Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Doença]   11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Doença]   11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Doença]   11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Doença]   11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Fórum AquaPeixes
Conecte-se ou registre-se e faça parte do melhor Fórum de Aquariofilia!

Registrando-se terá direito a fazer perguntas, esclarecer dúvidas e muito mais...

 [Doença]   11049110 Veja, passo a passo, como postar fotos;

 [Doença]   11049110 Fique por dentro das nossas Regras de utilização;

 [Doença]   11049110 Fique por dentro das nossas Regras para participação do Concurso AquaPeixes de Fotografias;

 [Doença]   11049110 Acesse nosso site AquaPeixes, para obter mais conhecimentos;

* As publicidades só aparecem para os visitantes!




Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Me ajudem. Kingyou doente
por Wladimyr Ontem à(s) 12:34 pm

» Espessura do vidro
por efemota Qui Mar 21, 2024 2:24 pm

» Dúvidas sobre a confecção de um aquário
por Wladimyr Sex Mar 15, 2024 12:02 pm

» Apresentação
por Wladimyr Seg Mar 11, 2024 9:40 am

» Jack Dempsey não come ração
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:37 pm

» Nasceu um filhote de Platti.
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 2:26 pm

» Novo aquário comunitário 58 L
por Wladimyr Qua Mar 06, 2024 1:02 pm

» Nasceram mais 4 filhotes de Platti.
por fabianobarcellos Qui Fev 22, 2024 9:53 am

» KINGUIO com pelote branco.
por SJorge Dom Jan 28, 2024 11:28 am

» Espessura do isopor
por efemota Seg Jan 22, 2024 12:37 pm

» Plantas no aquário.
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:14 pm

» Substrato que deixa o aquário com Ph ácido ?
por SJorge Sáb Jan 13, 2024 3:11 pm

» Será que este teste é preciso (Amônia) ?
por fabianobarcellos Qui Nov 30, 2023 3:35 pm

» Escolha do termostato
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:13 am

» Apresentação Jordana
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:12 am

» Alguém sabe o que é isso no meu peixe?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:10 am

» kinguio deitado
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:08 am

» Comportamento peixe Espada
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 6:04 am

» 1º aquário Betta: problemas com oscilação de PH e água turva
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:53 am

» Teste de Amônia é realmente preciso ?
por SJorge Sáb Nov 25, 2023 5:49 am

Top dos mais postadores
Mauricio Molina (8254)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
Adilson (7042)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
Wladimyr (6191)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
Beto Lemos (4989)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
Lucas Duarte (2775)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
maciel.luz (2621)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
SJorge (2426)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
Thiago Marques (2339)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
juniorfn (2149)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 
david rafael dieter (2124)
 [Doença]   Left_bar_bleue [Doença]   Full_bar_bleue [Doença]   Right_bar_bleue 

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 306 em Ter Out 26, 2021 10:48 pm

[Doença]

+5
Wladimyr
SJorge
Thiago Marques
LeMiranda
dudu
9 participantes

Ir para baixo

Em curso [Doença]

Mensagem por dudu Ter Dez 03, 2013 7:10 pm


Dimensões do aquário: 120x40x60

Litragem: 240

Filtro(s): filtro fvm cano de 150 mm e bomba sarlo 2000

Mídias filtrantes: ceramica expandida e perlon

Iluminação: 4 lampadas t5 54w 2x 8000k e 2x 6500k

Usa aquecedor: Sim

Temperatura da água: 28

pH: 7

Amônia:

Nitrito:

Manutenção (TPAs): a cada 15 dias

* Fauna: oscar

* Flora: valisneria

Aspecto físico: cores bem vivas mas com aparecimento de manchas na cabeça

Aspecto comportamental: normal, se alimentando bem

Aspecto das fezes: normais

Alimentação: carnivoros da alcon

O peixe esta se alimentando? Sim

Imagens a serem usadas:

Imagem 1:

 [Doença]   031220131426_zps8e3a182b

Imagem 2:

 [Doença]   031220131427_zpsb81c898c

Imagem 3:



Descrição:

Aquario remontado faz uns 15 dias e acrecentado a iluminação.
dudu
dudu
Iniciante
Iniciante

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 172
Pontos : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 03, 2013 11:21 pm

Olha amigo vou dar o meu pitaco...mas gostaria que um membro mais eficiente desse uma olhada antes. Existe uma doença de ciclidios ligada a protozoários (Hexamita) e a bacterias o nome da doença se n me engano chama hole-in-head e como outros sintomas podemos ter buracos na cabeça e inchaço (hidropsia), o tratamento se faz com produtos bactericidas. Mas aguarde um colega mais experiente opinar.
Vai passando o quadro dia a dia.
Abço
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Doença]   Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Thiago Marques Qua Dez 04, 2013 9:00 am

dudu escreveu:
Dimensões do aquário:  120x40x60

Litragem:  240

Filtro(s):  filtro fvm cano de 150 mm e bomba sarlo 2000

Mídias filtrantes: ceramica expandida e perlon

Iluminação: 4 lampadas t5 54w  2x 8000k e  2x 6500k

Usa aquecedor: Sim

Temperatura da água: 28

pH: 7

Amônia:

Nitrito:

Manutenção (TPAs): a cada 15 dias
 
* Fauna: oscar

* Flora: valisneria

Aspecto físico: cores bem vivas  mas com aparecimento de manchas na cabeça

Aspecto comportamental: normal, se alimentando bem

Aspecto das fezes: normais

Alimentação: carnivoros da alcon

O peixe esta se alimentando? Sim

Imagens a serem usadas:

Imagem 1:

 [Doença]   031220131426_zps8e3a182b

Imagem 2:

 [Doença]   031220131427_zpsb81c898c

Imagem 3:



Descrição:

Aquario remontado faz uns 15 dias e acrecentado a iluminação.
Dudu com relação a essa marca branca na cabeça deles, vou aguardar um outro membro que já criou oscar pra poder lhe dar um opinião concreta e garantida... Mas vamos a alguns detalhes...

1 - Suas cerâmicas (Argila Expandida) pelo que parece são essas que usa, são ineficientes comparados com as Cerâmicas próprias para aquários como Sera Siporax que é muito recomendável e eficientíssimas... Então recomendo que compre-as o mais rápido, mas pode ser outras marcas como a Matrix, ou Ista....

2 - Eu recomendaria pra vc um aquário de no mínimo uns 300 Litros, pq Oscar's são peixes chatos com relação a espaço e brigas serão inevitáveis num aquário pequeno para 2 Oscar's. Num aquário grande também pode ocorrer brigas, mas é o correto a se fazer.

3 - Vc não mencionou o nível de AMÔNIA e NITRITO na sua ficha e isso me preocupa se caso não colocou pq não faz esses testes... Pois se essas manchas forem doenças esses níveis altos podem ter influenciado e muito nisso... Sugiro que compre os testes urgente também amigo... Essas toxinas matam rápido e silenciosamente.

4 - Cuidado com o Espaço das TPA's amigo, oscar's são peixes muito sujões e mesmo tendo uma filtragem eficiente, o filtro pode ficar muito sujo rápido demais e tirando sua eficiência.... Qual foi a ultima vez que trocou o Perlon e fez a TPA?

5 - Vc mencionou amigo somente uma ração na ficha, é somente ela que vc dá a eles? se for amigo, a alimentação é base de uma boa saúde não só nossa como dos nossos pequenos, então quanto mais variada for a dieta deles, o risco de doenças diminui.... Tem uma gama bem legal a base de Spirulina, De alho, Pra realçar coloração, e tantas outras que eles adoram...

Desculpe tantas ressalvas na sua postagem, mas quero tentar te ajudar... Abraço!


Última edição por Thiago Marques em Qua Dez 04, 2013 9:45 am, editado 1 vez(es)
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por SJorge Qua Dez 04, 2013 9:24 am

Thiago Marques escreveu:
Julião com relação a essa marca branca na cabeça deles, vou aguardar um outro membro que já criou oscar pra poder lhe dar um opinião concreta e garantida...

Boa tarde amigo Thiago, esse tópico é do amigo dudu que também está com problema com um oscar, mas ele tem o peixe sozinho no aquário.
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]   Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por LeMiranda Qua Dez 04, 2013 9:39 am

Achei muito boa sua explicação thiago, concordo com a variação de alimentação...inclusive de alimentos vivos tb. Os niveis de amonia e nitrito podem realmente ter influenciado no aparecimento desta enorme mancha. Será que o Wladimyr consegue elucidar o caso pra gente...ou outro membro q tenha experiencia com oscars.
Estou pesquisando aqui outras possibilidades...e achei uma doença bacteriana que pode ser...é a Columnaris:
Sinais:Barbatanas presas, lábios brancos, extremidades brancas das escamas e uma espécie de película branca na área da cabeça e do dorso, fissuras na pele,perda das escamas.
Abço e boa sorte.


Última edição por gnandtlm em Qua Dez 04, 2013 9:51 am, editado 1 vez(es)
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Doença]   Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Thiago Marques Qua Dez 04, 2013 9:46 am

SJorge escreveu:
Thiago Marques escreveu:
Julião com relação a essa marca branca na cabeça deles, vou aguardar um outro membro que já criou oscar pra poder lhe dar um opinião concreta e garantida...
Boa tarde amigo Thiago, esse tópico é do amigo dudu que também está com problema com um oscar, mas ele tem o peixe sozinho no aquário.
S.Jorge... Já corrigi o nome e a parte dos 2 Oscar's..kkkkkk A litragem ta boa pra um só....O resto mantenho... E foi mal pela gafe..kkkk
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por SJorge Qua Dez 04, 2013 9:54 am

Thiago Marques escreveu:
S.Jorge... Já corrigi o nome e a parte dos 2 Oscar's..kkkkkk A litragem ta boa pra um só....O resto mantenho... E foi mal pela gafe..kkkk
Acontece, não é normal aparecer 2 problemas com o mesmo peixe tão rápido. Razz Razz 
SJorge
SJorge
Administrador
Administrador

 [Doença]   Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2426
Pontos : 2512
Reputação : 168
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Wladimyr Qua Dez 04, 2013 11:02 am

Olá amigos,

Obviamente esse problema é provocado por baixa qualidade da água, assim que fizer testes de amônia e nitritos teremos uma confirmação, sobre a filtragem acho que pode melhorar sim, como o filtro é um canister FVM, presume-se que tenha bastante argila expandida aí, mesmo assim recomendo que seja adicionada alguma biomídia de alta porosidade, que seja utilizado algum acelerador de biologia e que proceda TPA+sifonagem (profunda) religiosamente a cada 7 dias e lavagem ou troca dos perlon a cada 15 ou 20 dias no máximo, quanto a variação da alimentação, aconselho a introdução de uma ração a base de spirulina e outra ração a base de alho para alternar entre elas e as que já tenha, jamais ofereça peixinhos como alimento vivo, dê preferência a minhocas, tenebrios, besouros ou caramujos aquáticos.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por dudu Qua Dez 04, 2013 11:11 pm

Ola pessoal!!
 Vou explicar um pouco melhor pra vocês entenderem e melhor me ajudarem, eu tenho este óscar faz + ou - 1 ano e meio pra mais, comprei ele desde pequeno, este aquário eu o tenho  faz mais ou menos 3 anos sempre ativado, só que faz uns 15 dias que eu retirei o óscar do aquário e retirei um pouco da areia somente superficial pois em baixo tem húmus de minhoca tratado e laterita e refiz toda a decoração colocando algumas planta e acrescentando iluminação e mais areia.

  A alimentação e aquela da ficha e larvas de besouro do amendoin;
  Filtragem com ceramica expandida, mais como e um cano de 150mm couberam muita ceramica;
E quero agradecer a todos que de alguma forma estão me ajudando a resolver este problema com meu monstrinho:D Very Happy  
 E os testes vou ver se encontro por aqui para comprar. Obrigado
dudu
dudu
Iniciante
Iniciante

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 172
Pontos : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Thiago Marques Qui Dez 05, 2013 8:10 am

dudu escreveu:Ola pessoal!!
 Vou explicar um pouco melhor pra vocês entenderem e melhor me ajudarem, eu tenho este óscar faz + ou - 1 ano e meio pra mais, comprei ele desde pequeno, este aquário eu o tenho  faz mais ou menos 3 anos sempre ativado, só que faz uns 15 dias que eu retirei o óscar do aquário e retirei um pouco da areia somente superficial pois em baixo tem húmus de minhoca tratado e laterita e refiz toda a decoração colocando algumas planta e acrescentando iluminação e mais areia.

  A alimentação e aquela da ficha e larvas de besouro do amendoin;
  Filtragem com ceramica expandida, mais como e um cano de 150mm couberam muita ceramica;
E quero agradecer a todos que de alguma forma estão me ajudando a resolver este problema com meu monstrinho:D Very Happy  
 E os testes vou ver se encontro por aqui para comprar. Obrigado
Fala Dudu Tranquilão? Já tem um bom tempo seu Aquário hein. Mas algumas ressalvas... Essa foto que mandou já com as plantas naturais no aquário?? Mande uma foto do geral do aquário para vermos.. mesmo com bastante argila ai sem os testes é impossível saber se sua colônia só de argila ta sendo eficiente ou não... Por isso os testes são imprescindíveis. Toda vez que mexemos no substrato perdemos um pouco de colônia de bactéria pq ela tb se fixa no substrato e as vezes acaba alterando a biologia da água quando fazemos essas mudanças, e um acelerador biológico vai bem nesses casos, para não perdemos colônias......Com relação a ração continuo com a opinião de ter mais rações variadas, incluindo spiriluna e de alho (sabemos que as vezes a grana não ta boa) mas é o recomendável.
Thiago Marques
Thiago Marques
Amigo AQP
Amigo AQP

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 2339
Pontos : 2381
Reputação : 126
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Wladimyr Qui Dez 05, 2013 8:16 am

Se tem substrato fértil a sifonagem profunda não será possível, ainda se fazem necessários os testes de Amônia e Nitrito pois com esse 1,5 anos de idade teu Oscar cresceu e aumentou por sua vez a produção de matéria orgânica, mantendo a manutenção a cada 15 dias a qualidade da água estará muito baixa com certeza, sendo também o mesmo motivo pelo qual sua filtragem possa não estar dando conta desse aumento de excrementos, ainda dou ênfase na variação da ração com as opções de base vegetal já citadas, pois há um desequilíbrio para excesso de proteína animal se seguir com essa dieta, e um animal que pode viver mais de 10 anos com saúde acaba morrendo precocemente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Lyndon Jatobá Qui Dez 05, 2013 6:38 pm

Não manjo muito em doenças... mas é de suma importância os testes de amônia e nitrito pra saber como anda a qualidade da água. Por que mesmo que descubra que doença realmente é e coloque-o em quarentena, e a água estiver em más condições ou adoecerá novamente ou piorar mais ainda a doença. 

Cola no Wladimyr que você passa de ano! rs
Lyndon Jatobá
Lyndon Jatobá
Iniciante Jr
Iniciante Jr

 [Doença]   Empty
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 426
Pontos : 437
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por dudu Seg Dez 09, 2013 8:28 pm

Ola amigos desculpe-me pela demora para responder mas estou meio na correria...Mais bem pelo incrivel que pareça fiz umas trocas parciais e ja notei melhora nas manchas do oscar...Vocês estavam tapados de razão, acho que era a má qualidade da água que estava influenciando na aparição daquelas manchas....
 A pedido dos amigos vou posta umas fotos do aquário inteiro
 [Doença]   <a href= [Doença]   091220131437_zpsc124bd16" /> Não sei pq mas estou com uma infestação de algas marrons... que eu retiro em um dia e no outra ja esta tapado de algas  afff... Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad
Mas Obrigado por enquanto por toda ajuda que tenho recebido de vocês...Ahh ja encomendei meus testes pelo mercado livre só estou no aguardo valeu
 [Doença]   <a href= [Doença]   091220131438_zps7d3aec45" />
 Como Vocês podem ver as mancha quase sumiram... e aí esta as bendita algas ...;
dudu
dudu
Iniciante
Iniciante

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 172
Pontos : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Wladimyr Seg Dez 09, 2013 9:20 pm

Olá amigo, ter um pouco dessas algas é normal e um indicativo do excesso de matéria orgânica, com as TPA elas devem desacelerar o crescimento

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Administrador
Administrador

Pontuação Elevada + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 6191
Pontos : 6329
Reputação : 405
Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 46

http://www.flickr.com/photos/wladmaciel

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Adilson Seg Dez 09, 2013 10:25 pm

Que bom que está melhorando, a propósito parabéns por ele, é um lindo peixe!

Abrçs!
Adilson
Adilson
Moderador Geral
Moderador Geral

Pontuaçao elevada
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 7042
Pontos : 7828
Reputação : 340
Data de inscrição : 07/03/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 09, 2013 10:28 pm

A falta de iluminação também favorecem as algas marrons, fique atento com a intensidade e foto período insuficiente.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Administrador
Administrador

Muito bastante ativo + Ganhador do Concurso de Fotografia
Participante palpites copa
Brasil
Mensagens : 2775
Pontos : 3137
Reputação : 257
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 42

https://www.youtube.com/channel/UC65EgDAdEAKMb0XQddKd7Rg

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Edu Ucceli Ter Dez 10, 2013 12:10 pm

Esta sendo bem orientado e parabens pelo exemplar..lindo e igualzinho o meu rsr...
Amigo por qual motivo o aquário não esta cheio de água"superficie"...tem tampa??
Se caso tiver encha mais de água,fica mais bonito/mais água para seu oscar,ou cole um contact"faixa" de uns 3/4 cm proximo a superficie pegando todo o comprimento do aquario...fiz isso no meu e ficou da hr sem contar que não escapa parte da iluminação...#ficadica#..
Abç...
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por LeMiranda Ter Dez 10, 2013 12:33 pm

Kara q bom que está funcionando...bonito seu aquário hein!!!
Parabéns!!!
LeMiranda
LeMiranda
Experiente
Experiente

 [Doença]   Empty
1º Colocado
Brasil
Mensagens : 963
Pontos : 1031
Reputação : 65
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por dudu Ter Dez 10, 2013 7:13 pm

Ola pessoal Obrigado pela ajuda aí Wink !!!!!

Edu Ucceli escreveu:Esta sendo bem orientado e parabens pelo exemplar..lindo e igualzinho o meu rsr...
Amigo por qual motivo o aquário não esta cheio de água"superficie"...tem tampa??
Se caso tiver encha mais de água,fica mais bonito/mais água para seu oscar,ou cole um contact"faixa" de uns 3/4 cm proximo a superficie pegando todo o comprimento do aquario...fiz isso no meu e ficou da hr sem contar que não escapa parte da iluminação...#ficadica#..
Abç...
Valeu pela dica Edu vou fazer também vai ficar show....
dudu
dudu
Iniciante
Iniciante

 [Doença]   Empty
Brasil
Mensagens : 172
Pontos : 201
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Edu Ucceli Ter Dez 10, 2013 7:33 pm

Disponha amigo...e com certeza irá ficar da hr...depois vc dá uma pesquisa nos meus tópicos abertos,já tive variassssssss montagens rss e nos tópicos abertos tem muittttttas fotos,aqui no AQP tem muitos fãs de Oscars...um peixe magnifico..
PS:Semana passada fui na feira de Sto. André e um "amigo"comentou que uns 2 anos e pouco que ele esta lá,nunca viu eu levantar um saquinho "do chão"sem que ele não percebece que se tratava de UM OSCAR...kkkk...

Abç..
Edu Ucceli
Edu Ucceli
Amigo AQP
Amigo AQP

Membro bastante Participativo
Brasil
Mensagens : 2021
Pontos : 2155
Reputação : 105
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Em curso Re: [Doença]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos