Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Substância estranha no lago 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Substância estranha no lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Substância estranha no lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Substância estranha no lago 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Substância estranha no lago 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Substância estranha no lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Substância estranha no lago 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Substância estranha no lago 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Substância estranha no lago Left_bar_bleueSubstância estranha no lago Full_bar_bleueSubstância estranha no lago Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Substância estranha no lago

3 participantes

Ir para baixo

Em curso Substância estranha no lago

Mensagem por fernando cardoso Qua Fev 05, 2014 9:12 pm

Meu nome é Fernando e construí eu mesmo um lago ornamental com as seguintes descrições:
+ ou - 3000 litros
filtro canister de tambor de 30 litros , com argila expandida, conduites , carvão ativado e manta acrilica
lampada germicida UV de 20W
bomba PH 2000 para 2400 litros hora
um tronco seco de goiabeira de + ou - 1,5mt
habitado por: 3 tartarugas tigres, 5 cascudos e 15 tilápias

O motivo por estar escrevendo , é que após 2 meses de pronto o lago começou a aparecer uma gosma que parece catarro,essa gosma esta dificultando na filtragem e atrapalhando na eficiência da bomba, não sei se tem haver, mas isso começou a aparecer depois que vi os alevinos das tilápias.
Alguém pode me ajudar, o que é isso, pode afetar os peixes, como posso resolver esse problema.
O lago tem 2 x 2,5 x 0,60 com uma bomba submersa que manda água para os filtros retornando por queda em dois pontos do lago , nunca fiz nenhuma medição de PH , a água está com uma temperatura entre 25 e 28ºC, a água usada no lago é de poço.
Me desculpem pela  redação que escrevi ,  é que eu queria descrever o problemas com maiores detalhes possíveis.
desde já agradeço
fernando cardoso
fernando cardoso
Novo no fórum
Novo no fórum

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Thiago Marques Qui Fev 06, 2014 9:22 am

fernando cardoso escreveu:Meu nome é Fernando e construí eu mesmo um lago ornamental com as seguintes descrições:
+ ou - 3000 litros
filtro canister de tambor de 30 litros , com argila expandida, conduites , carvão ativado e manta acrilica
lampada germicida UV de 20W
bomba PH 2000 para 2400 litros hora
um tronco seco de goiabeira de + ou - 1,5mt
habitado por: 3 tartarugas tigres, 5 cascudos e 15 tilápias

O motivo por estar escrevendo , é que após 2 meses de pronto o lago começou a aparecer uma gosma que parece catarro,essa gosma esta dificultando na filtragem e atrapalhando na eficiência da bomba, não sei se tem haver, mas isso começou a aparecer depois que vi os alevinos das tilápias.
Alguém pode me ajudar, o que é isso, pode afetar os peixes, como posso resolver esse problema.
O lago tem 2 x 2,5 x 0,60 com uma bomba submersa que manda água para os filtros retornando por queda em dois pontos do lago , nunca fiz nenhuma medição de PH , a água está com uma temperatura entre 25 e 28ºC, a água usada no lago é de poço.
Me desculpem pela  redação que escrevi ,  é que eu queria descrever o problemas com maiores detalhes possíveis.
desde já agradeço

Fala Fernando não entendo muito de lago amigo, mas achei sua filtragem um pouco ineficiente com relação a somente uma bomba de 2400 l/h...seus peixes são sujões. Mas faça um Teste de PH para ver quanto ta pra ajudar os amigos a diminuirem as brechas caso seja um problema... Essa gosma é de coloração esverdeada? Acho seu UV fraco caso pegue sol o dia inteiro no lago. Vc faz alguma manutenção como TPA no lago e de quanto em quanto tempo? Seu lago é de alvenaria? Quais rações e quantas vezes e marca que dá a eles?

Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Wladimyr Qui Fev 06, 2014 9:46 am

Olá amigo,

Só com 15 tilapias e 3 tartarugas seu lago já está no limite de superlotado mesmo para padrões pouco exigentes como os das tilápias, o amigo Thiago está muito certo quanto a afirmação dessa filtragem estar fraca, pois os peixes vão crescendo e produzindo cada vez mais detritos, e ainda mais com reprodução, minhas propostas para melhorar teu lago são:

1- Melhorar a filtragem, pode utilizar uma caixa d'água com água-pé como pré filtro de plantas para decantação e absorção dos detritos mais pesados funcionando como um primeiro estágio de filtragem.

2- Melhorar a circulação de água do sistema, adicionar uma bomba de no mínimo 5000 litros/hora pra ajudar a tocar o novo sistema de filtragem.

3- Reduzir a fauna de tilápias adultas, manter umas 6 ou 7 já é mais que suficiente para conseguir volume de reproduções constantes (caso seja essa sua intenção), caso não queira mais reproduções basta manter todas as tilápias com o mesmo sexo.

4- Os alevinos devem ser sempre que possível retirados, seja para venda ou doação (pesqueiros estão sempre interessados nesses alevinos).

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por fernando cardoso Sex Fev 07, 2014 8:33 pm

Bem amigos , eu fiz a mediçao de PH está com 7,8 e com 28°C, a ração que uso é a supra 40% para carnivoros e estava dando em grande quantidade duas vezes dia e percebi que estava sobrando no fundo.
Estou começando agora no laguismo não entendo muita coisa não sei o que é TPA , mas o filtro,  limpo 1 vez por semana.
fernando cardoso
fernando cardoso
Novo no fórum
Novo no fórum

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Thiago Marques Sáb Fev 08, 2014 6:37 pm

fernando cardoso escreveu:Bem amigos , eu fiz a mediçao de PH está com 7,8 e com 28°C, a ração que uso é a supra 40% para carnivoros e estava dando em grande quantidade duas vezes dia e percebi que estava sobrando no fundo.
Estou começando agora no laguismo não entendo muita coisa não sei o que é TPA , mas o filtro,  limpo 1 vez por semana.

AMigo calma, que todo mundo tem um começo pra tudo!!
VAmos com calma...

O wladi lhe deu alternativas ótimas para melhorar tanto sua filtragem como diminuir sua preocupação e trabalho...

TPA significa Troca Parcial de Água... são as iniciais... Quanto a ração, dar uma ração somente é um erro grave amigo, devido ao fato de todos os peixes terem varias necessidades alimentares... Então o correto é variar o melhor possível com rações.... Não somente uma.. e sempre dar ração de boa procedência (marca).. você mesmo citou um fato importante que é a dosagem das quantidades dadas desta ração aos peixes.... Diminua a quantidade a ponto de saber se eles consumiram a ração dentre uns 5 minutos... Lembrando que vc diz ter cascudos ai e eles tem singularidades sobre sua alimentação... Com relação ao filtro não precisa nem deve limpar ele toda semana pq senão vc estraga toda a biologia do aquário... quer dizer.... todas as bactérias nitrificantes não se fixam... troque apenas o perlon semanalmente caso perceba que ele saturou e o filtro a cada 15, vinte ou 30 dias....e siga as instruções o melhor possível do Wladi


Faça uma pesquisa sobre as espécies de peixe que tem ai e suas particularidades e compatibilidades.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por fernando cardoso Dom Fev 09, 2014 9:47 am

Obrigado pelas dicas Thiago , eu nunca fiz a TPA e qual a periodicidade para se fazer isso , mas tenho mais uma pergunta , no momento estou desempregado , e não tenho condições  de mudar a bomba ou comprar  uma caixa d`água  . E se eu reduzir o n° de tilápias de 15 para 8 e colocar outra bomba que tenho de reserva apenas para circulação isso pode me ajudar , percebi que essa gosma quase que sumiu após ter diminuído a ração.
Mais uma vez muito obrigado mesmo pela atenção.
fernando cardoso
fernando cardoso
Novo no fórum
Novo no fórum

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Wladimyr Dom Fev 09, 2014 12:51 pm

Olá amigo,

A TPA para lagos deve ser feita a cada 15 ou 30 dias aspirando o lodo do fundo, dependendo do seu acúmulo, se você renovar uns 250 litros por TPA já notará uma melhora considerável na qualidade da água, quanto a filtragem ainda acho importante que monte um "filtro de plantas" qualquer diminuição da fauna será benéfica, como o amigo falou, conta-se 5 minutos do inicio da alimentação, mesmo que os animais ainda estejam comendo depois disso, já foi uma quantidade exagerada, faz mais mal aos peixes o excesso do que a falta de alimento. Alterne essa sua ração com pelo menos mais 2, umá básica e outra para herbívoros, as tilápias são onívoras e adoram comer folhas também, verduras como escarola e couve são apreciadas, evite o alface pois solta muito os intestinos dos animais.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Thiago Marques Dom Fev 09, 2014 11:08 pm

Boas dicas Wladi! Diminua o máximo que puder as tilápias até conseguir ampliar sua filtragem! Sei que dá dó mas agora é o que convem
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por fernando cardoso Ter Fev 11, 2014 10:06 pm

Muito obrigado pelas dicas, elas foram e serão muito importantes daqui pra frente ,pois só com a quantidade menor de ração  a gosma  sumiu e assim que der aumentarei a filtragem e trocarei a bomba.

MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO
fernando cardoso
fernando cardoso
Novo no fórum
Novo no fórum

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 6
Pontos : 12
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2014
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Wladimyr Qua Fev 12, 2014 9:20 am

valeu  Ok amigo, pode contar com a galera sempre Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Thiago Marques Qua Fev 12, 2014 3:44 pm

E lembre-se de além de manerar na quantidade adicione qualidade e quantidade variada de rações!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Substância estranha no lago Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Substância estranha no lago

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos