Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Qual o ideal? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Qual o ideal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Qual o ideal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Qual o ideal? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

Qual o ideal? 11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

Qual o ideal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

Qual o ideal? 11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

Qual o ideal? 11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

» Betta doente?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:48 am

» Dica de Ração para peixes ornamentais.
por fabianobarcellos Qui Out 12, 2023 4:22 pm

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
Wladimyr (6189)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
Qual o ideal? Left_bar_bleueQual o ideal? Full_bar_bleueQual o ideal? Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

Qual o ideal?

+2
SJorge
ThiagoSoares
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Em curso Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Qua Dez 18, 2013 7:20 pm

Galera vou montar um aquario só com o peixe japonês, qual o ideal, eu fui na loja o cara me indicou um de 40-50 litros para um , mas eu ja decidi vou pegar um de 50 e botar 2, por que vai que um morre? , quero cuidar de um grandinho , não estou afim de pagar 110 nun adulto, prefiro comprar o filhote e ir cuidando...
Então quais produtos usar?

Vou montar um aquario completinho, com filtro, bomba, teste de ph nitrato etc...
Mas oque eu ponho com ele?
Cascalho areia, essas coisas, me ajudem quero cuidar direitinho p/ não acontecer oque aconteceu com os bettas, matei 7  Bravos

Estou pensando em por 1 telescopio e um branquinho ou vermelhinho, quais são as subdivisões das raças, tou procurando no google mas não estou achando
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por SJorge Qua Dez 18, 2013 7:52 pm

Bom amigo vou te explicar uma coisa, antes de comprar qualquer peixe primeiro deve se informar.
Esse peixe que você se refere precisa de um aquário de 100 Litros no mínimo, e os seus betas o que foram feito deles?
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Qual o ideal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Adilson Qua Dez 18, 2013 7:56 pm

Olá meu querido, olha para 2 Kinguios é necessário um aquário de pelo menos uns 150 litros, kinguios ficam muito grandes e possuem massa corporal maior que muitas espécies de peixes mesmo maiores que ele.

Num aquário de 50 litros bem equipado com filtragem, aquecimento, testes e boa alimentação, você poderia optar por criar poecilídeos, que são peixes belíssimos e dá para vc deixar bem bacana.
 Exemplo de poecilídeos, são espadas, platys que para este aquário ficaria muito bom, Guppys outra bela opção e molinésias.
Dá até para misturar alguns exemplares destas espécies.

Mas Kinguios é fora de questão em um aquário deste tamanho, um único indivíduo já precisa de mais de 50 litros, a pessoa que lhe disse isto está erradíssima ou quer apenas ganhar dinheiro as suas custas se for um vendedor.

OOOPPS mensagem junta, mas como pode ver estamos de acordo!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por LeMiranda Qua Dez 18, 2013 10:44 pm

Thiago concordo em genero numero e grau com os amigos acima...se vai começar n comece errando...se quiser realmente kinguios deve se atentar ao tamanho q cada um precisa (aquário) o esquema que vc disse de comprar 2 para caso um morra...e se n morrer...aí vc terá dois em um espaço que n serve nem pra um direito...invista um pouco mais de dindim e compre um aquário adequado para a espécie...ou faça como os amigos disseram crie outras espécies...existem varias...para pesquisar entre em sites que vendem online...geralmente eles conseguem te dar uma variedade grande de espécies.
Espero ter ajudado!!!! Lembre-se aquarismo com responsabilidade!!!!
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Qual o ideal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Qua Dez 18, 2013 10:52 pm

SJorge escreveu:Bom amigo vou te explicar uma coisa, antes de comprar qualquer peixe primeiro deve se informar.
Esse peixe que você se refere precisa de um aquário de 100 Litros no mínimo, e os seus betas o que foram feito deles?
------------

Eu estáva limpando a água, ai deichei os dois juntos só enquanto isso, ai ligaram aqui pra casa eu fui correndo ver, quando voltei só tinha o bagasso, tava cheio de '' pena'' no aquario, ai deichei eles isolados lá, aumentei a comida p/Vê se não morre, porque eu sei uqe vai morrer então Sad Embarassed 
E as 3 femeas tão aqui ainda,sem nenhuma lesão, e acho que estão doentes, porq uma tá com manchas vermelhas, a outra tá com um borrão cinzento-escuro em baixo da boca e acompanha ao pescoço. valeu. I love you 
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Qua Dez 18, 2013 10:56 pm

Adilson, o venderdor me disse seu por eles filhotes, no aquario, eles vão artrofiar a musculatura, e se adequar ao aquario e não crescer muito, eu vou pegar eles miudinhos tamanho de 2 dedos,1-3 reais,ai ele falou qe em um aquario de 50 litros dava p/ criar no maximo 4, e eu fui em 3 lojas e todas confirmaram,ele me mostrou um adulto e vi que ele cresce bastante mas tem espaço pros dois.
Eu queria um peixe grandinho, e agitado e um que vivesse pelomenos uns 4 anos.
Eu ia botar esses aqui no aquario:
 2 japa,  4 neon, e 3 bettas, ai no final quando morre o resto deichava só o japa, mas vi que o p.h é diferente, ai tou meio recioso.

Fui pesquisar no youtube, esse negocio que ele se adequa ao aquario e vi muita gente dizendo que o peixe japa tinha 4 anos e so cresceu 4 cm....
Pode esclarecer, se é verdade ou mentira  Question , valeu !! Smile
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Qua Dez 18, 2013 11:00 pm

gnandtlm escreveu:Thiago concordo em genero numero e grau com os amigos acima...se vai começar n comece errando...se quiser realmente kinguios deve se atentar ao tamanho q cada um precisa (aquário) o esquema que vc disse de comprar 2 para caso um morra...e se n morrer...aí vc terá dois em um espaço que n serve nem pra um direito...invista um pouco mais de dindim e compre um aquário adequado para a espécie...ou faça como os amigos disseram crie outras espécies...existem varias...para pesquisar entre em sites que vendem online...geralmente eles conseguem te dar uma variedade grande de espécies.
Espero ter ajudado!!!! Lembre-se aquarismo com responsabilidade!!!!
Abço

-----------------------------

Como disse para o adilson, o vendedor disse que artrofiava a musculatura e ele não crescia tanto, ele ia se adaptar ao tamanho do aquario pesquisei e tudo, lê a resposta que mandei p/ adilson e vc vai entender,
Minha mãe é mais doida que eu ela ia comprar um oscar adulto p/ por nesse aquario de 50 litros ^^ Laughing 

Mas ai meu pai já quer comprar uns 10 neons......
Só que estou morando em apartamento, e é um ovo..., tinha qe esperar se mudar, e já que esse peixe japones demora uns 1.6 anos, para crescer, dava tempo e tal, quando eu me mudar vou fazer um aquario de uma parede, mas ai tenho que ver, tenho que pesquisar, pensei até fazer um curso, porque na net o material oferecido é muito pouco, tanta besteira que o pessoal põe, eu cheguei a ler que o betta era carnivoro e mata tudo....
Mas valeu .. ;s

Eu queria montar um aquario com varis peixes que se reproduzissem, se tem alguns exemplos, que eles podem viver em comunidade?
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por SJorge Qui Dez 19, 2013 4:39 am

Olha amigo Thiago vou ser muito sincero contigo.
Se você acreditar em vendedor o melhor é não pedir ajuda no fórum.
Se você acreditar no pessoal do fórum o melhor é nâo pedir ajuda ao vendedor.
Nós somos de mundos diferentes com intenções diferentes, agora fica ao seu critério decidir.

Se quiser ajuda aqui eu posso te dizer para :

1. Comprar só o aquário, filtro, termostato, etc.
2. Depois do aquário estar pronto (aqui você aprende como fazer) pode comprar os peixes com a indicação do pessoal

Volto a repetir, só quem pode decidir é você, ou compra peixe à toa e daqui a uma semana vem dizer que o peixe morreu ou faz direito e o seu peixe fica contente e vive por muito tempo.

Cumps
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

Qual o ideal? Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por LeMiranda Qui Dez 19, 2013 8:06 am

Muito bem explanado amigo.
Thiago o pessoal das lojas infelizmente só pensam em faturar, eles n estão nem um pouco preocupados c a saude dos peixes...agora realmente a decisão é sua...se quiser criar peixes d qualquer jeito n podemos infelizmente fazer nada...só que os problemas realmente virão e aí n vai adiantar pedir ajuda pois a mer...já terá sido feita.
Desculpe pelas palavras mais agressivas mas o q estamos tentando te explicar é q n se deve fazer as coisas d qualquer jeito...existe uma serie d fatores que vc deve considerar, lembrando q os peixes são seres vivos e devemos respeitá-los.
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Qual o ideal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Qui Dez 19, 2013 12:15 pm

Vou fazer assim, vou comprar tudo que o aquario precisa, termometro bomba,cascalho etc... E depois posto foto e vocês me indicam o resto , valeu.
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Adilson Qui Dez 19, 2013 6:07 pm

Thiago, não quero engrandecer ninguém aqui, mas neste fórum só encontram-se pessoas amantes do aquarismo e por ser assim com certeza só te darão orientações boas e verdadeiras.

Um peixe atrofiado significa um peixe doente, aleijado, espinha dorsal torta, isso não pode ser indicado pra ninguém, se eles atrofiam é justamente porque não se adequam ao aquário e não ao contrário como disseram os vendedores.

Pra vc ter uma ideia, mesmo em aquários grandes um Kinguio ainda dificilmente cresce em todo seu potencial, digo isto porque eu fui criador de kinguios, mantive em meu aquário de 240 litros 5 peixes por alguns anos, eles cresceram, mas chegaram em torno de 17 cm.

Neste mesmo período um nosso amigo do fórum, mais conhecido como Batata também criou (cria) kinguios, só que em um lago, os dele cresceram muito mais que os meus, ficaram enormes além de crescerem mais rápido.

Não tente fazer o que não dá, se vc puder comprar um aquário maior de pelo menos 200 litros, com certeza pode ter uns 3 ou 4 Kinguios, mas se não, procure as espécies que pode colocar no aquário menor como nós indicamos, se criar direitinho poderá ficar muitos anos com o peixe, um espada por exemplo pode chegar a mais de 4 anos se bem cuidado.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Thiago Marques Qui Dez 19, 2013 6:32 pm

Xará... lendo seu tópico eu percebi uma coisa..Muita ansiedade e vontade, mas pouca informação real amigo... Compre tudo o que o aquário comportar e precisar e ai vc faz a ciclagem sem peixes que é o correto a se fazer e ai durante o processo que demora uns 30 dias vc vai ter tempo pra repensar suas vontades e não fazer somente as suas vontades mas entender que vc será responsável por um mini ecossistema dentro da sua casa onde haverá ter responsabilidade pelos habitantes que morar nele... Tenha um pouco de paciência que é fundamental em nosso hobby e paixão... 

Cito vendedores como sanguessugas em muitas das vezes, onde são obrigados a vender e também há os maliciosos e maldosos que veem em adoradores de peixes uma forma de lucrar.. Vc chegou ao fórum por algum motivo que geralmente não é o melhor, provavelmente por morte de peixe ou algo do gênero... Agora é recolher o maior número de informações sobre fauna e tudo que compreende um aquário e depois partir pra compra de fato....

Mas kinguios também sou terminantemente contra nesse espaço, nem um apenas sou a favor.. 

Optaria pelos Poecilideos como o Adilsão mencionou ou um plantado com neons, mas isso depende muito do PH que seu aquário vai ter...

Abraço
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por LeMiranda Qui Dez 19, 2013 11:01 pm

Fala amigo thiago concordo c o amigo acima...todos qdo começamos no hobby somos afoitos...queremos ter varios peixes e tudo mais...mas o esquema é ter paciencia...junte uma graninha a mais compre equipamentos bons, faça a ciclagem e nesse meio tempo nós aqui do forum ajudamos vc a escolher a melhor espécie para seu aquário.
Vc vai perceber q ter paciencia vai t levar a um outro nivel de aquarismo.
Abço
Estamos à disposição
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Qual o ideal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Wladimyr Sex Dez 20, 2013 2:22 am

Os amigos já arrasaram nas explicações! Cola neles que você passa de ano tranquilo amigo, mas desafiar algumas regras lhe trará prejuízo certo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6189
Pontos : 6327
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Thiago Marques Sex Dez 20, 2013 6:09 pm

kkkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Sex Dez 20, 2013 7:34 pm

Thiago Marques escreveu:Xará... lendo seu tópico eu percebi uma coisa..Muita ansiedade e vontade, mas pouca informação real amigo... Compre tudo o que o aquário comportar e precisar e ai vc faz a ciclagem sem peixes que é o correto a se fazer e ai durante o processo que demora uns 30 dias vc vai ter tempo pra repensar suas vontades e não fazer somente as suas vontades mas entender que vc será responsável por um mini ecossistema dentro da sua casa onde haverá ter responsabilidade pelos habitantes que morar nele... Tenha um pouco de paciência que é fundamental em nosso hobby e paixão... 

Cito vendedores como sanguessugas em muitas das vezes, onde são obrigados a vender e também há os maliciosos e maldosos que veem em adoradores de peixes uma forma de lucrar.. Vc chegou ao fórum por algum motivo que geralmente não é o melhor, provavelmente por morte de peixe ou algo do gênero... Agora é recolher o maior número de informações sobre fauna e tudo que compreende um aquário e depois partir pra compra de fato....

Mas kinguios também sou terminantemente contra nesse espaço, nem um apenas sou a favor.. 

Optaria pelos Poecilideos como o Adilsão mencionou ou um plantado com neons, mas isso depende muito do PH que seu aquário vai ter...

Abraço

Você disse tudo, conversei com meus pais, e eles viram o peixe kinguio na loja e nao concordaram, disse que é muito pouco espaço, e  muito feio um aquario só com uma unidade, então estou morando atualmente em apartamento , um ovo literalmente, vou comprar esse aquario porque gosto muito de animais e tal.
Nos  medimos o espaço que tem p/ por decidimos esse 50x40x30(60 litros), vou comprar um filtro de 150 água/hr.Vou comprar tudo direitinho teste ph etc, o cara da loja vai me ensinar tudo.Esse ciclo de ciclagem, vou ler mais sobre isso p/ ver se está realmente acontecendo,e decidimos criar esses 3 peixes( neon,espada,molinesia), mas o espada ainda estou com duvidas, ai depois irei ver.
Só tenho uma duvida, vai ter em torno de 20 peixes, o aquario irá ter espaço?
Valeu galera,vou tirar um dia só p/ ler tudo que estou realmente ocupado com as provas...
Qual substrato vcs me recomenda areia ou cascalho?
Plantas artificiais ou plantado, valeu a todos. 

E o ph, ainda não entendi irei ver depois.
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por LeMiranda Sex Dez 20, 2013 11:34 pm

Amiğo muito peixe pra pouco aquario...se n me engano neons n são compativeis c espadas e molinesias pelo ph...quanto ao filtro tente comprar um c pelo menos 5x o volume do aquário. Faça as coisas c calma...
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Qual o ideal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Adilson Sáb Dez 21, 2013 8:23 am

O amigo está correto, peixes demais, além de que Neons vc não deve colocar com molinésias e espadas porque não são de mesmo ph.

Primeiro pesquise sobre o ph ideal para os peixes que quer para depois colocar os peixes corretos, se colocar Neons em ph errado por exemplo, em poucos dias eles morrerão porque eles não toleram ph incompatível de jeito nenhum.

Decida se quer um aquário com ph ácido ou alcalino, para daí dizer os peixes que quer, se vão ser de água ácida ou alcalina, 20 Neons vc até poderia ter num aquário deste desde que o ph seja ideal, mas molinésias e espadas é complicado porque crescem bem, principalmente molinésias, além de reproduzirem com extrema facilidade.

Se o vendedor da loja for te ajudar mesmo, ele não vai indicar que vc misture os peixes incompatíveis e falará uma quantidade ideal e compatível de peixes pra vc colocar, se te vender o peixe que vc escolher mesmo que sejam incompatíveis, só vai te dar prejuíso e seus peixes irão sofrer por conta disto.

Então meu conselho é que siga o que falamos e até questione o vendedor com isto, para daí vc saber se ele sabe o que está falando ou quer apenas te vender sem se importar se vc está fazendo tudo certinho ou não.

Se seguir mesmo nossas orientações, com certeza vc terá o aquário que queria, mas se não vc terá um curto prazer em ter um e depois virá decepções com a perda dos peixes, isto é certeza, vai por nós que vc irá longe com seu hobby.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por LeMiranda Sáb Dez 21, 2013 9:55 am

Thiago vamos combinar o seguinte...compre o maior aquario q seu dindim puder...até uns 200 Litros p. ex
Compre um filtro...pode ser externo ou interno a litragem geralmente 5x o volume do aquario...lembrando que qto maior o aquário mais estável ele será...
Qto ao cascalho pode ser cascalho de rio, areia de piscina, basalto (preto), opte por cascalhos que n interfiram no ph, a menos que queira criar peixes de água muito alcalinas como os ciclideos...aí vc pode incrementar com cascalho mais alcalino...
Faça a ciclagem...espere os 30 dias...vá dosando a amonia e o nitrito através de testes vendidos em lojas do ramo...
Depois disso td vc avalia o ph que seu aquário está e começa a decidir pela fauna...
Mas...qto menor for seu aquário mais reduzido será o número de peixes...pra vc ter uma idéia a litragem mínima para os molinésias que vc comentou é de 80 litros para tres exemplares...então n adianta superlotar o aquário que todo mundo vai morrer...
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

Qual o ideal? Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Sáb Dez 21, 2013 4:59 pm

Adilson escreveu:O amigo está correto, peixes demais, além de que Neons vc não deve colocar com molinésias e espadas porque não são de mesmo ph.

Primeiro pesquise sobre o ph ideal para os peixes que quer para depois colocar os peixes corretos, se colocar Neons em ph errado por exemplo, em poucos dias eles morrerão porque eles não toleram ph incompatível de jeito nenhum.

Decida se quer um aquário com ph ácido ou alcalino, para daí dizer os peixes que quer, se vão ser de água ácida ou alcalina, 20 Neons vc até poderia ter num aquário deste desde que o ph seja ideal, mas molinésias e espadas é complicado porque crescem bem, principalmente molinésias, além de reproduzirem com extrema facilidade.

Se o vendedor da loja for te ajudar mesmo, ele não vai indicar que vc misture os peixes incompatíveis e falará uma quantidade ideal e compatível de peixes pra vc colocar, se te vender o peixe que vc escolher mesmo que sejam incompatíveis, só vai te dar prejuíso e seus peixes irão sofrer por conta disto.

Então meu conselho é que siga o que falamos e até questione o vendedor com isto, para daí vc saber se ele sabe o que está falando ou quer apenas te vender sem se importar se vc está fazendo tudo certinho ou não.

Se seguir mesmo nossas orientações, com certeza vc terá o aquário que queria, mas se não vc terá um curto prazer em ter um e depois virá decepções com a perda dos peixes, isto é certeza, vai por nós que vc irá longe com seu hobby.

Abrçs!

Ok , o cara da loja me falo antes de eu ler o post que nao dava p/ por neon esses ae, ai eu vou ver uns peixe porque acho molinesia,espada meio feinho fui ver lá...

Mas vou ver filtro, aquario, existes peixes lindos..
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Thiago Marques Sáb Dez 21, 2013 6:14 pm

Thiagão.. todo mundo falou do PH dos peixes que são diferentes então nem vou entrar no assunto...Me atento a questão do lojista estar te orientando até agora de forma correta, mas lembre-se do que falamos no início vá sempre em lojas já pesquisado do assunto independente do que for e questione o máximo possível, pq as vezes o cara sabe superficialmente e capaz até de vc ensinar o cara dependendo da situação.. Então vá com a cabeça pré formada e ciente do que irá fazer...

Quanto ao filtro, a bomba no mínimo 5x a litragem do aquário ta ótimo... Lembre-se das etapas de filtragem que é extremamente importante... Mecânica - Química (opcional) e biológica( a mais importante na etapa)... de preferência de marcas boas (se o din din deixar) kkkk

Lembre-se do condicionador para tratar a água.. recomendo o PRIME... Quanto aos peixes (feios).. isso é de gosto mesmo amigo.. mas se seu PH for alcalino os poecilideos (molinesias, Platys, Espadas, Lebistes são os mais recomendáveis pela facilidade de cuidados, mas não quer dizer que precise relaxar kkkkk.. Existem variantes de cores lindas destas espécies e fica um colorido muito bonito se conciliar o layout a eles....

Mãos a obra!
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Sáb Dez 21, 2013 8:06 pm

Thiago Marques escreveu:Thiagão.. todo mundo falou do PH dos peixes que são diferentes então nem vou entrar no assunto...Me atento a questão do lojista estar te orientando até agora de forma correta, mas lembre-se do que falamos no início vá sempre em lojas já pesquisado do assunto independente do que for e questione o máximo possível, pq as vezes o cara sabe superficialmente e capaz até de vc ensinar o cara dependendo da situação.. Então vá com a cabeça pré formada e ciente do que irá fazer...

Quanto ao filtro, a bomba no mínimo 5x a litragem do aquário ta ótimo... Lembre-se das etapas de filtragem que é extremamente importante... Mecânica - Química (opcional) e biológica( a mais importante na etapa)... de preferência de marcas boas (se o din din deixar) kkkk

Lembre-se do condicionador para tratar a água.. recomendo o PRIME... Quanto aos peixes (feios).. isso é de gosto mesmo amigo.. mas se seu PH for alcalino os poecilideos (molinesias, Platys, Espadas, Lebistes são os mais recomendáveis pela facilidade de cuidados, mas não quer dizer que precise relaxar kkkkk.. Existem variantes de cores lindas destas espécies e fica um colorido muito bonito se conciliar o layout a eles....

Mãos a obra!
Eu pensanva que era facil, aquario,filtro,bomba,bota a água e joga o peixe dentro
Segunda irei na loja, pegar o nome da bomba,filtro, testes e postar aqui e vcs me dizem se é bom.. Smile
Mas o PH, não vai ser sempre 7, oque muda ele?
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Adilson Sáb Dez 21, 2013 8:18 pm

Olha o ph vai depender do substrato que vc colocar, a água que sai da torneira e se vai haver troncos no seu aquário e outros fatores, mas se por exemplo vc falar, eu quero colocar espada e molinésia, então seu aquário terá que ser de água alcalina.
Se não tiver é só comprar conchas moídas ou alguns tipos de pedras que vc pode deixá-la alcalina.

Se vc quiser deixar ácida é só colocar cascalhos neutros e produtos que ajudam a acidificar a água, como pedaços de troncos ou casca de coco entre outros.

Não é tão difícil quanto parece, primeiro vc monta o aquário coloca o cascalho e filtragem deixa ele sem peixes por 30 dias e vai medindo o ph, amônia, níveis de nitrito.

Se não tiver dinheiro para comprar todos os testes, compre o principal e necessário que é o de ph e amônia pra vc ir verificando, aos poucos vamos dando dicas e vc verá que não é tão complicado como parece, se fizer direitinho começará com o pé direito.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por ThiagoSoares Sáb Dez 21, 2013 10:22 pm

Adilson escreveu:Olha o ph vai depender do substrato que vc colocar, a água que sai da torneira e se vai haver troncos no seu aquário e outros fatores, mas se por exemplo vc falar, eu quero colocar espada e molinésia, então seu aquário terá que ser de água alcalina.
Se não tiver é só comprar conchas moídas ou alguns tipos de pedras que vc pode deixá-la alcalina.

Se vc quiser deixar ácida é só colocar cascalhos neutros e produtos que ajudam a acidificar a água, como pedaços de troncos ou casca de coco entre outros.

Não é tão difícil quanto parece, primeiro vc monta o aquário coloca o cascalho e filtragem deixa ele sem peixes por 30 dias e vai medindo o ph, amônia, níveis de nitrito.

Se não tiver dinheiro para comprar todos os testes, compre o principal e necessário que é o de ph e amônia pra vc ir verificando, aos poucos vamos dando dicas e vc verá que não é tão complicado como parece, se fizer direitinho começará com o pé direito.

Abrçs!
Calma cara tenho dinheiro sim, dinheiro não é problema  Shocked , o problema é so o espaço cabei de me mudar e estou em apartamento, futuramente se eu gostar desse hobby monto um aquario do tamanho da parede, meu pai e minha mãe querem mas que eu então quem vai daro dinheiro são eles, o aquario vai ficar 60 litros, mas talvez eu peça pra fazer um sob medida pra dar 100 litros ou mais, e estamos vendo aonde vende filtro de 300/500 dependendo o do aquario...
Aqui na cidade só vende de até no max 200 litros o filtro,que achamos por enquanto...

 Voc sabe me dizer porque meu betta femea tá com 2 ferrões em baixo da cabeça e fica '' ativado '' quase sempre?
ThiagoSoares
ThiagoSoares
Iniciante
Iniciante

Qual o ideal? Empty
Brasil
Mensagens : 26
Pontos : 36
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/12/2013
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Adilson Sáb Dez 21, 2013 11:06 pm

Opa se dinheiro não é problema a conversa é outra, se vc está pensando em um de 100 litros, vai fundo que com certeza será bem melhor, não sei o tamanho de seu apartamento, mas também moro em um que é um ovo, 55 m²,  mas consegui acondicionar meu aquário de 240 litros e não ficou atrapalhando nada.
Não sei o que vc entendeu mais de forma nenhuma eu não estava calmo a te explicar, muito pelo contrário, aqui temos que ter calma principalmente com as pessoas que estão buscando informação como vc está fazendo.

O ideal é que busque informação mesmo e siga para ver o prazer que o aquarismo pode lhe dar, pra vc ter uma ideia eu tive meu primeiro aquário com 9 anos de idade, hoje tenho 38 e sempre tive aquário em todos estes anos tamanha a paixão que tenho em criar peixes, aqui é cheio de pessoas assim e se vc fizer tudo direitinho logo será mais um apaixonado como nós com certeza.

Quanto a sua pergunta sobre a Betta eu não entendi, o que quer dizer ferrão em baixo da cabeça? Bettas não possuem ferrões, você pode colocar uma foto dela pra gente ver o que é?

Esses ferrões que vc cita não seriam as brânquias dela que ela mostra para intimidar outro peixe?
Com uma foto fica mais fácil te responder.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: Qual o ideal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos