Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Veja, passo a passo, como postar fotos;

Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Papagaio Vs Acará do Congo
por maciel.luz Ontem à(s) 10:55 pm

» PORQUE MEUS PEIXES MORREM TANTO???
por Joao Roberto Ontem à(s) 1:20 pm

» COMPORTAMENTO DA FAUNA
por maciel.luz Ontem à(s) 11:38 am

» Inicio da construção do Lago Giuliano
por Giuliano Pagnoncelli Ontem à(s) 10:26 am

» Aquário quarenta litros
por SJorge Qui Set 29, 2016 2:31 pm

» CICLAGEM AQUÁRIO
por sanjuan Qui Set 29, 2016 7:56 am

» CICLAGEM DEMORANDO MUITO
por maciel.luz Qua Set 28, 2016 5:14 pm

» MEU LAGUINHO ORNAMENTAL TÃO SONHADO!
por sanjuan Qua Set 28, 2016 1:39 pm

» TPA Quando fazer?
por maciel.luz Qua Set 28, 2016 8:51 am

» Projeto Lago 2 ambientes
por maciel.luz Qua Set 28, 2016 8:49 am

» [Apresentação] Geraldo Padilha
por maciel.luz Qua Set 28, 2016 8:46 am

» Ciclagem do meu aquário de 100 Litros
por maciel.luz Ter Set 27, 2016 2:31 pm

» Carpa com pontos brancos e ramificações vermelhas na cauda
por SJorge Ter Set 27, 2016 1:38 pm

» beta esta se desmanchando
por SJorge Ter Set 27, 2016 11:45 am

» pode quantos barbo sumatra num aquário de 70 litros
por SJorge Ter Set 27, 2016 2:56 am

» Aquário + sump - 1020 litros
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 7:02 pm

» Ciclídeos
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 6:58 pm

» SOCORROOOOO!!! BOMBAS PARARAM ABRUPTAMENTE!!!!
por TOCANTINS Seg Set 26, 2016 2:52 pm

» Kinguio cauda roída e com manchas parecendo algodão
por SJorge Seg Set 26, 2016 2:35 pm

» Posso manter essa fauna no meu aquário de 240L
por maciel.luz Seg Set 26, 2016 2:18 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8244)

Adilson (7037)

Wladimyr (5849)

Beto Lemos (4989)

Lucas Duarte (2775)

Thiago Marques (2333)

juniorfn (2149)

david rafael dieter (2124)

Edu Ucceli (2021)

Thiago Arai (1930)

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 109 em Sex Jun 13, 2014 10:45 pm

Novo Projeto - 370 Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Novo Projeto - 370 Litros

Mensagem por Thiago Marques em Qua Dez 17, 2014 10:04 am

Olá meus amigos como falado no meu último tópico estava a caça de um novo aquário um pouco maior do que já tenho em casa (200 Litros). Ai andando por essa internet a fora encontrei um cara vendendo um Aquário de 1,35 C x 0,70 L x 0,40 A de 10mm de espessura por R$ 200 e já tratei de entrar em contato, só que o cara mora na grande São Paulo e eu no Interior e ai fiquei trocando e-mail com o cara porque aqui na cidade onde compro meus peixes e produtos um Aquário desta medida o mais barato que achei foi por 410,00 a VISTA.. achei muito barato e hoje mesmo se não tiver nenhum imprevisto meu Tio que mora em Sampa vai buscar pra mim e deixar na casa dele por enquanto (o bicho é grande pra mandar por sedex 10, kkk). E já falei pra ele tudo que deveria ver pra não ter problemas depois de comprado. Espero que dê tudo certo.

Mas, agora já contada a história, vamos ao que interessa que é todo o restante que dá forma e vida ao Aquário. Lembrando que coloquei 370 Litros BRUTO ta pra arredondar.

Let's Go:

Sistema de Filtragem:

Jogando na margem de 5x a potência da bomba x litragem teria que ter uma bomba de no mínimo 1850 L/h isso sem contar o tipo de peixe que colocaria.

Bomba: 1850 L/h e tenho uma bomba de 650 Da Sarlobetter que poderia colocar de circulação.
Filtro: Tenho em posse dois modelos que talvez serviria, porém, quero opinião de todos. Tenho uma Caixa organizadora de uns 20 a 25 Litros aprox. que daria para fazer um "Sump" e um Barril de Aprox. 40 Litros que daria para fazer um baita de um Canister. E ai, acham que posso aproveitar um deles pra economizar no Projeto? Pensei até em juntar a filtragem nesse barril do Aquário atual e desse agora, mas ai só depois da Ciclagem do mesmo. o que acham ?

Mídias: Perlon claro, e quanto a biológica qual a quantidade que diriam como SUFICIENTE para esse projeto? Lembrando que no meu atual tenho por volta de uns 4 a 5 litros de Siporax, umas 70 Bioballs e uns 2 Kg de Argila Expandida.

Quanto a Iluminação eu não sei como vou fazer o "tampo" com toda a luminária ainda pq sou um ASno nesses termos pra fazer algo de próprio punho, mas vamos quanto as lâmpadas e cores e taus...

Tenho uma Boyu Branca de 30w T8 de reserva em casa somente isso... o que mais me recomendariam levando em consideração ao comprimento e altura do Aquário?

Substrato pensei em Areia pra filtro de piscina inicialmente pq é barata e fácil de encontrar, mas aceito sugestões a partir do momento que decidir a fauna também.

quanto a ornamentação ainda não bolei nada até pq não decidi a fauna com toda clareza ainda...

Vamos a Fauna:

Meu Objetivo inicial é tirar o Xodó (papagaio) e a Guerreira (ACara Bandeira) do meu atual e colocar lá para fazer um temático asiático no atual. Então inicialmente tenho uma Acará e um Papa neste novo projeto e mesmo tendo milhares de ideias ao mesmo tempo não tenho nenhuma!!! Complicado né? Pensei em outro Papa, Beijador, Ciclideos, enfim... Aceito sugestões variadas... Gostaria muito de ter um peixe de fundo como um Cascudo. Abraços e fico no aguardo ansiosamente.

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil
Pontos : 2373
Reputação : 126

Em curso Re: Novo Projeto - 370 Litros

Mensagem por Wladimyr em Qua Dez 17, 2014 1:11 pm

Belo projeto amigo! Sobre a filtragem usaria sim barril para montar um mega canister, caso não funcione pressurizar, pode ergue-lo para trabalhar com a gravidade! Quanto as biomidias ocupe todo o espaço que tiver no canister vai conseguir colocar mais uns 20 litros no minimo Very Happy ficará TOP, a circulação veremos na pratica, pode ser suficiente ou precisar de reforço, daí veremos...

Quanto ao substrato uso esse de areia misturado a cascalho e estou super satisfeito, a iluminação se não for ter plantas dará conta, se for ter low tecs poderá acrescentar iluminação para cobrir toda a area plantada, 0,5 w por litro com lampadas com 62 lumens ou mais.

Quanto a fauna, já que tem o papa e não tem restrições aos hybridos, que tal um "temático de hibridos e ciclideos de variações não naturais"? poderia manter um PH de 6.8 e peixes como papatexas, severo gold, jdb, papas, bandeiras siameses e outras cores diferentes das naturais

[]s

Os Administradores e Moderadores aconselham que;

Seja sempre ativo no fórum e aprenda mais;
Respeite as regras do fórum;
Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;
Visitem nosso site AquaPeixes;
Ficha para Doenças e Tratamentos;

Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Pontos : 5986
Reputação : 393

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Mensagem por Thiago Marques em Qua Dez 17, 2014 1:45 pm

Wladimyr escreveu:Belo projeto amigo! Sobre a filtragem usaria sim barril para montar um mega canister, caso não funcione pressurizar, pode ergue-lo para trabalhar com a gravidade! Quanto as biomidias ocupe todo o espaço que tiver no canister vai conseguir colocar mais uns 20 litros no minimo Very Happy ficará TOP, a circulação veremos na pratica, pode ser suficiente ou precisar de reforço, daí veremos...

Quanto ao substrato uso esse de areia misturado a cascalho e estou super satisfeito, a iluminação se não for ter plantas dará conta, se for ter low tecs poderá acrescentar iluminação para cobrir toda a area plantada, 0,5 w por litro com lampadas com 62 lumens ou mais.

Quanto a fauna, já que tem o papa e não tem restrições aos hybridos, que tal um "temático de hibridos e ciclideos de variações não naturais"? poderia manter um PH de 6.8 e peixes como papatexas, severo gold, jdb, papas, bandeiras siameses e outras cores diferentes das naturais

[]s

Grande Wlad.. Então amigo.. SObre a filtragem pensei realmente em ficar com o Barril e ir acrescentando mídias biológicas na medida do possível $$$... Quanto a bomba se juntar esses peixes que citou acho que uma de 1850 seria pouco pra tanta sujeira que eles fazem..mesmo tendo a de circulação que ajuda na eliminação da sujeira pro filtro. Substrato esse de cascalho seria bacana tb misturado..com relação as plantas fico meio receoso pq esse meu PAPA é um terrorista não perdoou nenhuma planta que coloquei no meu atual e nem arrisquei colocar o musgo de java que queria colocar. Com relação a iluminação vou ter um tempo razoavel para pensar pq até ciclagem e tudo mais. Com relação aos peixes.. estou pesquisando novamente, fiquei tanto tempo ausente aqui que a memória fotográfica e técnica do meu PC (cerebro) deu uma apagada legal.. e vou aproveitar e olhar esses que me falou... Quanto ao PH a água da minha casa é bem alcalina e é tão dificil baixar aqui... acho que prefiro ficar com de água levemente alcalina pra alcalina... Com relação as mídias talvez uns 2 a 3 litros inicial pra ciclagem já estaria bom né?

Obrigado desde já e vamos aguardar outras opiniões ... abraço

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil

Mensagem por Mauricio Molina em Qua Dez 17, 2014 5:26 pm

Ola...

Estou com o Wladimyr, o filtro eu faria por gravidade mesmo, a manutenção é mais fácil, e nesse caso optaria pela quantidade de mídias biológicas mesmo, argila expandida, pedaços de telha, vasos e filtro de barro, ficara muito bom...

Ah, parabéns pela aquisição...

Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;

Mauricio Molina
Administrador
Administrador

2º Colocado
Brasil
Pontos : 83460
Reputação : 256

Mensagem por LeMiranda em Qua Dez 17, 2014 5:31 pm

To gostando de ver...(ler) kkkkkk

LeMiranda
Experiente
Experiente

1º Colocado
Brasil
Pontos : 1031
Reputação : 65

Mensagem por SJorge em Qua Dez 17, 2014 6:36 pm

acompanhando....

Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;

SJorge
Moderador Geral
Moderador Geral

Brasil
Pontos : 1537
Reputação : 114

Mensagem por Thiago Marques em Qui Dez 18, 2014 10:13 am

Vou dando noticias da montagem!

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil

Mensagem por Wladimyr em Qui Dez 18, 2014 10:38 am

Falei de baixar o PH só na intenção de melhorar o ambiente para os Bandeiras, um ou 2 belos troncos podem lhe auxiliar nisso, quanto as espécies não colocaria tudo isso, escolheria mais umas 2 espécies além dos bandeiras, porém na realidade existem estudos inclusive da criação de bandeiras em água alcalina, principalmente essas variedades "não naturais" não apresentam dificuldade nesses parametros.

[]s

Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;

Wladimyr
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por Thiago Marques em Qui Dez 18, 2014 1:27 pm

Blz Wlad eu entendi sim amigo.. ainda estou pensando no que irei fazer... até a antiga hipótese de doar o bandeira já estou pensando.

Quanto a fauna estou olhando algumas espécies e quero a opinião de vocês quanto a compatibilidade e sociabilidade com o Papa e Bandeira.

GT
Aequidens tetramerus - Saddle cichlid (ele tem um nome mais fácil?? ) coloquei mais por curiosidade aqui.
Cará

Cichlasoma salvini

Mexirica

Flowerhorn

Aulonocara Dourada

Red devil

Beijador
Acará Jóia

Texas Blue

Lombardoi
JD ou JDNB como já citou o Wladi mensagens acima

De fundo pensei em Cascudo ou Botias Palhaço tb..

Amigos sei que é um bombardeio de espécies de peixes, porém confio em vocês e cada dica e opinião mesmo que controversa a minha me ajuda e irá formando este novo projeto... Sei também que tem peixes que provavelmente sem cogitação de estar junto do papa e Acará.. mas quero firmar ainda mais minhas opiniões... tem a possibilidade tb de um cardume de uns 5 de Bandeiras junto com 2 Papas ou algo do gênero.. Portanto falem a vontade.

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil

Mensagem por Wladimyr em Sex Dez 19, 2014 11:06 am

Vou citar somente os que considero incompativeis:

- Não coloque africanos do Malawi (Aulonocaras e Lombardois) exigem a água muito alcalina (PH acima de 7.8) e são muito complicados de misturar a outros ciclideos não Malawi

- Evitaria o Cará, Red Devil e especialmente o Flower Horn, são otimos para petfish mas são muito complicados na convivencia com os outros, os Carás especificamente funcionam bem em cardume, mas um so trará problemas

- O PH ideal do Mexirica é 8.0, porém viverá bem desde que seja alcalino (acima de 7.4) abaixo disso já sofre

Não tenho nada contra as outras espécies sendo ciclideos, uma espécie normalmente "tranquila" como JDB pode dar problema e uma mais agressiva como GT pode ficar tranquilo, portanto mesmo esquivando dos "problemas certos" alguns podem surpreender (pro bem ou para o mau)

[]s

Apresente-se Aqui ;
Como postar Fotos ;

Wladimyr
Administrador
Administrador

Brasil

Mensagem por Thiago Marques em Sex Dez 19, 2014 2:29 pm

Wladimyr escreveu:Vou citar somente os que considero incompativeis:

- Não coloque africanos do Malawi (Aulonocaras e Lombardois) exigem a água muito alcalina (PH acima de 7.8) e são muito complicados de misturar a outros ciclideos não Malawi

- Evitaria o Cará, Red Devil e especialmente o Flower Horn, são otimos para petfish mas são muito complicados na convivencia com os outros, os Carás especificamente funcionam bem em cardume, mas um so trará problemas

- O PH ideal do Mexirica é 8.0, porém viverá bem desde que seja alcalino (acima de 7.4) abaixo disso já sofre

Não tenho nada contra as outras espécies sendo ciclideos, uma espécie normalmente "tranquila" como JDB pode dar problema e uma mais agressiva como GT pode ficar tranquilo, portanto mesmo esquivando dos "problemas certos" alguns podem surpreender (pro bem ou para o mau)

[]s

]
Vlw Wladi.. já me esclareceu bastante coisa.. e sobre os peixes de fundo..como os palhaços recomenda ou não?

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil

Mensagem por Thiago Marques em Ter Dez 23, 2014 3:19 pm

Fala Galera e eu clima de Natal estou a pesquisar já os preços dos equipamentos no qual precisarei e contarei com algumas dicas de vocês.

Vamos lá...

Móvel = ainda a procura do móvel que seja reforçado e eu gaste pouco - FVM está fora de cogitação pra mim...

Filtro: Overflow com canos de PVC de 3/4 ou alguém recomenda menor ou maior polegadas?

Será um SUMP caseiro com uma caixa organizadora provavelmente no qual farei as divisórias e as mídias provavelmente no mercado livre comprarei alguns litros e outros será de argilas expandidas, conduites, cacos de telhas e assim vou decidir aos poucos como será pra economizar um pouco no começo... A bomba achei um preço até legal entre todas as lojas virtuais que pesquisei e achei uma da SARLOBETTER 2000 por 99,00 fora o frete mas ai achei uma por 119,00 de 2700l/h acho que compensaria pagar um pouco mais caro e ter uma potência maior em vista que em todas as outras lojas a de 2000 achei por no mínimo 111,00, mas e ai o que dizem?

Quanto a parte de dentro do aquário:

O substrato provávelmente será areia de filtro de piscina com areia lavada ou de rio...então não preciso cotar preço na Net

Ornamentos: vou bolar algo mas terá troncos, galhos, etc.
Termostato: vou pegar um da ATMAN de 300w! Alguma outra marca de confiança? Já ouvi falar bem da ROXIN.
Plantas: Musgo de Java e talvez, mas bem talvez mesmo elodeas.
Fauna: Quase certo de mudar o Temático Asiático pra esse novo projeto e deixar o Papa no de 200. Acho que ficará mais bonito acrescentar mais yoyos, Tricos e etc nesse.
Iluminação: Tenho uma lampada sobrando de 30w T8 da BOYU branca só que de tamanho menor do que deveria neste aquário.. Então é uma dúvida que tenho é quantidade, tamanho e potência, precisarei da ajuda de vcs nessa parte! A Luminária que irei usar também estou pensando em como fazer algo econômico e de certa forma bonito..aceito opiniões e dicas....

Acho que falta alguma coisa ainda, mas não estou me lembrando...

Abraço a todos.

Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:53 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: