Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Apresentação]  Paulo Anderson 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Apresentação]  Paulo Anderson Left_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Full_bar_bleue [Apresentação]  Paulo Anderson Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Apresentação] Paulo Anderson

+2
Lucas Duarte
PauloAJF
6 participantes

Ir para baixo

Em curso [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por PauloAJF Ter Ago 19, 2014 7:51 pm

Nome/apelido: Paulo

Localidade: Sao Paulo

Tempo de aquarismo: 1 ano

Como conheceu o AquaPeixes: Google

Fale um pouco sobre você:

Simplório e pratico me define bem, gosto de pegar coisas complicadas de deixa-las praticas, é fantástico projetar, criar e testar os mais diversos, aquários, moveis e maquinários que usamos no aquarismo e é justamente este ponto que me fez adentrar neste hobby e já com planos de nunca mais sair. Não sou nenhum doutor, engenheiro e tão pouco biólogo ou químico, mas me identifico com todos, não pelo saber pois, na verdade não sei de nada, mas pela beleza que todas essas áreas apresentam, pegar um peixe doente e poder cura-lo e depois de um tempo ver o mesmo nadando com alegria e saúde não tem preço, projetar ou tentar remontar um projeto de alguém colocar para funcionar e ver que tudo deu certo é uma grande alegria, montar e conseguir estruturar toda a biologia do aquário e ainda mudar os parâmetros da água para cuidar dos nossos peixes me fascina muito e por fim não podemos esquecer da estrutura e segurança para suportar todo esse pedacinho da natureza que montamos dentro de casa.

Fale um pouco de sua experiência aquarística:

Começou quando eu tive uns 9 anos quando minha mãe comprou um peixinho dourado na feira e me deu, sem sabermos o que fazer simplesmente colocamos em um pote de vidro que minha mãe tinha na cozinha, só alimentava o peixinho e trocava a água todo o dia, pois é (todo dia), assim foi como me disseram pra fazer na feira, e ele durou por incrível que pareça duas semanas, fiquei muito frustrado pois comecei a pensar que peixes só viviam alguns dias e nunca mais quis ter outro, depois foi com meu cunhado quando eu tinha por volta dos 13 anos, ajudava a limpar o aquário e toda a semana ele desmontava todo o aquário lavava tudo com água e sabão e novamente foi me mostrado como é difícil cuidar de peixes pois os dele morreram em um mês, depois dessa afirmação, me dei conta que só poderiam ter peixes profissionais ou pessoas que estudaram para isso.

Então a um pouco mais de um ano antes desta começou a me dar vontade de ter um hobby e logo pensei em peixes, lembrei de como é difícil mantê-los mas, mesmo assim fui atrás e comecei a ler sobre o assunto, para minha surpresa me deparei como simples poderia ser, dei muita risada dos erros e frustrações que tive no passado e um grande alivio pois finalmente poderia ter o que sempre quis, peixes por um bom tempo e alguns quem sabe por uns 15 anos.

Não preciso dar detalhes dos peixes que tive nesse 1 ano mas posso dizer que já são 19, só não são 24 pois comprei 2 Acara Bandeiras, 3 Molinesias e 2 Neons de uma loja e não sei porque todos doentes, percebi logo que cheguei em casa que estavam estranhos, não me parecia stress pois não estavam agitados e nem tentando se esconder, como tinha um aguario de 20 litros coloquei todos ali na mesma água que vieram, coloquei aquecedor, medi ph, dureza e temperatura para completar com água com os mesmos parâmetros, vejam que ainda estava no meu segundo mês de hobby, pesquisei muito e tentei trata-los da melhor forma, consegui salvar, 1 acara e 1 neons, os outros estavam realmente nas ultimas e foi muita sorte ter salvados esses dois. Depois de um mês voltei a loja para reclamar e cheguei tarde pois a loja não existia mais.

Assim, eu ja tinha um ciclado de 60 litros com mato grosso, neon e paulistinha, só coloquei o bandeira e neon neste quando tive certeza que estavam bem, ate hoje todos estão vivos, devorando a comida e nadando tranquilamente.

Vou aproveitar e aprimorar essa empreitada na água doce e depois montar o marinho pois nada me tira da cabeça que preciso ter pelo menos um Neno e uma Dora.

Meu Aquário:
PauloAJF
PauloAJF
Novo no fórum
Novo no fórum

 [Apresentação]  Paulo Anderson Empty
 [Apresentação]  Paulo Anderson Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 19, 2014 9:31 pm

 [Apresentação]  Paulo Anderson Groupe10

Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!

Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!


Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 20, 2014 9:51 am

 [Apresentação]  Paulo Anderson Groupe10

Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!

Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!


Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.

Belo relato!!!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por PauloAJF Qua Ago 20, 2014 12:54 pm

Muito obrigado pelas boas vindas.
PauloAJF
PauloAJF
Novo no fórum
Novo no fórum

 [Apresentação]  Paulo Anderson Empty
 [Apresentação]  Paulo Anderson Empty
Brasil
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por SJorge Qua Ago 20, 2014 4:53 pm

 [Apresentação]  Paulo Anderson Groupe10

Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!

Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!


Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Apresentação]  Paulo Anderson Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por LeMiranda Qua Ago 20, 2014 5:02 pm

 [Apresentação]  Paulo Anderson Groupe10

Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!

Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!


Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Apresentação]  Paulo Anderson Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por Adilson Qui Ago 21, 2014 6:08 pm

 [Apresentação]  Paulo Anderson Groupe10

Bem vindo(a) ao Fórum AquaPeixes!

Sempre que tiver dúvidas pergunte
Estamos aqui para ajudar!


Participe no fórum, porque a sua opinião é muito importante e faz aumentar os seus conhecimentos.
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Apresentação] Paulo Anderson

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos