Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Qua Mar 27, 2024 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Left_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Full_bar_bleuecomo - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Areia de piscina no aquário, como iniciar?

5 participantes

Ir para baixo

Em curso Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Seg Jul 28, 2014 7:22 pm

Boa noite pessoal, me desculpem os erros ou algo parecido...
Sou iniciante no aquarismo, e sou apaixonado por aquários com areia, ja vi algumas cores diferentes em aquários, mas me apaixonei pela areia branca e me informaram que eu poderia esta cocando a areia de bomba de piscina.
Como devo proceder isso?
Seria somente comprar a areia, dar uma lavada e ferver por uns minutos e pronto, só colocar no aquário e echer de água? Ou preciso colocar algum outro tipo de pedras e até mesmo outro tipo de areia?
Me ajudem, tenho tudo pronto aki comigo só não sei os procedimentos.
Meu aquário tem 87 litros...


Última edição por Neilson Bastos em Qui Out 08, 2015 11:01 am, editado 2 vez(es)
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Adilson Seg Jul 28, 2014 7:50 pm

Ola, Convidado,

Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.

Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.


Olá amigo, pode-se usar sim areia de filtro de pscina, o procedimento é este mesmo, ferver e depois enxaguar várias vezes para tirar a parte mais fina da areia, não é necessário usar produto químico algum.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 28, 2014 9:48 pm

Estou de acordo com o Adilson, mas lavem bem mesmo porque sai muita sujeira dela.

Além de se apresentar, nos passe também mais detalhes de sua montagem pois caso precise poderemos lhe ajudar.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Seg Jul 28, 2014 10:17 pm

Obrigado pelas boas vindas, estou comprando alguns itens que ainda faltam, como a bomba, os enfeites artificiais tudo de um site da China, não sei se poderei anunciar o site, creio que sim, pois são itens importantes e super bem acabados, e o mais importante, muito bem mais em conta em relação aos que compramos aqui no Brasil... Gostei muito do site...
Caso eu possa anunciar o site só me avisar...
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jul 28, 2014 10:49 pm

Pode sim amigo, pois na verdade você não estará anunciando e sim compartilhando um bom fornecedor com todos do fórum.

Quais peixes pretende por nessa montagem?

Peço que clique nesse link:

https://aquapeixes.forumeiros.com/f3-apresentacao-dos-usuários

E crie um novo tópico para sua apresentação, basta preencher os campos da ficha e enviar, assim sua apresentação estará formalizada.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 29, 2014 10:25 am

Olá amigo,

Caso não tenho comprado ainda os itens, lhe aconselho:
- Filtro um Canister de 1000 litros/hora
- Termostato de 100W
- Termômetro
- Testes de PH, Amônia e nitrito
- Biomídias de alta porosidade (Sera siporax, Aquamazon x100, JBL sinthoMec, Ista Quartzite glass ou outra de boa procedência) em quantidade suficiente para ocupar todo o filtro.
- Manta acrílica
- Condicionador para remoção de cloro, cloramina e metais pesados (indico o Seachem Prime)
- Rações de boa qualidade (dependerá dos peixes que pretende criar)
- Iluminação (dependerá de alguns fatores mas já aconselho que não utilize plantas artificiais no aquário)

Depois de tudo montado, precisará proceder com a Ciclagem do aquário (em media dura 30 dias) sem colocar os peixes para a estabilização da biologia e fixação das bactérias nitrificantes, caso não conheça o processo poderemos ajudá-lo, bem como na escolha e dimensionamento da fauna.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Ter Jul 29, 2014 10:43 am

Legal a dica, ainda não comprei tudo, mas, vou tentar providenciar alguns destes itens, já como não conheço a maioria, aqui na minha cidade vai ser muito difícil achar, pra vocês terem uma ideia, não consegui achar cascalhos pequenos para utilizar no aquário, por isso vou montar ele com areia de bomba de piscina.
Tem um site muito bom, com muitos itens de aquarismo chama-se BANGGOOD. O link esta logo a seguir, onde vocês acharão tudo que precisarem sobre aquárias, ou quase tudo.
http://www.banggood.com/buy/aquarium.html
Eu particularmente fiz um pedido de grande parte de enfeites de resina e bombas de oxigenação além dos filtros, termostatos, etc...
Se estiverem com alguma duvida na compra podem falar comigo, sempre comprei neste site...como disse na apresentação sou AEROMODELISTA e lá tb tem muitos itens...
um site muito confiável.

Com relação aos peixes que vou colocar no meu aquário, eu gosto muito de peixes pequenos, como GUPPY, NEON, PAULISTINHA gosto muito também do CASCUDO acho que é isso mesmo o nome, ele fica grudado pela boca no vidro do aquário e ajuda na limpeza...rss
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 29, 2014 1:59 pm

Deve se atentar a dois grandes fatores que na minha opinião são os principais para o sucesso em qualquer montagem.

Qualidade da água. Não economize em filtros e materiais filtrantes, principalmente em filtragem biológica. O Wlad já lhe deu uma boa orientação sobre as quais comprar.

Compatibilidade da fauna. Antes de comprar qualquer peixe, pesquise muito e pergunte aqui no fórum, pois nem todos os peixes podem viver juntos. A fauna deve ser escolhida de acordo com o tamanho do aquário, ph e dureza da água, temperatura, comportamento, territorialismo, alimentação e reprodução.

E é devido a esses fatores que o parabenizo a ter procurado informação antes de montar seu aquário, faça isso antes de tomar qualquer atitude, sempre.

Devido a fauna que propôs, recomendaria um harém de Guppy com paulistinhas ou um cardume de neons com ramirezis, são as montagens mais certeiras para iniciantes.

De resto, pesquise bastante no fórum, principalmente na sala de artigos, tem muita informação boa que será de grande valia.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Ter Jul 29, 2014 9:22 pm

Lucas Duarte escreveu:Estou de acordo com o Adilson, mas lavem bem mesmo porque sai muita sujeira dela.

Além de se apresentar, nos passe também mais detalhes de sua montagem pois caso precise poderemos lhe ajudar.

Abç.

Boa noite Lucas Duarte, vou mandar uma foto do futuro aquário, hoje comprei a areia de piscina que vou usar nele, quero um aquário bem simples sem muitas coisas, mas gosto de cores, no maximo colocarei uma ou duas pedras e uns dois ou três corais... Não poderei enfeitar muito, pois ele vai ficar em uma parede, ou seja, poderei ver ele dos dois lados, esse é um motivo por eu querer colocar um filtro interno nele, quanto menos coisas por fora melhor e estética, creio eu... Vou mandar um link de cada item que eu pedi e vocês poderiam me dizer se ficará legal...

http://www.banggood.com/3-in-1-Multifunction-3LED-RGB-Light-Aquarium-Air-Filter-Pump-p-911987.html
http://www.banggood.com/Boyu-FP28E-Aquarium-Builtin-Submersible-Filter-115W-900Lh-p-926051.html
http://www.banggood.com/Adjustable-Submersible-Aquarium-Fish-Tank-Water-Heater-p-916804.html
http://www.banggood.com/Aquarium-Decoration-Fountain-Ornament-Simulation-Tree-Log-Decoration-p-930929.html
http://www.banggood.com/Flexible-Aquarium-Bubble-Tube-Decorations-Accessories-30CM~120CM-p-82314.html
http://www.banggood.com/Plastic-Artificial-Fish-Tank-Ornament-Plant-Aquarium-Decoration-p-912107.html
http://www.banggood.com/Aquarium-Fish-Tank-Submersible-Suction-Glass-Thermometer-Weatherglass-p-915720.html
http://www.banggood.com/Hiding-Cave-Underwater-Fish-Tank-Ornament-Aquarium-Decoration-p-925076.html
http://www.banggood.com/High-Likeness-Imitated-Aquarium-Ocean-8CM-Coral-Fish-Tank-Decoration-p-86918.html
http://www.banggood.com/Aquarium-Pumice-Stone-For-Aquatic-Weeds-Rock-Decoration-p-928919.html

Minha duvida seria nestas duas bombas, não sei qual seria melhor...
Lembrando que não necessáriamente serão todos estes itens que colocarei, estarei separando alguns enfeites...
Anexos
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Attachment
CAM00305.jpg Imagem do aquário 1Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(42 Kb) Baixado 3 vez(es)
como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Attachment
CAM00306.jpg Areia de Piscina para fundo do aquárioVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(35 Kb) Baixado 3 vez(es)
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Ter Ago 05, 2014 8:52 am

Adilson escreveu:
Ola, Convidado,

Primeiramente, Seja bem vindo(a) ao AQP, assim que possível passe na Sala de Apresentação e faça a sua, assim os membros podem conhecê-lo melhor.

Clique no Link acima, ou, na assinatura dos Administradores e Moderadores.


Olá amigo, pode-se usar sim areia de filtro de pscina, o procedimento é este mesmo, ferver e depois enxaguar várias vezes para tirar a parte mais fina da areia, não é necessário usar produto químico algum.

Abrçs!

Bom dia Adilson, poderia me dar algumas nformações sobre filtros de aquário?
Como disse no fórum que eu criei, meu aquário é pequeno, tem 87 litos.
Comprei essa bomba e gostaria de saber ser será ideal para o aquário, ou precisarei comprar outra bomba...
Quero colocar alguns NEONS e PAULISTINHAS no meu aquário e ele será com areia de piscina.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576733731-filtro-interno-sunsun-600lh-110-volts-c-regulagem-de-vazo-_JM
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Wladimyr Ter Ago 05, 2014 9:29 am

Esses filtros internos tem pouco ou nenhum espaço para adicionar biomidias de alta porosidade, aconselho que opte por um modelo com mais espaço para biomídias, e caso não vá utilizar um canister, opte por um modelo Hang-on (HF800 por exemplo) assim liberando espaço dentro do aquário.
Quanto a sua fauna, neons e paulistinhas não são uma boa combinação, paulistinhas preferem PH levemente alcalino e água "fria" (máximo 25°) já os neons preferem PH ácido e água tropical (entre 27 e 30° sem variações bruscas) escolha uma espécie e o restante da fauna pegue exemplares compatíveis de preferência de mesma região (rio ou bacia)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Ter Ago 05, 2014 9:35 pm

Wladimyr escreveu:Esses filtros internos tem pouco ou nenhum espaço para adicionar biomidias de alta porosidade, aconselho que opte por um modelo com mais espaço para biomídias, e caso não vá utilizar um canister, opte por um modelo Hang-on (HF800 por exemplo) assim liberando espaço dentro do aquário.
Quanto a sua fauna, neons e paulistinhas não são uma boa combinação, paulistinhas preferem PH levemente alcalino e água "fria" (máximo 25°) já os neons preferem PH ácido e água tropical (entre 27 e 30° sem variações bruscas) escolha uma espécie e o restante da fauna pegue exemplares compatíveis de preferência de mesma região (rio ou bacia)

[]s

Poxa, muito obrigado pela explicação, excelente e direta, mas qual seria o tipo de peixe ideal para colocar junto aos Neons? É um tipo de peixe q estou fissurado em ter em minha casa e meu filho adora Neons por serem brilhosos.
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por SJorge Qua Ago 06, 2014 4:16 am

Neilson Bastos escreveu:Poxa, muito obrigado pela explicação, excelente e direta, mas qual seria o tipo de peixe ideal para colocar junto aos Neons? É um tipo de peixe q estou fissurado em ter em minha casa e meu filho adora Neons por serem brilhosos.

Com essa litragem já pode usar algumas opções, mas sempre peixes de pequeno porte...

neons, casal de ramirezi ou casal de colisa lalia, coridoras, ottocinclus, rodostomus, barbos cereja, tetra negro, tetra glowlight... entre outros que estejam na escala de Ph ligeiramente ácido, entre 6.6. e 6.8.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Lucas Duarte Qua Ago 06, 2014 7:56 am

Neilson, atualmente minha montagem consta basicamente de neon e papilocromis. Um belo carduminho dos papis dão a montagem um "movimento" singular que somente os ciclídeos anões proporcionam, se optar pela espécie não se arrependerá.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 07, 2014 9:21 am

Estou de acordo com os amigos!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Adilson Qui Ago 07, 2014 5:50 pm

Também estou de acordo, só não consigo achar o botão de curtir rsrsrsrs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Qui Ago 07, 2014 6:35 pm

Obrigado pessoal, por mais uma ajuda, hoje comprei o filtro do aquário e os produtos como anti-cloro- teste PH, Teste de Amônia, anti-fungos, Acid que quero colocar algumas pedras e vou testa-las para ver se há alguma reação...esfreguei as pedras detalhadamente , deixarei depois na água por dois dias para sair qualquer tipo de sujeira que ficou e novamente esfregarei uma escova nelas e deixarei novamente na água, só não estou colocando na água com sal grosso, não sei se me atrapalhará, pois uns falam que não precisa e outros que é necessário.
Como o amigo Lucas Duarte disse serão mesmo estes peixes que colocarei no meu aquário, mas isso somente depois de uns 15 dias que ele estiver montado, pois tenho que tratar totalmente a água.
Vi em um vídeo no you tube, um rapaz montando o aquário e dizendo que existe um produto que acelera o tratamento da água e que não precisa esperar tanto tempo para colocar os peixinhos dentro do aquário, gostaria de saber qual seria esse produto e se realmente ele é eficaz.


Mais uma vez, obrigado pelas atenção e pelas maravilhosas dicas!!!
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por SJorge Qui Ago 07, 2014 6:57 pm

Neilson Bastos escreveu: mas isso somente depois de uns 15 dias que ele estiver montado, pois tenho que tratar totalmente a água.
Vi em um vídeo no you tube, um rapaz montando o aquário e dizendo que existe um produto que acelera o tratamento da água e que não precisa esperar tanto tempo para colocar os peixinhos dentro do aquário, gostaria de saber qual seria esse produto e se realmente ele é eficaz.

O tempo de ciclagem é de 28 dias, mas com um acelerador biológico ele pode diminuir, nunca menos de 3 semanas.
Mas junto com o ativador biológico precisa de mídias filtrantes para as ditas bactérias fixarem e criarem a sua colônia.

Aqui tem alguns bons:

- Sera biostart
-tetra safestart
- JBL FilterStar
- Seachem Stability
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Sex Ago 08, 2014 12:29 pm

SJorge escreveu:
Neilson Bastos escreveu: mas isso somente depois de uns 15 dias que ele estiver montado, pois tenho que tratar totalmente a água.
Vi em um vídeo no you tube, um rapaz montando o aquário e dizendo que existe um produto que acelera o tratamento da água e que não precisa esperar tanto tempo para colocar os peixinhos dentro do aquário, gostaria de saber qual seria esse produto e se realmente ele é eficaz.

O tempo de ciclagem é de 28 dias, mas com um acelerador biológico ele pode diminuir, nunca menos de 3 semanas.
Mas junto com o ativador biológico precisa de mídias filtrantes para as ditas bactérias fixarem e criarem a sua colônia.

Aqui tem alguns bons:

- Sera biostart
-tetra safestart
- JBL FilterStar
- Seachem Stability

Interessante, eu vejo muito a NAT GEO WILD e tem um programa que fazem montagens de aquário doce e salgado, eles acabam de montar o aquário e em menos de uma semana já estão com os peixes dentro do aquário... Não sei o que eles fazem mas não morrem, e olha , são aquários enormes com peixes caríssimos...
Vou procurar algumas dessas mídias filtrantes aqui em minha cidade, não creio que irei achar, caso contrário comprarei pela internet mesmo...
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por SJorge Sex Ago 08, 2014 3:18 pm

Neilson Bastos escreveu:
SJorge escreveu:
Neilson Bastos escreveu: mas isso somente depois de uns 15 dias que ele estiver montado, pois tenho que tratar totalmente a água.
Vi em um vídeo no you tube, um rapaz montando o aquário e dizendo que existe um produto que acelera o tratamento da água e que não precisa esperar tanto tempo para colocar os peixinhos dentro do aquário, gostaria de saber qual seria esse produto e se realmente ele é eficaz.

O tempo de ciclagem é de 28 dias, mas com um acelerador biológico ele pode diminuir, nunca menos de 3 semanas.
Mas junto com o ativador biológico precisa de mídias filtrantes para as ditas bactérias fixarem e criarem a sua colônia.

Aqui tem alguns bons:

- Sera biostart
-tetra safestart
- JBL FilterStar
- Seachem Stability

Interessante, eu vejo muito a NAT GEO WILD e tem um programa que fazem montagens de aquário doce e salgado, eles acabam de montar o aquário e em menos de uma semana já estão com os peixes dentro do aquário... Não sei o que eles fazem mas não morrem, e olha , são aquários enormes com peixes caríssimos...
Vou procurar algumas dessas mídias filtrantes aqui em minha cidade, não creio que irei achar, caso contrário comprarei pela internet mesmo...

Depende da quantidade de acelerador biológico que colocam, da filtragem e midias biológicas que tem.
De certeza quer monitoram os parâmetros da água todos os dias e constantemente fazem TPAs.
E mesmo assim correm risco...
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

como - Areia de piscina no aquário, como iniciar? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Wladimyr Seg Ago 11, 2014 10:14 am

No programa eles não mostram os bastidores de testes, produtos aplicados e manutenções dos aquários, nem o sistema de filtragem, pra não ter que fazer milhares de TPAs e como usam muitos enfeites artificiais (mesmo nos marinhos) creio que utilizem nos filtros biomídias já colonizadas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Neilson Bastos Seg Ago 11, 2014 11:11 am

entendo, verdade...
Neilson Bastos
Neilson Bastos
Iniciante
Iniciante

Brasil
Mensagens : 70
Pontos : 64
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Areia de piscina no aquário, como iniciar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos