Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Ajuda Peixe Mexerica
por Cláudia Figueiredo Hoje à(s) 5:28 pm

» Meu Primeiro Aquário
por Marcelo Duarte Hoje à(s) 2:36 pm

» Criadeira FVM - Pote de sorvete-
por DreamOfWar Ontem à(s) 10:47 am

» bactericida e fungicida atlantys
por dieggsil Dom Out 15, 2017 5:27 pm

» iluminação para aquário plantado
por AltinoSales Sex Out 13, 2017 1:51 pm

» todos meus peixes morreram devo tratar a água como para por novos peixes?
por Gustavo Jose de Oliveira Qui Out 12, 2017 10:20 pm

» [Doença] [urgente] Oscar muito quieto
por MarceloH Qui Out 12, 2017 7:57 am

» Meu primeiro aquário (plantado)!
por samuelmatheus Qua Out 11, 2017 7:48 am

» limpeza no musgo de java
por SJorge Ter Out 03, 2017 4:49 pm

» Tenho uma dúvida
por Joao Roberto Ter Out 03, 2017 10:28 am

» Meus peixes não estão bem
por SJorge Dom Out 01, 2017 1:02 pm

» Aquario marinho iniciante
por SJorge Dom Out 01, 2017 6:22 am

» Problemas no Lago do Tio
por SJorge Dom Out 01, 2017 6:20 am

» 480 L Ciclídeos Africanos
por SJorge Qua Set 27, 2017 6:56 am

» Aquário Comunitário 240 L
por SJorge Qua Set 27, 2017 6:50 am

» Como alimentar filhotes de lesbite
por maciel.luz Ter Set 26, 2017 1:54 pm

» Arco-Iris Boesemani ou Lacustre?
por Amarelo Sab Set 23, 2017 12:40 pm

» Labeo Bicolor não come
por Amarelo Sab Set 23, 2017 11:51 am

» [Doença] Tucunaré não se alimenta e esta sempre escondido no fundo do aquário.
por maciel.luz Qua Set 20, 2017 5:34 pm

» novata no aquarismo com 5 bettas p cuidar
por maciel.luz Ter Set 19, 2017 10:42 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8253)
 
Adilson (7042)
 
Wladimyr (5849)
 
Beto Lemos (4989)
 
Lucas Duarte (2775)
 
Thiago Marques (2339)
 
juniorfn (2149)
 
david rafael dieter (2124)
 
maciel.luz (2031)
 
Edu Ucceli (2021)
 

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Kinguio - alimentação, reprodução e variedades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Kinguio - alimentação, reprodução e variedades

Mensagem por barlera em Sex Abr 17, 2015 12:45 pm

kinguio é descendente de uma carpa selvagem conhecida por Carassius auratus. No Brasil, ele é conhecido como Peixe Japonês, Peixe Dourado ou Peixe Vermelho e nos Estados Unidos, como Goldfish. Sua origem é chinesa, mas também foi uma espécie bastante desenvolvida no Japão por meio de várias técnicas de reprodução. Atualmente, o Japão conta com 30 espécies de kinguio. Já a China pode ultrapassar as 100 espécies. Independente da espécie, o kinguio é excelente para ser criado em aquários com outros peixes, pois é dócil e sociável. No entanto, é indefeso, se criado junto a peixes ariscos, como os tetras e os sumatras. Os peixes recomendáveis para lhe fazer companhia são: Carpa, Molinésia, Limpa-Vidros, Cascudos, Tanitis, Limpa Fundo e Colisa.
O kinguio possui corpo oval, esférico e longo, com as mais diversas caudas. Pode apresentar as cores marrom-dourada, branca, preta, vermelha, laranja, amarela, cinza, chá, ou suas combinações com pintas. Pode alcançar os 30 cm e viver cerca de 10 anos, em aquários, e 30 anos, em lagos. A temperatura da água deve ser de 20ºC e o pH 7,2. Os kinguios são peixes omnívoros, ou seja, comem tanto de proteínas vegetais quanto animais. Sua alimentação deve ser feita duas vezes por dia, se consumidas em mais ou menos 5 minutos. Quanto às plantas ornamentais dispostas no aquário, estas devem ser artificiais, já que os kinguios comem as naturais.

Alimentação

Vegetais

Eles adoram vegetais, como pepino, mostarda, alface, agrião, espinafre, acelga, alga nori, lentilha d’água, salvínia e elodea. Já o brócolis e a couve-flor ofereça cozidos. Como sempre sobram muitos pedacinhos no aquário, é mais aconselhável alimentá-los no dia anterior à troca parcial de água. Eles adoram ervilhas, no entanto, leve-as ao fogo por dez minutos, até que fiquem macias. Em seguida, retire a casca e dê em metades. Duas ervilhas para cada kinguio adulto já bastam.

Patês

Os patês são alimentos feitos de maneira artesanal, reunindo alimentos de origem animal e vegetal, crus e cozidos, liquidificados e misturados à  gelatina sem sabor dissolvida em água. Depois de resfriado, o patê pode ser cortado em cubos e guardado no congelador, retirando-se apenas a porção a ser utilizada.

Proteína animal

A proteína animal deve ser fornecida somente uma ou duas vezes por semana.  Insetos, larvas de insetos e vermes são ótimas opções. Uma outra opção é a aquisição de alimentos congelados e liofilizados. A liofilização é um processo de desidratação rápida de alimentos. No entanto, é demasiadamente duro para a mastigação, sendo necessário hidratá-lo antes. Utilize a água do próprio aquário para isto. Quanto aos alimentos congelados, tenha o cuidado de descongelá-los antes de oferecer aos kinguios. 

Rações

Procure variar as rações e prefira as que afundem, de tal forma que os kinguios não ingiram ar junto ao alimento. Caso contrário, pode ocasionar o mau funcionamento da bexiga natatória. Outra possível causa deste problema é a alimentação exclusivamente seca, o que possibilita a formação de  gases no trato gastrointestinal deviso à sua fermentação. Uma opção é deixar a ração de molho em um recipiente com água do próprio aquário por alguns minutos antes de oferecê-la aos peixes.

Reprodução

Distingue-se o kinguio macho do kinguio fêmea na época de reprodução. A fêmea apresenta a região anal bem mais volumosa. Já no macho se desenvolvem alguns nódulos nas nadadeiras peitorais, nas brânquias e na cabeça. Sua reprodução é bem simples, basta colocar dois machos e uma fêmea em um aquário com muitas plantas. As flutuantes são as melhores, pois nelas a fêmea deposita os óvulos, em torno de 800, que são fecundados pelo macho. Imediatamente, após a fecundação, os peixes adultos têm de ser retirados, caso contrário, devoram a cria. Os alevinos do kinguio nascem 10 dias após a desova e, com 18 dias, já medem 2,5 cm.

Variedades

Kinguio Comum

Parece com a carpa original. Apresenta cor laranja brilhante, mas pode ser encontrado nas cores vermelha ou amarela. Sua barbatana dorsal é longa, mas baixa. As demais são bastante parecidas às da carpa original. Possui barbatana caudal levemente bifurcada. É bastante sociável e pode facilmente conviver com outros peixes de parâmetros compatíveis.
Kinguio Cometa ou Véu

Essa variante apresenta as maiores barbatanas entre os Kinguios. A barbatana caudal, apesar de dupla, não possui uma bifurcação entre os lóbulos. Pode apresentar muitas cores diferentes, entre elas, lisas ou malhadas. Nada lentamente, devido ao peso das barbatanas. Não gosta de águas movimentadas.

Kinguio Bolha ou Olhos de Bolha (Shuihogan)

Possui duas bolsas sob os olhos, cheias de fluidos corporais, por isso devem ser manuseadas com muito cuidado, caso contrário, estouram facilmente. Com a idade, as bolsas vão aumentando, tornando o peixe ainda mais lento. Apresenta cores vermelha, preta, ouro ou bicolor (branca e vermelha). Possui olhos vermelhos e não apresenta barbatana dorsal. Prefere água em torno de 27 a 28ºC

kinguio Cabeça de Leão (Rantyu)

Apresenta o mesmo gorro dos Orandas (dos quais se originam), só que muito maior, tomando toda a cabeça, parte superior, laterais, inferior e frontal. Possui um corpo grosso, curto e arqueado e uma barriga saliente e gorda. Não possui barbatana dorsal e a caudal é dupla, curta e sempre armada. Pode apresentar várias cores, entre elas, lisas os malhadas.

Kinguio Celestial

Da mesma linhagem dos Telescópios, tem os olhos virados pra cima, para a superfície da água. Com isso, sua visão é bastante prejudicada, tendo dificuldade em localizar até o alimento. Deve ser mantido em aquários somente com variantes iguais. Vive cerca de quinze anos. Não gosta de água fria. Tem sua barbatana caudal dupla e não apresenta a barbatana dorsal.

Kinguio Escama de Pérola

Seu corpo apresenta forma de ovo. Possui uma bonita cauda dupla. Apresenta coloração brilhante, devido às suas escamas serem maiores e muito mais grossas, além de lembrarem pérolas. Tem ainda uma coroa no topo da cabeça parecida com as dos Oranda, só que menor. Apresenta várias cores, entre elas, lisas ou malhadas. Pode alcançar mais de 15 centímetros e vive cerca de 10 anos. É bastante sensível a temperaturas abaixo de 14ºC.

Kinguio Oranda

Vem do cruzamento entre os Cabeças de Leão e os Véus. Apresenta a protuberância carnosa dos Cabeças de Leão, só que menor, e as barbatanas muito longas dos Véus. É um peixe bastante sociável e dócil. É resistente e forte, apesar de alguns indivíduos apresentarem doenças da bexiga natatória.

Kinguio Telescópio (Demekin)

Apresenta os olhos bastante saltados. Possui as pupilas protegidas por uma camada grossa de cristalino. Possui uma grande variedade de cores, como vermelha, vermelha e branca, cálica, preta e branca, marrom, lavanda e preta. Suas variantes são o Telescópio Preto (Black Moor) e o preto e branco (Panda Mo
Fonte : http://www.cpt.com.br escrito por :Andréa Oliveira.


Última edição por barlera em Sex Abr 17, 2015 8:59 pm, editado 1 vez(es)
avatar
barlera
Iniciante
Iniciante



Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 117
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Kinguio - alimentação, reprodução e variedades

Mensagem por Edu Ucceli em Sex Abr 17, 2015 5:15 pm

Obrigado por compartilhar...

Mas não se esqueça de mencionar a FONTE..
avatar
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Kinguio - alimentação, reprodução e variedades

Mensagem por barlera em Sex Abr 17, 2015 5:52 pm

ok
avatar
barlera
Iniciante
Iniciante



Brasil
Mensagens : 95
Pontos : 117
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Kinguio - alimentação, reprodução e variedades

Mensagem por Adilson em Sex Abr 17, 2015 7:24 pm

Olá amigo, por favor coloque a fonte de onde você tirou este texto, pois se não houver ele será excluído por fugir das regras do fórum, é bem interessante e legal postar artigos para compartilharmos, porém todos eles devem possuir a fonte para evitar problemas com o autor.

Abrçs!


    Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;
avatar
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em curso Re: Kinguio - alimentação, reprodução e variedades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum