Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Purigen, testado e aprovado. 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Purigen, testado e aprovado. Left_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Full_bar_bleuePurigen, testado e aprovado. Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Purigen, testado e aprovado.

4 participantes

Ir para baixo

Em curso Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Adilson Sáb Out 03, 2015 5:12 pm

Olá pessoal, resolvi abrir este tópico só pra dar um relato pra quem tem curiosidade sobre o Purigen.
Tenho meu aquario com ph alcalino 7.8  há um bom tempo e sempre me preocupo com a amônia porque é mais prejudicial para os peixes neste ph.
 
Eu nunca tinha usado purigem, aliás ultimamente só mídias biológicas e perlom, porém comprei 100ml e coloquei em um dos filtros, como ando trabalhando muito já fazem 17 dias que não faço TPA( farei daqui a pouco rsrs), meu aquário estava com a água cristalina porém um pouco amarelada, fiz a medição da amônia e estava em 0,50ppm, logo após coloquei a purigen direto no filtro no dia 1/10, ou seja, dois dias atrás.

Resultado de hoje; água completamente cristalina e límpida sem amarelamento e amônia zerada, antes mesmo de eu fazer a TPA.

Disso tirei a conclusão q a purigen é um poderoso elemento filtrante que colabora e muito na redução da amônia.

Fiquei satisfeito porque além do resultado excelente paguei apenas 37 reais e o frete de 10 reais pelo ML.

Abrçs!


Última edição por Adilson em Sáb Out 03, 2015 6:39 pm, editado 1 vez(es)
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por maciel.luz Sáb Out 03, 2015 5:44 pm

Isso mesmo, purigem faz milagres, rs...
Muito melhor que carvão ativado!
Se você as armazenou em pequenos sacos permeáveis, como eu, só tome o cuidado de prendê-los bem, pois uma vez abertos, já era. Perdi uns 30 ml com isso, rs...
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Adilson Sáb Out 03, 2015 6:44 pm

Então amigo Maciel, ela veio com uma bolsa de cordão e velcro, acho que dá pra confiar pelo menos enquanto eu não fizer a primeira regeneração.
Ela realmente é muito melhor que carvão ativado e só do fato de tirar aquele leve amarelado e a amônia, já compensou  o investimento, eu logo mais irei dar mais um Upgrade em minha filtragem porque estou tentado a investir em discos, ando pesquisando bastante pra ter certeza se vale a pena a troca pelos meus ciclídeos africanos porque destes também gosto muito.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por renansudan Sáb Out 03, 2015 8:07 pm

sua purigem foi a granel ?
renansudan
renansudan
Iniciante Jr
Iniciante Jr

Purigen, testado e aprovado. Empty
Purigen, testado e aprovado. Empty
Brasil
Mensagens : 218
Pontos : 303
Reputação : 18
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por maciel.luz Sáb Out 03, 2015 8:36 pm

Adilson escreveu:Então amigo Maciel, ela veio com uma bolsa de cordão e velcro, acho que dá pra confiar pelo menos enquanto eu não fizer a primeira regeneração.
Ela realmente é muito melhor que carvão ativado e só do fato de tirar aquele leve amarelado e a amônia, já compensou  o investimento, eu logo mais irei dar mais um Upgrade em minha filtragem porque estou tentado a investir em discos, ando pesquisando bastante pra ter certeza se vale a pena a troca pelos meus ciclídeos africanos porque destes também gosto muito.

Abrçs!

Essa é uma dúvida muito cruel mesmo, rs...

A minha bolsa com purigem que abriu foi exatamente como a sua, cuidado!
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Adilson Sáb Out 03, 2015 8:49 pm

renansudan escreveu:sua purigem foi a granel ?
 Sim foi a granel renansudan.

Maciel, agora você me deixou preocupado rsrsrs, você comprou outra bolsa? Porque tem umas a venda né, vou até me preparar para isto rsrs, estou pensando até em adquirir outro purigem porque no momento da regeneração eu já coloco a outra e assim o aquário não fica nem uma hora sem ela rsrs.
Fiquei impressionado com a aparência da água e agora após a TPA então!

Abrs.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por maciel.luz Sáb Out 03, 2015 11:54 pm

Realmente a purigem é excelente.
Eu fechei as bolsas com prendedores.
O problema maior foi o velcro que perdeu a sua função, não prende de jeito nenhum.
O problema é que só percebi depois de algum tempo, aí já sabe.
O velcro abriu no sump, daí a bomba de recalque jogou um pouco da purigem pro aquário, a qual ficou misturada com a areia.
Será que vale à pena tentar separar? Rs...
Não sei se é comum esse problema, mas duas das três bolsas que tenho apresentaram esse problema. Quando eu tiver um tempinho sobrando vou fazer como eu fiz com as mídias, colocar em um tecido apropriado e costurar...
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Adilson Dom Out 04, 2015 9:50 am

maciel.luz escreveu:
Será que vale à pena tentar separar? Rs...
Não sei se é comum esse problema, mas duas das três bolsas que tenho apresentaram esse problema. Quando eu tiver um tempinho sobrando vou fazer como eu fiz com as mídias, colocar em um tecido apropriado e costurar...

Não precisa separar, basta na regeneração fazer com a areia toda rsrsrs, (já pensou!).

Vou fazer o mesmo que você então, só que pra costurar use nylon porque eu vi alguns pessoas falando que costuraram e depois de algum tempo a linha apodreceu e quebrou, com nylon o risco será zero.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Lucas Duarte Dom Out 04, 2015 9:52 am

Grande Adilson, está sumido meu amigo, é vê-lo por aqui...rss.... valeu

Muito legal esse relato, mas gostaria de expor alguns pontos que pode ser prejudicial a longo prazo, como?
O purigem, ou qualquer outro elemento que retire tóxicos da água, pode prejudicar a filtragem biológica a longo prazo devido ao fato deles "roubarem" os "alimentos" das biomídias. A longo prazo a colônia de bactéria pode ser afetada e reduzida drasticamente e quando a purigem acabar seu efeito a biologia do aquário não dará conta da carga de toxina fazendo um "boom" de tóxicos na água.

Como o Adilson citou, ficou um tempo sem fazer TPA e devido ao cumulo de tóxicos, onde as biomídias não foram capaz de "consumir", o purigem ajudou e se mostrou muito útil. Mas este é um caso isolado e foi usado por um aquarista experiente.
Vale lembrar (aos iniciantes) que purigem jamais substituirá as biomídias de todo sistema de filtragem.

Em caso de criação de discos, visto sua fragilidade, recomendaria que turbinasse ao máximo a filtragem biológica e não utilizasse purigem, pois como citado acima, a longo prazo pode ser muito arriscado.

Se optar em usar, deve manter o monitoramento constante e com equipamentos a postos para caso aconteça algo que saia fora do controle.

Abraço e fico acompanhando a nova montagem/mudança.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Adilson Dom Out 04, 2015 10:41 am

Lucas Duarte escreveu:Grande Adilson, está sumido meu amigo, é vê-lo por aqui...rss.... valeu

Valeu meu amigo obrigado, hoje também graças a Deus eu estou de pernas pro ar rsrs.

Sua opinião e experiência é de grande valia para nós todos Lucas, foi um ponto muito importante a considerar, eu até levantei mesmo esta hipótese da purigem roubar o alimento das bactérias que são tão benéficas a nossos aquários, realmente no caso dos Discos a atenção deve ser redobrada (na verdade em qualquer espécie rsrs), ainda mais onde em um aquário que possua plantas não há necessidade destes aparatos há não ser uma ótima quantidade de biomídias.

Agora no meu aquário atual onde só há pedras e peixes "bagunceiros" ela é de valia  porque possui muitas pedras e tocas e o acúmulo de excrementos é inevitável mesmo com bomba de circulação, as vezes eu até removo as pedras pra fazer uma sifonagem mais eficiente e a quantidade de sujeira que sai é enorme, neste caso, acho que se torna um pouco mais equilibrada a relação purigem/bactérias porque além de tudo apesar de eu não gostar de aquário superlotados, tenho que manter uma razoável quantidade de peixes para que diminua as brigas, pois se deixar uns 4 ou 5 eles se matam rsrs.

Pelo tamanho de meu aquário (240 litros) não posso e não quero adicionar muitos Discos porque ficam com tamanho considerável e além de que um monte embolados vai estragar sua beleza, pra mim 2 a 3 peixes estaria ótimo, acompanhado de uns 20 Neons uns 2 Ramirezes e uns 2 ou 3 Bandeiras (sem ser casal porque há caso de sucesso e insucesso com a mistura) estaria perfeito.

A Carga biológica não seria excessiva e uma boa filtragem entupida de mídias biológicas seria mais que suficiente, não havendo mesmo a necessidade de purigem, apesar que ela pode ser regenerada durante anos e deste que haja a supervisão como você citou, o risco de uma explosão de amônia é muito difícil de acontecer.
Mas isto só são planos, meus peixes estão muito bonitos modéstia parte e me falta coragem para me desfazer deles, aliás isto é uma qualidade que admiro demais em você e no Wladimyr, conseguir manter os peixes por muito tempo sem se apegar em novas montagens, eu já tirei o Jack Dempsei, vendi dois Papagaios e fiz rolo adoidado, participo até de grupos de rolo e feira de aquarismo no facebook rsrs.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Lucas Duarte Dom Out 04, 2015 11:35 am

Pois é amigo, em algumas situações é melhor pensar nos peixes do que em nós mesmos.

Mas como disse, tudo é considerável quanto ao uso com plena consciência, acompanham e pleno B nas mangas...rss.

Durante um tempo fiz uso de removedor de amônia e quando minha mídia removedora saturava tinha esse problema de tóxicos em excesso perdendo até alguns indivíduos. Por isso meu comentário.


Grande abraço.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por maciel.luz Dom Out 04, 2015 12:25 pm

Adilson escreveu:
maciel.luz escreveu:
Será que vale à pena tentar separar? Rs...
Não sei se é comum esse problema, mas duas das três bolsas que tenho apresentaram esse problema. Quando eu tiver um tempinho sobrando vou fazer como eu fiz com as mídias, colocar em um tecido apropriado e costurar...

Não precisa separar, basta na regeneração fazer com a areia toda rsrsrs, (já pensou!).

Vou fazer o mesmo que você então, só que pra costurar use nylon porque eu vi alguns pessoas falando que costuraram e depois de algum tempo a linha apodreceu e quebrou, com nylon o risco será zero.

Abrçs!


Acho que regenerar a areia toda não vai rolar, rs...

Gostei da ideia do nylon, mas ao mesmo tempo fiquei preocupado, usei linha comum para costurar as bolsas com as cerâmicas. Em breve terei surpresas, rs...

Abraço

maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Adilson Dom Out 04, 2015 12:28 pm

Hehehe, mas as cerâmicas já não há tanto problema, eu arrumei daqueles saquinhos de limão pedindo para o feirante, comprei 3 dúzias de laranjas aí ele ficou sem jeito de negar kkkk, me arrumou um bom pedaço, ela veio tipo uma manga de blusa, daí só foi amarrar as pontas sem usar qualquer linha.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por maciel.luz Dom Out 04, 2015 3:56 pm

Legal, vou fazer o mesmo.
Mas vou pedir pra você falar pra minha mãe que não vou usar mais as bolsas que ela costurou, tudo bem? Rs..
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Purigen, testado e aprovado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos