Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Full_bar_bleuefiltro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

+2
Lucas Duarte
Renan e Daniela
6 participantes

Ir para baixo

Será que essa conexão T vai diminuir a pressão em direção ao filtro UV?

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleue100%filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 100% 
[ 1 ]
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Left_bar_bleue0%filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Right_bar_bleue 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 
Votação encerrada

Em curso Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Qui Mar 26, 2015 1:27 pm

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês.

Estou com um projeto para um lago em minha casa, li sobre filtragem, esterilização UV, circulação da água e etc.

Particularmente eu NÃO quero colocar 2 bombas em meu lago - 1 para direcionar a água ao filtro e outra para direcionar a água ao filtro UV, por questões de economia de energia.

O "X" da questão é que o bombeamento da água para o filtro mecânico/biológico exige uma demanda de 5000lt/h para que haja "eficiência" na circulação de água pelo lago, porém a pressão do bombeamento de água para o filtro UV é de 2500 à 3500lt/h.

Pensando nisso, eu desenvolvi um projeto para utilizar 1 bomba de 5000lt/h que bombeie para o filtro biológico/químico e para o filtro UV ao mesmo tempo. 

Para redução da pressão que vai da bomba para o filtro UV eu coloquei uma CONEXÃO T na mangueira.

Será que essa conexão T vai diminuir a pressão em direção ao filtro UV?

Vejam o projeto anexo:

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 2Q==


Última edição por Renan e Daniela em Qui Mar 26, 2015 3:56 pm, editado 1 vez(es)
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 26, 2015 1:38 pm

Ola, Convidado,

Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.

Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.

Amigo, infelizmente utilizando a bomba nesse esquema que rascunhou terá problema com a sujeira na lâmpada. Logo ela irá ficar ineficiente devido aos detritos acumulados.

O correto é utilizar o UV após a filtragem mecânica (pelo menos) para não ter esse problema.

Outro fator importante é o volume de água que passará no UV, quanto mais lento maior a eficiência da lâmpada, por isso, lima bomba de 1000 litros é mais que suficiente e não gastará muito.

Para um perfeito funcionamento do sistema, terá que possuir pelo menos uma bomba de movimentação interna, isso dependendo da quantidade e espécies que terá no lago, assim não terá acúmulo de detritos em pontos localizados, a movimentação tratará de circular toda essa sujeira para a captação do sistema de filtragem.

Poste mais detalhes do projeto que lhe ajudaremos.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por david rafael dieter Qui Mar 26, 2015 10:22 pm

E quanto ao UV concordo com o amigo teria que pegar a água depois que saisse do filtro tenta fazer algo com uma bomba bem fraca pois quanto mais lenta a passagem da água pelo UV melhor o funcionamento do mesmo
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por maciel.luz Sex Mar 27, 2015 7:16 am

Amigo,

concordo plenamente com o Lucas.

Outra coisa, não se esqueça que se você diminuir o diâmetro da mangueira que vai para filtro UV, apesar de diminuir a vazão, você irá aumentar a velocidade da água, o que prejudicará a eficiência da degradação dos compostos orgânicos por parte da radiação UV.

Uma bomba de 1000 L/h não consome tanta energia assim, no final acho que é a melhor opção. Na verdade acho que até mesmo uma de 500 L/h já seria suficiente.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Modificando o projeto

Mensagem por Renan e Daniela Sex Mar 27, 2015 8:22 am

david rafael dieter escreveu:E quanto ao UV concordo com o amigo teria que pegar a água depois que saisse do filtro tenta fazer algo com uma bomba bem fraca pois quanto mais lenta a passagem da água pelo UV melhor o funcionamento do mesmo

Boa ideia David.

Refiz meu projeto, acho que dessa forma vai dar certo. rsrs Veja o que você acha.

A ideia é direcionar a água que sai do filtro mecânico/biológico (por gravidade) ao filtro UV e também colocar uma válvula para regulagem de vazão de água.

O detalhe é que essa saída de água para o filtro UV seria mais ao meio do filtro mecânico/biológico logo após a passagem da água pelo perlon.


filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 9k=
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Sex Mar 27, 2015 8:27 am

maciel.luz escreveu:Amigo,

concordo plenamente com o Lucas.

Outra coisa, não se esqueça que se você diminuir o diâmetro da mangueira que vai para filtro UV, apesar de diminuir a vazão, você irá aumentar a velocidade da água, o que prejudicará a eficiência da degradação dos compostos orgânicos por parte da radiação UV.

Uma bomba de 1000 L/h não consome tanta energia assim, no final acho que é a melhor opção. Na verdade acho que até mesmo uma de 500 L/h já seria suficiente.

Olá Maciel.

Realmente faz sentido, se eu diminuir o diâmetro da mangueira direcionada ao filtro UV pode aumentar a velocidade da água.

Refiz o projeto direcionando a água que sai do filtro mecânico/biológico por gravidade para o filtro UV, acredito que assim já haverá uma redução da vazão e também antes da chegada ao filtro UV coloco um registro para reduzir a vazão.
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por maciel.luz Sex Mar 27, 2015 8:36 am

Gostei do fato da água recebida pela lâmpada de UV não passar pelas mídias, assim caso haja um pico de pressão as bactérias lixiviadas não serão degradadas.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Sex Mar 27, 2015 8:43 am

maciel.luz escreveu:Gostei do fato da água recebida pela lâmpada de UV não passar pelas mídias, assim caso haja um pico de pressão as bactérias lixiviadas não serão degradadas.

Como assim Maciel? Não entendi? "Bactérias lixiviadas não serão degradadas" o que isso quer dizer?

Perdoa, é que estou começando nesse hobby de lagos agora.
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por maciel.luz Sex Mar 27, 2015 1:17 pm

Não precisa se desculpar, eu também estou aprendendo.

Pelo que eu imagino, caso a velocidade de arraste da água seja muito alta, ou tenha um pico, a mesma poderá "arrancar" (lixiviar) as bactérias alojadas nas mídias.
Não é interessante que isso ocorra, o mais interessante é que elas fiquem alojadas nas mídias, por isso a velocidade de arraste da água deve ser controlada.

Na condição que você nos descreveu, se isso acontecer as bactérias continuarão no seu lago, degradando amônia. Contudo, se a captação da água para o UV passar pelas mídias, se isso ocorrer as suas bactérias serão degradadas, mortas pela radiação UV.

Essa é a minha opinião. Melhor esperar os comentários dos mais experientes.

Abraço
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Sex Mar 27, 2015 1:22 pm

maciel.luz escreveu:Não precisa se desculpar, eu também estou aprendendo.

Pelo que eu imagino, caso a velocidade de arraste da água seja muito alta, ou tenha um pico, a mesma poderá "arrancar" (lixiviar) as bactérias alojadas nas mídias.
Não é interessante que isso ocorra, o mais interessante é que elas fiquem alojadas nas mídias, por isso a velocidade de arraste da água deve ser controlada.

Na condição que você nos descreveu, se isso acontecer as bactérias continuarão no seu lago, degradando amônia. Contudo, se a captação da água para o UV passar pelas mídias, se isso ocorrer as suas bactérias  serão degradadas, mortas pela radiação UV.

Essa é a minha opinião. Melhor esperar os comentários dos mais experientes.

Abraço

Sim Maciel, acredito que seja o correto mesmo. Quanto a isso eu creio que esta quase pronto o projeto de meu lago.

Porém me surgiu uma outra dúvida, pretendo fazer de forma "caseira" o filtro mecânico/biológico, porém não sei ao certo qual a litragem ideal do galão que devo utilizar para um lago de aproximadamente 2500 litros.

Saberia me dizer?
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por maciel.luz Sex Mar 27, 2015 1:31 pm

Sinceramente eu não sei,
mas eu colocaria o maior possível.
Claro, quanto mais mídia melhor, o que exige um recipiente maior.
Mas vai depender da qualidade das mídias.
Se você for utilizar argila expandida terá de ser um tambor gigante, eu acho...

Um chute inicial seria utilizar um galão que coubesse uns 50 - 80 L de mídia de qualidade. Mas isso é só um chute.

Meu chute foi baseado no que tenho no meu aquário de 540 L: +- 35 L de cerâmica, o qual também não sei se estou utilizando a quantidade certa, rs...
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Sex Mar 27, 2015 1:37 pm

maciel.luz escreveu:Sinceramente eu não sei,
mas eu colocaria o maior possível.
Claro, quanto mais mídia melhor, o que exige um recipiente maior.
Mas vai depender da qualidade das mídias.
Se você for utilizar argila expandida terá de ser um tambor gigante, eu acho...

Um chute inicial seria utilizar um galão que coubesse uns 50 - 80 L de mídia de qualidade. Mas isso é só um chute.

Meu chute foi baseado no que tenho no meu aquário de 540 L: +- 35 L de cerâmica, o qual também não sei se estou utilizando a quantidade certa, rs...

Eu li muito e pesquisei também, mas não acho nenhum local que fale sobre a quantidade ideal de mídias ou litragem total do tambor para filtragem..

Mas eu também estava chutando montar um tambor de 60 litros.

Se eu não achar nada vou lançar um novo post no fórum, pode ser que alguém tenha um cálculo aproximado.

De qualquer forma obrigado Maciel.
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por maciel.luz Sex Mar 27, 2015 1:41 pm

Estamos juntos, sigo acompanhando de perto.


Abraço
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por SJorge Sex Mar 27, 2015 3:58 pm

Renan e Daniela escreveu:

Porém me surgiu uma outra dúvida, pretendo fazer de forma "caseira" o filtro mecânico/biológico, porém não sei ao certo qual a litragem ideal do galão que devo utilizar para um lago de aproximadamente 2500 litros.

Saberia me dizer?

Segue o link desse lago, pode se basear por ai.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Sex Mar 27, 2015 4:25 pm

SJorge escreveu:
Renan e Daniela escreveu:

Porém me surgiu uma outra dúvida, pretendo fazer de forma "caseira" o filtro mecânico/biológico, porém não sei ao certo qual a litragem ideal do galão que devo utilizar para um lago de aproximadamente 2500 litros.

Saberia me dizer?

Segue o link desse lago, pode se basear por ai.

Obrigado Sjorge, realmente esse projeto foi útil, fiz uma conta meio doida e acho que bateu no que eu imaginava (filtro de 60litros), vamos a conta:

O Batata utilizou um caixa de 100lt para filtragem de 4500lt de seu tanque, sendo assim 4500/100=45

Daí só fiz o inverso para meu lago 45*60=2700.

Acho que um filtro de 60 litros é o suficiente.

Eu já ia começar a "cavar" meu lago nesse final de semana, mas depois que vi o preço da manta EPDM até desanimei  affraid de 70 a 115 reais o metro quadrado sufo Porém é a mais recomendada pois a vida útil é em torno de 40 a 60 anos, e as outras mantas mais em conta tem uma durabilidade muito menor No

Pena, queria ir postando fotos do meu projeto pois creio que a questão da filtragem UV e capacidade do filtro já foram resolvidas.

Obrigado.
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Igor Daniel's Sex Mar 27, 2015 4:53 pm

Acompanhando!
Igor Daniel's
Igor Daniel's
Iniciante
Iniciante

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 193
Pontos : 193
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por david rafael dieter Dom Mar 29, 2015 8:49 pm

Quando der poste umas fotos ai amigo do inicio das obras para nós acompanharmos valeu
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Renan e Daniela Seg Mar 30, 2015 8:07 am

david rafael dieter escreveu:Quando der poste umas fotos ai amigo do inicio das obras para nós acompanharmos valeu

Iniciando projeto:

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto 9k=
Renan e Daniela
Renan e Daniela
Novo no fórum
Novo no fórum

filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
filtro - Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto Empty
Brasil
Mensagens : 20
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por maciel.luz Seg Mar 30, 2015 8:25 am

Legal amigo, muito bom.

Só uma pergunta: quais critérios você adotou para limitar as dimensões do aquário? Não me parece falta de aspaço.

Lembre-se que se você desejar amplia-lo depois será mais difícil.
maciel.luz
maciel.luz
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
3º Colocado
Brasil
Mensagens : 2621
Pontos : 2535
Reputação : 125
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 30, 2015 1:10 pm

Renan, caso não tenha feito muita coisa segue algumas dicas:

-Opte por fazer um lago por camadas, tipo degraus. Ppois existem espécies de peixes, plantas e organismos que preferem águas mais rasas e outras mais fundas. No inverno as carpas tendem a ficar mais no fundo e tanto a alimentação quanto a desova é feita no raso.

-Sobre o sistema de filtragem, pode optar em fazer o filtro de alvenaria mesmo, além de sair bem em conta é durável, fácil manutenção e pode fazer o tamanho que quiser. Inclusive um bom espaço para mídias e se deixar a imaginação tomar conta por optar em fazer um sistema de filtragem biológica por plantas.

No YT existem diversos tipos, veja alguns que poderão ajudar no projeto:





Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por david rafael dieter Seg Mar 30, 2015 11:13 pm

Show de bola amigo pois tem um bom espaço mesmo ai sigo acompanhando as atualizações
david rafael dieter
david rafael dieter
Amigo AQP
Amigo AQP

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Argentina
Mensagens : 2124
Pontos : 2484
Reputação : 81
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Pressão da Bomba para Filtro UV - Novo projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos