro tinha siporax mini, mais hoje eu tirei. não sei quanto tempo dura aquilo, acho que devia estar velho, faz tempo que tem.
ração: alcon basic, as vezes dou alcon guard, e semana passada comprei goldfish crescimento. dei 3 dias e o meu red White morreu. agora estou dando alcon basic novamente.

Decoração1 barco, 2 plantas artificiais pequenas, algumas pedrinhas, uma conchinha pequena.
fauna: 2 cometas pequenos e um cascudo bem pequeno. os cometas acho que não vão durar muito estão estranhos faz dias, muito quietos.


Em fim, não sei mais o que fazer alguém me diz por favor, estou quase desistindo.
daniele cassero
daniele cassero
Iniciante
Iniciante

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Brasil
Mensagens : 22
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por SJorge Dom Nov 22, 2015 7:17 pm

Bem vamos por partes...

- a siporax mini não tem validade, ela dura para sempre
- o seu filtro é pequeno para esse aquário, aconselho adquirir outro igual ou mais potente e manter os 2 ligados encher os 2 com siporax mini. Para a manutenção basta enxaguar a siporax com água do próprio aquário (pode utilizar a que retira do aquário na TPA)
- peixes como o seu precisam de uma filtragem de pelo menos 10x a quantidade de áqua do aquário, no seu caso pelo menos 1000 l/h e esse filtro só faz 500 l/h
- kINGUIOS são peixes de água fria, por isso aconselho que mantenha o aquário com uma temperatura de 20C a 22C no máximo


- ficam aqui umas perguntas:

quantas vezes alimenta os seus peixes por dia?
como faz a limpeza do aquário?
você faz Tpa?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por maciel.luz Dom Nov 22, 2015 8:46 pm

Sigo acompanhando. Você já está sendo bem orientado.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por daniele cassero Dom Nov 22, 2015 9:23 pm

bem, quanto ao filtro eu vou comprar outro então, pensei que fosse suficiente, e como o meu aquário é muito limpo, nunca precisei limpar nem as paredes, nada, achei q estava bom.
A temperatura eu subi, pq deu ictio neles um dia que faltou luz, e aí não baixei mais.
A alimentação eu dou 1x por dia, eu ligo as luzes deixo uns 20 minutos pq eles ficam elétricos, e depois coloco a ração. qual tu acha que devo usar?
a limpeza eu não faço, pq não tem sugeira, só faço manutenção no filtro a cada 15 dias, e geralmente tem bem pouca sugeira nele, desmonto, lavo e monto de novo, coloquei de volta o siporax, não sei se está correto, coloquei na ultima parte do filtro um saquinho pq não cabe mais, não sei se devo pôr mais alguma coisa?
bem, e tpa eu fiz 2x só faz uns 3 meses eu acho, e agora faz uns 20 dias eu repus a água que evaporou, mais tpa do fundo não fiz mais.
daniele cassero
daniele cassero
Iniciante
Iniciante

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Brasil
Mensagens : 22
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por SJorge Dom Nov 22, 2015 9:31 pm

Então, aqui vão uns aspectos que tem de corrigir.

- O filtro deve ser limpo com água do aquário, porque se você lavar vai retirar as bactérias que estão alojadas na siporax. O ideal será você limpar o filtro de 2 em 2 meses, ou seja, num mês você limpa um filtro e no outro mês você limpa o outro filtro, intercalando.

- A temperatura deve ser mais baixa, coloque o termostato no mínimo possível e veja a temperatura do termômetro digital. Ela não deve passar dos 22C.

- Os kinguios/goldfish necessitam de alimentação específica, pois necessitam de cuidados especiais quanto sua alimentação.
Não é indicado a ração de flocos, pois os flocos estufam no intestino dos kinguios prejudicando e deformando a bexiga natatória. Os kinguios não possuem estômago, e precisam ser alimentados em pequenas porções, sendo o ideal 3 vezes por dia, para melhor absorção e aproveitamento dos alimentos, lembrando que eles são peixes oportunistas e deve ser controlado a quantidade.

Aqui tem as rações indicadas para os seus gordinhos, aconselho a utilizar 2 ou 3 variedades, uma você já tem.
Esqueça as rações de flocos que utiliza e adquira rações indicadas para os peixes que tem..

1º Tropical Supergoldfish e Tetra Fin Goldfish Crisps.

2º JBL Goldpearls

3º Alcon Goldfish Crescimento e Alcon Goldfish Colour Bits

4º Alcon Goldfish Colour

- Agora vai aqui o aspecto mais importante, a TPA. Você deve substituir 20% da água do seu aquário (20 litros) uma vez por semana por água nova tratada com condicionador, costuma usar algum?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por daniele cassero Dom Nov 22, 2015 9:54 pm

condicionador eu tenho stability seachem, e coloco só ele ou o anti cloro também? acho q é uma tampa pra 40l né, aí coloco meia então?
e a quantidade de ração? pq eu não dou muita, os flocos eu colocava um pouquinho, qndo dei as bolinhas a lojista disse pra dar 5 por peixe, mais eles tem bastante dificuldade de comer, engolem e cospem de volta. e o cascudo vai comer essas mesmas?
eu estava olhando os filtros agora e vi um "filtro superior pf-728 áleas 1000l"  será que pode ser? é pq se for colocar 2 vou ter que cortar o vidro da tampa.
E quanto a tpa, eu tenho o sifao,  é só passar no fundo ou devo mexer no substrato p levantar a sujeira?
daniele cassero
daniele cassero
Iniciante
Iniciante

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Brasil
Mensagens : 22
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por SJorge Seg Nov 23, 2015 6:39 am

O estability é muito bom, mas não é condicionador, é um acelerador biológico. Depois do seu filtro limpo pode acrescentar uma pequena dose 5ml no interior do filtro, isto servirá para ajudar a recuperar as bactérias perdidas na limpesa.

Condicionador ou anti-cloro é o outro que você tem, qual é o nome?

A ração deve ser administrada 1 vez por dia de forma a evitar excessos que poluirão a água do aquário. Lembre-se que os kinguios não devem comer flocos e sim granulado. Já experimentou cortar uma rodela de pepino e colocar dentro do aquário? Eles irão adoram, inclusive o cascudo. Deve ser retirada ao fim de 24 horas antes que comece a poluir a água.

O ideal seria quanto mais filtragem melhor, se conseguisse adaptar os dois seria ótimo, mas se esse maior tiver muito espaço para mídias biológicas (siporax mini) experimente.

Se conseguir fazer a sinfonagem do fundo é melhor pois os kinguios são muito sujões, mas não se esqueça que deve renovar 20% da água do seu aquário 1 vez por semana.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por daniele cassero Seg Nov 23, 2015 8:34 am

O anticloro q eu  tenho é da  labcon.
Vou arrumar o  que tá errado qualquer coisa eu aviso.
Obrigado
daniele cassero
daniele cassero
Iniciante
Iniciante

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Brasil
Mensagens : 22
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por maciel.luz Seg Nov 23, 2015 9:07 am

Por acaso o seu Hang On possui uma placa cheia de pinos ou um saquinho com carvão ativado?
Se sim, você pode remove-los afim de caber mais siporax mini.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por daniele cassero Seg Nov 23, 2015 1:30 pm

tem uma placa com esponjinha e carvão dentro,  não tem problema  em tirar?
daniele cassero
daniele cassero
Iniciante
Iniciante

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Brasil
Mensagens : 22
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por maciel.luz Seg Nov 23, 2015 3:54 pm

Não tem problemas.
Você pode deixar somente uma lã ou perlon para filtragem mecânica e as cerâmicas para filtragem biológica.

Carvão ativado tem validade, o ideal é trocar todo mês.

Sobrando mais espaço, adicione mais cerâmica, você terá melhores resultados...
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por daniele cassero Dom Dez 13, 2015 10:51 am

Olá pessoal depois das dicas, esta tudo indo bem.  Só uma dúvida oq faço qnto a temperatura,  tá em 27,5 e vai  subir  mais, pq é verão agora.
daniele cassero
daniele cassero
Iniciante
Iniciante

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Brasil
Mensagens : 22
Pontos : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por maciel.luz Dom Dez 13, 2015 11:10 am

Subir para quanto?
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por SJorge Dom Dez 13, 2015 2:24 pm

daniele cassero escreveu:Olá pessoal depois das dicas, esta tudo indo bem.  Só uma dúvida oq faço qnto a temperatura,  tá em 27,5 e vai  subir  mais, pq é verão agora.

Se colocar um termômetro verá que a água não está a essa temperatura, mas até 30 °C não tem problemas...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

peixes - os peixes não duram mais de 60 dias Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: os peixes não duram mais de 60 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos